Seguro viagem para Disney em Orlando – vale a pena comprar?

Seguro viagem para a Disney em Orlando ou na Califórnia, vale a pena comprar? Como comprar? Quanto custa? Como funciona? Tudo isso aqui, mastigatinho aqui neste post pra você <3 <3 

Créditos da foto em destaque para Rod Long on Unsplash

 

É obrigatório ter seguro viagem para a Disney?

Tanto para a Disney de Orlando quanto para Califórnia, seguro viagem não é obrigatório. Na realidade, não é necessário ter seguro viagem para nenhum destino nos Estados Unidos. Mas.. não ser obrigatório não significa que não é essencial, vou falar mais no tópico abaixo. O mesmo serve para os parques localizados na Ásia (Tóquio, Shangai e Hong Kong).

Se você estiver visitando a Disney de Paris o cenário muda, todo brasileiro a turismo na França precisa SIM ter um seguro viagem contratado e vigente na data da viagem.

Acesso nosso GUIA DE VIAGEM VIRTUAL para a Disney

Vale a pena comprar?

SIM! Vale a pena investir em um bom seguro viagem para a Disney por dois motivos: nada nessa viagem sonho pode sair errado! E claro, eventuais despesas médicas ou de logística podem custar até 15 vezes o valor do seguro viagem. Sem contar no tempo perdido e no stress para resolver tudo. Vou passar alguns valores que podem custar em uma viagem a Disney dos Estados Unidos (dados do site The Kaiser Family Foundation):

  • Uma diária hospitalar U$3000
  • Uma consulta médica U$200
  • Tratamento para uma infecção viral U$8500

Contratando o seguro você ainda fica tranquilo caso seu voo atrase ou seja cancelado, caso sua bagagem seja extraviada e demais problemas logísticos. Nem todas as companhias aéreas conseguem dar o devido suporte quando esses probleminhas acontecem.

Photo by Martha Dominguez de Gouveia on Unsplash

Como escolher um seguro viagem para a Disney adequado para o seu perfil?

Primeira recomendação é desenhar seu perfil e de sua família; temos gestantes? Crianças? Idosos? Caso positivo para uma dessas perguntas: contrate um seguro com cobertura ampla para garantir acesso a tudo (médicos especialistas, hospitais, passagem de retorno de menor desacompanhado, garantia de viagem de retorno etc.).

Vai praticar algum esporte radical? Como está seu roteiro? Não considero a visita aos parques algo radical mas, se você pretende alugar um carro e sufar em praias mais distantes ou conhecer praticar kayaky em Key West por exemplo, aí sim penso estar nesse quesito. Aqui vai a mesma recomendação acima; escolha uma opção ampla. Vou dar a minha sugestão abaixo:

Plano Affinity 110

Agora, se você não vai radicalizar, não está gestante e os filhos já estão mais crescidinhos; contrate uma cobertura básica. Ela te deixará tranquilo em relação aos problemas logísticos e tem cobertura hospitalar essencial. Também vou deixar a minha opção predileta abaixo:

Plano Affinity 35

Eu gosto e sou parceira da Seguros Promo pois eles oferecem os melhores preços e são super confiáveis. Você pode contacta-los por whats up, chat online, e-mail e telefone para tirar dúvidas. Usando o código TURISTANDO5 em compras através dos links aqui do blog você recebe 5% de desconto em sua compra, pagando no boleto + 5% <3

Seguro viagem gestante – vale a pena comprar?

Quanto custa o seguro viagem para a Disney?

Vai variar de acordo com os critérios que você desejar em sua cobertura. Os preços individuais para uma semana de viagem começam com R$86 e vão até R$350 ou mais. Valores sem os descontos que menciono acima.

Como funciona o seguro viagem para a Disney?

É muito simples, após a compra você receberá sua apólice por e-mail. Nela você encontrará todos os detalhes da cobertura e os telefones úteis para acionar o seguro caso seja necessário. Eu salvo em uma pastinha do meu e-mail e imprimo para levar comigo durante a viagem. Também gosto de ligar no telefone brasileiro da seguradora e me informar de hospitais credenciados em meu destino e questionar se há algum procedimento especial para acionar o seguro.

Geralmente não há nada específico, apenas acionar o seguro para o dano que você necessita através do telefone informado na apólice.

Primeira página da apólice como exemplo.
E logo na sequência dos dados pessoais e da seguradora, você tem uma página com todas as assistências contratadas e valores.

Bom pessoal acho que é isso, eu não recomendo você planejar uma viagem a Disney sem ter o seguro viagem. Conhecer a terra da magia é caro e não é uma viagem que dá pra fazer sempre, então não deixe que nada estrague essa aventura. Para comprar seu seguro viagem em parceria com o blog CLIQUE AQUI.

Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.