Sobre a maior e melhor viagem da minha vida

Lá se foram mais de 20 dias desde que escrevi meu ultimo post aqui no blog. No dia 21/11 revisei a minha malinha maternidade e fui pro hospital, mau sabia que estava prestes a embarcar no mais longo voo para a melhor viagem da minha vida. Esse blog não é sobre maternidade mas… como eu vivo botando meu coração pra fora por aqui, resolvi falar sobre esse momento que estou vivendo.




Sou mãe de primeira viagem mas achei que estava super pronta pra essa jornada. Li “muito” a respeito de tudo; sobre o parto, amamentação, puérpio, como limpar o coto umbilical, como trocar fraldas… eu até sabia como iria brincar com meu bebê recém nascido. Que nada!!!

A realidade é que ninguém está pronta para a maternidade (ou paternidade). São diversos desafios diários, muito aprendizado e muito amor, muito amor mesmo. Você só sabe o que é trocar 8 fraldas por dia trocando 8 fraldas por dia, você só entende o amor materno e fraterno ao pegar seu filho no colo. As noites sem dormir, o choro do bebê que você ainda não sabe o que significa, as cólicas e ainda por cima, tudo isso junto com a recuperação do parto e com essa leva de sentimentos; preocupação, cuidado, amor, proteção etc. (e bota etc. nisso rs).

E de tudo isso existe uma única coisa que todos nós estamos mais do que prontos para a maternidade/paternidade; essa coisa é o amor! Minutos depois de sair da minha barriga, peguei o Edu nos braços chorando desesperadamente, cantei pra ele a música que cantava durante a gestação e de repente ele abriu os olhos procurando de onde vinha aquele som que claramente ele reconhecia. Logo ele se acalmou e a mamãe aqui foi quem abriu o berreiro de tanta emoção.

Deste momento em diante eu me transformei. Assim como o papai se transformou ao ser o primeiro colinho do nosso filhote, ao perceber que os braços dele (papai) acompanhados de sua voz também vinham com um poder gigante sobre essa criaturazinha que acabamos de trazer ao mundo. E sim, trouxemos ele ao mundo por que eu e ele decidimos juntos e estamos juntos nessa viagem. Cada um do seu jeito e com suas habilidades (papai adora dar o banho).

Seguro viagem para gestante: vale a pena comprar?

Bom, aí em cima ficou um pedaço do meu coração pra vocês. Agora sobre dicas práticas pras futuras mamães que passarem por aqui..

1. Planeje ter dedicação TOTAL ao baby nos primeiros meses (pelo menos nesses 25 dias tem sido isso). Não vai dar tempo de ler revista, ver tv, ligar pras amigas e por vezes nem de escovar os dentes. Então já coloca na sua cabeça que esse tempo é pra você e pro baby. Mesmo com ajuda pois o baby mama de hora em hora no começo e quer muito colo da mamãe.

2. Tendo em vista o #1; peça ajuda para a vida seguir. Além do marido traga a mãe, a sogra ou alguém de confiança nas primeiras semanas.  Não sei o que seria de mim sem esse time, eu já sabia que minha mãe era um presente de Deus, hoje eu agradeço diariamente por esse presente.

3. Puérpio existe e é sério, então bota seus sentimentos pra fora, chora e chora mesmo. Sem medo. Tenha fé e reze muito para que esse sentimento ruim vá embora logo e seu coração se encha de alegria e amor pra curtir esse momento maravilhoso. Não fuja dele; algumas pessoas chamam de descontrole hormonal, baby blues, pré depressão pós parto etc. Mas reze que entre 7 e 10 dias ele vai embora, aqui e com algumas amigas foi assim.

4. Quando você olhar pra esse anjinho em seu colo lembre-se que ele ou ela depende 100% de você; pra comer, pra matar a sede, pra fazer o calor ou frio passar etc. E a única forma de se comunicar é o choro!! Então dedique-se, de amor, colo, carinho, converse, brinque e tenha muita paciência. Ele/a veio ao mundo por você e depende de você para crescer, pra se sentir bem!! Choro não é manha, é um pedido de algo.

Acho que é isso.. não sou super experiente (dá pra ver né rs) mas estou aprendendo a ser mamãe. Com muito amor, carinho e dedicação. A única certeza que tenho é que essa viagem na qual embarquei foi a melhor que já fiz em minha vida e fico mais feliz ainda em saber que ela não tem fim, é uma viagem pra vida. 

Nosso momento <3
Primeiro solzinho
A soneca no colinho da mamãe é sempre a melhor

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Ingressos para atrações nas principais cidades do mundo e furando fila é com a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.  

 Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim4U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.  

8 thoughts on “Sobre a maior e melhor viagem da minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.