Escócia, Europa

Onde ficar em Edimburgo: Central SYHA Hostelling

Last Updated on 16 de junho de 2020 by Luciana de Campos Assis

Onde ficar em Edimburgo sem gastar muito, sem perder o conforto e estar bem localizado?

Onde ficar em Edimburgo – localização:

Grande parte dos hotéis estão localizados nas regiões centrais de Edimburgo, próximos a Princess Street ou em Old Town e New Town. Essas áreas formam o complexo turístico da cidade. Procure se hospedar nelas ou ao redor, que foi o nosso caso. Escolhemos uma opção que estava a apenas 3kms da Princess Street.

Nossa escolha – Central SYHA Hostelling:

Escolhemos o Central SYHA Hostelling por ter a localização ótima, ser super econômico e muito bem recomendado. Quem me indicou esse hostel foi meu “pai inglês” (morei em Londres quando adolescente).

O Central SYHA Hostelling é um albergue certificado com quartos compartilhados e individuais. Escolhemos um quarto individual com banheiro privativo, é igualzinho um hotel três estrelas. Super limpo, confortável, quentinho e silencioso. Por ser um hostel um pouco mais caro, não vimos bagunça nem gritaria pelos corredores.

Localização: o hostel fica encostado com o parque Calton Hill e a apenas algumas quadras da praia (que é de pedras e gelada rs). Ele está a cerca de 3kms de Princess Street, onde começa o centro da cidade (Old Town e New Town) e com uma caminhadinha de 20 minutos você chega até Royal Mile, que é o coração de Edimburgo. O hostel fica bem em frente a uma grande avenida que tem shopping, mercado, lojas e um Greggs (lanchonete que AMO).

Preço: média de 80 libras por noite em quarto para duas pessoas com banheiro privativo. Hotéis custam cerca de 100 libras. Essa economia de 20 libras por noite parece pouca mas, convertendo em reais e considerando que ficamos quatro noites, valeu a pena.

Segurança: muito seguro, a entrada do hostel, o quarto e todas as demais áreas têm acesso controlado através de um cartão magnético individual. A recepção é 24 horas com pelo menos dois atendentes.

Infra: tem tudo!!! Wi-fi, quarto com roupas de cama e banho, limpeza diária e super espaçoso. Gostei muito das áreas compartilhadas, são excelentes: cozinha com fogões e todos os utensílios, geladeiras, microondas etc. Um café bem grande no primeiro andar, computadores, espaço kids e estantes com livros para você usufruir. E tudo limpinho e organizado.

AMAMOS com estrelinhas (rs)!!

Roteiro pela Escócia: Edimburgo, Lago Ness e Inverness

Descubra a culinária escocesa e suas peculiaridades

Ryanair – voando com a companhia low cost da Europa

onde ficar em edimburgo
Fachada do hotel, foto divulgação
onde ficar em Edimburgo
Recepção e o café ao fundo
onde ficar em edimburgo
Quarto para duas pessoas, nós esquecemos de pedir cama de casal mas tem 🙂 A limpeza deixa assim, arrumadinho, todos os dias.
onde ficar em edimburgo
O banheiro do nosso quarto; pia pra fora e na portinha ao lado o vaso e chuveiro.
onde ficar em edimburgo
Cozinha compartilhada.
onde ficar em edimburgo
Nosso jantar <3 A flor é do próprio hostel, muito fofo.
onde ficar em adimburgo
Área comum onde você pode jantar, logo ao lado tem o espaço kids e os livros.

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.