Dining Plan da Disney – vale a pena comprar? Turistando com a Lu

Última atualização em

Vamos falar se vale a pena comprar o dining plan da Disney, como funciona, quanto custa e muito mais…

Em nossa segunda viagem compramos o dining plan da Disney para ter uma experiência completa. Na primeira vez optamos por nos hospedar nos hotéis dentro do complexo mas deixamos o pacote refeição de fora. Nos arrependemos muito.

Vou contar em detalhes tudinho mas já te adianto, VALE MUITO A PENA, ainda mais pra quem viaja com os filhos.

Como viajar com milhas - manual completo e atualizado!

O que é o dining plan da Disney:

Dining Plan é um plano de refeições específico para restaurantes localizados dentro dos parques e hotéis da Disney. Também inclui alguns restaurantes em Disney Springs e Disney Boardwalk. Há três opções de pacotes com refeições completas e ou refeições rápidas, snacks e bebidas.

GUIA DE VIAGEM para a Disney – Orlando

Quem pode adquirir um dining plan da Disney:

Esse serviço está disponível apenas para hóspedes dos hotéis do complexo Disney e é vendido por quarto & quantidade de diárias. Se você e sua família somam 4 pessoas e ficarão 7 dias no hotel, só poderá adquirir o pacote para 4 pessoas por 7 dias. Não dá pra comprar apenas para uma pessoa ou por parte da viagem.

Uma vantagem é que você pode usa-lo ao longo dos dias de hospedagem da forma como escolher. Pode usa-lo todo no primeiro dia ou ao longo da viagem. Após o check out o dining plan não tem mais validade, mesmo que algum saldo tenha ficado pra trás.

Descubra as vantagens dos hotéis e resorts da Disney

Como é se hospedar no hotel The Best Western Orlando Gateway

Quais são as opções disponíveis:

  • Quick-Service Dining Plan
  • Disney Dining Plan
  • Deluxe Dining Plan

Quick-Service Dining Plan é o mais econômico e inclui: 2 refeições de balcão self service (pizzas, sanduíches, batata frita, massas etc.) + 2 snacks (sorvetes, pipocas, donoughts etc.) + 1 bebida + caneca refil para qualquer drink nos hotéis, incluindo café.

Disney Dining Plan é o mediano e mais recomendado. O plano inclui 1 refeição em restaurante com garçom + 1 refeição de balcão self service (pizzas, sanduíches, batata frita, massas etc.) + 2 snacks (sorvetes, pipocas, donoughts etc.) + 1 bebida + caneca refil para qualquer drink nos hotéis, incluindo café.

Deluxe Dining Plan é a opção mais luxuosa. O plano inclui 3 refeições em restaurante com garçom + 2 snacks (sorvetes, pipocas, donuts etc.) + 1 bebida + caneca refil para qualquer drink nos hotéis, incluindo café.

Alguns pontos importantes:

  • Restaurantes com personagens estão inclusos e são considerados table services;
  • “Restaurant Signature” são opções mais caras e luxuosas. Você vai precisar de 2 table services por refeição para esses lugares especiais, 
  • Disney Mug é a ceneca refil que vale APENAS nos hotéis da Disney. Elas não funcionam dentro dos parques e também não funcionarão mais após o check out,
  • Algumas especialidades, como o sorvete na pia do Mickey não estão inclusas nos pacotes.

Dicas para dirigir nos Estados Unidos com segurança

vale a pena comprar o dining plan da disney
Exemplo de snack. Esse sorvete tem em todos os parques da Disney, hotéis e restaurantes.
Exemplo de refeição de balcão no parque com uma bebida. Restaurante da foto: hamburgueria no Magic Kingdom.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Exemplo de refeição de mesa + 1 bebida podendo ser alcoólica ou não. Restaurante da foto: Sanaa no Animal Kingdom Lodge.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Sobremesa inclusa no table service <3 Restaurante Sanaa também.

Como funcionam os dining plans:

Basicamente você recebe os créditos referentes ao dining plan em sua magic band ao fazer o check in no hotel. Para usa-los em restaurantes e demais estabelecimentos, basta apresentar a magic band.  A lista de lugares que aceita cada tipo de plano e o que cada refeição representa (snack, quick service ou table service) está no site My Disney Experience – área de restaurantes.

Você também receberá um folder com esses detalhes no check in. Dentro dos hotéis há um espaço com restaurantes self service, snacks e bebidas. Também há uma estação central com refrigerantes, água e café onde você pode usar sua caneca a a vontade. As bebidas inclusas no plano são engarrafadas.

Lembrando que é um plano válido apenas em restaurantes dos parques da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom etc.), hotéis dentro do complexo, Disney Srpings e Boardwalk.

Como foi nossa experiência:

Compramos o Disney Dining Plan e achamos excelente, aí vão alguns motivos:

  • O custo de todos os itens consumidos separadamente teria superado (e muito) o valor que pagamos no dining plan.
  • Não nos preocupamos em escolher o prato mais econômico do menu, provamos o que tínhamos vontade. No Rainforest Cafe, por exemplo, podíamos usar o table service para um Angus Aged Beff (U$35) ou uma massa de U$17.
  • O table service inclui sobremesa <3 e a bebida pode ser alcoólica.
  • Os snacks podem servir de café da manhã tranquilamente, o quick service de almoço no parque e o table service para os restaurantes com personagens e característicos.

O que fizemos antes de embarcar foi organizar a utilização do nosso dining plan. Planejamos uma refeição por dia em restaurante e já agendamos. Depois distribuímos os snacks e quick services entre as outras refeições.

Quanto custa cada dining plan e como comprar:

Os custos mencionados abaixo foram levantados em novembro de 2018 sem promoções. Algo super válido é realizar a reserva do hotel, compra de ingressos Disney & a compra do dining plan no mesmo local para participar de eventuais promoções que a Disney faz para os “holiday vocation packages”.

Esses pacotões promocionais são oferecidos pela Disney e pelos operadores oficiais no Brasil de vez em quando, então fique de olho. Vamos aos preços:

  • Quick-Service Dining Plan U$53 por dia/pessoa, crianças entre 3 e 11 anos U$22
  • Disney Dining Plan U$75,50 por dia/adulto e U$25.80 para crianças
  • Deluxe Dining Plan U$116 por dia/adulto e U$39.90 para crianças

Eu gosto de reservar todo o meu pacote Disney diretamente pelo site ou pelo telefone americano que oferece atendimento em português. Acesse esse link e você terá todos os detalhes dos dining plans e os contatos para compras. 

Você também pode comprar diretamente com um operador autorizado esse combo “hotel, ingressos e dining plan”. O mais conhecido e que costuma praticar a melhor cotação de U$ é a RCA Turismo, eles também oferecem parcelamento.

Por que comprar esse combo que menciono acima? Você certamente ganhará alguns dias de parques e/ou descontos no dining plan, seja qual for o vendedor. Pelo site da Disney você não pode parcela mas pode optar por deixar o saldo em aberto, pagando apenas U$150 ao realizar a reserva. Aí todos os meses você pode ligar e pedir pra debitar mais algum valor de seu interesse no cartão de crédito.

Vou contar um pouco mais pra vocês através das fotos abaixo 🙂

vale a pena comprar o dining plan da disney
Disney mug + um croissant. Esse era nosso café da manhã, café com leite na mug + um dunuts ou croissant que consumia 1 snack do nosso plano.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Esse café da manhã oferecido nos restaurantes dos hotéis consome 1 quick service meal. A bebida pode ser uma água engarrafada já que você tem refri, suco, água e café free pela Disney Mug.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Área de refeições do hotel All Stars Music.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Área onde você pega as bebidas, incluindo café com leite.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Esse combo representou uma refeição rápida de balcão – quick service.
vale a pena comprar o dining plan da disney
Outras opções de snacks.

Bom pessoal, acho que é isso. Foi isso que aprendemos e experienciamos em relação ao dining plan da Disney.

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.