América do Sul, Argentina, Buenos Aires, Mendoza, Patagônia, Planejamento

Seguro Viagem Argentina – entenda TUDO sobre o assunto!

Last Updated on 11 de junho de 2020 by Luciana de Campos Assis

Seguro viagem para Argentina é obrigatório? Quanto custa, como escolher a melhor cobertura e como comprar? Minha viagem para Argentina restringe-se a Buenos Aires, preciso de seguro? Todas essas respostas aqui nesse texto!

Essas perguntas sobre Seguro Viagem para Argentina são constantes aqui no blog. Vou contar pra vocês o lado turístico “da coisa” com base em minha experiência como residente e turista de Buenos Aires e demais destinos na Argentina.

Leia mais: Brasileiros em Buenos Aires – como é viver na capital portenha!

Só para ilustrar, morei 1 ano em Buenos Aires porém trabalhava parte home office e parte no Brasil. Com isso, fui e voltei pra capital portenha mais de 10 vezes só neste período. E também aproveitei para explorar o turismo no país.

Eu já havia feito viagem para Buenos Aires e aproveitei pra viajar mais durante esse ano que vivi lá. Fomos pra Mendoza, pro Norte, pra Patagônia e fiz questão de conhecer cada cantinho da capital. E como meu visto era de turista, eu acabei vivenciando essa questão do seguro viagem Argentina.

Leia mais: Roteiro em Mendoza na Argentina – terra do vinho Malbec

seguro viagem argentina
Mendoza – foto Felipe Tagore

Seguro viagem para Argentina é obrigatório?

Não!

Vale a pena comprar?

Sim!

Por que vale a pena comprar?

Mesmo sabendo que você não será solicitado durante a entrada no país (independente da cidade), recomendo fortemente comprar um seguro viagem Buenos Aires e Argentina com cobertura básica.

Não precisa contratar seguros caríssimos não, mas sim algum que tenha cobertura para os possíveis perrengues de viagem (mala extraviada, voo cancelado, problemas com hotel etc.).

O sistema de saúde público da Argentina vai te atender normalmente sem custo adicional caso você precise de um hospital. No entanto, um especialista pra resolver um pé quebrado por exemplo, pode gerar um certo custo.

O mais importante nesse seguro viagem que você vai contratar para ir à Buenos Aires, Mendoza ou outros destinos na Argentina, é o que chamei de “perrengues de viagem”. Com base em minha experiência indo e vindo de São Paulo a Buenos Aires e viajando por dentro da Argentina, vou te dizer que, a probabilidade de seu voo ser cancelado, atrasado ou sua mala extraviada é altíssima!!!

Voei pra lá 16 vezes, fiz diversos passeios dentro do país (El Calafate, Salta, Mendoza etc.) e passei bastante perrengue, em quase todas as viagens, infelizmente.

Um casal de amigos que foi nos visitar durante um final de semana pode concordar comigo; chegaram sexta à noite e a mala deles chegou em casa no domingo, cerca de duas horas antes deles embarcarem de volta pro Brasil.

Ter um seguro viagem para Argentina não vai evitar que esse tipo de “perrengue” aconteça mas vai te deixar em paz quando eles acontecerem.

No casa da mala extraviada você pode ir ao shopping e comprar um monte de roupas lindas (e olha esse post aqui em que dou várias dicas de compras em Buenos Aires). Em casos de voos cancelados por exemplo, você pode ficar em um bom hotel (dependendo da cobertura).

Pra garantir esse tipo de cobertura, procure termos como os abaixo ao contratar seu seguro:

  • Assistência na Localização da Bagagem
  • Atraso de Bagagem
  • Cancelamento de Viagem
  • Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason
  • Danos à Mala
  • Despesas Extraordinárias por Permanência Forçada
  • Interrupção de Viagem
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
  • Seguro de Bagagem Extraviada

Onde e qual comprar?

Eu gosto (e sou parceira) da Seguros Promo pois eles fazem a comparação de preços das principais operadoras de seguro viagem no Brasil. E em praticamente todos os casos o preço é imbatível, como eles têm volume alto de venda, conseguem negociar preços melhores com as operadoras de seguro e isso é ótimo pra gente 🙂

Eu também confio muito neles, já contratei o seguro pra diversos lugares e acionei duas vezes: uma em Orlando e outra na Colômbia. Sempre foi tudo PERFEITO!

Eu recomendo o seguro Assist Card AC 60 com Franquia pra uma viagem a Buenos Aires, baratinho e com cobertura excelente.

Agora se você vai a Mendoza, Bariloche ou outras regiões pra esquiar, fazer trilhas e aventuras, recomendo o Assist Card AC 150 com Franquia que tem uma cobertura hospitalar melhor, vai que rola um tombo né.

seguro viagem para buenos aires na argentina
Em Salta no Norte da Argentina, uma cidade cheia de “poeira” e cheguei lá sem mala por que a minha linda mala foi pra El Calafate. Na foto o look foi todo comprado no primeiro dia da viagem com suporte do seguro, até o tênis.

Como conseguir 10% de desconto em meu seguro viagem Argentina?

Super simples: use o cupom TURISTANDO5 no site da Seguros Promo através dos links abaixo e pague no boleto! Desconto de 10% garantido!!

Acho que é isso pessoal, se alguém tem uma visão diferente me conta ali embaixo nos comentários pra esse post ser bem colaborativo 🙂 E boa viagem!!!

Salve esse artigo em seu Pinterest:

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.