Descubra as vantagens dos hotéis e resorts da Disney

     A Disney é um complexo enorme, com ruas que ligam os parques, Disney Downtown, excelentes hotéis e resorts. É praticamente uma cidade dentro do bairro Buena Vista. Esse complexo todo fica a cerca de 15 minutos de carro dos principais hotéis, bares e restaurantes no centro de Orlando, a beira da principal avenida: International Drive. Quando comecei a planejar minha viagem, a principio ignorei os hotéis de dentro do complexo da Disney pois são um pouco mais caros, tem alguns bem luxuoso que extrapolam qualquer orçamento rs. Mas… após muita leitura e pesquisa, cheguei a conclusão que o barato sairia caro, tanto financeiramente como fisicamente. Te conto minha visão e minhas experiências pra entender melhor.

     A Walt Disney World conta com 30 hotéis nas categorias: vila de luxo, luxo, moderado e econômico (tem locais para acampamento também). Os oferecidos na categoria econômica são mais acessíveis, cerca de R$450 a diária acomodando até 4 pessoas (cotações realizadas em Maio/15), enquanto os hotéis com a mesma infra no centro de Orlando giram em torno de R$300 a diária. Uma pequena diferença se comparada as inúmeras vantagens oferecidas por estar hospedado dentro da Disney. Nesta página oficial você pode escolher o hotel ou resort na Disney que mais te agrade.

     Ficamos hospedados no All Stars Sports que é de categoria econômica, a temática deste hotel é toda dos esportes americanos. Decorações super legais, quadras de futebol americano, piscinas com salva vidas e um grande espaço com cafeteria, restaurante e mercadinho fazem parte do complexo. Tem wi-fi por todos os cantos, o estacionamento é gratuito, há seguranças circulando o tempo todos pelas ruas do complexo e a limpeza acontece todos os dias sempre deixando uma decoração com carinha da Disney nas toalhas ou cortinas. Ah.. as moças da limpeza não aceitam gorjetas, nem deixando com bilhetinhos. Todo andar conta com uma máquina de gelo e refrigerantes, nos quartos tem frigobar e uma boa mesa com cadeiras para refeições.

     E quais são as vantagens de ficar hospedado em um hotel dentro da Disney então? Além do sabonete ser do Mickey e a magia não apagar ao sair do parque (brincadeirinha rs), descobri muitos pontos positivos de estar lá:

– Transporte de/para o Aeroporto de Orlando: se você desembarcar em Orlando e não for alugar um carro, poderá solicitar transporte de/para o aeroporto gratuitamente

Transporte aos Parques: a cada 15 minutos partem ônibus para todos os parques e de volta para o hotel. Só aqui você já economiza com o estacionamento que custa entre U$17 e U$21 a diária. Lembrando que os transportes são somente aos parques da Disney e não incluem Universal etc. No geral os hotéis da Disney oferecem 3 tipos de transportes aos parques: monotrilho, barcos e ônibus, isso vai depender da categoria do seu hotel, nos da classe econômica há somente ônibus o que já é excelente e bem rápido.

– Transporte até Disney Downtown: além de transporte aos parques, o hotel oferece também ônibus até Disney Downtown e Disney Boardwalk, os dois centrinhos ali do complexo. Também foi muito prático pra gente, fica fácil e tranquilo ir tomar uma cervejinha e curtir um bom restaurante.

– Localização: os hotéis estão bem próximos aos parques, cerca de 5 minutinhos de ônibus. Esse foi um ponto crucial para curtirmos as atrações noturnas, ao longo do dia voltávamos para o hotel, curtíamos um pouco da piscina, descansávamos e logo voltávamos aos parques para terminar o dia. Muito prático e confortável, algo praticamente impossível de ser feito se estiver hospedado mais afastado.

– Magic Hours: você poderá entrar uma hora antes e sair uma hora depois nos parques, atenção pois alguns parques oferecem Magic Hours somente em alguns dias da semana, verifique no site da Disney antes de sua viagem. Parece bobeira mas em uma horinha você pode desfrutar de diversas atrações sem longas filas, no Magic Kingdom por exemplo, pudemos tirar fotos com o Mickey em apenas 5 minutos, coisa rara. Durante a alta temporada você pode pegar filas de horas!! Outra vantagem de entrar mais cedo nos parques é poder tirar fotos sem tanta gente ao redor, geralmente os parques estão tão cheios que é impossível tirar uma foto sem “intrusos”, as 8am esse sonho é um pouco mais real.

– Planejamento & Organização: por falar em site da Disney, achei ótimo o site para os hospedes dos hotéis My Disney Experience. Logo que você faz sua reserva, recebe um código com o qual cria um log in e senha. Você pode cadastrar todos que estão viajando com você e fazer tudo em conjunto, bem prático. No site você pode verificar tudo sobre os parques: restaurantes, atrações, horários, mapas etc. Pode também criar seu roteiro para cada dia, agendar os Fast Pass (que vou falar no próximo tópico), reservar os restaurantes, verificar o tempo de espera das filas em tempo real, verificar os horários dos shows e muito mais!! É ótimo! Tem também um aplicativo: My disney Experience.

– Fast Pass 60 dias antes: o Fast Pass é o fura filas da Disney e também serve para garantir um bom lugar em atrações noturnas como Fantasmic e Wishes Nighttime Spectacular do Magic Kingdom, ou ainda para reservar o jantar com as princesas que as meninas tanto adoram!! Vale lembrar que o Fast Pass é totalmente gratuito. Estar em um hotel da Disney e ter ingressos comprados te possibilitará agendar até 3 Fast Pass por dia 60 dias antes de sua visita ao parque, enquanto turistas fora do complexo poderão agendar somente 30 dias antes. No nosso caso, nós nos programamos e escolhemos as atrações com filas mais longas e deu super certo.

– Meal Plan: após realizar sua reserva de quarto em um hotel Disney, você poderá fazer um upgrade e adquirir os chamados Meal Plans, planos de refeições. Existem diversas categorias que oferecem desde refeições simples até as mais completas com direito a sobremesas e lugares especiais nos restaurantes mais disputados. Os preços vão alterando conforme o tipo de pacote, aqui nesta página oficial da Disney tem todos os detalhes de cada um.

– Descontos: se você não optou por adquirir nenhum meal plan, fique atento aos descontos em restaurantes dos parques e em Disney Downtown. O Planet Hollywood oferece U$15 de desconto em sua refeição ou em souveniers da loja, mas é preciso solicitar seu voucher de desconto na recepção de seu hotel.

Magic Band: ao fazer check-in todos recebem uma pulseira, a Magic Band, e cadastram uma senha. Essa pulseira irá carregar todas suas informações, com ela você abre a porta do quarto, entra nos parques e nas filas de fast pass agendados, agenda fast pass adicional ao longo do dia, faz suas compras nas lojas ou restaurantes etc. Tudo isso simplesmente passando a pulseira no caixa, eles ainda entregam os itens comprados nos parques direto no seu quarto de hotel para que você não precise carregar sacolas o dia todo. Excelente! No final de sua estadia o check-out é feito com a pulseira e você pode pagar com cartões ou dinheiro. Ah.. não se esqueça de bloquear as pulseiras das crianças para as compras rs.

     Acho que é isso pessoal!! Na minha opinião vale muito a pena!!! Para não ficar tão pesado ficamos hospedados somente 4 noites e 5 dias dentro da Disney, dias esses que exploramos os parques do complexo. Depois mudamos de hotel e ficamos mais próximos ao centro de Orlando e parques da Universal.

Para reservar seu hotel na Disney verifique no site oficial Disney Vocation Resorts ou entre em contato com alguma agência autorizada no Brasil, veja abaixo quais são e os telefones:

Agaxtur Turismo: 11-3067-0900
CVC Brasil: 11-3003-9282
Decolar: www.decolar.com
RCA Turismo: 11-3017-8700
TAM Viagens: 0300-777-2000
Trade Tours: 11-3257-9788

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Chegando ao All Stars Sports

Chegando ao All Stars Sports

Recepção principal do hotel

Recepção principal do hotel

Chegando ao quarto e sentindo a magia da Disney desde o ínicio

Chegando ao quarto e sentindo a magia da Disney desde o ínicio

Magic Band

Magic Band

Até no contrato tem o Mickey rs

Até no contrato tem o Mickey rs

Coisa fofa né?

Coisa fofa né?

Mais uma foto do quarto

O quarto

Caminhando pelos diversos blocos de quartos dentro do hotel

Caminhando pelos diversos blocos de quartos dentro do hotel

Uma das 3 piscinas

Uma das 3 piscinas

Tem decoração em todos os cantos

Tem decoração em todos os cantos

AS máquinas de refri e gelo em cada corredor

As máquinas de refri e gelo em cada corredor

Os corredores são abertos mas me senti bem segura

Os corredores são abertos mas me senti bem segura

Mais um bloco de quartos do All Stars Sports

Mais um bloco de quartos do All Stars Sports

Quadras de esportes

Quadras de esportes

A piscina da área central oferece um bar

A piscina da área central oferece um bar

Piscina na área central do hotel

Piscina na área central do hotel

Na praça de alimentação você pode comprar lanches, pizzas, saladas, cafés, biscoitos, chocolates. bebidas etc.

Na praça de alimentação você pode comprar lanches, pizzas, saladas, cafés, biscoitos, chocolates. bebidas etc.

Bem estilo fast food

Bem estilo fast food

Sala de jogos

Sala de jogos

Food Court - Praça de alimentação localizada na área central do hotel

Food Court – Praça de alimentação localizada na área central do hotel

Loja de artigos da Disney ainda na área central

Loja de artigos da Disney ainda na área central

A lojinha é bem completa

A lojinha é bem completa

Surpresinha ao voltar pro quarto :)

Surpresinha ao voltar pro quarto 🙂

A magia da Disney no ar, sempre!!

A magia da Disney no ar, sempre!!

Ônibus aos parques

Ônibus aos parques

As 7:20am começam a passar os primeiros ônibus aos parques e todos vão bem vazios

Local onde você toma o ônibus nos parques rumo ao hotel, bem organizado

Fila de espera para entrar no Magic Kingdom as 8am. Essa é a fila que você fura :)

Fila de espera para entrar no Magic Kingdom as 8am. Essa é a fila que você fura 🙂

No meio do dia, por volta das 15pm, os ônibus ficam bem cheios mas ainda são bem tranquilos pois o percurso é curto e andam bem devagar!!

No meio do dia, por volta das 15pm, os ônibus ficam bem cheios mas ainda são bem tranquilos pois o percurso é curto e andam bem devagar!!

Meu pangarézinho lindo entrando no parque com a super prática Magic Band


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     A Disney é um complexo enorme, com ruas que ligam os parques, Disney Downtown, excelentes hotéis e resorts. É praticamente uma cidade dentro do bairro Buena Vista. Esse complexo todo fica a cerca de 15 minutos de carro dos principais hotéis, bares e restaurantes no centro de Orlando, a beira da principal avenida: International Drive. Quando comecei a planejar minha viagem, a principio ignorei os hotéis de dentro do complexo da Disney pois são um pouco mais caros, tem alguns bem luxuoso que extrapolam qualquer orçamento rs. Mas... após muita leitura e pesquisa, cheguei a conclusão que o barato…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

3 comentários

Deixe seu comentário aqui