Roteiro de viagem para curtir Nova York, Washington e Filadélfia

Em minha primeira viagem aos Estados Unidos escolhi Nova York como o destino. Mas não queria ficar só em uma cidade, afinal de contas eu tinha 15 dias de férias. Então escolhi colocar em meu roteiro com Nova York as cidades de Washington e Filadélfia.




Conhecer essas três cidades em uma mesma viagem foi uma surpresa muito boa. As três já foram capitais do Estados Unidos e nos deram um banho de história americana. Além de serem charmosas e recheadas de atrações turísticas. Nova York merece uma “surra” dedicada de posts pois é o coração do mundo, então recomendo a leitura dos textos abaixo pra explorar mais da big apple. Aqui neste artigo vou dar as informações gerais da viagem e focar mais em Washington e Filadélfia.

Roteiro de 7 dias em Nova York – um guia completo

O que fazer em Nova York: dicas práticas e atrações turísticas

Onde ficar em Nova York e opções de hotéis na Times Square

Compras em Nova York Parte 1 – dicas gerais e guia de lojas

Onde comer em Nova York: meu roteiro gastronômico pela cidade

Time Square em Nova York
Central Park em Nova York
Manhattan Bridge em Bova York
A icônica Estátua da Liberdade em NY City
Brooklyn Bridge e um dos bairros mais peculiares de NY

Roteiro resumido da viagem de 12 dias sendo 7 dias em Nova York, 2 em Washington, 2 na Filadélfia e 1 dia entre idas e vindas. Veja em detalhes:

Dia 1 Nova York: Circle Line Cruise, MoMa, Times Square e mais de Midtown
Dia 2 Nova York: Bryant Park, The High Line Park, Chelsea e Broadway
Dia 3 Nova York: Central Park, Museu Americano de História Natural e mais de Upper Manhattan
Dia 4 Nova York: Estátua da Liberdade, Distrito Financeiro, Memorial 11/set e mais de Lower Manhattan
Dia 5 Nova York: Brooklyn, Dumbo, Little Italy, Chinatown e o melhor Cheesecake do Mundo <3
Dia 6 Nova York: Compras no Outlet
Dia 7 Nova York: Day Trip para Coney Island, Harlem, Tour de Cervejarias ou Long Island Wine Tour
Dia 8 Washington: City Tour incluindo Casa Branca, Capitólio, National Mall e Memorial à Lincoln
Dia 9 Washington: City Tour incluindo museus das guerras mundiais, cemitério de Arlington e Pentágono
Dia 10 Filadélfia: City Tour pela região central da cidade
Dia 11 Filadélfia: City Tour pela região de Fairmount Park

Como ir de uma cidade a outra:

Recomendo duas maneiras bem práticas e econômicas que usei em minha viagem. Alugamos um carro de Nova York até Washington e depois fizemos o restante de ônibus.

Alugando um carro -> acho uma maneira bem confortável, as estradas americanas são fáceis de navegar, você tem flexibilidade e pode ser uma alternativa bem econômica. Fique de olho nos preços da Rentcars pois eles têm condições ótimas.

—> Aproveite os descontos da Rentcars, são pra lá de bons, trabalho com eles têm mais de 3 anos e já aluguei carros em diversos países. Recomendo e tenho parceria com eles.

Megabus -> as passagens são extremamente econômicas, comprando com bastante antecedência você chega a pagar 5 dólares por trecho (as vendas abrem com 2 meses de antecedência). Mas atenção pois o ônibus é simples, nada de leito e bancos super espaçosos. Tem Wi-Fi e é confortável mas se você pretende passar uma noite no ônibus ou viaja com crianças não recomendo.

Fonte da foto site da Megabus USA

Onde ficar em cada cidade:

Nova York -> meu bairro predileto é a Times Square e durante minha última viagem optei pelo Double Tree by Hilton Times Square West. Achei ótimo e conto a experiência detalhada aqui.

Foto do quarto no Double Tree by Hilton da Times Square

Washington -> como dirigimos a madrugada toda até DC optamos por um hotel bom, com early check in e uma cama dos deuses. Mas também um hotel baratinho pois essa foi uma viagem econômica. Nos hospedamos no Holiday Inn Washington Central.

Filadélfia -> campeão de vendas pela Booking, recomendo o Sheraton Philadelphia Downtown. Localização perfeita, cama super confortável e opções de café da manhã incluso por preços super acessíveis. Um pouco de luxo por um preço mais justo rs. Adoramos o hotel e por isso recomendamos.

O que fazer em cada cidade:

Washington:

Quem já assistiu um filme ou seriado com o Capitólio ou com a Casa Branca como cenários levanta a mão. Tenho certeza que você levantou rs. Essa cidade é um ícone em filmes, seriados e jornais americanos. Com isso minha primeira dica é: conhecer os monumentos, memoriais e edifícios governamentais, são as principais atrações da cidade.

Também recomendo aproveitar um pouco dos museus que a cidade oferece, alguns deles são bem interessantes como o do Holocausto. Para quem viaja com crianças não pode deixar de fora o Museu do Ar e Espaço (Air & Space Museum), recheado de foguetes em tamanho real e outras atrações que divertem os pimpolhos.

Bom vamos lá, vou listar todas as atrações que conheci nesses dois dias de passeio pela cidade. O que fizemos foi comprar o ticket do Washington DC Hop On Hop Off Bus para dois dias e quebramos as atrações em duas regiões nas quais o ônibus circula pra aproveitar melhor o tempo.

Dia 1 Washington: City Tour incluindo Casa Branca, Capitólio, National Mall e Memorial a Lincoln

Visitamos as atrações abaixo usando as linhas vermelha e amarela do ônibus turístico.

Capitólio – USA Captol Building
Museu do Holocausto
Memoriais do National Mall (Wolrd War II, Franklin Roosevelt & Lincoln Memorial)
Casa Branca – White House
National Zoo
Georgetown Waterfront

Dia 2 Washington: City Tour incluindo cemitério de Arlington e Pentágono

Neste dia fizemos a rota azul para conhecer o Pentágono – Pentagon City e Arlington Cemetery – onde foi enterrado John F. Kennedy. Depois voltamos para o outro lado do rio pra região do capitólio e National Mall. Por ali visitamos o Air & Space Museum e descansamos nos largos gramados de National Mall.

Capitólio
National Mall
Capitólio mais de pertinho
Lincoln Memorial
A famosa Casa Branca, você a vê por trás de grades. Essa foto foi uma atrevida minha passando a câmera pela grade
Um pouco mais do National Mall onde ficam os principais monumentos e memoriais
Um dos cantinhos do cemitério de Arlington
Air & Space Museum – imperdível
Um pouco mais do museu
As crianças adoram as atrações do museu

Filadélfia:

Filadélfia é uma cidade pequena e com um número de atrações turísticas reduzido. Por isso ligue o modo relax, dá até pra conhece-la toda em um único dia se quiser. Mas recomendo dois dias pra fazer tudo com calma e poder descansar também. Apesar de pequena não dá pra ir caminhando de uma atração a outra com tanta facilidade então optamos novamente por usar o ônibus turístico Hop On Hop Off

No primeiro dia fizemos o tour da linha azul que cobre a parte central da cidade. Visitamos Independence Hall, Chist Church, Delaware River, City Hall e a famosa placa LOVE. Além de conhecermos a estátua do Rocky, um marco dos filmes de Stalone.

No segundo dia fizemos a linha vermelha logo pela manhã para conhecer o museu de arte da cidade (onde está a escadaria do Rocky) e o parque Fairmount. Para quem viaja com crianças recomendo incluir o zoológico neste dia, outra parada turística da linha vermelha.

Esse sino é um símbolo da independência americana e está localizado dentro do Independence Hall
Independence Hall, conta todo a história da independência americana e fala sobre as 3 capitais que o país já teve: WA, NY e Phily
Memorial da independência
Muito amor por Phily
Museu de Arte
Aos pés da escadaria do museu de arte está ele, o Rocky
Filadélfia também é uma mini selva de pedras

Esse roteiro de 11 dias é ideal para quem viaja pela primeira vez e quer conhecer as três cidades com calma e tranquilidade. Especialmente a parte de Nova York que requer mais atenção em virtude da enorme oferta de atrações. 

Se tiver mais dias:

Uma cidade que não incluímos neste roteiro mas poderia facilmente ser encaixada aqui é Boston. Passaria um dia e uma noite nela antes de voltar pro Brasil. Algumas pessoas também incluem um bate e volta até Niagara Falls partindo de Nova York, acho bem interessante a ideia, só não fizemos pois o passeio requer um dia completo e não tínhamos. Bom acho que é isso!!


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais. 


cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

2 thoughts on “Roteiro de viagem para curtir Nova York, Washington e Filadélfia

  1. Acho bem legal as dicas W D C a capital, já estive lá e estou voltando para um passeio com minha esposa, vou usar algumas das suas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *