Dicas do Magic Kingdom – o parque mágico da Disney

O Magic Kingdom é o parque mais mágico, fofo, lindo e emocionante da Disney. É nele que está o famoso Castelo da Cinderela e outras importantes atrações. Eu recomendo fortemente visitar o parque, na realidade diria que ir ao Magic Kingdom é parada obrigatória rs.

 

***Post atualizado em Setembro de 2018

É um parque grande que se divide em 6 áreas: Main Street USA, Tomorrowland, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Cada uma dessas áreas segue um tema por exemplo; a Liberty Square reflete a história da independência dos EUA. E todas elas estão recheadas de atrações. O Magic Kingdom é encantador, a maior parte das atrações te tocarão de alguma maneira. Não estou brincando, achava bobeira quando as pessoas me falavam isso, até colocar os pés no parque e realmente sentir essa magia.

Optei por quebrar a visita ao Magic Kingdom em dois dias e achei perfeito. Fiz essa escolha por três motivos; aproveitar tudo e não ficar tão corrido, ver com tranquilidade o Happily Ever After (show de fogos de artificio que acontece as 22pm) e por que compramos um combo de ingressos no qual ganhamos um dia extra de parque. A ideia de quebrar a visita em dois dias é para não ser tão cansativo, imagina você desde cedo no parque e tendo que aguardar até o final do show de fogos às 23 e pouco da noite?!

Outro item bem interessante nessa ideia de quebrar a visita ao MK em dois dias é que você pode agendar 6 fast pass antecipadamente, três por dia. Ou seja, você consegue furar fila de praticamente todas as atrações mais disputadas. Veja como foi o nosso roteiro, seguimos o sentido anti-horários nos dois dias.

No primeiro dia, chegamos por volta das 15pm e fomos direto para o Space Mountain (com fast pass), uma montanha russa no escuro bem divertida, não é muito forte mas diria que é um dos brinquedos mais fortes da Disney.  Na sequência fomos para o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin (com fast pass) que adorei, você entra em um carrinho e vai atirando em alvos ao longo do percurso em troca de pontos, crianças mais novas adoram essa atração.  

A próxima parada foi a Seven Dwarfs Mine Train (com fast pass), a famosa montanha russa dos 7 anões, nível médio de adrenalina com duas quedas ao som e decorações do desenho dos 7 anões. Com o objetivo de fechar o dia visitando mais alguma atração disputada (para aproveitar o tempo), mesmo sem o fast pass, fomos para o Peters Pan Flight que por sorte estava com uma pequena fila.  A fila dessa atração é algo sensacional, você nem percebe o tempo passar de tantos atrativos que ela proporciona, você passa pelo quarto do Peter Pan e até brinca com a Tinker Bell, a Sininho.

Após essas 4 atrações ainda deu tempo de passear um pouco, tirar algumas fotos de frente pro Castelo, curtir a montanha encantada It´s a Small World e e assistir o filme em 3D Mickey´s Philhar Magic. Ou seja, exploramos bem as áreas Tomorrowland e Fantasyland.

Por volta das 20pm fomos para a Main Street USA em busca de um bom lugar para ver a Electrical Parade e o Happily Ever After, confesso que chegamos no limite do horário. As ruas já estavam lotadas de pessoas sentadinhas aguardando calmamente o evento. Por sorte conseguimos um bom lugar, mas foi sorte!

Se você visitar o parque na baixa temporada tente chegar por volta das 19:30, na alta temporada eu diria que por volta das 19 é mais seguroATUALIZAÇÃO 2018 – quando seguimos esse roteiro pela primeira vez ainda existia a Electrical Parade e por isso recomendava chegar tão cedo. Como atualmente ela não existe mais, chegando na main street por volta das 20pm na baixa temporada está ótimo. 

O Happily Ever After é um capitulo a parte. Não tem algo mais emocionante que esse show!! O melhor lugar pra assistir é no fundão da main street, você foge da multidão de gente e vê tudo perfeitamente. Não perca tempo em filmar pois o youtube está cheio de vídeos, tente curtir o show e tirar uma ou outra foto. Ele dura cerca de 20 minutinhos, começa com representações no castelo e termina com muitos fogos e lágrimas de emoção. Não vou contar mais pois o elemento surpresa faz parte do show, tente não ver vídeos antes de sua viagem, deixe a magia te tocar por completo quando for a Disney 🙂

No segundo dia, chegamos bem cedo e logo fomos tirar fotos com o Mickey no Town Square Theater, apenas 20 minutos de fila sendo que essa fila geralmente está na casa dos 45 minutos. Neste dia usamos as “magic hours” que é uma entrada antecipada para quem está hospedado em algum hotel ou resort da Disney. Sobre hospedagens na Disney veja aqui o post completo.

Se você está hospedado fora da Disney, lembre-se de considerar um tempo para estacionar o carro e chegar até a entrada do parque. Eu colocaria uns 45 minutos.

 

As filas para fotos com os personagens estão menores na parte da manhã, portanto se não quiser gastar seus fast pass com isso, chegue bem cedo ao parque.  Depois de várias fotos: Mickey, Minnie, Pateta etc. fomos explorar as outras 3 áreas do parque. Ah.. cada personagem fica em um local: o Mickey está no Town Square Theater, a Minnie fica na praça central da Main Street até as 10am e depois está no Peter´s Silly Side Show junto com o Pateta e outros personagens. Para as princesas tem o Princess Fairytale Hall mas fique de olho pois a Cinderela não está por lá o tempo todo não, os horários na entrada da atração.

Agendamos fast pass para a atração Pirates of Caribeean que é um passeio de barco em uma caverna com representações muito bem feitas e tem um quedinha bem suave. Próximo ao horário do almoço, com o intuito de refrescar um pouco, fomos ao Splash Mountain (também com fast pass) e saímos bem molhados rs. Na sequência do almoço fomos ao Under the Sea – Journey with Little Mermaid, um passeio pela história da Pequena Sereia.

Também fomos a Haunted Masion, a casa mal assombrada que não assusta tanto mas impressiona pela tecnologia usada para representar os fantasmas. Encerramos o dia na Big Thunder Mountain (nosso terceiro fast pass), uma montanha russa nível mediano, me diverti bastante nela com a paisagem e suas quedas não tão medianas assim rs.

Neste segundo dia, terminamos tudo bem cedo e aproveitamos para passear pelas ruas do parque que são lindas demais, tomar sorvete, tirar fotos e curtir as diversas lojinhas. Mesmo quebrando a visita ao parque em 2 dias e estando em baixa temporada ficamos bem cansados, mas valeu muito a pena. O parque é sensacional! Voltaria mil vezes se pudesse!!! Espero que também sintam essa magia enlouquecedora quando visitarem a Disney e o Magic Kingdom.

Comidas e restaurantes: optamos por fazer apenas uma refeição no parque sendo o jantar no primeiro dia e o almoço no segundo. Não escolhemos restaurantes que precisam de reserva, compramos hambúrguer e guloseimas pelos restaurantes de “balcão” onde você pede, paga e come. Levamos barrinhas de cereal na bolsa e compramos outras guloseimas no parque como sorvetes, pipocas etc.

Agora em Novembro de 2018 estou voltando pra minha terceira viagem a Orlando e visitarei novamente o MK. Fiquem do olho no Instagram que vou mostrar tudo por lá. Aí vão algumas fotos da minha última viagem.

Acesse aqui –> GUIA DE VIAGEM DISNEY ORLANDO – índice de posts do blog

A entrada do Magic Kingdom
A entrada do Magic Kingdom
Main Street USA e o icônico Castelo da Cinderela ao fundo
Main Street USA e o icônico Castelo da Cinderela ao fundo
O Castelo!! Não me canso de ver as centenas de fotos dele!!
O Castelo!! Não me canso de ver as centenas de fotos dele!!
Space Mountain
Buzz Lightyear na fila do brinquedo
Buzz Lightyear na fila do brinquedo
Na fila do Voo do Peter Pan
Na fila do Voo do Peter Pan
Ainda na fila, o quarto do Peter Pan
Ainda na fila, o quarto do Peter Pan
Embarcando no "voo" do Peter Pan
Embarcando no “voo” do Peter Pan
Na fila da montanha rusa você passa pela casa dos 7 anões, coisa linda!!
Na fila da montanha rusa você passa pela casa dos 7 anões, coisa linda!!
Seven Dwarfs Mine Train - Montanha Russa dos 7 anões
Seven Dwarfs Mine Train – Montanha Russa dos 7 anões
Lanchinho bem saboroso!!
Lanchinho bem saboroso!!
Meu pangarézinho e o sorvete com cara de Mickey
Sorvete com cara de Mickey
Liberty Square
Liberty Square
Mais foto do Castelo rs
Mais foto do Castelo rs
Mais Castelo.. não enjoem por favor :) :)
Mais Castelo.. não enjoem por favor 🙂 🙂
E o Castelo vai ficando lindo ao escurecer
E o Castelo vai ficando lindo ao entardecer
A mais street vai ficando assim, bem cheia, próximo ao horário da Electrical Parade
A main street vai ficando assim, bem cheia
E comoçou a Electrical Parade
A antiga Electrical Parade
O desfile é lindo, alegre e super colorido
O desfile era lindo, alegre e super colorido. Uma pena que não existe mais 🙁
Happily Ever After
Não vou colocar muitas fotos para não estragar a surpresa
Não vou colocar muitas fotos para não estragar a surpresa
Os fogos finais
Os fogos finais
O segundo dia começou com a visita ao Mickey
Mickey 🙂
Branca de Neve pelas ruas do MK
O Carrossel anima demais os pequeninos rs
A fofa da Minnie
Entrada para a atração da Pequena Sereia
Splash Mountain – refrescante rs
Entrada da atração Piratas do Caribe
Tapetes que voam do Aladin. Ele e a princesa ficam bem em frente a essa atração para fotos
Siga o blog pelas redes sociais:   

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

2 thoughts on “Dicas do Magic Kingdom – o parque mágico da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.