Onde comer em Nova York: meu roteiro gastronômico pela cidade

Nova York é o lugar perfeito para quem gosta de comer bem. Independente do estilo, a cidade oferece deliciosas opções de comida de rua a alta gastronomia, restaurantes de redes, mercados e muita coisa boa. Por isso definir onde comer em Nova York precisa fazer parte do planejamento de sua viagem. Vou compartilhar meu roteiro gastronômico pela city baseado em duas viagens.




Eu e meu marido sempre buscamos planejar nossos roteiros comilões priorizando lugares e restaurantes bem recomendados e que não sejam abusivamente caros. Adoramos mercados, comidinhas de rua e eventualmente tiramos a mão do bolso para conhecer um restaurante mais sofisticado, geralmente quando fica claro que é imprescindível conhecer determinado lugar.

O que fazer em Nova York: dicas práticas e atrações turísticas

Roteiro de 7 dias em Nova York – um guia completo da cidade

Restaurantes:

Carmines 

Italiano estiloso e com pratos imensos, mas imensos mesmo!! Um prato individual serve cerca de 4 pessoas, sem brincadeira. O sabor e tempero são únicos e especiais. Em nossas duas viagens fomos ao Carmines e pedimos o espaguete a bolonhesa, carro chefe da casa e inesquecível <3 O menu é bem grande e majoritariamente massas com algumas opções de carnes e peixes. Os pãezinhos de entrada são uma delicinha também. O restaurante tem uma decoração fofa e está sempre lotado, então não deixe de fazer reservas.

Localização: Times Square 44th street entre as ruas 7th & 8th

Mas informaçõeshttp://www.carminesnyc.com/

Aquela bagunça que todo bom restaurante italiano oferece rs
Parece um prato pra 4 pessoas mas é apenas um prato individual

Dallas BBQ

É um restaurante lotado mas com muitas mesas, então não é essencial fazer reservas. A ideia de comer por aqui é explorar os pratos americanos como costelinhas ao molho barbecue, frango frito apimentado e outras opções que geralmente vêm da churrasqueira. Os drinks são super lindos e o molho bbq é feito pela própria casa. Uma dica, estejam preparados para lamber os dedos pois acontece muito por aqui rs.

Localização: Times Square 42nd street entre as ruas 7th & 8th

Mais informaçõeshttps://www.dallasbbq.com/

Melhor costelinha ever! Rs

Pad Thai Lounge

Um achado! Não estava em nossa lista mas o descobrimos passeando por Chelsea e amamos. Um lounge pequeno com poucas mesas, decoração bem aconchegante e pratos tailandeses muito bem elaborados. Almoçamos por aqui, provamos algumas entradinhas e um Pad Thai por apenas U$10. Estava tão bom que realmente achamos que o preço estava errado rs.

Localização: Chelsea 8th street entre as ruas 15th & 16th

Mais informações:  http://nymag.com/listings/restaurant/pad-thai/

Pad Thai Louge no Chelsea
Spicy Tofu
Fried Pork Dumplings
E o gran finally Pad Thai

Shokudo Japanese

Apesar de te forçarem a pagar 15% de gorjeta, o restaurante é uma gracinha e a comida japonesa é muito tradicional. Provamos as guiozas e o Lamen pois afinal de contas estava grávida e não podia comer nada cru. Mas o restaurante oferece combinados de sushi e sashimi a preços justos (U$15 por pessoa mais ou menos).

Localização: Times Square 9th street esquina com a 46th

Mais informaçõeshttp://shokudonyc.com/#gallery/9

Tradicional Shoyu Lamen Japonês

–> Não viaje sem seguro viagem e aproveite o DESCONTINHO!!! Para comprar seu seguro viagem em parceria com o blog e ainda ganhar desconto, basta clicar nos links da Seguros Promo aqui dentro do blog, fazer sua pesquisa e digitar o cupom TURISTANDO5 para ganhar 5% 

728x90

Hambúrguer e sanduíches :

Burger Joint

O melhor hambúrguer do mundo? Talvez não seja o melhor do mundo mas, certamente está no top 5. A hamburgueria tem um menu com 4 ou 5 opções de lanches, decoração em estilo rústico na qual você pode rabiscar as paredes e fica escondida dentro de um prédio comercial. Já existem unidades espalhadas por outros países, inclusive em São Paulo, mas essa de Nova York é a original. Para não ficar horas na fila ou não conseguir um lugar para sentar chegue cedo, mas cedo mesmo rs.. chegamos as 18pm e só consegui mesa por conta do barrigão de grávida.

Localização: Times Square 56th entra a 6th e 7th

Mais informações: https://www.burgerjointny.com/

Burger Joint
O famoso hambúrguer do Burger Joint

Lenwich

Um fast food que vale a pena conhecer, vale a pena com força! Rs. São sanduíches estilo subway mas com muito recheio e sabor. Provamos o Lenwich que vem recheado de pastrami e rosbife, voltamos e provamos o Joe´s e Grilled Steak. Todos são perfeitos em sabor, textura e na frescura dos frios. Há diversas unidades por Manhattan.

Localização e infohttp://lenwich.com/menu-locations

Fachada da rede
Meu fast food queridinho em New York city

Katz´s Delicatessen

O mais antigo e famoso sanduíche de pastrami e corned beef de Nova York. O sanduíche em si é muito bom, em nossa primeira viagem a big apple provamos e adoramos. O local é simples, um tradicional dinner americano onde você paga, pega seu lanche e vai pra mesa, um pouco diferente dos fast food da vida.

Localização: Lower Manhattan 205 E Houston street ou no Dekalb Food Hall no Brooklyn

Mais informaçõeshttps://www.katzsdelicatessen.com/

Katz´s do Dekalb Food Hall no Brooklyn
Sanduíche de pastrami do Katz´s. Foto retirada do site do Katz´s

Compras em Nova York Parte 1 – dicas gerais e guia de lojas

Compras em Nova York Parte 2 – roteiro completo e preços

Ficou pra próxima:

Alguns restaurantes que pesquisamos e nos indicaram acabaram entrando na lista da próxima viagem por falta de tempo e pelo fato de estar gestante e não podendo comer nada cru ou mau passado. Mas foram boas indicações e pelo que pesquisei são deliciosos, então vou compartilhar aqui com vocês.

Marea Central Park – restaurante de massas frescas http://www.marea-nyc.com/

Yum Yum Too Midtown – restaurante de lámen de diversos países da Ásia http://yumtoo.com/site/

Peter Luger Steakhouse Brooklyn – melhor carne de Nova York https://peterluger.com/

Sushi Nakazawa Union Square – eleito um dos melhores sushi bars de Nova York pela revista Time Out http://sushinakazawa.com/

Onde ficar em Nova York e opções de hotéis na Times Square

Comidinhas de rua:

Onde comer em Nova York também é sinônimo de comidinhas de rua, a cidade está cheia de food trucks, banquinhas de comidas, lojas e diners que você compra pra comer na rua. E o que exatamente você precisa comer nesse quesito para ter uma experiência gastronômica completa? Aí vai a minha listinha embasada em minhas experiências gordinhas rs.

Pizzas – toda esquina tem uma pizzaria com pizzas em fatia de diversos sabores, os preços começam com U$1 e elas são deliciosas, eu não deixaria de provar pelo menos 3 sabores.

Hot Dog – de preferência no Central Park ou próximo as saídas de teatros da Broadway.

Delis – são diversos dinners que servem comida a quilo estilo self service. É uma mistura de sabores do mundo todo; tem frango tika masala, costelinhas ao bbq, mac & cheese, arroz com lentilhas etc. etc. É uma ótima dica para almoçar pela rua sem comer porcarias. Para opções mais saudáveis, sem glúten etc. o Whole Food do Bryant Park é ótimo.

Café da manhã:

The Coffee Shop Union Square – uma excelente cafeteria com opções variadas no menu de café da manhã; sanduíches, panquecas, ovos, bacon, frutas etc. Todos os pratos são muito bem elaborados e com um toque gourmet.

Panquecas no The Coffee Shop

Junior´s Times Square – uma tradicional cafeteria americana e super econômica. Os pratos de café da manhã são completos, grandes e super americanos: ovos, bacon, salsichas, panquecas etc. Vale muito a pena pois é BBB; bom, bonito e barato rs.

Junio´s na Times Square

Delis ou Convenience Stores – os mesmos dinners que servem almoço (mencionados acima) servem café da manhã com sanduíches rápidos, iogurtes, sucos detox, doughnuts etc. Bem acessíveis também.

Mercados e Bairros:

Se você adora comer, petiscar e explorar um pouco mais o tema gastronomia, recomendo incluir em seu roteiro três mercados em Nova York: Eataly, Chelsea Market e Dekalb Food Hall. Cada um com seu estilo mas todos muito interessantes. O Eataly é pura alegria; massas, queijos, vinhos, “gelattos” e muitos produtos que te levarão pra Itália em segundos, um dos pioneiros. O Chelsea Market é uma mistura de tudo; comidas do mundo todo, frutas, flores, doces, pães e uma decoração peculiar. 

O Dekalb fica no Brooklyn e merece uma visita no horário do almoço. É um mercado com stands de restaurantes, lanchonetes e docerias de Nova York. Mas a ideia é basicamente escolher, comprar seu prato e sentar em algum cantinho pra comer. Depois fazer o mesmo com a sobremesa. Ele está no subsolo de um shopping comercial no Brooklyn, o City Point.

E pra fechar com chave de ouro, não deixe o bairro Little Italy de fora. Além de ser um passeio bem gostoso, há dezenas de restaurantes italianos que valem a pena. É neste bairro que você encontra o melhor cheesecake do mundo na Eileen´s Cheesecake, acreditem no poder dessa sobremesa. É maravilhosa <3

Eileen´s Cheesecake
O melhor do mundo não sei mas que é o melhor que provei até hoje é! rs
Você pode comprar o cheesecake grande pra levar pro hotel também rs
Chelsea Market
Sanduíches italianos no Chelsea Market
Dekalb Food Hall
Nosso prato no Dekalb foi comida jamaicana

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *