O que fazer no Japão no mês de Setembro

O que fazer no Japão em Setembro? Vou compartilhar aqui algumas dicas sobre o clima, o que levar na mala e dar sugestões de passeios pelo país para que você tire o melhor proveito de sua viagem.

 

Clima:

Setembro é o primeiro mês do outono no Japão, temperatura mediana nas principais cidades da região central do país. Em Tóquio, por exemplo, você deve pegar entre 20 e 28 graus Celsius. Já em Okinawa você pode pegar um clima mais quente e em Hokkaido mais fresco.

Outono é minha segunda estação predileta pra conhecer o Japão, mas não recomendo viajar em Setembro. Ao menos que esse seja o único mês que você possa tirar férias (jamais recomendarei não viajar para o Japão rs). Gosto do Outono em Outubro e Novembro. Por que não gosto de Setembro?

Japão em Setembro = chuva, muita chuva. Também é quando ocorrem os tufões pelo país todo, você certamente pegará um durante uma viagem de 20 dias. Os tufões não costumam ser fortes mas, no dia que ele passa não da pra sair do hotel por que vai chover MUITO e ventar mais ainda. Então, se der, jogue sua viagem pra Out/Nov, se não der compre as passagens mesmo assim. Tem muita coisa boa pra se ver e se fazer em Setembro.

Tóquio com muita chuva em Setembro
Congestionamento de guarda-chuvas em Tóquio
Mais guarda-chuvas rs

O que levar na mala:

  • Guarda-chuvas
  • Capa de chuva
  • Roupas leves
  • Uma jaqueta ou roupa de frio leve, principalmente pra noite
  • Coletinhos – eu usei muito pois durante o dia você fica só com uma blusa de manga cumprida. Esfriou? Joga o coletinho por cima e fica tudo bem 🙂
  • Um shorts ou bermuda para um possível dia mais quente
  • Calçados e jaquetas a prova de água são uma boa pedida

O que fazer no Japão no mês de Setembro:

Aí vai uma lista de coisas bem interessantes para o mês de Setembro. Importante: sempre verifiquem os links oficiais indicados neste artigo para cada evento. Alguns podem ocorrer no mês de Outubro.

  • Koyo-gari – apreciar as folhagens (todas as cidades):  com o outono a paisagem das árvores e parques vai mudando de cor. As folhas começam a ficar amarelas, alaranjadas, vermelhas ou as três cores misturadas. É um show! Há muitos parques e pontos de visualização desse fenômeno, assim como acontece com o Sakura na primavera. Fique de olho na previsão para essa mudança ocorrer e onde apreciar a paisagem aqui. Esse ano será possível apreciar as folhas a partir da segunda quinzena de Setembro em Hokkaido, nas demais regiões do país elas aparecerão mais pra frente.
Koyo no Korankei Gorge na cidade de Asuke, ao lado de Nagoia
Melhor horário para ver o Koyo é entre 8 e 10am
  • Colheita de uvas (principais cidades turísticas): uma passeio bem tradicional no Japão é colher frutas em fazendas. Geralmente há um espaço dedicado ao turista onde você paga uma taxa e tem direito a uma hora de colheita. Você vai pra uma fileira de parreiras específica pra poder colher e comer as uvas. Elas são bem docinhas e saborosas. A Japanican é uma agência de passeios japonesa e faz esse tour, veja aqui.
Foto divulgação Japanican cortesia de Kyushu Tabi Net
  • Monte Fuji com flores (Tóquio): há diversos passeios que te levam para as regiões dos lagos ao redor do Monte Fuji e nessa época do ano a paisagem fica bem florida e colorida. Vale muito a pena, aqui neste link há um passeio que recomendo pois faz esse roteiro do Fuji-san com flores + uma pausa para um churrasco em estilo japonês e outra parada para colheita de frutas.
Photo by Jase Bloor on Unsplash
  • Assista uma luta de Sumo (Tóquio): você pode ver Sumô quase o ano todo mas em Setembro Tóquio sedia o Tokyo Grand Sumo Tournament, o maior evento da luta no país. Veja aqui como comprar ingressos e mais informações. 

Passeio guiado até um treinamento de Sumo em Heya partindo de Tóquio

Foto divulgação 2018 site oficial
  • Aproveite os parques de diversão (Tóquio e Osaka): esse é um mês que eles não estão cheios e as filas andam rapidamente resultado em dias mais divertidos e menos cansativos. Recomendo ir a Disney em Tóquio e a Universal Studios em Osaka.
Disney em Tóquio
  • Tokyo Game Show (Tóquio): é em setembro que acontece em Tóquio a maior feira de videogames do mundo. Algo bem peculiar e possivelmente interessante, veja aqui mais detalhes. 
  • Cai na balada – Ultra Music Festival (Tóquio): essa dica vai pra quem gosta de música eletrônica e festivais desse estilo. O Ultra Music Festival acontece durante três dias no Tokyo Odaiba Park, link para o site oficial do evento aqui.

Festivais (Matsuris) em Setembro:

  • Kichijoji Matsuri: festival de outono que acontece no Santuário de Shinto em Tóquio.
  • Kishiwada Danjiri Matsuri: festival e desfile de outono com danças e apresentações típicas em Osaka.
Foto divulgação Osaka-info.jp

Dicas essenciais para planejar uma viagem ao Japão

Entre para o maior grupo com dicas de viagem ao Japão no Facebook:

 

 

Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.