Roteiro de 7 dias em Nova York – um guia completo

Última atualização em

Nova York é um daqueles destinos que não importa quantos dias você tenha na cidade, vai estar o tempo todo com a agenda lotada. São centenas de atrações turísticas e mil motivos para esticar a viagem, ou voltar mil vezes rs. Quem concorda? Bom, elaborei um roteiro de 7 dias em Nova York incluindo todos aqueles itens que você precisa ver por lá.  Aqui vou falar rapidamente o que fazer dia a dia, em outro artigo detalhei melhor as atrações turísticas e informações básicas; O que fazer em Nova York: dicas práticas e atrações turísticas.

Antes de começar com o roteiro quero dar duas dicas importantes para uma boa viagem; comprar um passe de atrações turísticas (dentre as 5 opções opções disponíveis gosto mais do – The New York Sightseein Pass & New York Pass.). Um combo que inclui a entrada em mais de 50 atrações turísticas, fura filas e dá descontos trazendo praticidade e ganho de tempo. A segunda dica é se hospedar na região da Times Square, minha área predileta em Manhattan e que facilita muito a circulação e acesso as atrações turísticas.

 Onde ficar em Nova York e opções de hotéis na Times Square

Roteiro de 7 dias em Nova York

Dá pra conhecer Nova York em 7 dias? Dá sim e muito bem. O roteiro de 7 dias que elaborei abaixo inclui compras, shows da Broadway, passeio de barco e muito mais. Vamos lá.. 

Dia 1 – Midtown

Manhã: Circle Line Cruise, MoMa, Times Square
Tarde:  5th Avenue, St Patrics Cathedral, Radio City Music Hall, Rockfeller & Top of the Rock
Noite: Times Square

Começar o primeiro dia da viagem com o Circle Line Cruise vai ser delicioso, ele dá a volta por toda a ilha de Manhattan passando perto da Estátua da Liberdade, embaixo da ponte do Brooklyn e proporcionando vistas incríveis. Dura cerca de 2 horas e está incluso no New York Pass. Dá pra conhecer o MoMa (Museum of Modern Art) na sequência e chegar na Times Square bem na hora do almoço.

Sugiro uma refeição rápida e econômica, assim você aproveita o restante do dia conhecendo a parte central da cidade. Lenwich é uma rede de fast food estilo Subway mas que os sanduíches são perfeitamente deliciosos. As atrações turísticas da parte da tarde estão todas muito próximas, você pode fazer tudo caminhando, veja o mapinha abaixo.

Para a noite, recomendo voltar pra Times Square, não há nada igualmente impressionante. É de arrepiar ver todas aquelas luzes iluminando tanto que você até esquece que está de noite rs. Por ali há dezenas de restaurantes bons para jantar; Carmine´s, Dallas BBQ, Burguer Joint etc.

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL COM até 10% de DESCONTO uma parceria especial para você Turistando com a Lu & SEGUROS PROMO. Clique aqui para mais detalhes e para solicitar seu orçamento com nosso desconto especial.

Estátua de Liberdade vista do Circle Line Cruise
Circle Line Cruise
Passando pela Brooklyn Bridge
Skyline da iha de Manhattan com o Circle Line
Sanduíche da Lenwich delicioso
Vista do Top of the Rock em um dia chuvoso, mas ainda assim achei linda <3
Nem sei como colocar uma legenda 🙂 Times Square

Dia 2 – Midtown

Manhã: Bryant Park, NY Public Library, Grand Central Station, Macy´s
Tarde: Madison Square Garden, The High Line Park, Chelsea Market
Noite: Broadway Show

A parte da manhã parece corrida mas não é, a NY Public Library fica encostada com o Bryant Park, a Grand Central Station também é próxima e rápida pra ser visitada. Já na Macy´s você vai gastar o tempo que achar necessário para realizar as comprinhas. Para a parte da tarde, recomendo fechar o dia com um chopp gelado (no verão) ou com uma boa taça de vinho no Chelsea Market, juntamente com um petisco ou sanduíche pra enganar a fome antes do jantar.

Entre a Madison Square Garden e o High Line dá até pra fazer mais comprinhas pela região da Union Square. Para noite recomendo assistir um musical da Broadway, uma importante experiência em Nova York. Meus prediletos foram Wicked e In The Heights.

Bryant Park em uma noite de verão
Fundinho do Bryant Park com a NY Public Library atrás
Uma outra opção para incluir o Bryant Park em seu roteiro é tomar um drink ou um café nesse restaurante que fica dentro do parque
Grand Central Station
Macy´s
Madison Square Garden durante a visita guiada
High Line Park, um parque alto em Nova York
Uma janelinha para a cidade dentro do High Line Park
Chelsea Market
Um lanchinho no Chelsea Market
Cenário do musical In The Heights

4 dias em Nova York pelo blog Uma Viagem Diferente

Dia 3 – Upper Manhattan

Manhã: Central Park, Museu Americano de História Natural (American Natural History Museum)
Tarde: Guggenheim, Met – The Metropolitan Museum of Art
Noite: Nova York através de um rooftop

Comece o dia bem cedo no Central Park para fugir das multidões. Recomendo fazer o passeio da parte baixa pra cima, começando pelo Central Zoo, passando por Strawberry Fields e Bow Bridge até chegar ao Museu Americano de História Natural. Depois de visitar o museu volte para dentro do Central Park cruzando-o até chegar no Met e Guggenheim. Os três museus desse dia são imperdíveis.

Esse é um bom dia para incluir mais compras na parte da tarde e também uma ótima opção para desfrutar de algum Rooftop Bar à noite. Nova York está repleta de bares no alto de hotéis que proporcionam vistas belíssimas da cidade toda iluminada. Recomendo essa esticadinhas noturna pois o dia seguinte em nosso roteiro será bem light. Escolhi o Lovage no topo do Double Tree by Hilton Times Square West, me hospedei neste hotel e aproveitei, a vista é incrível. 

Central Park em um dia lindo
Bethesda Terrace & Fountain no Central Park
Strawberry Fields
Fachada do The Met
Por dentro do American Natural History Museum, muita história
Vista do Lovage, rooftop do Double Tree by Hilton Times Square West

Dia 4 – Lower Manhattan

Manhã: Estátua da Liberdade, Battery Park
Tarde: Distrito Financeiro, Memorial 11/set, One Word Trade Center
Noite: Night Tour

Você já passou pela Estátua da Liberdade com o Circle Line Cruise mas hoje é dia de conhece-la de pertinho. Recomendo chegar super cedo em Battery Park, de onde partem os ferry boats para Liberty Island. As melhores fotos são as tiradas de longe (Circle Line Cruise ou do Battery Park) mas visita-la também é muito interessante e informativo.

Na parte da tarde recomendo conhecer um pouco mais da região baixa de Manhattan, caminhar pelo distrito financeiro, passar pelo famoso touro de Wall Street e finalmente chegar a parte do World Trade Center. Você pode descer do ferry boat em Battery Park e seguir esse percurso caminhando. Por lá dá pra visitar a praça e o memorial onde estavam as torres, o museu 11 de setembro e o One World Observatory, o edifício enorme que foi construído após a queda das torres.

Nova York tem muita coisa pra fazer a noite, dá pra voltar mil vezes pra Times Square e jantar em restaurantes diferentes, conhecer diversos musicais da Broadway ou Off Broadway, participar de Pub Crawls etc. Mas dentre todas elas, recomendo um tour noturno para algo bem diferente, algum que passe por pontos estratégicos e iluminados da cidade. Vou sugerir um com meu parceiro Viator mas também fique de olho em grupos do Facebook que sempre pintam novos tours por lá.

New York City Night – cruzeiro de 2 horas

Memorial 11 de Setembro