Ásia, Japão

O que fazer no Japão em Junho

Last Updated on 14 de fevereiro de 2020 by Luciana de Campos Assis

Japão no mês de Junho é baixa temporada, colorido, quente, chuvoso e úmido, bem úmido. Estamos falando do final da primavera e começo do verão; poucas pessoas, preços mais acessíveis e chuva.

Japão em Junho – É exatamente em Junho que entramos na baixa temporada e na estação chuvosa, o calor começa a ficar intenso e a umidade do ar alta. No entanto, não chove todos os dias durante a estação das chuvas, embora a umidade possa e atrapalhar um pouco a diversão.

Não é um mês que recomendaria planejar uma viagem caso você tenha flexibilidade no entanto dá pra aproveitar normalmente o país, sempre com um bom guarda-chuvas ao lado. Se você gosta de calor e quer visitar o Japão no verão, recomendo a primeira quinzena de Agosto.

Apesar do clima chato, o mês de junho pode ser estratégico para quem deseja economizar bastante com voos, hotéis e passeios. Também é o mês ideal para quem quer fugir de longas filas e atrações abarrotadas de turistas.

Quem deseja conhecer a paradisíaca ilha de Okinawa se engana em achar que por Maio ser quente é o melhor mês. Essa época chove muito em Okinawa, deixando uma viagem a praia (o objetivo central do destino) inviável.

GUIA DE VIAGEM VIRTUAL AO JAPÃO – todos os artigos que você precisa ler antes de embarcar

Clima no Japão em Junho

Como mencionado acima, junho é o inicio da temporada de chuvas no Japão e em que as temperaturas já subiram bastante, Tóquio tem uma média de 26 graus Celsius por exemplo. A umidade do ar já está sem controlável, você abre a porta de casa para sair do ar condicionado e já está todo suado.

Existem algumas cidades que não sofrem com os longos dias chuvosos e deprimentes e principalmente com sol neste mês chuvoso, que são Hokkaido e Okinawa. Se esse é seu mês de viagem, inclua com certeza, Okinawa, um paraíso.

O que levar na mala

  • Guarda-chuvas,
  • Roupas frescas para os dias mais quentes,
  • Chapéu e protetor solar,
  • Tênis bem confortável para andar bastante pelos parques.

Seguro viagem para o Japão - ENTENDA!

Não é obrigatório ter seguro viagem para visitar o Japão, porém não recomendo viajar até o outro do lado do continente sem esse tipo de cobertura. Busque algo com as coberturas abaixo, assim você viajará mais tranquilo.

  • Cobertura para eventuais problemas com voos, mala e hospedagem - você embarcará em uma viagem que terá 26 horas de duração (ou mais).
  • Cobertura médica e hospitalar - não há por que arriscar. Especialmente em um destino em que tufões e terremotos podem ocorrer.

Aqui vai minha sugestão de seguro com a Seguros Promo, uma opção que atenderá os itens acima e tem um preço bem acessível: Travel Ace Especial Plus. Digitando o cupom TURISTANDO5 no check-out você ainda ganha 5% de desconto, pagando no boleto + 5%.

O que fazer no Japão no mês de Junho

Conhecer Nagano

Uma cidade coringa que pode ser visitada quase o ano todo, em junho ela não estará coberta totalmente de neve mas você poderá apreciar os macacos tomando banho termal no parque Jigokudani e curtir o clima.

Descubra por que Nagano no Japão é tão querida pelos turistas

nagano
A caminho das piscinas termais já encontramos um macaco

Passeio pelo Monte Fuji

Essa é a melhor época para realizar passeios aos pés do Monte Fuji. Ele está com o topo possivelmente coberto de neve, os lagos ao redor estarão recheados de campos de flores coloridas e o céu provavelmente estará aberto e azul.

Há diversos passeios que podem ser realizados e diversos ângulos com vistas diferentes. As duas principais são:

o que fazer no japão em junho
Vista do passeio até o lago Kawaguchi – foto divulgação

Festival Bunkyo Hydrangea ou Bunkyo Ajisai Matsuri

Festival Bunkyo Hydrangea ou Bunkyo Ajisai Matsuri é um evento tradicional de flores de hortênsia realizado anualmente em Tóquio há mais de 30 anos. É o evento mais popular da cidade durante a estação das chuvas.

japão em junho
Photo by Simone Dalmeri

Visitar a região de Hokkaido em junho

Essa é a principal atração de inverno para quem viaja ao Japão nos meses de Janeiro e Fevereiro. No entanto em Junho você pode ir até ela para fugir das chuvas apreciar lindos campos de flores.

CUIDADO – se você tem poucos dias no país esse destino NÃO VALE A PENA unicamente para escapar das chuvas, elas não acontecem o tempo todo em cidades turísticas. E Hokkaido é distante, você precisará de trem ou de um voo.

Só planeje uma vinda até aqui em junho caso você tenha muito tempo, seja amante de aventuras, tenha muitos recursos ou pretende voltar outras vezes para o Japão.

Muitos turistas (assim como nós) optam por conhecer essa região apenas no inverno por conta do festival de esculturas em neve e gelo na região de Hokkaido. É simplesmente incrível, veja pelo site oficial do evento. Eu fui e recomendo DEMAIS, leia meu relato abaixo.

Sapporo, Otaru e o festival de neve em Hokkaido – norte do Japão

japão em junho
Incrível!!

Tenha sempre um plano B indoor para Japão em Junho

Ter sempre um plano B para dias de chuva é essencial durante uma viagem ao Japão em Junho. Aqui eu vou listar algumas opções que você pode encontrar nas principais cidades:

Disney de Tóquio no Japão em Junho

Todos os meses são adequados para uma visita a Disney de Tóquio, certamente há temporadas com filas menores e nas quais o calor ou o frio intenso não atrapalharão em nada. Mas se você é Disneymaniac pode colocar dois dias de visita aos parques de Tóquio independente da data de sua viagem.

Em resumo, os parques são relativamente pequenos se comparados aos parques de Orlando. Com isso você pode desfrutar com mais tranquilidade e a alta temporada não atrapalha tanto. Também acho que a Disney não é o ponto alto de uma viagem ao Japão, mesmo você sendo amante do Mickey Mouse ou viajando com crianças.

De qualquer maneira, acho que uma visita a um dos parques (são dois: Disneyland e DisneySea) ou até mesmo dedicar um dia de seu roteiro para conhecer ambos é um experiência super valiosa.

Compre ingressos com antecedência para não perder tempo nas filas, veja abaixo as opções de ingressos:

disneyland tokyo
Disneyland de Tóquio – foto Lu

Leia mais sobre o Japão

Salve esse artigo em seu Pinterest:

japão em junho

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.