Como montar seu roteiro de viagem em Santiago do Chile

Como montar seu roteiro de viagem em Santiago do Chile parece simples mas não é rs. A capital chilena tem muitas atrações, muitos restaurantes, lojas, shoppings e dezenas de passeios bate e volta. Então sugiro pensar bastante antes de comprar as passagens. Vou compartilhar algumas coisas que aprendi em minhas duas viagens até lá.

**Post atualizado em Agosto de 218

 

Qual a época do ano que você vai? 

 -> Santiago no Inverno (Jun, Jul e Ago) -> recomendo dedicar pelo menos um dia inteiro na neve. Você pode ir ao Valle Nevado ou a Farellones com passeios bate e volta. Também acho legal incluir um passeio bate e volta para Cajon del Maipo – Embase del Yeso e outro passeio até Viña del Mar e Valparaíso. Só aí já foram 3 dias inteiros de passeios, coloque mais um dia para desbravar a cidade de Santiago e um dia para a região das vinícolas. Ou seja; um roteiro de 5 dias pra conhecer tudo de bom em Santiago do Chile e arredores.

Fique tranquilo que o frio é intenso mas não passa de -2 ou -3 graus em Santiago. Luvas, gorros, botas e casacos quentinhos devem estar na mala sim, mas não precisa exagerar. Tenha em mente que todos os restaurantes, hotéis e lugares fechados contam com aquecimento, então você precisa estar preparado para tirar a jaqueta de frio e ficar confortável.

Santiago em Maio de 2018

 -> Santiago no Verão (Dez, Jan e Fev) -> seguiria exatamente o roteiro acima apenas removendo o passeio de bate e volta para a neve, os vales sem neve não têm muita graça. Para manter o roteiro de 5 dias, eu adicionaria um passeio bate e volta a mais uma região produtora de vinhos no Chile. Ou uma visita ao vulcão San José para tomar banhos termais, se você tiver mais dias coloque os dois passeios pois são ótimos. Outra sugestão é dormir em Viña del Mar e curtir um dia de praia, mas lembre-se que são águas do Pacífico, elas podem ser um pouquinho frescas.

Viña del Mar em Maio de 2018

Quando tem neve em Santiago?

Pode começar a nevar meados de Junho e acabar só no final de Agosto ou comecinho de Setembro. Mas cada ano é diferente, então fique sempre de olho na previsão de neve. Abaixo deixo o link de uma página que pode te passar esse tipo de previsão:

On The Snow

Cordilheira na primeira semana de Maio de 2018
Cordilheira na primeira semana de Agosto em 2014

Você gosta de esquiar? Quer aprender?

Recomendo fazer o bate e volta para conhecer a “neve” em Santiago do Chile mas… Se você gosta de esportes radiciais, gosta de esquiar ou quer aprender, recomendo dormir uma ou duas noites lá pra cima. Eu gostei muito da primeira montanha; Farellones. Nos hospedamos em uma pousada fofíssima, super aconchegante, com refeições inclusas e transfer ida e volta para a estação de esqui.

Hotel Posada Farellones

Optamos por ficar em Farellones por dois motivos; o custo de hospedagem era mais baixo (o que acabou nos surpreendendo pois a pousada era digna de um hotel caríssimo) e também pois aprendemos a esquiar durante essa viagem. Farellones é, certamente, a melhor opção para quem é novato na área, sai de lá craque rs, quase craque vai.

Outra opção é o Valle Nevado e seu luxuoso complexo de hotéis, restaurantes, piscinas aquecidas a céu aberto e muitas outras atrações. Não fui até lá mas pretendo em breve, um lugar peculiar e lindo pelo que venho acompanhando pelas redes sociais.

Hotel Valle Nevado

Não se esqueça de planejar sua viagem de acordo com a temporada de neve e casando com a abertura das estações de esqui. Além das montanhas mencionadas acima você pode optar por conhecer La Parva e El Colorado, as quatro estações ficam próximas porém é preciso de um dia inteiro para cada uma delas.

Você ama vinhos e quer conhecer melhor as vinícolas?

Eu sou apaixonada por vinhos e por isso já recomendo de cara que, se você tem tempo, planeje um roteiro de 8 dias seguindo as dicas acima e desbravando os três vales produtores de vinhos acerca de Santiago:

  • Valle de Maipo
  • Valle de Casabranca
  • Colchagua Valle

Escrevi outro artigo em que falo mais sobre os vinhos chilenos e como conhecer melhor essas regiões:

Vinícolas em Santiago e as regiões produtoras de vinhos no Chile

Vinícola Concha y Toro

Curte gastronomia e comer bem?

Santiago do Chile tem excelentes restaurantes e uma gastronomia fortíssima. Inclua em sua viagem lugares legais para almoçar e jantar; Mercado Central de Santiago, restaurante Giratório (não fui por que é caro demais mas aos amantes da gastronomia é uma parada imperdível), Patio Bellavista tem ótimos lugares pra comer bem, bairro Lastarria e muitos outros lugares. Eu passei por alguns restaurantes e conto como foi no link abaixo, mas escolhi apenas lugares relativamente econômicos e que se encaixavam dentro de meu roteiro turístico.

Onde comer em Santiago do Chile – meu roteiro gastronômico

Outra sugestão aos amantes da gastronomia é fazer um tour específico para esse tema, veja abaixo que legal:

Excursão Gastronômica em Santiago

Centella – King Crab no Mercado Municipal de Santiago

Compras em Santiago, vale a pena?

Se você quer unir compras a sua viagem a Santiago você precisa dedicar pelo menos um dia a essa atividade. Existem outlets e shoppings que podem sim oferecer bons preços em alguns produtos, especialmente roupas e acessórios. Agora, se você quer apenas “espiar” e trazer lembrancinhas, coloque o Parque Arauco em seu roteiro pela cidade que está ótimo.

Quantos dias ficar?

Com todas as dicas acima você pode brincar de montar seu roteiro de viagem com 5, 6 ou até 10 dias. Pelo menos 5 dias são essenciais para conhecer de tudo um pouco. Se você tiver só 3 dias de viagem dá pra conhecer bem a cidade de Santiago e escolher pelo menos um passeio bate e volta.

Informação bem importante é que; o traslado entre o aeroporto e o centro de Santiago leva cerca de uma hora dependendo do trânsito. Some essa horinha as 3 horas antes do embarque que são requeridas, ou o tempo de imigração + pegar as malas pra desembarcar. Você vai precisar de meio período para chegar e sair de Santiago, um dia inteiro no total.

Veja aqui um artigo mais detalhado para fazer sua viagem acontecer: o que fazer em Santiago do Chile e um roteiro de 5 dias.

Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

5 thoughts on “Como montar seu roteiro de viagem em Santiago do Chile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.