Onde se hospedar em Lisboa: review completa do Hotel Roma

Lisboa é uma cidade grande e recheada de atrações, dá pra bater perna o dia inteiro pela rua e voltar apenas a noite pro hotel. Então escolher bem onde se hospedar em Lisboa é chave para noites de descanso, para reduzir o tempo com deslocamento e aproveitar ao máximo a capital portuguesa. Fiquei 4 dias em Lisboa e optei por um hotel confortável, na região próxima ao centro e ao lado de uma estação de metrô, meu escolhido foi o Hotel Roma.

Fachada do Hotel Roma em Lisboa

Localização:

O hotel está na zona central de Lisboa, no bairro Areeiro. Ele fica um pouco mais afastado do burburinho, sempre opto por esse estilo de localização por ter um bom custo benefício e por trazer um pouco de paz na hora do descanso. O Roma está ao lado da estação de metrô Roma, fica a 1km do Campo Pequeno (um famoso teatro da cidade) e a 4kms do Bairro Alto e região. Localização perfeita!

Ao redor do hotel você encontra muitas vagas para estacionar o carro, farmácia, algumas lojas comerciais, cafés, um mercadinho e um excelente restaurante ( Dom Feijão ) que tivemos o prazer de conhecer. Se quiser tomar um banho, descansar e sair pra comer rapidamente (mas não deixar de comer bem) vai dar certinho nessa região.

Tirei esse print do Google Maps, na rua do hotel mesmo há farmácia, mercados etc.
As melhores alheiras que comi em Portugal foram no Dom Feijão, restaurante local no bairro do Hotel Roma

Leia mais sobre a Gastronomia em Portugal.

Preços:

Por não estar no coração do centro as tarifas são melhores, diárias para quartos duplos giram em torno de 60 euros via Booking.com. Reservando diretamente no hotel pode ficar um pouco mais caro. Achei o valor excelente por tudo que o hotel oferece.

“Reserve seu hotel através da Booking.com em parceria com o blog, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.”

Conforto:

Sensacional! Cama macia, travesseiros em abundância, banheira (sim, habemos Banheira!!!), amenidades de qualidade e uma ante-sala para espalhar todas as suas coisas (rs). Ou simplesmente para relaxar, bater papo, tomar um vinho antes de sair para jantar etc. Também tem cofre, um bom guarda roupas, espelho de corpo inteiro e balança para se pesar (precisa solicitar na recepção).

Quarto para duas pessoas com uma saleta em anexo
Amenidades de qualidade. A gente gosta né?! Rs
Banheira confortável a gente também gosta. Depois de caminhar o dia inteiro, nada como um banho de pernas pro ar.

Café da manhã:

Completo para todas as culturas; ovos mexidos, iogurtes, frios (inclusive presunto cru), diversos pães e bolos, frutas, café, suco etc. Tudo de excelente qualidade, nada a reclamar! O hotel está sempre bem cheio então tente evitar os horários de pico do café para não pegar filas.

Café da manhã perfeito!
Frios, queijos e goiabada S>
Os bolos caseiros estavam ótimos

Review Geral:

Adorei o hotel principalmente pela tranquilidade do lugar e qualidade dos quartos. Não me incomodei com o fato de não ter academia ou spa pois Lisboa é uma cidade repleta de atrações turísticas. Portanto você não passará grande parte do dia no hotel, me importei mesmo com uma boa cama confortável e banheira para as noites. O Roma deu show nesse sentido. 

Ah.. já ia me esquecendo de contar que na recepção do hotel você encontra computadores com acesso a internet e uma loja de souveniers que quebra um super galho. Sabe quando você termina de arrumar a mala e lembra que se esqueceu de alguém? Rs. 

Recepção do hotel

Durante a estadia fiz alguns snapchats mostrando o quarto e salvei pra vocês em em um vídeo bem rapidinho, the flash praticamente rs.


Gostou da dica de onde se hospedar em Lisboa? Então comenta ali embaixo 🙂


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

7 thoughts on “Onde se hospedar em Lisboa: review completa do Hotel Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *