O que fazer em Miami – um guia completo e prático para sua viagem

Última atualização em

Aqui eu vou contar um pouco sobre o que fazer em Miami e compartilhar dicas gerais para você planejar uma viagem perfeita de maneira prática e rápida.

Confesso esse foi um destino que ficou de fora da minha lista de desejos por muito tempo, até que descobri que há muito o que fazer em Miami. Compras, praias, museus, gastronomia, cultura, arte e até mesmo lugares tranquilos para relaxar. Já passei por lá três vezes e em todas elas voltei com gostinho de quero mais.

Encontre AQUI passagens aéreas promocionais para Miami

Informações básicas:

Brasileiros precisam de visto de turismo antes de embarcar para Miami e para qualquer destino nos Estados Unidos. Não há exigências de vacinas nem de seguro viagem porém, os custos hospitalares por lá são altíssimos. Então, não viaje sem seguro.

Abaixo deixo dois links para referência: um artigo onde relato minha experiência acionando seguro viagem em Orlando com todos os custos. E outro para comprar diretamente o seu Seguro Viagem em parceria com o blog ganhando 5% de desconto (cupom TURISTANDO5):

Melhor seguro viagem internacional – com cupom de desconto

Seguro viagem para os Estados Unidos com até 10% de desconto

o que fazer em miami
Amanhecer em Bal Harbour – Miami Beach – foto Lu

A língua falado é o inglês e você escuta muito espanhol em virtude das colônias latinas que vivem na cidade. A moeda é o dólar americano, a voltagem é de 115 a 120 volts e as tomadas são de dois tracinhos e uma bolinha, parece um sorriso sabem? Podemos dirigir em Miami com nossa CNH e PID (permissão internacional para dirigir) e acho que alugar um carro por lá é essencial, falaremos mais adiante.

o que fazer em miami
Foto Dreamstime

Miami é na realidade uma região composta de duas cidades: Miami Beach e Miami, que também chamamos de Miami Downtown. Esse pode ser um destino caro sim mas há alternativas para economizar, em todos as frentes (hotéis, alimentação, transporte e passeios).

Ao contrário do que muitos pensam, há muito o que fazer em Miami além das compras e das praias. Há atrações espalhadas por todas essas áreas e MUITAS opções de passeios bate e volta. Dá até pra passar um dia nas Bahamas.

o que fazer em miami
Eu e a Re do blog Viagem em Detalhes em Wynwood Walls – uma atração incrível e gratuita em Miami – foto Lu

Tudo sobre os aeroportos da região:

MIA – Miami International Airport é o principal aeroporto da cidade, está localizado para o lado de Miami Downtown e tem fácil acesso as principais regiões e hotéis. Caso você não goste da ideia de alugar um carro (que falaremos mais adiante) você pode contratar um transfer (serviço de van) antecipadamente, veja algumas opções abaixo.

Transfer do aeroporto para Miami Beach e Miami Dowtown

Transfer de Miami Beach e Miami Downtown para o aeroporto

Uma alternativa para buscar voos promocionais é usar o aeroporto de Fort Lauderdale (FLL), que fica bem ao norte de Miami, a cerca de 41kms da região central. É um aeroporto pequeno e com poucos voos, quase não há opções de restaurantes nele mas é ótimo, justamente por ser bem tranquilo.

Usei essa estratégia em minha última viagem e deu super certo, economizei um bom dinheiro na passagem e o deslocamento não me custou nada extra pois aluguei um carro. De qualquer maneira, veja abaixo que o valor do transfer não muda em comparação ao MIA:

Transfer do aeroporto de Fort Lauderdale para diversas regiões incluindo Miami

Transfer de Miami para o aeroporto de Fort Lauderdale

viagem para miami
Sobrevoando Fort Lauderdale e assistindo ao por do sol, que presente <3

Entendendo Miami Beach e Miami Downtown:

Miami é na realidade a combinação de duas cidades: Miami Beach e Miami. Essa informação é de extrema importância para planejar sua hospedagem. Já para planejar seu roteiro, considere conhecer as duas regiões por completo.

Há muito o que fazer em Miami e em Miami Beach, não vale a pena dedicar uma viagem apenas para uma delas. As duas cidades são muito próximas. Você vai e vem entre elas rapidamente, basta cruzar uma ponte. Eu considero as duas cidades uma “coisa” única. O bairro de Brickell (coração de Miami) está a apenas 11kms de South Beach (coração de Miami Beach).

  • Miami é formada principalmente pelos bairros de: Brickell (ou Miami Downtown), Wynwood, Little Haiti, Little Havana e Coral Gabes.
  • Miami Beach é uma ilha comprida e quebrada em 3 regiões: South Beach, Mid Beach e North Beach, bem simples de entender.

Todas as atrações turísticas estão dentro desses bairros, veja o mapa abaixo.

o que fazer em miami
Foto Google Maps

Se locomovendo:

Optei por usar o transporte público + uber em Miami durante uma viagem. Resultado? Me arrependi! Miami é um destino complexo de ser explorado em termos de locomoção. Dá pra notar com as explicações acima certo? E mesmo sendo fã de ônibus turísticos, acho que nem eles são boas opções por lá.

Dá pra conhecer Miami usando transporte público sim, não me entenda mal. Ele cobre a cidade toda, há inclusive o City of Miami Trolley que é totalmente gratuito e cobre as duas cidades inteirinhas. O grande problema é a demora entre um deslocamento e outro.

trolley gratuito em miami beach
Esse é o trolley gratuito em Miami – foto Lu

Eu prefiro o carro alugado para ter mais flexibilidade, acesso rápido e fácil as atrações, outlets e lojas. Com o carro você pode conhecer o Walmart de Coral Gabes por exemplo, que fica a 30 minutinhos de Downtown e é ótimo!

Dirigir e estacionar em Miami é super tranquilo, basta seguir as regrinhas de trânsito básicas que falo no artigo abaixo. Além de ser prático, com o carro você pode ir parando em diversas praias e pontos de interesse. Eu adoro seguir a avenida beira mar sentido Norte e visitar as praias até chegar em Fort Lauderdale.

Dicas para dirigir nos Estados Unidos

Veja aqui opções de carro para alugar em Miami com desconto e sem cobrança de IOF

o que fazer em miami
Transito tranquilo para cruzar de Miami para Miami Beach – foto Lu

Quando ir a Miami?

Miami tem um clima quente e agradável o ano todo, ou seja, dá pra viajar pra lá quando você quiser. Veja abaixo algumas informações relevantes mês a mês:

  • Dezembro, Janeiro e Fevereiro – são os meses de inverno, no entanto as temperaturas ficam em torno de 20 graus Celsius
  • Março, Abril e Maio – são meses de alta temporada elevando os preços e deixando a cidade bem movimentada com eventos e festividades
  • Junho e Julho – são os meses de verão e as temperaturas sobem MUITO, faz um calor intenso e pode ser mais cansativo passear por lá
  • Agosto, Setembro, Outubro e Novembro – são os meses da baixa temporada, as temperaturas estão ótimas e os preços mais baixos

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL COM até 10% de DESCONTO uma parceria especial para você Turistando com a Lu & SEGUROS PROMO. Clique aqui para mais detalhes e para solicitar seu orçamento com nosso desconto especial.

Onde se hospedar em Miami:

Onde se hospedar na cidade é uma pergunta que rendem milhares de respostas e diversas opiniões divergente.

Em resumo, se você quer estar bem próximo das atrações turísticas e do burburinho, recomendo 3 bairros: South Beach, Miami Downtown e Brickell.

Se você quer tranquilidade escolha sua hospedagem ehtre Mid& North Beach, eu gosto MUITO de Bal Harbour e Surfside Beach.

Se sua viagem a Miami é direcionada as compras, a região próxima ao aeroporto é uma excelente alternativa pois tem hotéis mais econômicos.

MAS CUIDADO, não reserve o hotel mais baratinho que encontrar no Booking, leia bem os comentários por que tem alguns que são furadas. Vou deixar algumas sugestões aqui.

Hotéis em South Beach:

o que fazer em miami lowes hotel
Essa é a piscina do Lowes <3 Foto Divulgação

Miami Dowtown & Brickell:

North Miami Beach:

  • Fontainebleau – 5 estrelas mais luxuoso de toda Miami Beach, ele fica na metade do caminho entre South Beach e North, praticamente em mid Beach
  • Grand Beach Hotel Surfside – 4 estrelas de luxo em Bal Harbour. De frente para Surfside Beach e a 300 metros de Bal Harbours Shops
  • The Landon – aconchegante, econômico e bem próximo a praia de Surfside em Bal Harbour
  • Newport Beachside Hotel & Resort – 3 estrelas bem tranquilo e mais pra cima de Bal Harbour. Ele fica em Sunny Isle Beach e é bem econômico
o que fazer em miami hotel the landon bal harbour
Suíte para 2 pessoas no hotel The Landon em Bal Harbour – foto Lu

Hotel próximo ao aeroporto de Miami:

Me hospedei duas vezes no Hyatt Place Miami Airport e tive ótimas experiências. Tentei outros hotéis ali da região e me frustrei bem. Por isso minha única recomendação pra hospedagem próxima ao aeroporto é o Hyatt. Abaixo deixo o link de meu review completo do hotel.

Como é se hospedar no Hotel Hyatt Place Miami Airport

o que fazer em miami hyatt place miami airport hotel
Quarto com mini cozinha no Hyatt Place Miami Airport – foto Lu

O que fazer em Miami – lista de atrações turísticas:

Aqui eu vou listar as principais atrações turísticas de Miami separadas por bairros. Já estou colocando em uma ordem lógica para montar seu roteiro de viagem. No final dessas listinhas, vou deixar o link para um post que falo especificamente sobre o roteiro por Miami e dou alguns itinerários já prontos de 5 a 10 dias de viagem.

South Beach

  • South Beach – a praia em si é uma super atração. Leve cadeiras e uma sombrinhas pois custa caro pra alugar por lá. Areia fininha e praia bem agitada, você pode encontrar algas na beirada do mar mas a água sempre estará super turquesa. Aqui estão as casinhas típicas de salva vidas que a gente vê em fotos.
  • Ocean Drive – é a avenida que fica em frente a orla da praia, bem próxima aos hotéis badalados. Aqui você vai encontrar agito, restaurantes com o pé na calçada e aquele calçadão art deco com outdoors coloridos e antigos.
  • Art Deco District – essa atração faz parte de south beach, são as construções em estilo Art Deco que foram mantidas ao longo da história de modernização da cidade. Edifícios mais baixos e com faixas que parecem motéis antigos.
  • Lincoln Road – uma rua movimentada, com lojas, restaurantes e cafeterias.
  • Botanical Garden – jardim botânico de Miami.
  • Bass Museum of Art – museu de arte contemporânea.
  • Española Way uma rua com restaurantes pé na calçada, sem trânsito de carros e onde você pode vivenciar um pouco da cultura espanhola presente nos Estados Unidos.
  • South Pointe Park – o melhor por do sol da cidade! É simplesmente incrível. Chegue cedo pois estacionar por aqui neste horário é disputado, único lugar que tive problemas pra parar o carro em Miami. A região também tem excelentes restaurantes para curtir a noite.
o que fazer em miami
Construções antigas na Ocean Drive em South Beach – cartão postal da cidade. Foto Lu
o que fazer em miami south beach
Há um espaço gramado bem gostoso entre a avenida e a praia – foto Lu
o que fazer em miami praia de south beach
South Beach – foto Lu
o que fazer em miami
Família reunida em frente uma das casinhas de salva vidas – foto Lu
o que fazer em miami
Tem casinhas de todas as cores <3 Foto Lu
o que fazer em miami
Areia fininha e branquinha – foto Lu
o que fazer em miami
Essas são as cadeiras e guarda-sol que você pode alugar – foto Lu
o que fazer em miami
Caminhando pelas ruas de South Beach a noite – foto Lu
o que fazer em miami lincoln road
Lincoln Road – foto Lu
o que fazer em miami beach
Lincoln Road – foto Lu
o que fazer em miami south pointe park
Por do sol no South Pointe Park – foto Re do @viagememdetalhes
o que fazer em miami south pointe park
South Pointe Park é lindo demais – foto Lu

Central Beach

Essa é a região onde estão os principais hotéis e resorts de luxo, Fontainebleau e Faena são dois exemplos maravilhosos. A grande atração dessa parte central de Miami Beach é curtir a praia.

Caminhar pela passarela que fica entre a Collins Avenue e o mar (Miami Beach Boardwalk) e aproveitar algumas lojas e restaurantes na altura de Indian Creek.

Veja um vídeo com um pouquinho de tudo em Miami:

North Beach

Por aqui temos Hollywood Beach, Bal Harbour, Surfside Beach, Halouver Park & Beach (incluindo uma praia de nudismo). Falei em detalhes das delícias dessa região em outro artigo. Voltei de lá apaixonada, tem um clima incrível e um amanhecer de fortalecer a alma.

Dicas de Bal Harbour em Miami Beach

o que fizer em miami bal harbour
Bem vindos a Surfside Beach em Bal Harbour – foto Lu
o que fizer em miami bal harbour
Amanhecer em Surfside – foto Lu
o que fizer em miami bal harbour
Calçadão que separa a praia dos prédios e hotéis – foto Lu
o que fizer em miami bal harbour
Fim de dia incrível em Bal Harbour – foto Lu
o que fizer em miami bal harbour
Região comercial e com restaurantes a poucos passos da praia de Surfside – foto Lu

Miami Dowtown & Brickell

  • Bayside Market Place – uma região deliciosa para um passeio que envolve comprinhas de souveniers em uma feira local, um drink em restaurantes de frente pro mar com vista da baia e um almoço ou jantar no emblemático Hard Rock Café
  • American Airlines Arena – aqui você pode planejar ver uma partida de basquete NBA com o time Miami Heat, deve ser uma experiência incrível. Fizemos isso em Orlando com o time local, veja aqui:
  • Pérez Art Museum – museu de artes contemporânea belíssimo
  • Brickell – passeio pelo distrito financeiro de Miami
  • Brickell City Center – um mall a céu aberto com lojas e um rooftop verde que traz eventos bem interessantes. Fique de olho na agenda. Uma opção bem divertida para jantar é o espaço Casa Tua Cucina, uma versão menor do Eataly.
  • Vizcaya Museum & Gardens – uma antiga casa de inverno de grandes executivos de Miami (construída entre 1912 e 1920). Atualmente é um espaço verde belíssimo com esculturas, antiguidades e flores alegando a construção que teve parte deificada.
o que fazer em miami brickell
Brickell – foto Lu
o que fazer em miami brickell
Vista do rooftop East Miami em Brickell – foto Lu
o que fazer em miami brickell
Por do sol lindo entre a mini selva de pedras de Brickell – foto Lu
o que fazer em miami brickell
Sanduíche de mortadela italiana no Casa Tua Cucina – foto Lu

Outras atrações mais afastadas:

  • Coral Gabes – bairro histórico e super verde
  • Ventian Pool – piscina pública
  • Little Havana – tradição cubana em Miami
  • Design District – bairro moderno e luxuoso
  • Wynwood Walls

Wynwood Walls merece um destaque especial, ele fica mais afastado das atrações de Downtown porem merece SIM um período dedicado a ele. O que fazer em Wynwood Walls? Caminhar por ruas descoladas, vestidas de arte contemporânea, de cores e sabores despretensiosos.

Sabe quando você passeia por um lugar que te alegra só pelo visual? É assim em Wynwood! Esse sentimento fica ainda mais forte quando você entra no museu a céus aberto com pinturas (ou melhor, street art) de artistas renomados do mundo todo, inclusive o nosso brasileiro Kobra.

Uns minutos por ali, admirando o lugar e se conectando com a arte, traz ótimas reflexões. E você não precisa ser entendedor de artes (eu mesma não sou), basta deixar que as gravuras te contem uma história que você e sua experiência de vida montarão, ali, naquele momento, tocante!

Onde comer em Miami:

Miami é um daqueles lugares que tem milhões de opções gastronômicas, para todos os gostos e bolsos. Eu vou listar aqui alguns restaurantes e lanchonetes que conheci e também vou deixar o link de um artigo que a Renata do blog Viagem em Detalhes fez falando especificamente sobre esse tema.

Miami Beach:

  • Cleo – mediterrâneo ($$$$)
  • The Lobster Shack – frutos do mar caríssimo e tão bom quanto em South Pointe
  • Bice – italiano ($$$)
  • A Fish Called Avalon – frutos do mar ($$$)
  • Pane & Vino – italiano ($$$)
  • La Sandwicherie – lanchonete de rua com sanduíches deliciosa – imperdível ($)
  • Blocks Pizza Deli – pizzaria super econômica e boa ($)
  • Asia Bistrô Bal Harbour – SENSACIONAL, melhor PAD Thai ever ($$$)
  • Makoto – restaurante japonês em Bal Harbour Shops ($$$$)
o que fazer em miami onde comer
Simples, barata e maravilhosa <3 Foto Lu
o que fazer em miami onde comer
Esqueci de falar que o sanduíche da La Sandwicherie é gigante – foto Lu

Miami:

  • Seaspice – restaurante de frutos do mar ($$$$)
  • Hard Rock Cafe – hamburgueria ($$$)
  • Casa Tua Cucina – diversas opções italianas e com ambiente bem relaxado ($$$)
  • Estefan Kitchen – cozinha cubana super temperada e gostosa ($$$)
  • Sette Osteria– fica em Wynwood, tem um ambiente lindo e preços convidativos
  • Cheesecake Factory – fico no Aventura Mall ou Dolphin mall e é LINDA, melhor cheesecake da vida é o Red Velvet ($$)
o que fazer em miami cheesecake factory
Melhor Red Velvet da minha vida – foto Lu

Compras em Miami:

Se o seu objetivo (ou parte dele) é ir as compras em Miami, recomendo passar pelo outlet Sawgrass Mills + um dos principais malls da cidade: Dolphin Mall ou Aventura Mall.

O outlet te proporcionará descontos incríveis, uma variedade enorme de lojas incluindo lojas “barateiras” como TJMaxx, Burlington e Target. Os malls te proporcionarão variedade e qualidade maior em termos de peças dentro de cada loja.

Se você tem pouco tempo, indico ir direto pro Sawgrass que será um tiro certeiro certeiro. Há muitas lojas e muitas peças boas nele, você talvez sinta falta do lançamento mais recente de algumas marcas. Mas ainda assim, ele é um outlet completo. Só um ponto de atenção: ele fica bem distante, quase em Fort Lauderdale.

Se você estiver de carro é bem tranquilo, da pra ir pela rodovia e usar as linhas expressas, em menos de 45 minutos você chega. Caso você tenha optador por não dirigir, recomendo comprar um traslado ida e volta pro outlet.

Não deixe de baixar o aplicativo do outlet (chama-se Simon Outlets) para baixar os cupons de desconto. E também considere realizar compras online pela Amazon antes de sua viagem. Leia mais sobre a Amazon abaixo:

Tudo sobre compras na Amazon nos Estados Unidos

Passeios bate e volta saindo de Miami:

Há muitas opções de passeios saindo de Miami, dá até pra visitar o Mickey na Disney. Há 2 deles que eu acho que valem realmente a pena:

  • Key West – uma ilha ao extremo Sul dos Estados Unidos, quase em Cuba.
  • Bimini – Bahamas – você atravessa o Caribe e chega nas Bahamas para passar um delicioso dia nessa ilha paradisíaca que é Bimini (atenção pois você precisa de vacina de febre amarela para esse passeio).

Mas antes de comprar o passeio para as Bahamas, leia um pouco mais sobre o país no link abaixo. É um lugar com mais de 275 ilhas, cada uma é diferente da outra. A famosa ilha dos porcos por exemplo, não é facilmente acessada de Miami. Esse passeio que recomendo tem como destino Bimini que é umas mais belas ilhas do país.

Viagem para as Bahamas – dicas, passeios e roteiros

o que fazer em miami bahamas
Bahamas – Paradise Island – foto Lu

Miami com crianças:

Mesmo não tendo ido a Miami com o Edu, durante essa última viagem fiquei bem de olho em tudo que tinha pra fazer com crianças por lá. Ai vai a listinha:

  • Praias – todas, mesmo as mais agitadas, tem mar calmo e propicio para crianças.
  • Miami Seaquarium – um aquário marítimo onde dá até pra nadar com golfinhos <3
  • Zoo de Miami
  • Miami’s Children Museum
  • Passeio de aerobarco em Everglades – para ver “animais selvagens”

Bom pessoal, acho que é isso, essas são minhas principais dicas do que fazer em Miami. Um destino delicioso de ser visitado, mesmo se sua viagem tem como objetivo um cruzeiro pelo Caribe e você terá poucos dias na cidade, vale a pena se planejar e aproveitar um pouco.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

viagem e turismo no pinterest
viagem e turismo no pinterest

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL COM até 10% de DESCONTO uma parceria especial para você Turistando com a Lu & SEGUROS PROMO. Clique aqui para mais detalhes e para solicitar seu orçamento com nosso desconto especial.

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.