The New York Pass: é a melhor opção? Vale a pena? Como Funciona?

The New York Pass é um dos diversas passes de atrações em Nova York, a minha opção predileta pra ser sincera. Mas confesso que na hora de realizar a compra sempre rola uma dúvida. São 5 disponíveis e escolher qual comprar ou até mesmo se vale a pena comprar algum desses passes é primordial para aproveitar bem sua viagem a terra do tio Sam.




Como funcionam esses passes?

Cada um tem uma dinâmica mas a ideia principal do The New York Pass e dos demais passes é reunir em um único combo as entradas das principais atrações turísticas por um preço fechado e consolidada em um único cartão magnético. Em resumo, ao invés de você ter que acessar mil sites para comprar suas entradas separadamente e andar com diversos vouchers durante a viagem, você compra o passe e pronto.

Além das entradas, alguns desses passes oferecem benefícios como fura filas, descontos em restaurantes e a possibilidade de usa-lo por vários dias consecutivos. Mas atenção, muita atenção ao escolher qual passe comprar pois a lista de atrações inclusas em cada um é diferente, assim como os benefícios e as durações. Então pra não dar mole, verifique a descrição detalhada de todos antes de fazer sua escolha.

Foto do cartão – fonte da foto: site oficial

Quais são as opções de passes disponíveis?

Planejando minha última viagem a Nova York (Ago/2017) encontrei 5 opções de passes (listinha abaixo). Já as coloquei por ordem de preferência e logo falo por que. A maioria deles são vendidos através de operadores como Viator e TicketBar exceto pelo CityPass que é uma venda direta.

The New York Pass – meu predileto e que exploramos mais nesse post
The New York Sightseeing Pass
The New York Sightseeing Pass FLEX
New York Explorer Pass
CityPass New York City

Qual passe devo comprar?

A resposta a essa pergunta é muito simples; você precisa fazer uma listinha de quais atrações deseja visitar em Nova York e verificar qual dos passes inclui todas elas com a melhor tarifa. Fiz um post falando sobre todas as atrações turísticas de Nova York pra te ajudar.

O que fazer em Nova York: dicas práticas e atrações turísticas

Depois dessa lista feita e de eleger seu passe, recomendo avaliar o tempo disponível pra conhecer todos esses lugares versus a validade do passe. Não querendo influenciar mas já influenciando, o The New York Pass acaba sendo imbatível nesse quesito: cobertura & tempo. Uma dica importante é montar um roteiro de acordo com a utilização do passe, se você comprou um passe de 3 dias tente colocar todas as atrações que ele cobre nesses primeiros dias.

Roteiro de 7 dias em Nova York – um guia completo da cidade

Um ponto a ser considerado é que alguns passes incluem passeios extras como o Tour Sex and the City ou Circle Line Cruise. Se você deseja realizar algum desses passeios fique de olho. E muita atenção com o “ou” na lista de atrações inclusas de alguns passes, o NY CityPass por exemplo, inclui 6 atrações sendo que você deve escolher OU atração X ou Y.

Brooklyn Bridge durante o Circle Line Cruise que está incluso no The New York Pass

Vale a pena comprar?

Sim, vale muito a pena. Mas pra tirar a prova real recomendo você pegar aquela mesma listinha que fez pra decidir qual dos passes comprar e fazer algumas continhas. Se você comprar a entrada individualmente para cada atração que deseja conhecer, vai sair mais barato do que o passe? Dificilmente isso vai acontecer, ao menos que você não queira entrar em muitos lugares pela cidade. Vou fazer uma conta do The New York Pass considerando atrações básicas:

The New York Pass de 1 dia:
-> U$109,00:

Bilhetes individuais:
-> U$218

Atrações consideradas e valores individuais:
1-dia com o Big Bus hop-on hop-off U$53
9/11 Tribute Center U$15
Statue of Liberty and Ellis Island Immigration Museum – Estátua da Liberdade incluindo o ferry boat U$25
Empire State Building Observation Deck de U$34 até U$54
American Museum of Natural History U$23
Circle Line Sightseeing Cruises U$42
Radio City Music Hall Stage Door Tour U$26

Apenas com este dia de viagem você estará economizando mais de U$100. E ainda se beneficiará dos descontos em restaurantes e dos privilégios de poder furar fila etc. Mas esse é só um exemplo, para saber se realmente deve comprar faça a sua lista completa de atrações, separe-as pelos dias de viagem e faça as contas considerando o valor do passe para a quantidade de dias que precisará.

The New York Pass – O que está incluso?

Na data de hoje (novembro de 2017) o passe que mais recomendo é o The New York Pass e nele estão inclusas as seguintes atrações:

–> Atrações e museus:
1-Dia com o Big Bus hop-on hop-off 
9/11 Tribute Center
Statue of Liberty and Ellis Island Immigration Museum – Estátua da Liberdade incluindo o Ferry Boat
Whitney Museum of American Art
Brooklyn Museum
Empire State Building Observation Deck
American Museum of Natural History
Circle Line Sightseeing Cruises
Radio City Music Hall Stage Door Tour
Central Park Bike Tours and Rentals
THE RIDE theatrical experience
Carnegie Hall Tours
Tour at Lincoln Center
Intrepid Sea, Air & Space Museum
Museum of Modern Art (MoMA)
Solomon R. Guggenheim Museum
The Cloisters Museum and Gardens
The Metropolitan Museum of Art – The Met
Top of the Rock Observation Deck
Madame Tussauds New York
Brooklyn Botanic Garden
Rockefeller Center Tour
9/11 Memorial & Museum – Memorial 11 de Setembro

  –> Passeios
Wall Street Walks
On Location Tours: Central Park TV & Movie Sites
The Brooklyn Bridge & DUMBO passeio pela vizinhança
Greenwich Village Walking Tour
Inside Broadway Tours
SoHo-­Little Italy-­Chinatown Walking Tour
NYC Gospel Walking Tour
South Bronx Renaissance Tour
High Line-Chelsea-Meatpacking Tour

Bom, acho que é isso. Eu particularmente adorei o The New York Pass e utilizei em minhas duas viagens a big apple. Na primeira viagem, que entrei em todos os lugares, comprei a opção de 7 dias e foi ótimo. Já na segunda viagem que não repeti muitas atrações comprei a opção de 2 dias.


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *