O que fazer em Lisboa em 3 dias – Roteiro Completo

Esse texto traz um roteiro completo com o que fazer em Lisboa em 3 dias. Tudo organizado pra você planejar sua viagem com tranquilidade e tirar melhor proveito desse tempo que tem na cidade.

Antes de embarcar para Portugal me questionava se teria o que fazer em Lisboa em 3 dias. Pensava que visitar Lisboa em 3 dias seria demais e que 1 dia seria suficiente pra conhecer tudo. No entanto, eu estava completamente errada!

Pesquisando afundo, descobri tanta coisa interessante que acabei montando um “roteiro Lisboa 3 dias” que ficou completinho para desfrutar de momentos incríveis na cidade e voltar apaixonada querendo mais.

Leia mais: Chip de internet na Europa – saiba qual o melhor e como comprar!

Informações gerais sobre Portugal

Se você chegou no blog através desse texto Roteiro 3 dias em Lisboa, recomendo a leitura to texto abaixo também. Nele eu falo um pouco sobre Portugal; obrigatoriedades, quando visitar, como se locomover pelo país e trago uma sugestão de roteiro completo de 10 dias de viagem.

Roteiro Portugal 10 dias – Lisboa, Fátima, Alentejo e Porto

Em resumo; brasileiros não precisam solicitar visto antecipadamente, precisam apenas de um passaporte com validade superior a 6 meses da data de saída do país. É obrigatório ter seguro viagem válido para o período de permanência, a moeda que o país utiliza é euros e a língua falada o português.

SEGURO VIAGEM para PORTUGAL com até 10% de desconto – usem o cupom TURISTANDO5 e pague no boleto bancário! COMPRE AQUI!

Melhor maneira de se locomover pelo país é alugando um carro e dirigindo, as estradas são tranquilas e a viagem é uma delícia. Nesse texto falo em detalhes sobre –> alugar carro e dirigir em Portugal.

Para circular por cidades maiores como Lisboa e Porto, recomendo deixar o carro no hotel e usar os transportes que estão inclusos nos “combo tickets”. Falo mais neste texto ao lado sobre o Lisboa Card e ao lado você pode encontrar informações sobre o Porto Card.

O carro será muito bem aproveitado para se locomover entre cidades e em cidades menores como Évora, Óbidos, Sintra e demais.

Sobre Lisboa

Lisboa é uma cidade com bastante história para contar através de seus monumentos, museus e ruas centenárias. Fatos e personagens que se conectam com a história de nosso Brasil na época da colonização.

Lisboa, o que fazer aqui também é sinônimo de encantamento. É um destino belo, de encher os olhos com suas paisagens, praças, com as cores do artesanato português e dos azulejos espalhados pela cidade.

Também é um destino gastronômico e boêmio, são dezenas de restaurantes excelentes, produtos frescos, queijos artesanais e uma diversidade enorme de vinhos. Há um mercado central inteiramente dedicado a alta gastronomia, o Mercado da Ribeira.

O que fazer em Lisboa em 3 dias é dizer que você vai passear bastante, comer e beber muito bem, se encantar com arquitetura, aprender e reaprender sobre a história do nosso próprio país e viver uma experiência incrível.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Bem vindos a Lisboa – Praça do Comércio

Onde se hospedar em Lisboa

Lisboa é um destino onde há uma gama hoteleira enorme, além de ótimas opções de Airbnb. Escolher o melhor bairro e hotel ou apartamento, depende muito do seu perfil de viajante pois há opções para todos os gostos.

O ideal é estar o mais próximo possível da zona central para tirar melhor proveito das atrações. Então estamos falando dos seguintes bairros:

o que fazer em lisboa em 3 dias
Fonte Google Maps

Em minha primeira ida a Lisboa escolhi um hotel na zona central mas não no coração da cidade para fugir do burburinho e ao mesmo tempo ter fácil acesso as atrações turísticas. O hotel escolhido foi o Roma Hotel, localizado no bairro Areeiro e ao lado da estação de metrô Roma. Um hotel 4 estrelas surpreendente, fim uma review completa dele:

Hotel Roma em Lisboa e como foi minha experiência

Nas demais viagens a Lisboa optamos por alugar Airbnb na região do Chiado foi fantástico. Abaixo deixo o link para um texto aqui do blog onde falo detalhadamente de cada bairro e recomendo hotéis e apartamentos:

Onde se hospedar em Lisboa – guia de bairros, hotéis e apartamentos com a Airbnb

o que fazer em lisboa em 3 dias
Hotel Roma em Lisboa

Como se locomover em Lisboa

Lisboa é uma cidade relativamente grande, com atrações espalhadas por diversos cantos e com um elemento dificultador: as ladeiras. Sim, as famosas ladeiras portuguesas estão presentes em praticamente todas as atrações lisboetas.

Você até se arrisca subir uma ou duas mas te garanto, por mais fitness que sejamos, não dá pra rodar a cidade toda a pé rs.

Com isso, uma das maneiras de se locomover por Lisboa é com o transporte público. Esse é composto de:

Acima deixei o link dos sites de cada uma das companhias onde você pode buscar pelos mapas e horários. Outra opção de transporte (que eu adoro) é o City Sightseeing Bus; o famoso ônibus de dois andares que roda a cidade toda e vai parando de atração em atração. 

Como mencionei logo no inicio do texto, minha recomendação é você comprar o Lisboa Card que inclui todos os itens acima (autocarros, metrô, bondinhos e o 25% de desconto no ônibus turístico) + as entradas nas atrações.

ATUALIZAÇÃO: a Lucia, uma leitora aqui do blog, me apontou que o Lisboa Card não cobre mais o ônibus turístico por completo. Fui verificar a info e é real, agora o Lisboa Card concede 25% de desconto na aquisição do city sightseein bus. Ainda acho que o Lisboa Card vale a pena sim, veja link mais abaixo.

Assim você vai se locomover pela cidade toda da melhor maneira possível. Eu fiz uma mescla de tudo; saindo do hotel utilizava o metrô até alguma atração, depois utilizei o ônibus turístico para as atrações mais distantes.

Assim íamos contemplando e o bondinho para fugir das ladeiras como a que chega ao Castelo de São Jorge por exemplo.

Leia mais sobre o Lisboa Card – para aproveitar bem e se organizar com a lista de o que fazer em Lisboa em 3 dias de viagem!

o que fazer em lisboa em 3 dias
Lisboa Card e o metrô da cidade

Outra dica importante em Lisboa é ter sempre câmbio em mãos, você poderá sim utilizar o cartão de crédito normalmente no entanto, para comprar souvenier s e comidinhas de rua é melhor ter uros em espécie. Eu sempre compro com a Confidence Câmbio que é parceira aqui do blog, tem as melhores tarifas e você compra online para retirar no local mais perto de você.

O que fazer em Lisboa em 3 dias – roteiro resumido

  • Dia da chegada: Cais do Sodré
  • Dia 1: Belém, Alfama, Baixa Chiado & Fado
  • Dia 2: Bairro Bairro Alto, Baixa Chiado, Cais do Sodré – Mercado da Ribeira 
  • Dia 3: Sintra e Cascais

O que fazer em Lisboa em 3 dias – roteiro completo

Dia Bônus – dia da chegada

Como nosso voo chegou por volta das 18pm em Lisboa, tivemos tempo de tomar um banho no hotel e sair pra jantar. Escolhemos a região do Cais do Sodré e um restaurante recomendado pela Didi Wagner: Caldo Verde.

Provamos o famoso e típico Caldo Verde, bacalhau e muito vinho. O restaurante fica algumas ruas pra trás da região do Cais mas são ruas lindas e bem típicas. Um lugar agradável, pequeno, muito bem decorado e onde os proprietários vêm até a mesa para se certificar que está tudo bem.

roteiro lisboa 3 dias
Fachada do Caldo Verde
viagem a portugal
E o famoso caldo verde com vinho da casa

Dia 1: Belém, Alfama, Baixa Chiado & Fado

O roteiro Portugal deste dia não dá pra ser feito em uma segunda feira pois as principais atrações dele estão fechadas. Então vamos lá, a ideia foi sair cedinho do hotel, almoçar algo mais light e voltar ao hotel apenas para se trocar e curtir uma noite de Fado.

Começamos usando o ônibus turístico a partir de Campo Pequeno (próximo ao hotel), bondinho para ir do bairro de Belém para Alfama e por fim voltamos ao hotel de metrô no final do dia. Vamos as atrações deste dia.

Parque Eduardo VII: uma das vistas mais lindas da cidade, de frente para um jardim estilo labirinto e inclinado sentido a Baixa Chiado.

dicas de portugal e lisboa
Parque Eduardo VII

Pastéis de Belém: vir a Lisboa e não provar os pastéis de nata da pastelaria de Belém (a mais famosa do mundo) é como ter ido a Roma e não ter tomado sorvete. Os pastéis são deliciosos, a pastelaria uma gracinha, você pode inclusive visitar uma parte da cozinha.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Fachada da loja de pastéis de Belém mais famosa do mundo, sempre lotada
O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo
Pastéis de Bel;em <3

Mosteiro dos Jerônimos: fica bem ao lado da pastelaria. O mosteiro foi construído em 1496 por Dom Manuel I e possui uma arquitetura bem característica da época. Ele é lindíssimo e rico em detalhes por todos os lados. Veja aqui como comprar a entrada ao mosteiro com antecedência.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo
Mosteiro dos Jerônimos – foto Lu

Padrão do Descobrimentos: um monumento que fica no caminho entre o mosteiro e a Torre de Belém. Erguido em 1940 para representar o poder histórico de Portugal.

Torre de Belém: as margens do rio Tejo a torre foi construída por volta de 1500 para proteger a cidade dos ataques e invasões. Sua beleza é estonteante, ali em meio a água e com muito verde em volta. Ao lado da torre há uma feirinha de artesanato bem interessante também. Veja aqui como comprar o ingresso a torre antecipado.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo
Torre de Belém – foto Lu

Centro Cultural de Belém: espaço com exposições artísticas e com atividades que promovem a cultura e arte.

Catedral da Sé: a catedral já fica do outro lado da cidade e ladeira acima sentido Castelo de São Jorge.

dicas de viagem para portugal
Catedral da Sé

Miradouro da Graça: um jardim com uma vista incrível de Lisboa, uma fonte e muitas árvores coloridas misturadas a arquitetura interessante do jardim. Vale apena uma parada rápida no caminho até o Castelo.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Uma graça não é?! Rs

Castelo de São Jorge: uma das atrações mais interessantes que conheci em Lisboa. Uma castelo todo aberto, recheado de oliveiras e com sua arquitetura praticamente intacta. São Jorge é um protetor importante até hoje para a cidade e muitos fiéis. 

Almoço na Baixa Chiado: depois de bater perna por quase toda a cidade, descemos para o bairro da Alfama e escolhemos um restaurante com pé na calçada. Próximo ao arco da Rua Augusta, diria que entre Alfama e Baixa Chiado. Apesar da ideia ser um almoço light acabamos optando por bacalhau e um refrescante vinho verde.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Bacalhau as natas & vinho verde

Noite de Fado: o local escolhido para degustar das músicas românticas portuguesas foi o Sr. Vinho. Uma casa de Fado tradicional e muito chique. O jantar acontece normalmente; você pede as entradas, vinhos, pratos principais etc. Antes da sobremesa duas performances de Fado são realizadas em uma espaço central no restaurante. Para reservar seu passeio antecipadamente recomendo a Get Your Guide, veja ao lado Fado Tour.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Sr Vinho é um dos Fados mais antigos e tradicionais da cidade
o que fazer em lisboa em 3 dias
É assim que acontece a performance de Fado
roteiro em portugal
Provamos polvo grelhado que é um prato típico português

Leia mais sobre a Gastronomia de Portugal: principais pratos e sobremesas

Dia 2: Bairro Bairro Alto, Baixa Chiado, Cais do Sodré – Mercado da Ribeira 

Começamos o dia com um passeio por quase toda a cidade com o ônibus turístico e descemos na Praça do Comércio, depois fizemos um zigue zague entre Baixa Chiado – Bairro Alto e Cais do Sodré. Tudo caminhando por ruas lindas e recheadas de comércio.

Praça do Comércio: Palácio Real Português no passado e palco de muitos eventos históricos importantes como as chegadas dos navegadores após suas descobertas.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Arco da Rua Augusta no centro da Praça do Comércio

Rua Augusta: a rua que fica logo atrás ao arco acima, no centro da Praça do Comércio. Uma rua onde não circulam carros, repleta de lojas, cafés e restaurantes com pé na calçada. Um passeio por ela é imperdível.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo
Rua Augusta – foto Lu

Bolinho de Bacalhau – Casa Portuguesa: logo atrás da Rua Augusta está a casa mais famosa do mundo para bolinhos de bacalhau. Eles realmente são ótimos e podem ser provados com uma cervejinha ou uma tacinha de vinho pois o ambiente é bem gostoso.

Elevador Santa Justa: um antigo e histórico ponto turístico da cidade pois tem uma arquitetura peculiar, ele é todo feito de ferro e aberto como vocês podem ver na foto. Foi construído a mais de cem anos com o intuito de conectar o Bairro Alto com a Baixa Chiado.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo

Convento do Carmo: um convento de carmelitas antigo e com uma estrutura arquitetônica linda. Ele fica posicionado de frente para o Castelo de São Jorge.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo

Igreja de São Domingos: um pouco mais pra frente do convento há essa bela igrejinha que me tocou muito. A igreja foi vitima de um forte incêndio no passado, porém suas estruturas ficaram em pé. Com isso a restauração feita manteve o máximo de sua arquitetura e cores originais dando assim um toque lindo. Pra mim representou a beleza da força 🙂

Leia mais sobre Chip Vdafone em Portugal pela Tati do Cheap Trip

Elevador da Gloria: um dos bondinhos mais antigos de Lisboa que liga a Baixa com o Bairro Alto. Além de ser bem divertido andar no bondinho rs, no alto do elevador da Glória encontramos uma praça com uma vista deliciosa de Lisboa. Essa praça estava recheada de barracas de frutas secas, artesanato, vinhos e petiscos.

o que comer em portugal
Presunto Cru para petisco

Passeio pelo Bairro Alto: demos uma volta pelo bairro alto, pelas lojas, cafés e praças. Há uma linda praça chamada Luis de Camões que vale uma parada.

Elevador da Bica: descemos de volta pra região baixa de Lisboa com outro bondinho famoso, o Elevador da Bica.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Elevador da Bica

Almoço no Mercado da Ribeira: esse mercado é DEMAIS! Simplesmente um paraíso gastronômico. São diversas opções self service de comidas do mundo todo em alta gastronomia. Você pede seu prato (e vinhos rs) e busca uma mesa na praça de alimentação, acontece que a comida é sensacional.

o que comer em portugal
Mercado da Ribeira
o que fazer em lisboa em 3 dias
Mais bacalhau 🙂

Jantar em restaurante local: como estávamos mortinhos optamos por jantar em um restaurante local próximo ao hotel, o Don Feijão. Me surpreendeu pois estava delicioso e tem um clima bem tradicional português.

o que fazer em lisboa em 3 dias
Melhores Alheiras que provei em Portugal foi aqui no Don Feijão

Nesta tarde optamos por caminhar um pouco mais pelas ruas de Alfama e Baixa Chiado, tomar sorvete, entrar nas lojas, comprar souveniers etc. Mas se você quiser conhecer mais da cidade pode ir até o Museu do Azulejo e Parque das Nações, ambos ficam mais afastados da área central mas estão na mesma rota.

Dia 3: Sintra & Cascais

Aproveite que Lisboa está ao lado de muitas cidades históricas e lindas para fazer um bate e volta para uma delas. Fizemos Cascais e Sintra que estão a cerca de 50kms de Lisboa e são muito fofas. Cascais é cidade praiana e tem apenas uma atração turística que me interessou: Boca do Inferno. 

Já Sintra é lindíssima e me encantei completamente por ela, recheada de atrações turísticas e esquinas lindas. Dediquei um post completo a esse passeio.

cascais
Boca do Inferno em Cascais: uma quebrada de frente ao oceano
sintra
Palácio da Pena em Sintra: uma das inúmeras atrações da cidade

—> Aproveite os descontos da Rentcars, são pra lá de bons, trabalho com eles têm mais de 3 anos e já aluguei carros em diversos países. Recomendo e tenho parceria com eles.

O que fazer em Lisboa em 3 dias com crianças

Voltamos recentemente a Lisboa com o nosso filho Edu aos 2 anos de idade e nos surpreendemos com a quantidade de atrações que há na cidade para os pequenos. Com pequenos eu acrescentaria uma dia neste roteiro 3 dias em Lisboa acima com o que conhecer em Lisboa em 3 dias. Seria um dia dedicado aos pequenos.

Veja tudo o que você pode fazer em Lisboa com crianças, se você tiver mais tempo da até pra incluir outras atividades. Escrevi um texto detalhado mas aqui vai um resumão:

  • Pavilhão do Conhecimento
  • Oceanário
  • Parque das Nações onde estão as duas atrações acima, um teleférico e muito espaço verde pra curtir a beira mar
  • Zoológico de Lisboa
  • Bouce que é um peque de pula pula
  • Hoppotrip, um passeio de ônibus anfíbio
  • Andar em algum elétrico (bondinho ou elevadores)
  • Kidzandia pra crianças maiores explorarem as profissões
  • Planetário Calouste Gulbenkian
  • Museu de História. Aturar e de Ciência
  • Museu Nacional de Arqueologia

O Pavilhão do Conhecimento tem atividades e brinquedos lúdicos, educativos e que atraem a atenção das crianças. Também há exposições temporárias que explicam de maneira divertida as coisas da vida. Durante nossa viagem ela falava sobre o funcionamento do intestino humano com muita atividade interativa.

Reserve no mínimo uma hora, os bilhetes custam 9 euros adulto, crianças até 3 anos não pagam, de 3 a 11 pagam 6 euros e de 12 a 17 pagam 7 euros.

O Oceanário é incrível! Um tanque enorme com várias espécies de peixes e animais marinhos. Edu ficou doido, viu estrela do mar no fundo do tanque, arraia, lontra e tudo que tinha direito. E o legal é que o Oceanário fica de frente pro pavilhão no Parque das Nações, onde vocês também podem passar e andar de teleférico.

Para circular pela cidade é tranquilo, pegamos uber e andamos de ônibus com espaço pro carinho e assento preferencial. Há muitas ladeiras sim e isso pode ser um incômodo, mas fizemos tudo a pé com carrinho e usamos os elevadores de algumas das ladeiras. O mais difícil é chegar no Castelo de São Jorge que recomendo ir com transporte e não caminhando.

pratos que se adaptam as crianças em restaurantes, todo mercado tem papinhas, frutas, sucos, leite em pó e até comida fresca (compramos arroz e frango assado pro Edu). Também achamos facilmente fraldas e demais itens de higiene.

O que eu mais gostei de Lisboa com o Edu é que, mesmo no início do inverno, o frio não estava intenso e pelo que me falaram é assim sempre.

O que fazer em Lisboa em 3 dias - Roteiro Completo
Edu brincando no Pavilhão do Conhecimento – foto Lu

Bom, acho que é isso. Essa é minha sugestão de roteiro e de o que fazer em Lisboa em 3 dias de passeios. Se você tiver mais tempo a cidade tem muita coisa a oferecer, eu voltaria ao Mercado da Ribeira mil vezes.

Por exemplo, passaria mais tempo caminhando pelas ruas da Alfama e tomaria muitos outros sorvetes em formato de flor rs. Mas nesses três dias deu pra ver muita coisa e aproveitar bem.

onde comer em lisboa
Foto típica de Lisboa 🙂

SEGURO VIAGEM para PORTUGAL com até 10% de desconto – usem o cupom TURISTANDO5 e pague no boleto bancário! COMPRE AQUI!

Veja essa lista perfeita com os principais pontos turísticos de Lisboa que o blog Vamos por Aí criou!

Confira esse texto com detalhes do passeio pelo Oceanário de Lisboa pelo blog Aprontando as Malas.

Gostou do texto O que fazer em Lisboa em 3 dias? Deixe um comentário ou tire sua dúvida abaixo!!!

Resolva sua viagem com:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários:
Ana Carolina disse:

Oi Lu, Lisboa é uma cidade encantadora não é mesmo? Adorei seu artigo cheio de dicas maravilhosas. Bjs

Oi Ana, Lisboa é assim, incrível né? Que bom que gostou 🙂

Edward Fraga Barbosa disse:

Bom dia Lu.
Somos de Londrina PR
Estou pesquisando e programando uma viagem para Maio de 2020, de 20 dias, com mais um casal amigo, vamos para:- Roma, Paris, Londres, Barcelona e Lisboa.
Ao pesquisar sobre Lisboa encontrei o seu blog, fiquei impressionado com a qualidade das informações e as impressões que você passa sobre cada local e passeio .
Parabéns pelo Blog.
Encantado.

Edward fico IMENSAMENTE feliz com seu comentário, você não imagina quão gratificante é lê-lo! Escrevo o blog com muito carinho. Tenham uma excelente viagem!!!

Rodrigo disse:

Uma das experiências mais surpreendentes foi ir ao restaurante Sr. Vinho. Experiência fantástica. Lembrando: chegar às 9:00 e/ou reservar.

Que delícia ler seu comentário Rodrigo, eu também voltei de lá encantada!!! Que bom que gostou 🙂

Lúcia disse:

Oi Lu, vanos em junho proximo para Lisboa. Amei suas dicas. Vc me indicaria alguma vinícola? Pois gostaria muito de conhecer mas não sei se daria tempo pois vamos ficar somente 3 dias.
Obrigada ?

Oi Lu, que delícia, Lisboa é linda!! Nós não visitamos vinícolas na cidade mas está em meus planos voltar e conhecer a Vinícola Azeitão que fica pertinho da cidade, dá pra agendar e fazer em 1/2 período. Se você for depois me conta o que achou. Beijão

Lúcia disse:

Ok. Obrigada pela atenção. Abs

Lucia Quiles disse:

Olá, tudo bem? Gostei muito das dicas e do seu roteiro. Pretendo segui-lo em Lisboa Apenas uma ressalva: você indicou que no Lisboa Card estão incluídos ingressos para as atrações, transporte público e o ônibus turístico. Porém, entrei em contato com a get your guide e me informaram que o ônibus turístico não está. É isso mesmo? Obrigada!!

Olá Lucia, fico muito feliz que tenha gostado do roteiro e que vai segui-lo. Fui verificar a informação e é isso mesmo, atualmente o Lisboa Card oferece 25% de desconto na compra do City Sightseeing Bus 🙁 Quando fomos era totalmente incluso. Mas eu ainda acho que vale a pena comprar sim, tanto o Lisboa Card quanto o Sightseeing Bus, o valor das entradas nas atrações compensa e o passeio de bus é uma delícia. Obrigada por trazer o item a tona, já atualizei o post com essa informação.
Boa viagem!! Coma muitos pastéis de Belém por mim rs. Beijão

simone disse:

Olá, boa tarde. Adorei tuas sugestões pois será o tempo que terei em Lisboa.
Fiquei impressionada com a quantidade de visitações no 2 dia. Deu pra ver tudo aquilo???
Estou indo em maio próximo.
Abraço e obrigada.

Oi Simone, fico feliz que tenha gostado. Dá pra ver tudo tranquilo sim, fizemos esse roteiro com meus sogros e eles curtiram bastante. Boa viagem, vc vai amar Lisboa!!

ceasr disse:

Olá, passando para agradecer o seu roteiro e suas dicas de Lisboa. Excelente!

Olá Cesasr, fico MUITO feliz com seu comentário. Obrigada 😉

Rodolfo Correa disse:

Luciana, irei a LIsboa no final de agosto, e gostaria no primeiro dia de ter uma geral da cidade, e gostaria de faze-lo usando o onibus de 2 andares, porém li várias críticas a este serviço, principalmente no que diz respeito a atrasos…..isto procede ? Uma opção seriam os eletricos 28/12e e 15e ? grato

Olá Rodolfo, eu não tive problemas não. Sempre tinha um ônibus passando. Dava tempo de descer, ver as atrações com calma e pegar o próximo. Uma sugestão é evitar esse ônibus de segunda e terça pois o trânsito é mais intenso. Os elétricos são sim uma boa opção, pegamos alguns. Sabe o que você pode fazer, comprar o Lisboa Pass que inclui os elétricos e alguns ônibus pela cidade, além das entradas nas atrações. Se não der certo no primeiro dia aí você compra o bus de 2 andares pro segundo dia.. Mas acho que as duas opções dão bem certinho viu 😉 Boa viagem!!

Rodolfo Correa disse:

Lu, irei a Lisboa no final de agosto, e estou numa dúvida cruel: pretendo adquirir o Lisboa Card, e gostaria no primeiro dia de usar aquele onibus de 2 andares para dar uma geral na cidade, porém li muitas críticas a este serviço em Lisboa, principalmente no que diz respeito a atrasos…..Voce indica este modo de transporte ? Uma opção seriam os electricos ? Obrigado

Oi.. acho que veio duplicado seu comentário.. respondi acima 😉

Nanci disse:

Luciana, eu e minha amiga estamos planejando viagem de 20 dias em setembro à Portugal com o seguinte roteiro: chegada e hospedagem no Porto (3 dias), depois hospedagem no Douro (3 dias),visitar Guimarães e sair para o Algarve (4 dias).Na volta visitar Fátima.Finalmente me hospedar em Lisboa( 10 dias), visitando Óbidos,Sintra e arredores de Lisboa.Qual sua opinião? No caso de fazer esse itinerário, devo alugar um carro?
Optei pelo desembarque no Porto pq ando lendo comentários negativos sobre a imigração e alfândega no aeroporto de Lisboa.

Nanci que delícia de viagem, posso ir junto? Rs. Seu roteiro está perfeito! Só incluiria a região do Alentejo (Évora) se der tempo. Alugar carro é essencial em Portugal, facilita demais o dia a dia (vou deixar o link de um artigo que falo sobre dirigir por lá). Eu fiz metade deste roteiro (sem hospedagem no Douro e sem Algarve) em 10 dias e fizemos ao contrário – de Lisboa a Porto. Mas tudo por que tínhamos apenas 10 dias e por que a passagem chegando em Lisboa estava mais em conta. Mas vá tranquila que seu roteiro está lindo.. aí vão alguns links pra você..
https://www.turistandocomalu.com.br/roteiro-em-portugal/
https://www.turistandocomalu.com.br/lisboa-card/
https://www.turistandocomalu.com.br/santuario-de-fatima-portugal/
https://www.turistandocomalu.com.br/dicas-para-dirigir-em-portugal/

https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=319

Marina disse:

Oi Luciana. Desculpe minha ignorância. Com esse Lisboa Card dá pra conhecer Cascais e Sintra? Qual é o melhor transporte para ir até lá? Tem limite de dias para usar o Lisboa Card?

Oi Marina, ele inclui algumas atrações sim. Vou colocar o link aqui de tudo que está incluso: https://app.box.com/s/dcneofj8636qy70kd9cq98m3r8j0s7eh
Sobre a duração, você pode comprar com duração de 24 a 72 horas, o que muda é o peço: http://turistandocomalu.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-lisbon/cartao-lisboa/

Marina disse:

Oi Luciana. Muito obrigada pela atenção. Valeu muito!

Maria Cleusa disse:

Incrivel ja conheço alguns desses lugares e no mes q vem vou a Portugal outra vez e me cai assim estas dicas maravilhosas!!!

Que delícia!! Aproveite muito a viagem 🙂

ROSEMARY DA SILVA disse:

Pretendo passar três dias em Portugal,vindo de Londres.Já estive em Lisboa,Cascais,Sintra,Batalha,
Fátima e Óbidos,que para mim é a mais linda de todas.Desta vez,por ter tempo curto,optei por rever
somente Fátima (ficou de fora a casa dos pastores!),Nazaré e Óbidos. Já tinha reservado hotel desde ano passado,gosto de viajar com tudo pago.Só o traslado,reservei agora.Tudo muito bom.
Quando voltar te conto como foi a visita.

Que delícia de roteiro Rose, fico no aguardo pra saber como foi sua viagem. Manda fotos se tiver um tempinho durante a viagem. Beijos

Oi Luciana! Ainda não me rendi a Lisboa, massssss tenho visto tanta coisa legal que estou começando a refletir sobre uma ida à Portugal, ha ha ha…
Parabéns pelo post!
Abraços,
Carolina

Lulu freitas disse:

Amei o post!! Amei as fotos!! Planejando ir para Portugal. Já guardei as dicas!

Gabi Pizzato disse:

Oi, Lu! Que delícia de tempo que vocês pegaram por lá! Meu contato com Lisboa foi só em uma conexão longa, onde consegui dar uma volta pela noite do Bairro Alto e essas poucas horas já me deu vontade de planejar uma viagem mais completa. Também tinha ficado perto da Estação Roma! Seu post me inspirou para colocar estes planos em prática! 😉

A cada post que leio só aumenta a vontade de retornar a esse país maravilhoso! Amei sua matéria e a indicação de hospedagem! Beijos!

rui batista disse:

Vocês trataram-se mesmooooo muito bem 🙂 Foram aos lugares imperdíveis e provaram a melhor comidinha portuguesa. Um excelente guia para quem pensar visitar Lisboa.

Instagram