Pontos Turísticos de Paris – confira aqui a LISTA COMPLETA

Última atualização em

Percorrer todos os pontos turísticos de Paris é um desafio para uma única viagem. A cidade tem mais de 23 atrações, passeios bate e volta, museus e muito mais. E para dificultar ainda mais, toda essa lista é interessantíssima.

Aqui vamos falar de toda essa lista de pontos turísticos de Paris, passeios ao redor da cidade, o que é recomendado para crianças. E tudo isso organizado em uma ordem lógica para a definição de seu roteiro, inclusive quebrando em pontos turísticos de Paris básicos e secundários.

Leia mais: Coronavírus e viagens - nosso posicionamento sobre o tema.

Cidade luz: esse é o apelido da belíssima cidade de Paris, capital francesa.  Na área onde ela se encontra, há registro de habitantes desde antes de 4000 a.C, ou seja, muita história para contar tem Paris. No entanto, tornou-se capital da França apenas em meados dos anos 500 d.C.

Passou por muitas batalhas e conflitos, com derrotas e conquistas, tornando-se um dos lugares mais importantes do mundo, tanto política, histórica e culturalmente. E isso é o grande encanto de Paris; um destino eclético com atrações para todos os estilos.

Boa gastronomia presente em toda a cidade, museus, parques, áreas infantis, teatros, monumentos e a lista vai longe. A cidade é quase toda plana, pode ser visitada praticamente toda a pé ou de bicicleta, usamos pouquíssimo o metrô, aproveitamos as ruas pra passear de carrinho com Edu.

Também há inúmeras opções de transporte público disponível sendo o metrô o mais econômico e prático. As linhas cobrem boa parte da cidade e até regiões mais afastadas unindo-se com as linhas de trem (para chegar a Disney por exemplo). Um dos melhores e mais fáceis que encontrei mundo afora.

Mas vamos lá, nesse texto quero contar quais são os pontos turísticos de Paris e falar brevemente de cada um deles pra te ajudar em seu planejamento de viagem.

Lista completa de Pontos Turísticos de Paris

Torre Eiffel

Pontos turísticos de Paris Torre Eiffel
Torre Eiffel vista a noite – foto Lu

Sem dúvida a Torre Eiffel é o cartão postal de Paris e talvez o mais icônico da França toda. A arquitetura mais desejada pelos viajantes que passam pela cidade.

Quanto custa: a visita pela área externa é gratuita, já para subir na torre é cobrado e há diferentes tipos de ingresso. A grande dica aqui é comprar o ingresso fura filas antecipadamente, você vai economizar horas em seu roteiro turístico e ele custa apenas 34 euros.

Você pode comprar ingressos para o segundo andar ou para chegar até o topo. O que é melhor? Já que você vai até Paris para subir na torre, suba até o topo! Você terá uma visão de 360º da cidade, podendo apreciar a o Trocadero e o Campo de Marte.

É realmente lindo. Muita gente vai ali e aproveita para fazer pedidos de namoro e casamento. Com sorte você assiste uma cena romântica dessas que geralmente acontece no restaurante.

Melhor horário para visita-la é no final do dia. Já tive a oportunidade de estar lá pela manhã, fim de dia e noite. Sem sombra de dúvidas a vista da cidade na Golden Hour é demais!

Crianças de até 4 anos não pagam e é uma atividade tranquila para todas as idades pois a subida é toda de elevador. As crianças maiores de 2 aninhos tendem a curtir mais, Edu adorou a ideia de estar entrando “na torre brilhante” mas logo de distraiu.

Trocadero

pontos turísticos de paris trocadero
Trocadero – Photo by Jace & Afsoon

Do lado oposto ao Campo de Marte e é uma das vistas mais privilegiadas da Torre Eiffel. Ali com certeza você verá várias sessões de fotos acontecendo, tanto amadoras quanto profissionais. Gente vestida de noiva, de festa e de tudo que é jeito.

É um lugar que está sempre muito cheio de turistas. A área externa é livre, quando você fica de frente para a Torre, olha para o lado direito, vai visualizar um belíssimo parque para descansar e brinquedos para as crianças. Faça um passeio pelo centro do Trocadero que com sorte, conterá uma exposição ou evento.

Ao dirigir-se para o lado esquerdo encontrará o Palácio de Chailot onde acontecem exposições e apresentações. E no subsolo um Aquário. Sim! Um aquário no meio de Paris e uma super dica para quem viaja com crianças. Mas compre o ingresso antecipadamente para evitar filas.

Fica um alerta para quem viaja com crianças e vai visitar o Trocadero: é interessante ficar sempre de olho nos pequenos, principalmente nos horários de maior quantidade de turistas. O local é bem movimentado.

Campo de Marte

pontos turísticos de paris torre eiffel
Uma das dezenas de fotos que tiramos da torre – foto Lu

Fica em um dos lados da Torre Eiffel e em dias de sol é perfeito para um piquenique. A entrada é livre e a vista lindíssima. Mesmo que esteja com chuva, que aconteceu conosco, de uma passadinha por ele pois as fotos dali são incríveis. A torre fica perfeitamente encaixada no contexto.

Arco do Triunfo

pontos turísticos de paris arco do triunfo
Nossa melhor foto de frente pro Arco do Triunfo pois a região está sempre lotada e com movimento frenético de carros – foto Lu

O Arco do Triunfo é um monumento construído pelo arquiteto Jean-François Chalgrin para celebrar as conquistas de Napoleão Bonaparte em 1800. Você pode visita-lo por dentro ou passar ao lado antes de seguir para a Champs Elysee, o que a maior parte das pessoas fazem e o que de fato vale a pena.

Para chegar no arco você precisa passar pelo túnel saindo da Champs Elysees pois ele está localizado no meio de um cruzamento em Paris. A única vantagem de subir até o topo é ter uma vista interessante da região, não recomendo. Atenção pois a subida é feita toda por escada, não tem elevador.

De qualquer maneira, se deseja subir no topo do Arco do Triunfo, compre ingresso antecipadamente aqui e evite filas, Paris é muito turística e as filas atrapalham demais.

Champs Elysees

pontos turísticos de paris avenida champs elysee
Avenue du Champs Elysée – foto Lu

A rua mais famosa do mundo, cheia de lojas de grifes. Mas também há algumas opções mais econômicas como H&M. A avenida também é famosa por ter o Arco do Triunfo em seu topo, normalmente as pessoas começam o passeio na Champs Elysees pelo Arco.

Eu acredito que uma passagem por ela é super válida pra conhecer esse clima de compras e até mesmo para aproveitar algumas eventuais promoções. Comprei uma blusa de frio bem boa e baratinha lá.

Algumas lojas que chamam a atenção na Champs Elysees: H&M, Sephora, Louis Vuitton, Channel, Zara, Gap, Apple Store, Guerlain e Disney Store.

É nesta avenida que acontecem as comemorações mais importantes de Paris como a virada do ano. Mas também é aqui que os protestos tomam as ruas e destroem tudo ao redor.

Jardim Champs Elysees

Cerca de 10 minutos de caminhada pela Avenida Champs Elysees indo em direção oposta ao arco, você chegará no Jardim Champs Elysee (Jardins des Champs-Élysées em francês). Um local agradável com muito verde e fontes.

Nele estão dois importantes pontos culturais de Paris: o teatro Théâtre de la Ville e o pavilhão de exposições Pavillon Gabriel – Potel et Chabot. Recomendo uma passada rápida por aqui.

Grand e Petit Palais

Ao lado do Jardim de Champs Elysees está o Grand e Petit Palais, esse ponto turístico de Paris merece sim uma pausa com calma. São dois palácios construídos em 1900 para a Exposição Universal e lindos! Um está de frente para o outro e a arquitetura é incrivelmente linda.

Você pode verificar a programação especial deles pelos sites oficiais pois atualmente servem de centros de exposições culturais. Site do Le Petit Palais & site do Grand Palais.

Jardim das Tulherias

Em francês Jardins du Tuileries perfeito para dias amenos e ensolarados. Piqueniques são a melhor pedida. Perdidas pelo parque estão muitas obras do escultor Rodin. Também amamos pois encontramos um belo lago no meio do jardim e muito próximo estava um carrossel que Edu amou!

Outro aspecto bem interessante do jardim é que há cafés e restaurantes no centro. Nós passamos por ali bem no horário do almoço e aproveitamos a parada; comida boa e acessível. Essa parte do carrossel e dos cafés fica bem na entrada do jardim, próxima ao lago (lado oposto do Louvre). Entrada livre.

Rio Sena

pontos turísticos de paris ponte alexandre III
Ponte Alexandre III – foto Lu

Rio que corta a cidade toda e um dos principais pontos turísticos de Paris. É possível caminhar tanto numa margem como na outra e, simplesmente apreciar a lindíssima paisagem que o cerca. É o passeio que eu mais gosto de fazer!

A cada ponte que você cruza mais você aprende sobre a história da cidade e sobre a cultura do Parisien. Por exemplo a Pont Neuf foi a primeira ponte a cortar o rio Sena), a belíssima Ponte de Alexandre III que foi um presente dele para a cidade.

Quais pontes você não pode perder nesta caminhada? Des Arts, Neuf, Alexandre III

Em todas as calçadas você encontra tendas de parisienses vendendo artigos históricos, livros, souveniers e tudo mais. Do outro lado da rua das margens do Sena, em qualquer área que estiver, sempre encontrará bons cafés e restaurantes.

Outra opção é fazer um dos passeios que saem dos atracadouros (próximos à Torre Eiffel). Tem passeios para todos os gostos, bolsos e clima. Sugiro a tour que vem com o ingresso da torre mencionado acima.

Ou uma passeio noturno que é mais romântico e alguns deles oferecem até jantares especiais. Vou deixar o link dos dois abaixo:

Fiz diurno e o noturno e te garanto que é difícil escolher o melhor, com crianças certamente faria apenas o diurno. No passeio noturno você pode apreciar as luzes da Torre Eiffel e de toda a cidade, que é muito mágico mas pode ser cansativo para os pequenos.

Dica: fujam da venda casada de passeio de ônibus + barco seja qual for a companhia. O trânsito de Paris é caótico independente de horário. Estar preso dentro do ônibus é perder preciosos momentos nos quais você poderia estar caminhando a beira do Sena. 

Ilê de la Cité

pontos turísticos de paris catedral de notre dame
Catedral de Notre Dame fechada em 2019 em virtude do incêndio – foto Lu

A ilha que fica bem no meio do rio Sena, em plena cidade. Foi ali que começou Paris e nela estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade:

  • Catedral de Notre-Dame – que após o incêndio não é mais possível visitar (ainda), mas pode ser apreciada de fora e deve pois é linda demais!
  • Saint Chapelle – onde estão os vitrais mais lindos que eu já vi.
  • Palácio de Justiça (Concierge) – um antigo castelo medieval que serviu de prisão na Revolução Francesa e abrigou Maria Antonieta que saiu dali direto para a guilhotina.
  • Mercado das Flores – que fica entre a Notre-Dame e a Saint Chapelle.

Museu do Louvre

pontos turísticos de paris museu do louvre
A pirâmide invertida pode ser vista na entrada subterrânea do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu de artes do mundo! Se você é amante de artes reserve um dia inteiro por lá, e ainda assim pode não ver tudo. É o suprassumo par quem gosta de história das civilizações também.

A arquitetura do Louvre é uma atração por si só, um antigo palácio que conta com uma pirâmide de vidro enorme no centro. Essa mesma pirâmide tem sua versão invertida no subsolo, onde está a entrada ao museu para quem vem de metrô.

A principal dica aqui, novamente, é comprar o ingresso antecipadamente e com fura filas. Todas as vezes que o visitei as filas estavam com mais de horas. Você também pode optar por um tour guiado com um especialista que explicará detalhes das esculturas e obras.

Se você é amador no tema artes, como eu, veja aqui uma lista de principais obras que você deve percorrer no Museu do Louvre:

  • Monalisa – obra de Leonardo Da Vinci
  • A Virgem das Rochas – outra obra prima importante de Da Vinci
  • Vênus de Milo – estátua grega da famosa deusa sem braços
  • Escravo Moribundo e Escravo Rebelde – duas esculturas do famoso Michelangelo
  • Código de Hamurabi – uma escultura antiga que reflete um conjunto de possíveis leis escritas na Mesopotâmia em 1772 a.C.
  • Grande Esfinge de Tânis – escultura de 2600 a.C.
  • Área Egípcia – é a que mais me chama atenção no Louvre pois conta MUITO sobre a história das civilizações. Reserve um tempinho para passar por algumas obras por aqui além da Esnfinge.

Existem atividades especiais para crianças no Louvre e até um site direcionado para crianças explorarem os outros museus da cidade de Paris.

Museu D´Orsay

museu d'orsay
Photo by Tim Wildsmith

O Museu D’Orsay é um dos pontos turísticos de Paris que podem ser apreciados do lado de fora e de dentro. A exuberante fachada de seu prédio rende fotos incríveis e aos amantes de arquitetura, uma boa imersão no tema.

O local foi construído em 1900 para a exposição mundial de Paris e era, originalmente, uma estação de trem que funcionou até 1939. Atualmente é sede para um dos museus de artes plásticas mais famosos do mundo. Nele você encontrará pinturas, esculturas e muitos objetos que contam história através da arte.

Museu Rodin

museu rodin
Photo by Avery Evans

O Museu abriga esculturas e obras de arte de Auguste Rodin, o famoso escultor que criou as obras “O Beijo” e “O Pensador”. Um local muito agradável localizado no antigo Hotel Biron, onde o escultor residia. Além de passear e apreciar as obras você pode curtir os jardins do hotel onde estão mais esculturas e tem um cliam delicioso.

Museu dos Inválidos

Museu dos Inválidos
Museu dos inválidos – foto divulgação

Era um hotel que acolhia pessoas que voltavam das guerras com deficiências que as impossibilitavam de retornar algum trabalho. Aqui você encontra o Museu das Armas e a Tumba de Napoleão. Ambos são imperdíveis.

Crianças – costumam gostar pois sempre há exposições educativas como por exemplo a exposição Playmobil Auz Invalides: En Avant l´Histoire.

Compre ingressos com antecedência por este link, esse é um dos pontos turísticos de Paris mais procurados. Segue o link para a compra – Ingressos para o Túmulo de Napoleão e ao Museu do Exército.

Museu de História Natural e Galeria da Evolução

Passeio imperdível para quem gosta de falar e estudar a evolução das espécies, de onde viemos e onde tudo começou. Uma atração perfeita para ir com crianças também. O Museu de História Natural de Paris é muito confundido com a Galeria da Evolução.

Essa confusa se da por ambas galerias estarem localizadas em uma mesma praça, local onde também está o Zoológico de Paris. A Galeria da Evolução é o local onde você encontrará esculturas dos animais em tamanho real e muita informação sobre o mundo animal.

O Museu de História Natural é onde estão os esqueletos de dinossauros em tamanho real e que trata de assuntos da evolução das espécies e também do nosso planeta e meio ambiente. Você pode planejar uma visita até os três em um único dia, curtir os museus e os jardins que o cercam.

Como chegar: estação de metrô Gare D’Austerlitz. E não deixe de comprar os ingressos antecipadamente, pelo site oficial.

Cité de Les Enfants

pontos turísticos de paris
Cité de les Enfents – foto divulgação site oficial

A Cidade das Crianças fica um pouco mais afastada do centro mas é um dos melhores pontos turísticos de Paris para ir com os pequenos. Está localizada dentro da Cité Sciences et Industrie, que é um espaço com exibições de arte e outras atrações para adultos.

Em Cité de les Enfents as crianças podem brincar e viver experiências em duas salas com representações de profissões (como construções de casa por exemplo) e em uma representação de circo.

A ideia é proporcionar atividades lúdicas onde as crianças possam desenvolver habilidades cognitivas, sociais e de comunicação. Além de deixar a imaginação rolar solta, é adequado para crianças à partir de 2 anos de idade.

Como chegar: linha rosa do metrô e desça na estação Porte de la Villette. Também recomendo comprar ingressos antecipadamente pelo site oficial. Você pode ir de Uber também, no entanto o valor da corrida fica um pouco mais caro do que o valor do metrô.

Montmartre

pontos turísticos de paris montmartre
Montmartre – foto divulgação

Montmartre é o bairro mais alto da cidade de Paris. Ali fica a lindíssima Basílica de Sacre Coeur, os diversos cafés, ateliês, artistas de rua, o mais antigo cabaré de Paris Moulin Rouge, Rue Lepic, Café da Amélie Poulain (Des Deux Moulins), o Museu de Montmartre que inspirou “As Meninas” de Renoir, a Praça “Le Mur Des Je T´Aime” e todo aquele clima bem parisiense.

No pé de Montmartre está a estação de metrô mais profunda (Abesses) de Paris. São muitas, mas pense em muitas mesmo, escadarias para subir se você optar chegar no bairro por ela. Ela é linda, mas cansativa principalmente com carrinho de bebê que foi o nosso caso.

Um passeio bem gostoso com crianças é pegar o trenzinho de Montmartre que tem uma das partidas na frente da Basílica. É baratinho e ele passa por diversos pontos importantes a se conhecer no bairro. Tem muitas colinas para descer e subir e isso facilita com criança pequena e com o carrinho.

Se você estiver viajando sem os pequenos, recomendo um passeio de fim de dia para percorrer as atrações mencionadas acima e fechar a noite com um show no Moulin Rouge.

Ópera Garnier

A Ópera Garnier é um monumento histórico importantíssimo para a história da capital francesa. Foi construída em 1800 por Napoleão III e Barão Haussmann. Tem uma arquitetura expressiva e muito impressionante.

Para visita-la recomendo comprar o ingresso com tour guiado, desta forma você entenderá cada detalhe que o palácio tem como a escadaria central e obras de arte pelos corredores. O valor é pouca coisa mais cara que o ingresso normal (12 euros o normal e 17 o guiado). Reserve 90 minutos para a visita.

Museu de Grévin

pontos turísticos de paris
Museu Grévin – foto divulgação

O Museu Grevin é um museu de cera bem divertido e com uma dinâmica um pouco diferente dos famosos Madame Tussauds. A ideia é percorrer ambientes com esculturas, que por sinal, são tão reais quanto as do Madame.

Eu diria ser uma atração imperdível para crianças mais velhas e adolescentes, dispensável para adultos que estejam com o roteiro apurado. Compre ingressos antecipadamente por aqui.

Galerias Lafayette

Famosa loja de departamentos francesa, há diversas pelo país mas sugiro conhecer a icônica Paris Haussmann. A faixada do prédio tem uma arquitetura maravilhosa, a galeria é luxuosíssima e um passeio bacana para dias de chuva.

Tem uma passarela de vidro alta e você pode caminhar tendo a sensação de não ter nada sustentando seus pés. Nessa ainda é possível admirar o por do sol da cobertura. É muito lindo. A entrada é livre no entanto o preços dos produtos bem altos.

Catacumbas de Paris

o que fazer em paris catacumbas
Catacumbas de Paris – foto divulgação

Essa é uma tração que desperta interesse em algumas pessoas mas que também afasta um outro tanto de gente que não quer ver ossadas.

Basicamente, as Catacumbas de Paris foram criadas no passado com o intuito de aproveitar os túneis subterrâneos existentes na cidade para resolver o problema de super lotação dos cemitérios. Por volta de 1780 a cidade enfrentou um problema sério com a falta de espaço para alocar os corpos de pessoas falecidas.

Atualmente as Catacumbas representam apenas um pedaço do que foi essa ideia de cemitério subterrâneo. Os ingressos custam 32 euros com fura filas e áudio guia, algo que recomendo para evitar as filas e para entender a fundo a história do lugar.

Jardins do Palácio de Luxemburgo

pontos turísticos de paris
Palácio de Luxemburgo – foto Lu

Um antigo hotel pertencente ao senado francês, os Jardins do Palácio de Luxemburgo são lindos. Fazem parte de um dos parques públicos mais encantadores que já visitei. Ele tem entrada livre, boa pedida para passear, fazer piquenique, descansar.

A história dele é fascinante e a fonte construída por Maria Médici que foi construída ali no século XVII é uma obra de arte. Passeio perfeito para quem viaja com crianças pois há um lago central onde acontecem competições de mini veleiros. Logo ao lado estão dois parquinhos infantis completos ao ar livre.

Pantheon e Quartier Latin

O Pantheon está localizado na famosa área parisiense chamada de Quartier Latin. É um monumento construído no século XVIII e abriga homenagens as principais figuras públicas que marcaram a história da França.

Alie a visita ao Pantheon ao Jardim de Luxemburgo, eles ficam relativamente próximos. Além é claro, de explorar o quarteirão latino com bares, cafés e restaurantes bem interessantes.

Torre de Montparnasse

torre montparnasse
Torre Montparnasse de Paris – foto divulgação

A Torre de Montparnasse proporciona uma vista simplesmente incrível da cidade de Paris. Há quem diga que é mais bela até que a vista da Torre Eiffel. O grande diferencial de ver a cidade através da torre de Montaprnasse é que a Torre Eiffel figura a cena.

O pôr do sol visto da torre é altamente recomendado, assim como a compra do ingresso antecipadamente para evitar que as filas te impeçam de ver a cidade no momento que deseja. A entrada custa 18 euros e recomendo reservar cerca de 90 minutos pra este passeio.

Pontos Turísticos de Paris secundários:

Bairro de Marais e Rue des Rosiers

O bairro de Marais é perfeito para passear e apreciar a cultura judaica dentre outras atividades. Vale a pena experimentar o fallafel ou entrar nas patisseries cheias de gostosuras. A Rue des Rosiers é a mais indicada para começar o passeio.

Café Procope

Dizem que é o café mais antigo do mundo ainda existente e data de 1686. Napoleão frequentou, assim como o pessoal da Revolução Francesa, o escritor Victor Hugo e o americano Benjamin Franklin entre outros tantos.

Os preços não são absurdos e pelo contexto histórico é bem interessante fazer uma parada. Na página do Café é possível reservar, mas não é necessário em horários alternativos.

Cidade Musica e Filarmonica de Paris

É possível fazer um passeio na cidade da música e ficar de olho na agenda da Philharmonie. Tem as apresentações dos estudantes que são maravilhosos, normalmente antes da apresentação principal. Fica bem próxima a Cité de les Enfents e é chamada de Cité de la Musique.

Coule Verte Rene Dumont

É um antigo viaduto de trens que transformaram num jardim suspenso, muito parecido com High Line em Nova York. Vai da Bastilha até Vincennes e em cima é um passeio verdejante para caminhar devagarinho, passear, se encantar e descansar.

Já na parte de baixo, em toda sua extensão, estão ateliês de artistas e artesãos parisienses que vendem e criam naquele espaço. Super achado!

Hotel Carnavalet

Antigo Hotel de um prédio construído no século XVI. Hoje abriga o Museu de Paris com inúmeras obras de arte e a história da cidade. A entrada é livre e você paga para ver exposições especiais que estejam acontecendo ali.

Igreja Saint German des Prés

Antiga abadia milenar, com visitas gratuitas com concerto de órgão (ver horários e dias da semana no site da Igreja). Também abriga algumas exposições temporárias. É uma parada boa para contemplação e para quem gosta de história. Do lado de fora, dá para sentar na praça e ter uma visão magnífica da fachada da igreja.

Museu de l’Orangerie

O museu L’Orangerie é na realidade uma galeria de arte pós impressionista localizado em um edifício histórico de 1853. O espaço atrai muitos turísticas que procuram apreciar obras de Monet nele expostas.

Se você tem interesse em conhece-lo, ali a visita ao L Órangerie com o Louvre e museu D’Orsay pois estão muito próximos um do outro.

Parque Monceau

um dos muitos parques de Paris, frequentado pela sua vizinhança aristocrática. Tem passeio de pônei para crianças, pista de skate, brinquedos e área para cães. Uma boa pedida para piquenique e descanso.

Pompidou Centre

Centro de artes que abriga obras, esculturas e exposições diversas. O local é famoso por suas escadarias e fachada externa que é uma obra de arte por si. Esse é um dos pontos turísticos de Paris menos valorizado, lindo e muitas vezes esquecido pelo turista.

pontos turísticos de paris
Photo by MEAX

Praça da Bastilha e Ópera da Bastilha

Ponto central de Paris local que já foi sede da prisão da Bastilha no passado, destruída durante a revolução francesa. Passar rapidamente por ela para apreciar o uma coluna central que é o Monumento a Colonne de Juillet é bem gostoso.

Nesta mesma praça você encontrara a Ópera da Bastilha. Uma casa de shows com fachada moderna, diferente do toda a arquitetura ao redor, chega a ser um contraste lindo.

Pere Lachaise

É um cemitério e isso pode parecer estranho. Mas é um dos pontos turísticos de Paris e talvez o cemitério interessante que já visitei, exceto pelo de Buenos Aires. Muitos famosos estão ali enterrados: Edit Piaf, Modigliani, Alan Kardec, Jim Morrison.

Sem contar na arquitetura, é um negócio maluco e lindo, recheado de verdadeiras obras de arte. E o melhor de tudo: entrada totalmente gratuita.

Torre Saint Jacques

É uma torre solitária que sobrou de uma igreja que provavelmente existiu ali. Conta-se que havia um cunhador de moedas que jogada o metal incandescente lá de cima até a água fria no pé da torre transformando-o em moedas.

Passeios bate e volta de Paris

Eurodisney – o melhor de todos os pontos turísticos de Paris <3

A Eruodisney está do ladinho de Paris, você pode acessa-la com trens saindo do centro da cidade ou com transporte privativo comprado com o ingresso. A Disney dispensa apresentações concordam? Só gostaria de ressaltar alguns pontos:

  • A Eurodisney ou Disneyland de Paris é composta de 2 parques que podem ser visto em um único dia
  • Compre ingresso antecipadamente com acesso aos 2 pro mesmo dia – ESSE AQUI
  • Recomendo usar o transporte que vem no ingresso pra ir e voltar, eles buscam nas principais áreas turísticas da cidade
  • Sinta a magia! Muita gente diz não ser igual a Orlando e de fato não é. Mas se você for de coração aberto e entender que é uma versão menor dos parques americanos, a magia vai entrar em você pois ela existe sim em Paris <3
pontos turísticos de Paris
Disneyland Paris – foto Lu

Palácio de Versailles

Imperdível se você gosta de história. O palácio e seus jardins são maravilhosos e menores de 18 não pagam. No site tem várias opções, com acesso ou não a determinados itens, desde o bilhete mais simples até aquele passe de dois dias para todas as exposições temporárias, espetáculos, espaços mais restritos e à academia equestre.

Compre um tour com traslado e guia para ir e voltar até o Palácio de Versailles, é a melhor opção. Mais confortável, organizada e informativa. Recomendo esse passeio:

Região da Champanhe

região da champanhe na frança
Passeando pela região da Champanhe – Reims e Epernay – foto Lu
Reims e Epernay - veuve clicquot
Degustação de champanhe da Veuve Clicquot- foto Lu

Apesar se ter feito uma viagem dedica a essa região e desbravar cada cantinho dela, também gosto da ideia de inclui-la em seu roteiro em Paris para um bate e volta. Especialmente se você tiver pouco tempo, um dia passeando pelas duas cidades produtoras da bebida é bem aproveitado.

Passeios bate e volta de Paris secundários

Conclusão – Pontos Turísticos de Paris

Falando sobre pontos turisticos icônicos de Paris temos como imperdíveis, já pensando em uma ordem lógica para visita-los, temos:

  • Torre Eiffel
  • Trocadero
  • Campo de Marte
  • Arco do Triunfo
  • Champs Elysees
  • Jardim Champs Elysees
  • Jardim das Tulherias
  • Rio Sena
  • Ilê de la Cité
  • Museu do Louvre
  • Museu D´Orsay
  • Museu Rodin
  • Museu dos Inválidos
  • Catacumbas de Paris
  • Jardins do Palácio de Luxemburgo
  • Torre de Montparnasse

Com crianças essa lista pode se seguir como está e adicionar as atrações abaixo, ou trocar algumas por elas. Por exemplo, você pode facilmente deixar seu filho/a entediado no museu D O’rsay, então troque ele pela Galeria da Evolução. Ou faça uma visita mais rápida. Mas vamos a lista imperdível para ir com crianças:

  • Parquinhos do Jardim das Tulheiras
  • Parquinhos do Jardim de Luxemburgo
  • Galeria da Evolução
  • Museu de História Natural
  • Cité de Les Enfents
  • Cité de la Musique

Depois há uma lista de outras atrações e passeios bate e volta que podem ser maravilhosos e muito bem explorados. O que eu mais gosto é o passeio a região da champanhe e Disney com crianças!

Dica importante para ganhar tempo é comprar praticamente TODOS os ingressos antecipadamente, deixei os links de todos que possibilitam a compra online. Essa dica pode te salvar MUITAS horas de viagem, as filas em Paris são enormes!

Dica super importante para economizar é verificar se não vale mais a pena comprar um dos passes abaixo do que cada ingresso individualmente. Eles funcionam como agregadores de atrações, ou seja, você compra um ticket e tem acesso a um determinado número de pontos turísticos de Paris.

Sempre confira o que está incluso em cada passe e o tempo de validade pra não dar bobeira. Vou lista os três principais passes da cidade:

Bom pessoal acho que é isso! Essas são minhas dicas gerais sobre os pontos turísticos de Paris, qualquer dúvida é só deixar um comentário ali embaixo ou chamar pelo Instagram.

Leia mais sobre Paris e França

Salve esse artigo em seu Pinterest:

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.