Roteiro em Portugal: 10 dias com Lisboa, Fátima, Alentejo e Porto

Vou começar confessando que não tinha muita vontade de conhecer Portugal. Até que comecei a organizar uma viagem em família e fiquei encantada. São tantas belezas espalhadas por cidades históricas, vilas medievais e grandes centros que dá pra se perder por muitos dias e voltar apaixonada. Fiz esse roteiro em Portugal de 10 dias para conhecer o máximo do país, vou contar aqui como foi essa viagem e o que eu ainda quero conhecer por lá.




Bem vindos a Portugal

Dicas gerais (vacina, visto, dinheiro):

Portugal é um país bem fácil pra fazer turismo, muito em virtude da língua. Apesar que, quando os portugueses desembestavam a falar rápido demais eu não entendia nada rs. Mas é só você perguntar: como? E fica tudo bem! Brasileiros não precisam de visto, apenas de um passaporte com mais de 6 meses de validade contando o dia do retorno da viagem. Também não é exigida nenhuma vacina. Mas é imprescindível e obrigatório ter seguro viagem.

Compre seu seguro viagem em parceria com o blog 🙂 Usando o cupom TURISTANDO5 você garante 5% de desconto em sua compra com a Seguros Promo:

Quando ir:

Portugal é um pais para ser visitado em meses mais quentes na minha opinião. Com o calor você pode aproveitar os passeios de barco, conhecer as cidades caminhando sem o desconforto do frio, desfrutar dos bares e restaurantes pé na calçada e assim por diante. Mas claro que durante o inverno o país também será lindo, não há temperatura que esconda tamanha beleza. E vale considerar que o país está no sul da Europa e tem um clima bem ameno, as temperaturas não chegam a cair tanto, então dá pra ir o ano todo.

Acho que o outono e a primavera acabam sendo os melhores meses pois você foge do calor intenso e da muvuca das férias de verão. Fui nos últimos 10 dias de setembro e ainda peguei o clima bem quente.

Primavera -> Março, Abril e Maio

Verão -> Junho, Julho e Agosto

Outono -> Setembro, Outubro e Novembro

Inverno -> Dezembro, Janeiro e Fevereiro

Booking.com

Como se locomover:

A maior parte das cidades turísticas conta com transporte público adequado. Sintra, Porto e Lisboa por exemplo, oferecem o ônibus turístico de dois andares que para em todas as atrações sabem?! Aquele que eu amo rs.

De uma cidade a outra também há autocarros (ônibus) ou trens que são práticos e acessíveis. Agora, se você dirige, ou viaja com alguém que aceite ser o piloto, recomendo alugar um carro e fazer o roteiro em Portugal por lindas e belas paisagens que podem ser desfrutadas estrada afora. Dirigir pelo país é fácil, tranquilo e bem econômico.

Dicas para dirigir em Portugal

Mais descontos em parceria com o blog —>  Os valores e descontos da Rentcars são pra lá de bons, trabalho com eles têm 3 anos e já aluguei carros em diversos países. Clique abaixo e veja:

Roteiro em Portugal de 10 dias:

Não tínhamos muito tempo de férias então foi um desafio criar um roteiro em Portugal de 10 dias. Mas deu pra conhecer bastante coisa, quase o país todo 🙂 Mas se pudesse voltar no tempo faria uma viagem de 15 dias para incluir 3 lugares que não pude conhecer: Algarve, Ilha da Madeira e as cidades de Braga e Guimarães. Esses destinos foram os únicos que (ao meu ver) ficaram de fora de um roteiro completo por Portugal.

Vamos lá,o que fazer em Portugal com este roteiro de 10 dias então rs? Lisboa – Sintra & Cascais – Fátima – Óbidos – Évora & Monsaraz (Alentejo) – Porto & Vale do Douro. Contei em outros posts cada detalhe dessas cidades maravilhosas que conheci, cada cantinho apaixonante delas, dicas de hospedagem e tudo mais. Nesse post vou resumir o roteiro e indicar as leituras complementares para que você devore Portugal.

Dias 1, 2 e 3: Lisboa

Lisboa com certeza foi uma surpresa daquelas bem boas sabem? Achei uma cidade linda, iluminada, pessoas gentis, atrações interessantes e uma comida espetacular regada a bons vinhos. Em dois dias pudemos conhece-la muito bem usando o Lisboa Card e quebrando o roteiro em duas regiões.  

Lisboa Card: atrações e transportes de maneira prática e econômica

Praça do Comércio em Lisboa

O “dia 1” vamos considerar um dia bônus, foi o dia que chegamos, trocamos os vouchers dos passeios no aeroporto, conhecemos o hotel e apenas saímos para jantar na região do Cais do Sodré. Provamos Caldo Verde em um restaurante local bem charmoso.

No primeiro dia livre para passear (segundo dia do roteiro) conhecemos toda a região de Belém onde está a Torre de Belém, os melhores pastéis de nata do mundo e outras atrações como o Mosteiro dos Jerônimos etc. Depois desbravamos o bairro de Alfama, conhecemos o Castelo de São Jorge, a parte da Baixa Chiado e curtimos uma noite de Fado. Atenção para não planejar os passeios deste dia para uma segunda-feira pois grande parte das atrações estarão fechadas.

O que fazer em Lisboa em 3 dias – Roteiro Completo.

Ah.. leve uma garrafinha de água pois vai rolar ladeira acima até chegar ao Castelo de São Jorge, mas a vista de lá vale muito a pena.

Topo do Castelo de São Jorge

No segundo dia focamos na zona central começando com um passeio de ônibus turístico, descemos no Bairro Alto e de lá caminhamos por toda a região. Desde o Bairro Alto, passando pela Baixa Chiado e fechando no Cais do Sodré. Preparem os paladares pois o almoço será no Mercado da Ribeira, um enorme mercadão gourmet com comidas deliciosas.

Neste dia visitamos a Praça do Comércio, o Elevador de Santa Justa, andamos nos dois principais bondinhos (elevador da Bica e elevador de Santa Glória) e aproveitamos a vista linda da cidade do topo do elevador da Glória. A parada gastronômica no meio da manhã foi próxima a Rua Augusta na Casa Portuguesa de bolinhos de bacalhau.

Caminhando pela Baixa Chiado
Bacalhau as natas no Mercado da Ribeira

Dia 4: Sintra e Cascais – passeio bate e volta de Lisboa

Cascais e Sintra são duas cidades coladas em Lisboa e que valem a pena serem conhecidas pela beleza e romantismo. Sintra por exemplo, é uma cidade que parece cenário de filmes, mística e super interessante.

Cascais -> cidade praiana onde a paisagem para o oceano atlântico é linda demais, especialmente no ponto turístico Boca do Inferno. O clima da cidade também é todo praiano, centrinho recheado de lojas etc. Dei uma passada rápida para contemplar a natureza e logo fui pra Sintra.

Boca do Inferno em Cascais

Sintra -> localizada no alto das montanhas, envolta por muito verde, ruazinhas estreitas, castelos, palácios imperiais históricos e o centro mais fofo que conheci em toda Portugal. Vale muito a pena passar um dia nela, até considerar uma pernoite.

O que fazer em Sintra e Cascais – passeio de 1 dia a partir de Lisboa.

Palácio da Pena em Sintra, atração mais famosa da cidade
Umas das inúmeras ruas com artesanatos no centro de Sintra

Dia 5: Évora & Monsaraz – Alentejo

Prepare-se para se deslumbrar com paisagens lindas e muito vinho. Alentejo é uma das regiões produtoras de vinho de Portugal e cercada por vilas com vistas para as parreiras de uvas como Monsaraz. Saímos logo cedo de Lisboa rumo a Évora onde passamos o dia passeando; fomos conhecer a vinícola Ervideira, almoçamos em Monsaraz, conhecemos rapidamente o centro de Évora e fizemos o passeio pela vinícola Cartuxa.

No fina do dia aproveitamos o Vitória Stone Hotel para relaxar e descansar um pouco. O hotel oferece um terraço com vista linda para a cidade, sauna e piscina. Também há um restaurante bem aconchegante.

O que fazer em Évora no Alentejo Português.

Vista de Monsaraz
Vista de Évora do topo do Vitoria Stone Hotel

Dia 6: Santuário de Fátima & Óbidos

Esse foi um dia muito especial, após um delicioso café da manhã em Évora fomos curtindo a paisagem pela janelinha do carro até a cidade de Fátima, a cerca de 190 kms de Évora e 120 kms de Lisboa. O objetivo deste dia era conhecer o Santuário de Fátima e todo o complexo. Assistimos a uma missa, conhecemos a capela das aparições, a árvore onde estavam os pastorinhos e o santuário todo.

Na verdade todas essas atrações ficam juntas no mesmo local. A cidade de Fátima é toda voltada para o turismo religioso e o santuário é a única atração eu diria. Em meio período da pra conhecer tudo com muita tranquilidade, inclusive assistir a missa. Almoçamos em um restaurante local simples e delicioso na beira da estrada (ainda em Fátima) e partimos para Óbidos.

Conhecendo o Santuário de Fátima em Portugal.

Santuário de Fátima

Chegamos rapidamente em Óbidos (cerca de 80 kms de Fátima) e fomos conhecer o Hotel Real de Óbidos, uma escolha medieval e muito interessante que fizemos. Na sequência fomos passear pela cidade, que também é um tesouro, ruazinhas estreitas, repletas de turistas, lojas, cafés e restaurantes.

A cidade é toda envolta pela muralha medieval antiga, existente desde o nascimento da cidade, com isso estar em um hotel bem localizado (pro lado de dentro da muralha) é o que permitirá você conhece-la toda mais facilmente. É o caso do hotel que recomendo acima.

Fizemos uma caminhada até chegar ao topo onde está o Castelo de Óbidos, não demoramos mais do que duas horinhas. Mesmo parando em lojas, provando Ginjinha (um licor de cereja típico da cidade), fotografando e comprando cerâmicas lindas.  Jantar por essas ruas também é incrível, mesas com os pés nas calçadas a meia luz.

Um dia pela cidade medieval de Óbidos em Portugal.

Óbidos vista do hotel Vila Real de Óbidos

Dias 7, 8 e 9: Porto & Vale do Douro

Porto foi certamente a cidade e região que mais gostei, se bem que o páreo é duro com o Alentejo. Sem contar que já cheguei em Porto morrendo de saudades de Portugal rs. Uma cidade romântica, histórica e ao lado da região do Douro que esbanja beleza com suas plantações de uva. Recomendo pelo menos três dias por aqui para conhecer bem a cidade e mergulhar na história dos vinhos do Porto.

Dois dias são para o turismo na cidade do Porto em si, conhecemos as principais atrações (também com o ônibus turístico) e fizemos um passeio até as caves de vinho do Porto que ficam na cidade. Uma tarde especial com a Rita do blog O Porto Encanta. Conhecemos a Estação São Bento, a Catedral da Sé, Palácio da Bolsa entre outras atrações.

Dica imperdível aqui é passar um fim de tarde na Ribeira do Douro, sentada em algum restaurante com pé na calçada, tomando um bom vinho, curtindo a paisagem e movimento da cidade.

No terceiro dia da viagem fizemos um passeio de deixar o coração de qualquer um endoidecido!!! Fomos conhecer a região do Douro, circular pelas parreiras de uvas e conhecer as produtoras do vinho. Eu explico certinho nos três posts abaixo. Mas basicamente o vinho do Porto é produzido no Vale do Douro e engarrado nas caves que ficam na cidade do Porto. O passeio até o vale do Douro é imperdível, lindo demais.

Roteiro completo e detalhado de 3 dias na cidade do Porto

Passeio pelas caves de vinho na cidade do Porto com a Rita

Passeio ao Vale do Douro

Ribeira do Douro em Porto
Um das paisagens lindas no Vale do Douro

Dia 10: Porto – Lisboa – Brasil

Bom, esse dia foi todo dedicado ao caminho de volta pra casa. Acordamos cedo, devolvemos o carro alugado e aproveitamos um restinho de Porto com um bom café da manhã por lá. Depois tomamos um voo interno com a Ryanair para Lisboa. De onde tomamos nosso voo a São Paulo. Outra opção é voltar pra Lisboa de carro, principalmente se tiver mais dias de viagem para otimizar o roteiro acima e ainda incluir Braga e Guimarães, duas cidades ao lado do Porto.

Como eu ajustaria esse roteiro para 15 dias:

Se eu tivesse mais 5 dias de viagem, teria transformado esse dia 10 do roteiro em um passeio por Braga e Guimarães usando Porto como base, como fiz com Sintra & Cascais. Teria pego um voo até a Ilha da Madeira para um ou dois dias e na sequência outro voo para a região das praias (Algarve). Em Algarve eu passaria dois dias conhecendo as praias e usando Lagos ou Faro como base. E no 15 dia voltaria a Lisboa de carro para tomar o voo de volta ao Brasil.

Algarve Foto da minha cunhada que foi pra lá em Julho




Gostou desse Roteiro em Portugal de 10 dias? Então deixe um comentário ali embaixo 🙂


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais. 


cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

40 thoughts on “Roteiro em Portugal: 10 dias com Lisboa, Fátima, Alentejo e Porto

  1. Olá! Adorei o blog! Vou fazer este roteiro mas queria ir de trem, começando por Porto. Você sabe se tem trem do aeroporto de Lisboa para Porto?

  2. Adorando suas dicas.
    Você foi a Sintra e Cascais de carro???? Esse bate volta que você fala, foi sempre de carro??
    Porque estou querendo otimizar o tempo e penso parecido com você, onde der para usar o transporte público quero aproveitar….srsrs Amei a dica do LisboaCard, ainda não tinha lido sobre ele em site algum…..Obrigadooo por essa dica.
    Entendi que você usou o ônibus em Lisboa né

    1. Então.. nós fizemos bate e volta de Lisboa para Cascais e Sintra (de carro) mas como disse, Sintra é DEMAIS! Se der pra dormir lá dorme sim viu. Não vai se arrepender. Em Lisboa usamos o ônibus turístico de 2 andares e metrô pois eles estão inclusos no Lisboa Pass, além de ser bem gostoso o passeio com o bus tur. Fico feliz em ajudar 🙂 Se puder realizar suas compras através dos links aqui no site o blog ganha uma ajudinha de custo pra se manter no ar 🙂 🙂 E aproveite muito!!!

  3. Olá, Luciana, gostei muito do roteiro!
    Viajarei com meu filho, que tem 3 anos, e minha avó, que tem 79 anos. Acha difícil ou cansativo se locomover seguindo seu roteiro?
    Dá pra andar de carro pela cidade ou tem que deixar no hotel?
    Os passeios a Sintra e a Óbidos fez indo e voltando a Lisboa no mesmo dia?
    Pra visitar Fátima precisaria de quanto tempo?
    obrigada por tudo!

    1. Olá Dani, fomos com meus sogros com cerca de 60 anos e foi ok pra eles, talvez com a criança e com a senhora seja melhor você desacelerar ou adicionar alguns dias para realizar o mesmo roteiro. Em Lisboa e Porto é melhor você deixar o carro no hotel e circular com os passes da cidade, eu gosto dos ônibus de 2 andares turísticos (tiros certeiros, tem os links no artigo pra você comprar). Óbidos e Sintra são duas cidades que merecem um dia dedicado a cada uma delas, se pudesse voltar no tempo eu dormiria em Sintra com certeza e Óbidos tbm, dormimos em Óbidos e foi surreal de gostoso. Mas você também pode fazer ambas as cidades em bate e voltas de Lisboa facilmente pois são bem próximas. Fátima tbm dá pra fazer bate e volta e você conhece a cidade toda em meio dia, tem artigo aqui no blog falando das 3 cidades 🙂 Depois me conta como foi. Beijão

  4. Boa tarde! Parabéns pelo blog é muito útil.
    Estamos indo para Portugal e como não quero alugar carro, gostaria de saber de tem como ir de Évora a Monsaraz de ônibus direto. Ou teremos que fazer este trajeto de outra maneira?
    Obrigada

    1. Olá Silvana, procurei na internet e não encontrei nenhum ônibus que faz esse trajeto. Talvez você possa pedir orientação na recepção do hotel. Monsaraz é uma vila bem no alto, ônibus certamente não chega lá em cima mas talvez um Uber ou um ônibus até ali próximo pra depois pegar um uber.

  5. Olá! Ter encontrado teu blog está sendo uma salvação! Dicas valiosas! Muito obrigado por compartilhar! Se possível, gostaria de pedir sua ajuda para esclarecer uma dúvida: pesquisei e li que um dos pré-requisitos de entrada em Portugal é ter em mãos, ou seja, dinheiro em espécie 75 euros de entrada mais 40 euros por cada dia de viagem, além de cartões internacionais É isso mesmo? Ou é possível apresentar cartão de crédito débito internacional como comprovante desses 40 euros diários? Obrigado!!!!

    1. Olá Régis, fico feliz com seu comentário. Sobre os pré req financeiros, você precisa ter dinheiro suficiente para se manter durante a viagem (pagamento de hotéis, alimentação etc.). No nosso caso levamos parte em dinheiro e parte em cartões internacionais porém não fomos solicitados a comprovar nada. É obrigatório ter seguro viagem ta, esse solicitam com frequência na imigração. Beijos

  6. Oi Luciana, muito boa as suas indicações.

    Estou pensando em seguir o seu roteiro. No entanto, poderia me confirmar seguindo seu roteiro em quais cidades tenho que reservar hotel?
    Poderia inclusive indicar os hotéis que vc ficou?
    Obrigado.

    1. Olá Fábio.. dormimos as noites iniciais em Lisboa e fizemos os passeios bate e volta de lá. Depois dormimos uma noite em Évora, uma em Óbidos e as demais em Porto. Vou mandar os links pra você:
      Lisboa:
      https://www.turistandocomalu.com.br/onde-se-hospedar-em-lisboa/
      Évora:
      https://www.turistandocomalu.com.br/o-que-fazer-em-evora/
      Porto:
      https://www.turistandocomalu.com.br/hospedagem-no-porto-em-portugal/

      Aqui tem todos os posts falando sobre Portugal:
      https://www.turistandocomalu.com.br/category/europa/portugal/page/3/

  7. Olá, gostaria de fazer um roteiro turístico para Portugal..para mostrar na imigração irei ficar no país 15 dias.. tenho colocar para dia um lugar que irei visitar? Posso fazer no PC e imprimir? Ou tem algum modelo na Internet? Se puder me responder agradeço..

    1. Natália, eu gosto de realizar meus roteiros em excel com dia a dia e o que farei em cada um deles. Mas não sigo um modelo afinal de contas cada destino é de um jeito. Uma sugestão seria colocar 3 principais colunas: data, cidade e atividade. Depois você pode agregar outras como transporte que utilizará, onde irá comer etc.

  8. Oi Luciana. Estou indo agora dia 09/03. Tenho 2 perguntas: quais passeios você recomenda fechar antes em Lisboa e Porto? No caminho de Lisboa pra Fátima, você sugere conhecer Óbidos ou Sintra, no caso de sair de manhã e chegar fim da tarde em Fátima? OBS: estarei com uma pessoa de mobilidade reduzida e estarei sem carro apenas nos 2 primeiros dias. MUITO OBRIGADO! Teu blog é excelente! Fiz todas as reservas sozinho com tuas dicas

    1. Olá.. eu prefiro comprar tudo antes de viajar, acho mais seguro e sempre encontro preços melhores. Sobre a parada entre Lisboa e Fátima eu na realidade recomendo conhecer as duas cidades, Óbidos e Sintra. As duas são lindas e recheadas de atrações. Mas ambas merecem um dia todo dedicado a cada uma delas. Tenha em conta que ambas as cidades são bem ingrimes e montanhosas, falo pela questão da mobilidade. Sintra será essencial você ter um carro pra facilitar. Óbidos é um pouco mais fácil.

  9. Estou planejando uma viagem de 17 dias para Portugal no fim do ano e, no meio das muitas pesquisas que estou fazendo, tive a feliz sorte de encontrar o seu blog e ler o seu roteiro. Eu simplesmente amei e com certeza o usarei como base!
    Obrigada por compartilhar! 😘

  10. Olá
    Meu nome é Luiz, gostei muito do blog.
    Estou planejando uma viagem para portugal, ainda não fechei as datas.
    Estou pesquisando tufo e seu post foi o mais significativo até agora.
    Pretendo ficar uns 15 dias porém será minha primeira viagem internacional e sou bem leigo em alguns assuntos como:
    Seguro viagem como funciona?
    A troca do real como fez??
    Tem algum post relacionando tudo que eu precise saber sobre uma viagem dessas?
    Desde jah agradeço.

    1. Olá Luiz, fico muito feliz que tenha gostado do roteiro 🙂 Aí vão algumas respostas..

      Seguro viagem: é obrigatório para entrar em Portugal. Você compra pelo site abaixo (direto no site usando o cupom TURISTANDO5 você ganha 5%, não vale para compras com a atendente pelo tel ou whats up ta..). Aí você recebe a apólice por e-mail, basta imprimi-la e levar com você. O que gosto de fazer também é; antes da viagem ligar no telefone da seguradora (vem na apólice) e pedir os números de telefones do país destino, no seu caso Portugal. Assim, caso algum imprevisto aconteça você já tem o número em mãos.
      https://www.segurospromo.com.br/p/turistandocomalu

      Moeda: recomendo você comprar Euros (moeda que você vai usar por lá) aqui no Brasil, a cotação geralmente é mais em conta. Eu gosto muito da Flexchange, uma casa de câmbio que tem nas principais cidades aqui no Brasil. Eles sempre oferecem boa cotação e são confiáveis. Lá no destino você se adapta as notas e preços rapidamente. Ah… quando comprar moeda peça notas de 50 euros mas também notas baixas como 20 euros.

      Sugestão: Portugal é um país muito gostoso para dirigir, vai um artigo explicando como dirigir por lá. Outra sugestão é realizar a compra de passeios e atrações antes. Alguns itens que diria serem muito importantes: Lisboa Card, Passeio ao Vale do Douro no Porto. Importante também verificar o limite de peso que pode levar na mala (do Brasil pra lá e caso vá pegar algum voo interno). Acho que é isso, qualquer dúvida é só chamar.

      Posts interessantes:
      Lisboa Card: https://www.turistandocomalu.com.br/lisboa-card/
      Dirigir em Portugal: https://www.turistandocomalu.com.br/dicas-para-dirigir-em-portugal/
      Tudo mais sobre Portugal: https://www.turistandocomalu.com.br/category/europa/portugal/

  11. Oi quero ir pra Portugal agora dia 12/02 e vi q as passagens para Porto são mais baratas pela air Europa…..pensei em ficar uns 13 dias vc acha q daria pra começar por Porto e depois voltar pra Porto para embarcar para o Brasil? Outra coisa vc alugou o carro desde o aeroporto e ficou com ele o tempo todo? Muito obrigada …..seu roteiro está incrível….parabéns!!!

    1. Oi Carla, dá pra fazer de Porto pra Lisboa tranquilamente. Dá pra inverter a ordem do meu roteiro e mandar bala. O que você faz no final é comprar um voo com a Ryanair ou a companhia mais em conta de Lisboa pra Porto, aí pega seu voo de volta pro Brasil. Alugamos um carro com a RentCars (vou deixar o link em parceria com o blog pra você) já em Lisboa e devolvemos em Porto antes de pegar o voo de volta pra Lisboa pra voltar pro Brasil. Você pode alugar em Porto e devolver em Lisboa. As estradas em Portugal são ótimas. Aí vai o link.. depois me conta como foi.. Beijos
      http://www.rentcars.com.br/?requestorid=319

  12. Olá, tudo bem?
    Partiremos para Portugal dia 28.01, retornando dia 10.02.. Gostei das dicas acima. Há alguma dica que poderia nos ajudar a tornar o passeio mais agradável?
    Obrigado.

    1. Olá Alexandre, que delícia!! Para o passeio ser agradável recomendo planejar bem quais atrações vai visitar ao longo de cada dia, organiza-las por prioridade e localização, já comprar as entradas antes se possível. Ter sempre um celular ou uma câmera em mãos pra registrar os momentos e deixar pelo menos 1,5 horas para almoço e/ou jantar pois os restaurantes pedem uma pausa mais longa com direito a uma boa taça de vinho e/ou as sobremesas deliciosas com café 🙂 Depois me conta como foi.

  13. Olá. Tenho uma dúvida que acho que você saberá responder. Estou planejando ir para Portugal e sou do tipo que gosta de conhecer bem uma região. Meu roteiro de 15 dias apenas permite que eu vá no Douro ou na região do Alentejo. Tenho a tarefa difícil de eliminar um do dois.
    Considerando não apenas a questão dos vinhos e sim a questão da logística, das paisagens, das experiências nas cidades, qual das duas regiões você acha mais interessante?

    1. Oi Fred, pergunta difícil de se responder, as duas regiões são maravilhosas, com excelente gastronomia, produções de vinhos e paisagens incríveis. Eu particularmente ficaria com o Douro, me encantei por lá e tenho fortes desejos de voltar pra me hospedar no Vale do Douro e explorar mais a região, as produtoras de vinho do porto, eno-hotéis etc. Eu ficaria com o Douro então.. especialmente por ter mais atrações (os vales, as pequenas cidades ao longo do Douro etc.). Depois me conta como foi..e boa viagem!!

  14. Olá! Você poderia informar quanto custou em média essa viagem? Levando em consideração passagem, hospedagem, passeios, alimentação e locomoção por Portugal. Obrigada desde já!

    1. Olá Catharina, colocando todos esses elementos acredito que entre 10 e 12 mil por casal. Preciso fazer as contas certinho mas por cima diria que foi isso. Reservamos tudo com antecedência, hotéis pelo Booking, carro com a Rentcars, passeios mesclamos Viator e TicketBar (sempre olhando pro mais em conta) e o seguro viagem com a SegurosPromo (tem 5% de desconto aqui pelo site). Para o dia a dia o que fizemos foi uma refeição boa em restaurante legal e outra mais em conta pela rua (sanduíche, bolinhos de bacalhau etc.). Sempre tinha um sorvetinho ou um café no meio do dia também. E optamos por hotéis com café da manhã. Como estávamos com o carro andamos pouco de transporte público, usamos o carro e os ônibus turísticos em cidades como Porto e Lisboa. Acho que é isso.. qualquer dúvida me chama que vou te ajudando 🙂

  15. Oi Luciana! Tudo bem? Uma dúvida: pesquisei no site da EasySim 4U e eles só garantem internet 2G. Você rodou de carro em Portugal com esse chip? Foi tranquilo usando o waze mesmo, sem GPS? Grato!

  16. adorei o roteiro, estou organizando meu 8 dias em novembro. Estou em duvida se devo ir a algum hotel na regiaoa do Douro, tipo Peso da REGUA ou fico so no poro mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *