América do Sul, Brasil, Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu com crianças

Onde ficar em Foz do Iguaçu – entenda e escolha certo!

Last Updated on 22 de janeiro de 2021 by Luciana de Campos Assis

Onde ficar em Foz do Iguaçu tem muito mais a ver com o que deseja em um hotel ou resort do que com a escolha do bairro em si. Vou te explicar certinho ao longo desse texto!

Estive em Foz do Iguaçu algumas vezes e a oportunidade de me hospedar em 4 diferentes hotéis, com isso aprendi que a escolha do hotel de acordo com o seu perfil tem uma relevância muito maior do que o bairro em si.

Na realidade, a escolha do bairro deve ser uma única: busque opções no centro da cidade! É o melhor local para explorar a cidade e onde a hotelaria é excelente.

A hotelaria de Foz toda na verdade, oferece ótimas opções para todos os perfis de viajantes, por isso reforço; escolha bem para escolher o hotel certo para você e sua família.

Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu

Onde ficar em Foz do Iguaçu – melhor bairro

onde ficar em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – lado brasileiro – foto Lu

Como mencionei acima, o melhor bairro para se hospedar em Foz do Iguaçu é o centro da cidade. Se você está buscando informações de hospedagem em Foz certamente leu ou ouviu recomendações para ficar na Avenida das Cataratas e arredores.

Essa região também faz parte do centro da cidade, então estamos basicamente falando da mesma região. O ponto de atenção aqui é que há hotéis no coração do centro da cidade (próximo a Avenida Jorge Schimmelpfeng).

E há outros hotéis na área central porém relativamente mais distantes do burburinho, mais próximos das Cataratas. E te digo uma coisa; ambas localizações são ótimas e centrais.

Foz do Iguaçu é uma cidade que deve ser explorada de carro, você terá maior flexibilidade e praticidade para visitar as atrações turísticas. Então não serão poucos kms de distância que farão a diferença em sua viagem. A escolha de um hotel que atende a sua demanda tem muito mais relevância.

Leia mais: Vale a pena alugar carro em Foz do Iguaçu?

Hotéis simples x resorts com muita infra

Wyndham Golden Suítes

Como disse, a hotelaria de Foz do Iguaçu é muito boa. Você encontrará desde hotéis simples unicamente para uma pernoite de qualidade como o Ibis. Também encontrará hotéis ótimos com piscina, quartos espaçosos, uma infra legal e gastronomia como o Wyndham Golden Foz Suítes.

Encontrará resorts completos onde você pode desfrutar de muita infraestrutura de lazer, piscinas com águas termais e muito mais, como é o caso do Recanto das Cataratas. Tem até um hotel de altíssimo padrão de luxo dentro do Parque Nacional das Cataras: o famoso Belmond Cataratas.

Por isso é de extrema importância que você defina seu orçamento para essa viagem e também que pense em seu roteiro antes de reservar. Você vai passar um dia ou alguns períodos descansado no hotel? Se sim vale a pena priorizar a infra.

Caso negativo, um bom hotel com qualidade, preço e pouca infra de lazer pode lhe atender perfeitamente! Para te ajudar, vou listar abaixo os principais hotéis e resorts da região com um pequeno resumo de cada um deles e organizando por estilo de hospedagem.

Leia mais: Cataratas do Iguaçu – lado argentino e brasileiro

Lista de hotéis por categoria

Onde ficar em Foz do Iguaçu
Wyndham Golden Foz Suítes – foto Lu

Onde ficar em Foz do Iguaçu – hotéis econômicos

Os famosos BBB, lugares que são bons, bonitos e econômicos. Tenho duas recomendações que não abrem mão do conforto, localização e oferecem tarifas ótimas. Se você pretende usar o hotel apenas para descansar entre um passeio e outro, as sugestões abaixo lhe atenderão perfeitamente

Ibis Foz do Iguaçu – é um excelente hotel, segue padrões de qualidade em todos os hotéis espalhados pelo mundo, inclui café da manhã nas diárias, está localizado no centro da cidade e as tarifas são super competitivas.

IbisFoz do Iguaçu – foto divulgação

Viale Tower – simples, completo e super confortável! E no Viale Tower você tem até uma piscina com vista linda para a cidade, ela fica no rooftop. É uma opção perfeita para quem vai a turismo na cidade e quer economizar nas diárias.

onde ficar em Foz do Iguaçu
Viale Tower – foto divulgação

Onde ficar em Foz do Iguaçu – hotéis intermediários

Os hotéis listados abaixo são ideais para quem deseja infra de lazer e um pouco mais de comodidade quando voltar dos passeios. E ao mesmo tempo quer despender tantos recursos financeiros nas diárias. São hotéis excelentes e todos muito bem localizados.

Já estivemos em 3 deles e amamos todos: Vivaz, Wyndham Golden e Nadai. Vou deixar os links para os reviews detalhados de cada um deles.

Wyndham Golden Foz Suítes – um quatro estrelas especial. Muito bem equipado para famílias, quartos espaçosos, café da manhã excepcional e uma vista incrível da cidade. Alguns quartos oferecem sala e cozinha, facilitando muito para quem viaja com crianças.

Leia mais: Wyndham Golden Foz Suítes – como foi nossa experiência

Tarobá – tem uma área kids inda e toda novinha em folha. A piscina tem uma bela vista e a noite fica especialmente iluminada.

Taroba – foto divulgação

JL Hotel by Bourbon – apesar de ter um toque de luxo considero o Bourbon um hotel intermediário em termos de infra. Recomendo para quem deseja algo mais reservado e intimista.

Nadai Confort – muito conforto, piscina e área kids bem legais além de ótima localização. Nos hospedamos aqui e foi tudo perfeito! Edu se divertiu muito tanto no espaço infantil quanto na piscina. O café da manhã é completo e muito bom. Há opções de diárias com refeições.

Foz do Iguaçu com crianças
Área kids do Nadai – foto Lu

Resorts com infraestrutura completa

Bourbon Cataratas – quartos temáticos, um mini parque aquático na piscina central e café da manhã delicioso.

Mabu Thermas Grand Resort – um complexo enorme com muita diversão, tem até praia artificial e piscina de ondas. Vale muito a pena o investimento.

Vivaz Cataratas – um excelente custo benefício para quem busca infra completa e bons preços. O Vivaz oferece muita diversão para a família com piscinas, tobogãs e mais.

Recanto das Cataratas – incrível! Um lugar lindo, super gostoso para a família toda, qualidade, conforto e preços excelentes para a proposta de ser um complexo de entretenimento. Reserve um dia para curtir só o hotel, piscinas, a alimentação e tudo mais.

Wish Foz do Iguaçu – também é um resort completo e como muita infra para a família toda. Os quartos amplos e arquitetura moderna são dois diferenciais.

Onde ficar em Foz do Iguaçu – o mais luxuoso da cidade

Belmond Hotel das Cataratas – esse é o único que considero de altíssimo padrão de luxo. Você poderá apreciar as cataratas em horários alternativos além de viver dias de muito glamour e conforto. O Belmond Cataratas é um hotel incrível e que requer um bom investimento financeiro. Se você tem condições, não tenha dúvidas que é o melhor hotel/resort da cidade!

Belmond Catartas – foto Lu

Hotéis pertinho do aeroporto

Comentei em outros momentos que não vejo muita necessidade de se hospedar perto do Aeroporto de Foz do Iguaçu pois ele está bem centralizado, a apenas 13kms do centro. No entanto, se você sentir a necessidade de passar uma noite o mais próximo possível de lá, aqui vão minhas sugestões:

Leia mais: Aeroporto de Foz do Iguaçu

Bom pessoal, essas são as minhas dicas de onde ficar em Foz do Iguaçu. Espero ajudar com sua estadia nesta cidade tão linda e tão impressionante que é Foz. Aproveite mais dicas do destino logo abaixo.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.