Dicas para dirigir nos Estados Unidos com segurança

Então vamos as dicas para você alugar um carro e dirigir nos Estados Unidos com segurança. Muitos destinos americanos são facilmente acessados com transporte público mas, há destinos em que alugar um carro é indispensável.  

 

Vou fazer uma listinha com dicas essenciais para você dirigir nos Estados Unidos com segurança e tranquilidade. Começando pelo aluguel do carro até o momento de devolução do mesmo. Se você tem outras experiências para compartilhar deixe seu comentário lá embaixo, cada vez que eu resolvo dirigir nos Estado Unidos aprendo algo novo.

  • Alugando o carro:

    • Alugue um carro que você se sinta seguro e confortável em dirigir.
    • Use a Rentcars para buscar a melhor tarifa, ela tem descontos de até 60% se comparados ao aluguel direto com as locadoras.
    • Considere a quantidade de pessoas viajando + o número de malas que cada um vai levar na viagem.
    • Solicite um bebê conforto, cadeira ou assento de elevação caso esteja viajando com crianças. Veja aqui a regra de cada estado americano.
    • Cheque se a locadora estará aberta nos horários de retirada e devolução que você precisa.
    • NÃO gaste dinheiro alugando GPS. Compre um chip de celular da Easy Sim 4 You e você terá acesse 4G ilimitado no cel que te servirá de GPS e terá muitas outras utilidades.
    • Atenção ao realizar a reserva pois o condutor principal deverá apresentar o cartão de crédito em seu nome por segurança.
Carro para 7 pessoas e 5 malas: Town Country
  • Pedágios

Solicite um sistema de cobrança de pedágios automático Plate Pass, E-Toll, Toll Pass ou HTA ao alugar o carro. É muito comum nos Estados Unidos, na verdade você verá mais cabines de cobranças automáticas do que para pagar com dinheiro. Os nomes mencionados acima são sistemas cobrança de pedágio automática que abrangem quase todas as estradas americanas. Eles funcionam da seguinte maneira; ao passar pelo pedágio automático (onde há indicação de “E-Passes”) a cobrança é enviada para a locadora de veículo que fará o débito em seu cartão de crédito.

Existe também o SunPass e o E-pass, que são idênticos ao nosso Sem Parar brasileiro, um adesivo é fixado na janela e os custos são repassados no final da viagem pela locadora. Eu prefiro o Plate Pass ou similares por ser aceito em mais lugares, inclusive em estacionamentos.

Dirigindo pelos Estados Unidos você precisará ficar atento as placas que ficam próximas aos pedágios, nelas você conseguirá validar se o sistema de cobrança automático de pedágio que você contratou vale ali. Caso não seja aceito fique tranquilo, você pode se direcionar para a fila de cobrança manual e pagar com dinheiro, ou pode ainda se dirigir para a fila chamada “exact coins” e pagar com moedas exatas (sem necessitar de troco).

Instruções do Toll Pass
Placas nas rodovias anunciando a entrada para os “prepaid tolls
Passando pelo e-toll, vejam as câmeras
  • Faça uma PID (Permissão Internacional para Dirigir):

Para dirigir nos Estados Unidos você precisará portar uma CNH válida e uma PID (permissão internacional para dirigir). É muito simples de solicitar a sua aqui no Brasil, fiz um artigo detalhando esse passo a passo.

Dirigindo em outros países com CNH & PID

  • Reserve hotel com estacionamento:

Esse item te da uma segurança a mais contra roubos e batidas. Geralmente estacionamento é gratuito em hotéis nas principais cidades turísticas. Caso seu hotel cobre por esse serviço, ainda assim eu recomendo avaliar bem, o seguro cobre SIM os danos no veículo mas não paga o tempo que você perderá caso algo ruim aconteça.

  • Leis de trânsito & dirigindo pelo país:

Primeira coisa que você precisa saber é que existem leis federais e municipais no Estados Unidos. Para o trânsito, a grande maioria é estadual ou seja, dirigir em Orlando na Florida pode ser diferente de dirigir em Las Vegas em Nevada. Mas não se preocupe, as regras não mudam muito e se você se atentar os itens básicos que vou listar abaixo, estará dirigindo seguro por todo país.

  • Use o cinto de segurança.
  • Respeite os limites de velocidade indicados nas placas.
  • Pare em todos os sinais de STOP, parar de verdade e não apenas reduzir a velocidade.
  • Pare para ônibus escolares com o pisca alerta aceso ou com uma placa frontal de STOP.
  • Não beba álcool antes de dirigir nos Estados Unidos (nem no Brasil :)).
  • Nos faróis: vermelho e amarelo = PARE, verde = SIGA.
  • Conversão livre, MUITO comum nos Estados Unidos. Você verá a seta no chão e muitas vezes até confunde pois pode ter conversão livre para as duas faixas (que vai e vem), sempre siga as setas que vai dar certo 🙂
  • Respeite a ordem de chegada em um balão, se há 4 saídas neste balão, as 4 terão sinal de STOP ALL WAY e quem deve sair primeiro é quem chegou primeiro.
  • Entenda a estrada antes de dirigir nos Estados Unidos, olho o mapa, veja as entradas e saídas etc. Há três tipos de estradas e você pode ter de sair de uma para a outra, são elas: State Roads, Interstate Roads e County Roads. A última pode não ter postos de gasolina.
  • Os números das saídas nas rodovias seguem uma lógica de quantidade de milhas, então não espere placas com saída 1 ou 2. Você encontrará placas com saída 238 por exemplo.
  • A ultrapassagem de veículos pode ocorrer quando a faixa não for contínua, assim como no Brasil.
Selecionando o assento infantil no aeroporto de Orlando com a locadora National
Conversão livre, veja a seta no chão
Placas de trânsito em Miami
  • Estacionamento & Parquímetro:

Estacionar nos Estados Unidos é mais fácil do que no Brasil 🙂 Você precisa estar atento a duas coisas: a cor da sarjeta e se é necessário pagar. As cores têm os seguintes significados:

  • Vermelho: proibido estacionar.
  • Branco: proibido estacionar. Apenas embarque e desembarque.
  • Cinza: estacionamento autorizado.
  • Azul: estacionamento autorizado apenas para portadores de necessidades especiais.
  • Verde: estacionamento autorizado por no máximo 15 minutos.

Se você houver cobrança no local que você deseja estacionar, procure um parquímetro. Sim, em grandes cidades é cobrada uma tarifa estadual para estacionar o carro na rua. Para usar o parquímetro é muito simples, basta adicionar moedas, as informações do veículo e quantidade de horas que você irá ficar estacionada ali e pronto.

Parquímetro em Miami
Dá pra pagar com cartão de crédito
  • Abastecendo o carro:

Primeira dica que dou é para você alugar um carro que já venha com o tanque cheio e que você não precise reabastecer ao devolve-lo. Dependendo do tanto que você vai andar não vai nem precisar passar pelo posto de gasolina. Mas se precisar não se preocupe, é super simples abastecer o carro nos Estados Unidos.

É um serviço self service, ou seja, você vai estacionar o carro ao lado da bomba, descer e abastecer seu carro sozinho/a. Primeiro passo é passar seu cartão de crédito na bomba, ele pode perguntar seu CEP e se você quer adquirir algum produto do posto como uma lavagem de carro. Após o cartão ter sido aceito, a bomba libera a trava da mangueira pra você abastecer, selecione o tipo de combustível e plugue a mangueira no carro. Conforme você vai abastecendo o valor vai aparecendo na tela, você para quando desejar. Depois acabou, é só ir embora 🙂

  • Blitz policial:

Primeiro de tudo, não se desespere. Lembre-se que você está fazendo tudo certo e não há o que temer. Dê ao policial os documentos que ele solicitar, fale com respeito e calma. Pode haver uma revista no veículo, neste caso saia do carro com os demais membros e dê as chaves ao policial. Caso tenha alguma mala ele pode solicita-lo que abra a mesma. Isso tudo é procedimento policial, continue calmo.

Bom pessoal, acho que é isso, ali embaixo vou deixar o link de um vídeo que fiz nessa última viagem mostrando um pouco mais pra vocês. Fique de olho AQUI para aproveitar descontos especial que a Rentcars oferece com frequência para Estados Unidos. 

 

Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.