Seguro Viagem para a França – obrigatoriedade, preços e tudo mais!

Última atualização em

Seguro Viagem para França, entenda aqui se é obrigatório, valores, como escolher a melhor cobertura e ainda ganhe 10% OFF!

Garantir o Seguro Viagem para a França é um dos primeiros cuidados que devemos ter quando planejamos nosso roteiro pelo país. Mesmo que você só vá a Paris e seguirá viagem para outros destinos na Europa, o seguro é imprescindível.

Leia mais: Pontos Turísticos de Paris – confira aqui a lista completa!

Conhecer a França é um dos grandes desejos muitas pessoas. Por isso, quando surge a oportunidade de realizar esse sonho, é fundamental pensar em todos os detalhes. Para que a viagem seja o mais tranquila possível, e para que você e sua família possam aproveitar sem nenhuma preocupação.

Para saber tudo sobre seguro viagem para França, encontrar seguro viagem barato, e muito mais, continue lendo, pois daremos todos os detalhes para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível & segura para a França.

Leia mais: Viajar Barato Pelo Mundo – como fazer isso com ou sem filhos!

Caso prefira, você pode navegar diretamente para cada tópico usando o índice abaixo.

É obrigatório ter seguro viagem para França? 

Se é obrigatório ter seguro viagem para França é uma das principais questões levantadas pelo Instagram durante minha viagem pra lá. E a resposta é sim, o seguro viagem é obrigatório para quem viaja para a França, bem como a carta convite, a apólice do seguro viagem e a passagem de volta.

Da mesma forma essa obrigatoriedade também acontece com os demais países da Europa, em virtude da assinatura do Tratado de Schengen.

De acordo com esse tratado, todos os turistas que vierem dos países que não fazem parte da zona do Euro, como é o caso do Brasil, por exemplo, deverão apresentar uma apólice do seguro viagem válida para o período todo da viagem, incluindo a data de retorno.

seguro viagem frança
Família toda reunida na Disney de Paris. Detalhe para os meus olhos, já conto já o que aconteceu e como o seguro viagem me ajudou. Foto Lu

Ter um seguro viagem para França não é apenas obrigatório para entrar no país como também é muito importante. Você precisa também precisa garantir várias assistências de qualidade durante a viagem. Médicas, farmacêuticas, hospitalares, logísticas, jurídica e cancelamento de viagem são alguns exemplos.

Além de evitar ser barrado no aeroporto, correr o risco de ser deportado para o Brasil e ver seu sonho de viagem se tornar um pesadelo caso você não apresente a apólice o seguro viagem. A cobertura do seguro também garantirá toda assistência no decorrer da viagem sem custos adicionais.

Ou seja, você evitará surpresas financeiras, principalmente quando se trata de assistência hospitalar e médica de qualidade os preços na Europa são altíssimos.

Na França, não há serviços de saúde gratuitos para os turistas. Uma consulta médica pode custar muito caro, cerca de 200 euros. Sem o seguro esse custo sairá 100% do seu bolso, assim como custo com remédios, tratamentos, internação e tudo mais.

Com o seguro, os custos serão todos cobertos pela seguradora, baseando-se sempre na escolha da apólice que falaremos mais a frente como encontrar uma boa apólice para sua viagem.

Esses custos podem ser ressarcidos via reembolso após retornar ao Brasil ou via agendamentos especiais que são feitos através de whats app com a seguradora no momento da viagem. Deixo abaixo alguns custos para referência:

Custos médicos e hospitalares para referência

Só para exemplificar, os custos médicos e hospitalares para referência, para quem não tem seguro viagem para a França são bem altos. Uma consulta médica simples pode chegar a custar a partir de 200 euros chegando até 500 euros com especialistas.

Da mesma forma, os custos para a realização de alguns procedimentos hospitalares mais simples podem ultrapassar 1.000 euros. Um internação pode custar duas vezes mais o valor que você pagou por toda a viagem!

O valor da contratação de um seguro viagem para a França é o menor componente da viagem se compararmos com os preços das passagens, hotéis e passeios. Não de bobeira! Veja alguns exemplos de coberturas abaixo:

Custos com atrasos, cancelamentos de voos e interrupção de viagem

Ao contratar um seguro viagem para França, é importante analisar se o mesmo cobre custos com atrasos, cancelamentos de voos e interrupção de viagem. Eu chamo esse tipo de cobertura de “logística“, também leve em consideração o extravio de bagagem para não ser pego desprevenida/o.

Nesse caso, a seguradora deve reembolsar as despesas com deslocamento, alimentação e com hospedagens, em caso de atraso do voo ou do cancelamento. Para o extravio de bagagem você deve ter um valor para ser ressarcida/o em compras de roupas.

Outra cláusula que gosto de considerar, e sempre com cobertura de valor alto, é a Plus Reason. Ela lhe protege e reembolsa por problemas diversos, um exemplo; falecimento familiar. Tivemos de aciona-la em nossa viagem a Colômbia.

Meu sogro faleceu aqui no Brasil enquanto estávamos de férias em San Andrés, tivemos de voltar as pressas: compramos voos de última hora, pagamos multa de não comparecimento do voo original, multa junto a hotel e etc. A seguradora nos ressarciu do valor máximo que estava na apólice. Sem o seguro, teríamos gasto 12 mil reais.

seguro viagem frança
Foto Lu

Como funciona o Tratado de Schengen?

Outra dúvida comum é como funciona o Tratado de Schengen. Para viajar para a França, e para qualquer país pertencente à zona do Euro, todos os turistas devem, obrigatoriamente, possuírem um seguro viagem com uma cobertura de, no mínimo, 30 mil Euros.

Como funciona o seguro viagem Europa – multi-destinos

Uma dica importante para quem gosta de viajar é saber como funciona o seguro viagem Europa – multi-destinos. Trata-se de uma ótima opção para as pessoas que visitarão mais de um país na mesma viagem.

O grande ponto aqui é que TODAS as coberturas mencionadas acima e abaixo são assim: multi-destinos dentro da Europa.

Ou seja, ao contratar essa modalidade de serviço, o passageiro tem proteção garantida por todo o período da sua viagem, independente de qual país estiver dentro da Europa.

Mas ATENÇÃO: estamos falando de um seguro viagem para Europa com cobertura de múltiplos destinos dentro deste continente. E NÃO estamos falando do seguro viagem multi-trip que é outra coisa. O multi-trip tem cobertura anual e atende um perfil de pessoas que viajam com uma frequência altíssima, a cada 30 dias mais ou menos.

seguro viagem para a frança
Família reunida em Paris – foto Lu

Qual a melhor seguradora e apólice de seguro para a França

Para saber qual a melhor seguradora e apólice de seguro para a França, basta acessar o site da Seguros Promo e comparar as empresas do ramo de viagem.

A Seguros Promo é uma meta buscadora que trabalha com as melhores seguradoras do país, e oferece os preços mais baixos do mercado, sem comprometer a qualidade das coberturas. Os preços são melhores do que se comprados diretamente no site da seguradora, agências de viagens e etc.

Isso por que a Seguros Promo tem acordo especiais com essas empresas. Somos parceiros dela aqui no blog tem anos, já fui até lá pessoalmente conhecer a empresa, os funcionários e todo sistema de operação. Posso garantir; a Seguros Promo é de confiável e a melhor no mercado.

Como consumidora também reforço esse reconhecimento, já acionei seguro viagem nos Estados Unidos em Orlando quando contratei Seguro Viagem Gestante, em Orlando novamente pro Edu quando contratei Seguro Viagem Infantil e na Colômbia como mencionei acima. Nunca tive NENHUM problema!

Leitoras e leitores do blog têm 5% OFF com a seguros promo usando o cupom TURISNTADO5 em links aqui de dentro + 5% OFF pagando no boleto, aproveitem!!! CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SEU DESCONTO ESPECIAL

seguro viagem europa
Em Orlando levamos o Edu no melhor hospital da cidade com a cobertura da Seguros Promo – foto Lu
seguro viagem infantil
Ele teve princípio de pneumonia com 1 aninho, emoção de ver o Mickey <3 Foto Lu
seguros promo
Voltamos pra casa, solicitamos o reembolso e em menos de 30 dias recebemos TUDO! Foto Lu

Seguro viagem para a França básico

Para quem busca uma opção mais simples, pode contratar um seguro viagem para a França básico. Várias seguradoras oferecem seguros mais básicos, garantindo o máximo de qualidade. Veja abaixo as minhas sugestões:

Seguro viagem para a França com cobertura ampliada

Abaixo vou lista as minhas recomendações caso você queira um seguro para a França com cobertura praticamente total. Evitando assim que quaisquer imprevistos atrapalhem sua viagem ou a tornem custosa:

  • Affinity 110: cobertura médica e hospitalar de 110 mil dólares, cobertura odontológica e farmacêutica de 850 dólares, regresso de menor desacompanhado, 300 dólares em despesas decorrentes de atraso de voo, assistência jurídica e U$1200 para a cláusula plus reason são os itens que fazem AMAR esse seguro! A Affinity também é ótima, tive duas experiências com ela.
  • Travel Ace 250 Especial: cobertura médica e hospitalar de 250 mil dólares, cobertura odontológica e farmacêutica de 800 dólares, assistência jurídica e U$2000 para cancelamento ou interrupção de viagem. Não há cobertura para a cláusula plus reason porém é uma opção mais econômica que a mencionada acima. A Travel Ace também é uma empresa muito confiável, já precisei aciona-la uma vez também.

Seguro viagem gestante para a França

O seguro viagem gestante para a França é um item essencial, assim como para qualquer destino no mundo. Durante essa fase a vida, o corpo da mulher passa por muitas transformações e precisa ter um atenção especial. Assim como o pequeno ser que está se desenvolvendo dentro dela.

Com isso o seguro viagem gestante é de extrema importância. Lu, mas o que muda de um seguro viagem normal para um gestante?

Falei sobre esse tema mais afundo no texto abaixo, mas em resumo, o que muda é a cobertura. Não são todas as seguradoras ou apólices que cobrem gestantes e há restrições de idade gestacional e idade da paciente.

Algumas seguradoras não cobrem parto emergencial, outras não estendem o seguro para o bebê em caso de nascimento prematuro e etc. Veja abaixo o link para o texto detalhado e as opções de seguro que selecionei para gestantes que viajam para a França:

Leia mais: Seguro Viagem para Gestantes – TUDO que você precisa saber!

  • AFFINITY 110: cobertura de U$110.000, parto prematuro e o bebe até 30 dias (gestantes até a 32º semana e até 40 anos). Esse plano é muito bom, o MELHOR na minha opinião!
  • GTA 130 Global: cobre o bebê por até 30 dias em caso de parto emergencial ( gestantes até a 32º semana e até 40 anos). Esse plano é muito bom!
viagem gestante
Viajei grávida do Edu para EUA, Caribe, América do Sul e muitas vezes dentro do Brasil. SEMPRE assegurada! Foto Lu

Seguro viagem infantil para a França

Seguro viagem infantil para a França também é obrigatório e essencial. Além disso, as crianças também necessitam ter um seguro viagem para entrarem na França e demais países da União Europeia.

Elas são bem mais sensíveis à mudança de clima, à alimentação e à própria alteração na rotina. Por isso, é fundamental se prevenir tanto de situações mais simples, quanto de problemas mais graves, que exijam cuidados mais específicos.

Uma observação importante é que o seguro viagem infantil para a França possui o mesmo valor do que seguro viagem de um adulto. As opções mencionadas acima todas valem para o bebê ou criança, o grande ponto que recomendo é não comprar os planos com cobertura básica, compre o plano com cobertura AMPLA.

Você pode comprar planos de cobertura básica para os adultos que viajarão e garantir apenas que os bebês e/ou crianças tenham a ampla. Recomendo o Affinity 110, ele é um dos planos mais completos do mercado.

Leia mais: Melhores Destinos para Viajar com Bebês e Crianças

seguro viagem para a frança
Edu embarcando para mais uma aventura – foto Lu

Cobertura para esportes radicais

Há algumas seguradoras que oferecem ao usuário a cobertura para esportes radicais. No entanto, alguns esportes costumam não estar inclusos, bem como o local de destino e alguns outros requisitos. Leia atentamente a pólice antes de contratar o serviço. Aqui vão algumas coberturas recomendadas:

Leia mais: Dicas para escalar o Monte Fuji no Japão

Quando comprar o seguro e conseguir descontos

Você deve comprar seu seguro viagem online na sequência que comprar a passagem aérea. Por que? Pois você garante que se algo ocorrer daquele momento até a data da viagem, você já pode acionar o seguro, especialmente a cláusula Plus Reason.

ATENÇÃO: se você estiver comprando sua viagem com alguma agência, eles te ofertarão o seguro viagem. Antes de aceitar, confira no site da Seguros Promo os valores e faça uma comparação! GERALMENTE é muito mais em conta pela nossa parceira <3 E se não for mais em conta, veja abaixo alguns macetes para conseguir descontos.

Primeira dica: ao usar a Seguros Promo para comparar preço de seguro viagem para a França através dos links que você encontra aqui no blog (pode usar esse aqui) você já garante 5% OFF em sua compra usando o cupom TURISTANDO5! É o nosso acordo de parceria com a empresa.

Segunda dica: verifique no TOPO DESTE TEXTO ou a caixa abaixo se não há um cupom promocional sazonal. A Seguros Promo disponibiliza descontos maiores em feriados e datas comemorativas e EU SEMPRE DEIXO OS CUPONS DISPONÍVEIS no topo dos texto.

Terceira dica: pague no boleto e ganhe mais 5% off.

seguro viagem para a frança

Como acionar o seguro viagem no destino

Outra questão que pode gerar dúvida é sobre como acionar o seguro viagem no destino, a fim de obter o suporte necessário. Nesse caso, na apólice do seguro há um telefone onde o usuário pode ligar e acionar pelo whats app. Veja na imagem abaixo como exemplo.

O atendimento é bem rápido e em português. Uma equipe estará pronta para atender e tomar as devidas providências, como realizar a liberação de exames ou de internações, sem nenhum custo adicional e sem burocracia, de forma rápida e simples.

seguro viagem para a frança como acionar

Como foi minha experiência com Seguro Viagem na França

Como viram na foto no inicio do post, eu tive um probleminha nos olhos durante minha viagem a França. Havia comprado o plano Affinity 110 pra mim, meu marido e Edu. Pois bem, chamei a equipe pelo whats app e expliquei que era algo simples sem grandes preocupações.

Conforme orientação, fui até uma farmácia onde havia um responsável que examinou meus olhos e identificou uma alergia climática. Me mediou e em dois das eu estava super bem, não precisei ir ao médico.

A equipe da Affinity me orientou a solicitar os reembolso dos medicamentos e assim o fiz. Gastei 45 euros e minha cobertura era de até 800 dólares.

 Conclusão

  • Seguro viagem para a França é obrigatório
  • Os custos médicos e hospitalares são altíssimos, 200 euros uma consulta básica
  • Considere uma cobertura ampla, como a Affinity 110, especialmente se estiver viajando com crianças
  • Se você viaja gestante precisa se atentar as coberturas, as melhores são Affinity 110 e GTA 130 Global
  • Há coberturas especiais para quem vai praticar esportes radicais
  • Compre com a Seguros Promo que tem os melhores preços e é parceira nossa do blog
  • Siga os 3 macetes para ganhar mais descontos: use o cupom TURISTANDO5 para 5% off, pague no boleto para obter mais 5% off e fique de olho no topo desse texto para cupons sazonais
  • Compre o seguro na sequência da passagem para garantir cobertura imediata
  • Garanta cobertura médica, hospitalar, farmacêutica e logística (malas, atrasos e cancelamentos de voo, cancelamento ou interrupção da viagem e cláusula Plus Reason)
  • Fique atento aos seguros oferecidos por agências e inclusos em pacotes pois eles geralmente são mais caros que na Seguros Promo e com coberturas inferiores
  • Compre com a Seguros Promo em parceria conosco <3
  • Imprima sua apólice para ter em mãos os contatos de emergência
  • No destino, precisando acionar, basta ligar ou chamar no whats app
  • Divirta-se na França com tranquilidade!