Onde comer em Santiago do Chile – meu roteiro gastronômico

E o assunto deste post é todo gostoso; onde comer em Santiago do Chile? Eu e meus roteiros gastronômicos… nem sempre tão convencionais, as vezes populares, as vezes não e sempre na rota das atrações turísticas. Eu opto por comer em lugares legais, não tão caros e que estão no meu roteiro. Vez ou outra eu tiro o escorpião do bolso e me jogo em algum restaurante mais carinho, desde que eu saiba que vai valer a pena. Em Santiago não foi diferente, então vamos ao que interessa.

 

Backstage Experience – Patio Bellavista

Esse é meu restaurante predileto em Santiago do Chile. Ele tem uma ótima carta de vinhos, um menu completo, vários ambientes incluindo um espaço com mesas externas, ideal para uma taça de vinho branco no fim do dia. A comida é deliciosa e com preço super justo. Em minhas duas viagens a capital chilena fui ao Backstage Experience, super recomendado.

O menu tem opções para todos os gostos; pizzas, carnes, massas, frutos do mar etc. Em Maio de 2018 gastamos cerca de 40 mil pesos tomando uma garrafa de vinho e dois pratos principais.

Mas fica aqui um ponto de atenção, aos finais de semana e feriados o Backstage Experience tem uma área de música ao vivo que pode ficar bem movimentada. As bandas começam a tocar mais tarde então se você não gosta da bagunça dá pra jantar tranquilamente até as 22pm.

As mesas da área externa do Backstage Experience
Família reunida na primeira noite por lá
Área do café dentro do Backstage Experience, linda demais a decoração
Essa pizza vem com quatro sabores, ideal pra compartilhar
Costelinhas com nhoque, recomendo esse prato!!
O tradicional Ceviche, nesse prato tem diversos tipos de peixes

Barrica 94 – Patio Bellavista

Ta aqui outro restaurante que me encantou. Com uma carta enorme de vinhos (acho que mais de 200 rótulos), o Barrica 94 é um vinobar e restaurante com ambiente tranquilo, muito bem decorado e mesas externas. O menu é enxuto porém com excelentes pratos, tem opções de carnes, massas e frutos do mar. Recomendo o filet de atum envolto em crosta de cogumelos, é  de comer rezando (ou babando rs).

Os preços dos pratos regulam com os restaurantes de Santiago; massas por cerca de 9 mil pesos, carnes e peixes entre 12 e 20 mil pesos. Meu sogro provou o prato de ossobuco e adorou, custou 12 mil pesos. Os vinhos são um pouco mais caros mas há opções de garrafas à partir de 13 mil pesos. O Barrica 94 (assim como muitos restaurantes de Santiago) oferece um menu degustação de vinhos, você paga um valor e prova 6 taças de diferentes vinhos.

Fachada do Barrica 94
Filé de atum em crosta de cogumelos e risoto de mote
O ponto do atum estava perfeito!
E essa sobremesa incrível: “tres leches”

>>>>> Sobre o Patio Bellavista:

Se você me perguntar qual o lugar mais legal pra sair jantar em Santiago eu te recomendo o Patio Bellavista. A razão pra ele estar no meu coração é simples; ele atende a todos os gostos e bolsos, é um shopping a céus aberto focado em gastronomia mas com várias lojas de souveniers, roupas e jóias.

Dá pra jantar, almoçar, tomar um café ou sorvetinho, passear e ainda resolver as lembrancinhas. Tem um ambiente familiar até as 22 // 23pm aos finais de semana, depois fica um pouco mais agitado; começam as performances de música ao vivo em bares/restaurantes e o local se enche de jovens. E por fim, ele é super bem localizado, se hospedando em Lastarria ou Bella Vista você pode ir caminhando até o patio.

Onde ficar em Santiago do Chile – dicas de bairros, hotel e apartamento.

Booking.com

Um pedacinho do Patio Bellavista
Área central do Patio

Liguria – Lastarria

Um restaurante que você bate os olhos e pensa: “vai ser o olho da cara”! Só que não foi, na verdade foi o restaurante mais econômico que visitei em Santiago. Há vários bares e restaurantes da rede Liguria pela cidade, fomos ao localizado no bairro Lastarria. Ele fica em um antigo casarão, na esquina da feirinha de artes, principal rua do bairro. O ambiente é dividido em três andares sendo o primeiro um bar mais agitado com mesas e banquetas próximas ao balcão, música mais alta e uma luz amena.

O segundo e terceiro andar são mais familiares, clima de restaurante, ótima iluminação e música apropriada pra bater papo e apreciar as deliciosas comidas. A decoração é sensacional, uma mistura de artes clássicas, modernas, literatura e carnes. Uma coisa doida que dá um efeito lindo.

O atendimento é nota MIL, os pratos são grandes e muito saborosos, há opções de carnes, massas, frutos do mar e opções regionais chilenas. Há excelentes opções de carnes por 8 mil pesos, com acompanhamentos. A carta de vinhos é bem variada e começa com garrafas por 9 mil pesos, ou seja, dá pra comer e beber muito bem sem gastar horrores. E ainda curtir o clima do lugar.

Feirinha de artes ao lado do Liguria em Lastarria
Segundo andar e esse bar lindo <3
Ambiente super familiar no segundo e terceiro andar do Liguria
Filé de plateada, como nosso acém. Estava macio demais e muito saboroso
Prato da minha mãe foi um risoto de camarões que também estava divino!!

Terraza K – Luciano K Hotel – Lastarria

Nos hospedamos no Luciano K Hotel e optamos por jantar uma noite por lá, também pedimos o “room service” para provar. O restaurante é sofisticado e fica no rooftop do hotel, um espaço belíssimo com uma vista bem agradável da cidade. Há mesas regulares, espreguiçadeiras e sofás estilo lounge pra curtir um fim de dia bem gostoso.

O menu é simples e  requintado, com pratos elaborados e muito bons. Há boas opções de vinhos, drinks e cervejas. Os pratos são bem variados com massas, peixes, frutos do mar e carnes. Algumas entradas servem como prato principal, exemplo o polvo grelhado que comemos.

Os preços acompanham o luxo do hotel e do Terraza K; vinhos à partir de 15 mil, entradas por 10 mil pesos e pratos principais à partir de 13 mil pesos. Diria que vale a pena pela qualidade da comida, localização do restaurante e pela vista.

Polvo grelhado com legumes
Hambúrguer tradicional feito com carne de primeira, excelente!
Essa é uma das vistas do Terraza K
A piscina do hotel fico no rooftop junto com o Terraza K
Essas são as mesas principais

Santabrasa – Parque Arauco

O Santabrasa é uma churrascaria chilena, uma rede especializada em carnes e cortes nobres. O ambiente é clássico e bem aconchegante, a carta de vinhos é extensa e com opções à partir de 12 mil pesos, os pratos são saborosos e a carne é realmente muito boa. Macia, delicada e saborosa, aos amantes de carne eu diria que é uma parada obrigatória.

Provamos um filet de lomo liso e uma massa com tiras de lomo liso, que é como nosso contra filé. Estava muito macia e saborosa, na verdade a carne derretia na boca. Mesmo as tirinhas da massa estavam incríveis, você percebe a qualidade. 

Mesas externas no Santabrasa do Parque Arauco
Massa fresca com filé de lomo liso, nosso contra filé

>>>>> Sobre o Parque Arauco

O Parque Arauco é o principal shopping de Santiago (em minha opinião). Nele estão as principais lojas que nós (turistas) buscamos; Falabella, Carter´s, GAP, Adidas etc. veja aqui a lista completa de lojas. Talvez não seja o lugar mais barato da cidade para compras, certamente o centro terá melhores preços mas.. é um shopping a céu aberto com lojas, restaurantes, cafés, sorveterias e até algumas atrações para crianças como o Climbing Park por exemplo. Então da pra fazer da visita a ele, um passeio com compras 🙂

Parque Arauco

Mercado Central de Santiago

Passear pelo mercado central de Santiago é uma aventura, na parte de fora do mercado estão as bancas de frutas, verduras e legumes. Se tiverem a oportunidade comprem morangos que são enormes e deliciosos. Já na parte de dentro há bancas de peixes e muitos restaurantes, o lugar é basicamente um espaço gastronômico focado em frutos do mar, em especial a Centolla ou King Crab, aquele caranguejo enorme sabem?

Todos os restaurantes são parecidíssimos, tanto em oferta de pratos como em preços, que aliás comer aqui é bem barato. Não há nada de gourmet nos pratos mas são muito saborosos, então recomendo sim você incluir uma parada pelo mercadão no horário de almoço de algum dia de passeio. Provamos camarões, salmão e um filé de lomo liso (nosso contra filé), tudo ótimo. E olha só, os pratos começavam na casa do 7 mil pesos 🙂 🙂 Vinhos à partir de 8 mil pesos por garrafa, tudo de bom não é mesmo?

Se você pretende comer o king crab (centolla) prepare o bolso, sai cerca de 15 mil pesos. Comendo em grupo acaba saindo um preço “ok” pois há algumas opções de comprar a cetolla inteira. Mas lembre-se que você só vai comer a carne das patinhas, bem mirradinhas rs. Eu particularmente não quis provar, estava faminta (e pobre rs).

Mercado Central de Santiago
Por dentro do mercadão
Menu do restaurante onde comemos, praticamente idêntico em todos os restaurantes do mercadão
Centolla
As mesas são pequenas mas dá pra acomodar a família normalmente
Camarões no manteiga e purê de “papas”

Bom pessoal, acho que é isso! Essas são minhas sugestões de onde comer em Santiago do Chile. Espero que gostem. Sei que tem muitos restaurantes famosos como Boca y Naríz, Como Água para Chocolate e outros. Não os visitei por uma questão de comodidade, praticidade e por que esses dessa listinha me chamaram mais atenção. O restaurante Boca y Naríz por exemplo não aceitou alocar carrinhos de bebês, eu estava com o Edu aos 5 meses e um casal de amigos com mais uma bebê lindinha.

Siga o blog pelas redes sociais:   

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.