Iberostar Bahia na Praia do Forte e como foi nossa experiência!

Última atualização em

Se você pesquisou sobre viagem para a Praia do Forte, certamente encontrou a sugestão de hospedagem no Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte.

São os dois principais hotéis com sistema all inclusive da região: (Mata de São João – litoral norte da Bahia). Me hospedei no Ibero Bahia e vou contar aqui como foi essa experiência, também vou falar um pouco do Iberostar Praia do Forte.

Se você está chegando no blog através desse artigo e quer saber dicas gerais desse destino tão maravilhoso, veja o texto abaixo.

Dicas da Praia do Forte no litoral norte da Bahia

Booking.com

Diferenças entre o Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia:

Primeira coisa que você precisa saber é que eles são dois hotéis distintos: Iberostar Praia do Forte & Iberostar Bahia. Mas o Bahia fica na Praia do Forte, não se preocupe se seu objetivo é conhecer essa região (é meio confuso isso né?!). Eles ficam no mesmo complexo, fazem parte da mesma rede de hotéis e estão separados por uma distância relativamente pequena.

Quem está no Iberostar Praia do Forte pode usufruir da infra do Bahia. Quem está no Bahia tem acesso restrito a algumas partes do hotel Praia do Forte. De qualquer maneira, ambos são excelentes e você na vai querer sair deles, te garanto rs.

Iberostar Praia do Forte:

  • 5 estrelas
  • 6 restaurantes sendo eles: asiático, italiano, brasileiro, francês e dois restaurantes buffet que servem pratos variados (carnes, peixes, frutos do mar, massas, pizzas, culinária baiana etc.).
  • 2 bares sendo um deles molhado, um café e uma discoteca.
  • 6 piscinas sendo uma delas infantil com um mini toboáguas.
  • SPA, academia e campo de golf.
  • Copa do bebê, espaço kids para crianças de 4 a 12 anos, parquinho infantil na areia e serviço de babá com custo adicional.
  • Diárias a partir de R$1150 reservando através do Booking.
hotéis na bahia
Área das piscinas no hotel – foto divulgação
hotéis na bahia
Suíte Junior – foto divulgação

Iberostar Bahia:

  • 5 estrelas
  • 5 restaurantes sendo eles: asiático, francês, especialidade em frutos do mar e dois restaurantes buffet que servem pratos variados (carnes, peixes, frutos do mar, massas, pizzas, culinária baiana etc.).
  • 2 bares sendo um deles molhado, um café e uma discoteca.
  • 3 piscinas sendo uma delas mais agitada e a outra com prainha nas bordas. Há uma piscina pra bebês também.
  • SPA, academia e quadra de tênis.
  • Copa do bebê, espaço kids para crianças de 4 a 12 anos, espaço do bebê na área da piscina, parquinho infantil na areia e serviço de babá com custo adicional.
  • Diárias a partir de R$1000 reservando através do Booking.
iberostar bahia

Como é se hospedar no Iberostar Bahia:

Bom, essa viagem foi uma ‘aventura’ pra mim, foi meu primeiro destino viajando sozinha com o Edu (que estava com 1 ano). E não estou falando apenas de pegar o avião pra Salvador não, fomos só nós dois do começo ao fim: avião, transfer, hotel, praia, piscina e tudo! Por isso escolhi o Iberostar Bahia ao invés do Iberostar Praia do Forte. A infra é ótima, tem um espaço a mais pra bebês, a piscina tem prainha e o hotel é relativamente menor.

Minha experiência foi fantástica, AMEI cada minuto que estive ali. O atendimento em todas as áreas do hotel é excelente, comida de qualidade, bebidas de qualidade, quarto sempre limpinho e super espaçoso. A água das piscinas é super adequada pra crianças (morninha), tem comida baiana deliciosa, monitores atenciosos nas áreas infantis e muita coisa boa. Enfim, foi tudo perfeito.

iberostar bahia
Hotel perfeito – foto Lu
iberostar bahia
Lobby central – foto Lu
iberostar bahia
Caminho para a praia entre os quartos – foto Lu

Quartos:

Nos hospedamos em um quarto duplo no térreo por conta do carrinho de bebê. Super espaçoso, com uma cama king size macia, roupas de cama e banho cheirosas e amenities de qualidade. TV a cabo com canais internacionais, apesar de que só vimos desenhos rs, frigobar, armários espaçosos e um banheiro grandão também.

Entre a cama e a sacada há um sofá e uma poltrona, eles formam uma saletinha bem agradável. Aliás, todos os quartos têm sacada com uma mesinha e duas cadeiras. Todas as manhãs íamos pra sacada pra ver os passarinhos que circulam pelo hotel cantando deliciosamente.

iberostar bahia
Fachada dos quartos – foto Lu
iberostar bahia
Suíte dupla com berço de bebê – foto Lu
iberostar bahia
Vejam a salinha ao fundo – foto Lu
iberostar bahia
Edu adorou o espaço todo que teve pra correr pelo quarto – foto Lu
iberostar bahia
O frigobar era reabastecido todos os dias – foto Lu
iberostar bahia
Banheiro- foto Lu
iberostar bahia
Amenities – foto Lu

Restaurantes, comes e bebes:

São 5 restaurantes no total sendo dois deles de buffet: Meu Rei & Coqueiro. Ambos se intercalam em horários e você tem restaurantes abertos praticamente o dia todo. O Coqueiro fica de frente para a praia (que vista amigos!) e o Meu Rei no saguão principal ao lado dos demais. Eu almocei todos os dias no Coqueiro, tomei café da manhã e jantei algumas noites no Meu Rei.

Você também pode fazer reservas para o Sakura que é o restaurante asiático. Ele ( assim como os outros 2 restaurantes a la carte) só abrem para o jantar e precisam de reservas. As outras duas opções que você pode reservar são: Mare Nostrum onde a especialidade é frutos do mar. E o El Colonial, um restaurante francês (crianças apenas acima de 8 anos). Todos eles estão localizados na área principal do hotel; entre a recepção e as torres de quartos.

Gostei muito da qualidade tanto da comida quanto da bebida, o espumante é de uma vinícola do Vale do São Francisco muito saboroso (coloquei no vivino e vi ótimos comentários). Nos dois restaurantes buffets há uma variedade enorme, você vai encontrar um pouco de tudo; queijos, frios, terrines, tartares, pizzas, massas, carnes grelhadas, saladas e etc. etc..

Em uma das noites provei o tartare de salmão e o festival de couscous, tudo maravilhoso. Sem falar na parte das sobremesas, eu nem sabia o que escolher de tanta coisa boa (vou deixar as fotos falarem mais rs). Também tem um espaço kids no buffet e todos os dias serviam arroz, purê de batatas, batata frita, uma carne ou frango e legumes cozidos no vapor.

O café da manhã é servido no restaurante Meu Rei e é excelente! Tem sucos detox, panquecas, pães, frios, ovos, omeletes, bacon, croissants, tortas, frutas frescas, sucos naturais, bolos caseiros (provem o bolo de milho pelo amor de Deus rs) e tudo mais que você imagina. Salmão defumado com cream cheease? Tem! Doughnuts coberto com chocolate? Tem!

iberostar bahia
Restaurante Coqueiro – foto Lu
iberostar bahia
O espumante que comentei – foto Lu
iberostar bahia
Mesa de frios no restaurante Meu Rei – foto Lu
iberostar bahia
Diversas terrines deliciosas – foto Lu
praia do forte
Comidinhas para as crianças – foto Lu
iberostar bahia
Sobremesas para as crianças – foto Lu
iberostar bahia
Festival de quiches – foto Lu
iberostar bahia
Um pedacinho da área das sobremesas – foto Lu