Europa, França, Paris

Uber em Paris – saiba se vale a pena e como usar!

Last Updated on 9 de dezembro de 2020 by Luciana de Campos Assis

Como usar Uber em Paris é uma das principais dúvidas de pessoas que viajam para a cidade luz da Europa. Em geral, o deslocamento de Uber é uma ótima opção para quem quer mais conforto e agilidade do que o transporte público e aqui vamos explicar em detalhes sobre esse meio de transporte.

Além de ser super prático, dependendo do trajeto a ser percorrido e a quantidade de pessoas embarcando, usar Uber em Paris pode ser até mais econômico do que metrô e com certeza táxi.

Continue lendo para saber como funciona Uber em Paris, quanto custa, como pegar Uber no aeroporto e muito mais.

Leia mais: Chip de internet na Europa – qual o melhor e como comprar

Como funciona o Uber em Paris

uber em paris
Nosso Uber em Paris saindo do aeroporto, detalhe para o teto solar

A Uber já atua em vários países ao redor do mundo. E o melhor é que o aplicativo usado para solicitar um Uber aqui no Brasil, é o mesmo usado em Paris, assim como o processo todo. O usuário pode, inclusive, usar o mesmo cartão já cadastrado no aplicativo para solicitar Uber em Paris também.

Para quem procura uma opção prática e econômica de sair do aeroporto, e também para se deslocar durante o dia ou à noite, o Uber em Paris funciona muito bem, e é a melhor solução.

O uso do aplicativo é bem simples, praticamente igual ao brasileiro. Você só precisa baixar ou abrir o app, informar o endereço de origem e também o de destino. Em seguida, serão apresentados os valores para cada uma das categorias.

Após escolher a opção de Uber em Paris que deseja, o usuário só precisa solicitar o transporte, optar por pagamento em dinheiro ou no cartão e esperar até que o motorista chegue. Como existe uma grande quantidade de veículos da Uber em Paris, é provável que o transporte não demore para chegar.

É importante ressaltar que, em 2014 ficou proibido a utilização de um serviço de transporte de passageiros chamado Uberpop que não pagava devidamente os impostos, leia mais aqui. Não está claro que esse meio tem relação com a atual empresa Uber que hoje atua normalmente (e legalmente) no mercado francês.

Leia mais: Pontos Turísticos de Paris, confira aqui a lista completa

Quais as categorias e carros de Uber em Paris

uber em paris
Foto divulgação Independent UK

Para quem tem dúvidas de quais são as categorias e veículos de Uber em Paris, veja a tabela abaixo. Você poderá selecionar a categoria e tipo de veículo no momento de solicitação, assim como é feito no Brasil. Durante nossa viagem usamos o UberX e o Comfort.

  • Moto: motocicletas e scooters
  • UberX: o meio mais econômico
  • Berline: carros de luxo
  • Comfort: carros confortáveis onde você receberá apenas motoristas bem pontuados
  • Van: vans e mini vans para até 6 pessoas
  • Green: carros elétricos híbridos
  • UberX VIP: os melhores motoristas (melhor pontuados) na categoria UberX

Quando estivemos lá o Uber Pool ainda funcionava, era a maneira mais econômica pois o veículo poderia ser compartilhado com outros passageiros. Em virtude da pandemia essa categoria foi removida. Outra opção que apareceu para nós por lá foi a Uber Access; veículos com acessibilidade.

As tarifas para cada categoria irão variar dependendo do percurso, por isso é sempre importante fazer a simulação antes, você pode fazer AQUI.

Leia mais: Seguro viagem para a França – obrigatoriedade, preços e tudo mais!

Como funciona a cobrança de Uber em Paris

Muito simples, a cobrança funciona de maneira semelhante ao Brasil: via cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou em dinheiro no momento de desembarque. Em Paris também existem alguns fatores que influenciam nos preços como, por exemplo, a quantidade de veículos disponíveis na região, o clima e o horário.

uber em Paris
Esperando o Uber em frente ao Arco do Triunfo – um local super movimentado de Paris

O que vale mais a pena: Uber ou Táxi?

Uber em Paris é seguro e barato. Ainda assim é comum as pessoas questionarem o que vale mais à pena: Uber ou táxi. Seja qual for a sua opção, o valor da corrida será influenciado por alguns fatores e no caso dos táxis, há sempre uma cobrança superior que ocorre em virtude das altas taxas de licença que os taxistas pagam por seus pontos.

Com relação ao táxi, há opções de solicitar um veículo nos pontos de táxis, como no próprio aeroporto, por exemplo. Ou ainda solicitar um veículo por telefone, caso não tenha nenhum disponível no momento.

Além disso, há ainda a opção de táxi do tipo tele táxi, como é o caso do G7, que conta com preços bem mais atrativos, e que o usuário ainda tem a opção de solicitar por aplicativo de celular ou pela internet.

Comparando as duas opções, percebemos que o tempo de espera de um Uber é bem menor do que o táxi, a solicitação é mais rápido e os valores menores.

Embora tenhamos pego um táxi que estava passando pela rua em um momento de chuva forte e que o frio começou a ficar puxado, não pensamos duas vezes e tomamos o primeiro carro (táxi) que nos cruzou.

Leia mais: Disney de Paris – um guia completo!

Uber nos aeroportos

Uber funciona normalmente nos aeroportos de Paris, tanto em Charles de Gaulle quando em Paris Orly. E vale ressaltar que, ambos os aeroportos, contam com wi-fi gratuito.

Uber em Paris com bebês e crianças de colo

uber em paris
Edu e seu mapa por Paris <3

Para as mamães e papais de plantão que desejam saber como é o Uber em Paris com bebês e crianças de colo, os veículos não possuem cadeira infantil disponível. Mas, eles também não solicitam que os pais tenham para locomover, os bebês e crianças vão no colo mesmo.

Todos os carros que pegamos nos ajudaram com carrinho de bebê e com as malas, super tranquilos. Achamos Uber um excelente aliado para fugir do frio em alguns momentos e para percorrer distâncias mais longas que faríamos de metrô quando a canseira já começava a dar sinais.

Confira aqui os principais hotéis de Paris para viagens em família

Leia mais e se inspire com destinos e roteiros aqui no blog

Salve esse artigo em Seu Pinterest:

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.