Bahia, Brasil

Iberostar Bahia ou Praia do Forte (Selection), como escolher?

Last Updated on 12 de abril de 2021 by Luciana de Campos Assis

Se você pesquisou sobre viagem para a Praia do Forte, certamente encontrou a sugestão de hospedagem no Iberostar Bahia ou Praia do Forte também nomeado Selection certo?

Eles são os dois principais resorts com sistema all inclusive da região: Mata de São João – litoral norte da Bahia. Me hospedei no Ibero Bahia e vou contar aqui como foi essa experiência, também vou falar um pouco do Iberostar Praia do Forte (Selection).

Se você está chegando no blog através deste artigo e quer dicas gerais da Praia do Forte, não deixe de ler o texto abaixo que é um guia completo para sua viagem.

Leia mais: O que fazer na Praia do Forte Bahia

Iberostar Bahia ou Praia do Forte (Selection)?

hotéis na bahia
Área das piscinas no Iberostar Bahia – foto divulgação

Primeira coisa que você precisa saber é que eles são dois hotéis distintos: Iberostar Praia do Forte Selection & Iberostar Bahia. Ambos localizados na Praia do Forte, um do ladinho do outro. Então, não se preocupe se seu objetivo é conhecer essa região (é meio confuso isso né?!).

Eles ficam no mesmo complexo, fazem parte da mesma rede de hotéis e estão separados por uma distância acarinhável. Na verdade eles estão interligados um ao outro.

Quem está no Iberostar Praia do Forte (Selection) pode usufruir totalmente da infra do Bahia. Quem está no Bahia tem acesso restrito a algumas partes do hotel Praia do Forte apenas. De qualquer maneira, ambos são excelentes e você na vai querer sair deles, te garanto rs.

Leia mais: Como ir de Salvador a Praia do Forte

hotéis na bahia
Iberostar Bahia – foto Lu

A grande diferença Iberostar Bahia e Praia do Forte entre eles é que no Selection, você tem um toque extra de luxo e acesso a infra completa de ambos os resorts. Mas veja bem, o Bahia também é bem luxuoso e completo ok?! Veja a lista em resumo abaixo.

Diferenciais do Selection:
– Quartos mais luxuosos e bangalôs
– Piscina com borda infinita
– Mini parque aquático infantil
– Restaurantes Italiano, Baiano e Thai além dos buffets
– Carta de vinhos ampliada
– Acesso a toda infra do resort Iberostar Bahia também

Diferenciais do Iberostar Bahia:
– Piscinas amplas e com borda infinita
– Áreas kidas incluindo baby & baby molhada
– Restaurantes Italiano e asiático + steakhouse e buffet
– Você não tem acesso a infra do Selection

Leia mais: Seguro viagem nacional – vale a pena?

Iberostar Praia do Forte

nordeste
Suíte Junior – foto Lu

  • 5 estrelas
  • 6 restaurantes sendo eles: asiático, italiano, brasileiro, francês e dois restaurantes buffet que servem pratos variados (carnes, peixes, frutos do mar, massas, pizzas, culinária baiana etc.).
  • 2 bares sendo um deles molhado, um café e uma discoteca.
  • 6 piscinas sendo uma delas infantil com um mini toboáguas.
  • SPA, academia e campo de golf.
  • Copa do bebê, espaço kids para crianças de 4 a 12 anos, parquinho infantil na areia e serviço de babá com custo adicional.
  • Diárias a partir de R$1150 reservando através do Booking.

Iberostar Bahia

iberostar bahia

  • 5 estrelas
  • 5 restaurantes sendo eles: asiático, francês, especialidade em frutos do mar e dois restaurantes buffet que servem pratos variados (carnes, peixes, frutos do mar, massas, pizzas, culinária baiana etc.).
  • 2 bares sendo um deles molhado, um café e uma discoteca.
  • 3 piscinas sendo uma delas mais agitada e a outra com prainha nas bordas. Há uma piscina pra bebês também.
  • SPA, academia e quadra de tênis.
  • Copa do bebê, espaço kids para crianças de 4 a 12 anos, espaço do bebê na área da piscina, parquinho infantil na areia e serviço de babá com custo adicional.
  • Diárias a partir de R$1000 reservando através do Booking.

Como é se hospedar no Iberostar Bahia

praia do forte
Prainha na piscina mais tranquila – foto Lu

Bom, essa viagem foi uma ‘aventura’ pra mim pois foi meu primeiro destino viajando sozinha com o Edu (que estava com 1 ano).

E foi exatamente por isso que escolhi o Iberostar Bahia na Praia do Forte. A infra é ótima, tem um espaço ótimo para bebês, a piscina tem prainha, copa do bebê equipada e etc.

Minha experiência foi fantástica, AMEI cada minuto que estive ali. O atendimento em todas as áreas do hotel é excelente, comida de qualidade, bebidas de qualidade, quarto sempre limpinho e super espaçoso.

A água das piscinas é super adequada para crianças (morninha), monitores atenciosos nas áreas infantis e muitas opções de lazer com os pequenos. Enfim, foi tudo perfeito, mas vamos aos detalhes.

Leia mais: Beach Park Fortaleza

hotéis na bahia
Hotel perfeito – foto Lu

Iberostar Bahia – quartos

iberostar bahia
Suíte dupla com berço – foto Lu

Quartos amplos, com cama king size, sacada com vista, frigobar, canas à cabo, amenidades de qualidade, sofá e uma mesa para estudos/trabalho.

O resort está todo integrado com a natureza e com isso, abrir as cortinas e dar um pulinho na sacada é uma experiência deliciosa. Íamos ver os passarinhos cantar em nossa sacada todas as manhãs.

Há duas categorias de quartos: standard que foi o que ficamos e a suíte júnior onde a sala é um pouco maior. Há opções com ou sem vista para o mar.

Leia mais: Porto de Galinhas com crianças

Restaurantes, comes e bebes

iberostar bahia
Mesa de frios no restaurante Meu Rei – foto Lu

São 6 restaurantes e 5 bares no Iberostar Bahia sendo dois deles de bufê: Meu Rei & Coqueiros. Ambos se intercalam em horários e você tem restaurantes abertos praticamente o dia todo.

O Coqueiros fica de frente para a praia (que vista amigos!) e a noite se transforma em uma steak house. Já o Meu Rei fica no saguão principal ao lado dos demais restaurantes e é bufê tanto no almoço quanto jantar.

Você também pode fazer reservas para jantar no Teppanyaki Sakura, Hamburgueria La Palma, Restaurante mediterrâneo Mare Nostrum.

Os bares estão espalhados pelo resort; área da piscina, um food truck a beira mar, no lobby central e na discoteca. Gostei muito da qualidade tanto da comida quanto da bebida, o espumante é de uma vinícola do Vale do São Francisco muito saboroso.

Em ambos restaurantes bufê há uma variedade enorme, você vai encontrar um pouco de tudo; queijos, frios, tratares, pizzas, massas, carnes grelhadas, saladas e etc. etc..

praia do forte
Restaurante Sakura – foto Lu

Você também encontra uma área infantil no bufê e todos os dias serviam arroz, purê de batatas, batata frita, uma carne ou frango e legumes cozidos no vapor. Além das papinhas e comidinhas balanceadas que estão disponíveis na copa do bebê 24 horas por dia.

O café da manhã é servido no restaurante Meu Rei e é excelente! Tem sucos detox, panquecas, pães, frios, ovos, omeletes, bacon, croissants, tortas, frutas frescas, sucos naturais, bolos caseiros (provem o bolo de milho pelo amor de Deus rs) e tudo mais que você imagina.

Piscinas do Iberostar Bahia ou Praia do Forte

praia do forte
Ela é bem rasinha nas duas pontas – foto Lu

Área das piscinas mais tranquila – foto Lu

São duas áreas de piscinas bem grandes sendo uma delas levemente mais agitada com música ao longo e onde acontecem as atividades como hidroginástica e polo aquático. Bar molhado, espreguiçadeiras e muitos coqueiros ao redor dela.

A segunda área de piscina é mais tranquila, sem música alta e tem prainha nas pontas para as crianças e bebês. Ela fica estrategicamente localizada ao lado dos espaços kids, espaço baby e copa do bebê. Também é rodeada de espreguiçadeiras e muita sombra.

A área baby ao lado dela conta, inclusive, com uma piscina baby cercada e com a água mais quentinha. Adoramos passar alguns momentos por ali.

Você ainda conta com uma terceira piscina de frente do restaurante da praia, ela traz uma sensação de borda infinita deliciosa.

A grande diferença na área das piscinas entre o Iberostar Bahia ou Praia do Forte é que no Selection (também chamado de Praia do Forte) você encontra uma piscina com borda infinita maior além das demais que são muito similares ao Bahia.

Outro ponto interessantíssimo para quem viaja com crianças mais velhas e que podem ficar com a monitoria (à partir de 4 anos de idade) é o Star Camp. Um programa de atividades pedagógicas e divertidas. O espaço inclui uma área molhada com mini parque aquático.

Leia mais: Foz do Iguaçu com crianças

Praia de frente ao Iberostar

iberostar bahia
Edu se divertindo na areia – foto Lu

Eu diria que é uma praia de águas animadas e não uma piscina natural mas nada perigosa. O mar fica mais agitado na parte da tarde, então recomendo aproveitar bem pela manhã a praia e curtir as piscinas na parte da tarde. Se quer conhecer as piscinas naturais precisará ir até a vila (não esqueça de verificar as tábuas das marés).

O espaço de areia é largo, areia branca e fininha. O hotel fornece infra de cadeiras e guarda-sol e a entrada para a praia é bem tranquila.

Infraestrutura para crianças e bebês

Passeando de carrinho com o Edu na Praia do Forte – Bahia

Perfeito! Não tem como ser melhor rs. Vejam bem: berço com rodinhas, roupas de cama limpinhas e duas copas do bebê.

As copas são equipadas micro-ondas, pia com detergente e esterilizador de mamadeiras , filtro com água quente, armários e geladeira abastecida.

Duas vezes por dia são disponibilizadas papinhas de diferentes texturas e frutas picadas nas copas. Eu inclusive precisei pedir uma papinha às 7am para o voo e eles deixaram na copa certinho!

Ali você também encontra leite em pó, normal, achocolatados e outras misturas como aveia, muncilon e neston. E isso tudo é extra o café da manhã que já inclui muitas opções infantis.

Em todo o hotel você encontra os dois tipos de cadeirões de refeições: para bebês e para crianças maiores. Todos os banheiros nas áreas públicas contam com trocadores e estão sempre super limpinhos.

Usamos e abusamos dos espaços kids, são dois lugares próximos às piscinas sendo um deles mais baby e o outro com monitoria para crianças à partir de 4 anos de idade. Você ainda tem um parquinho de areia que fica bem pertinho da entrada para a praia.

Nos quartos você tem ar condicionado e ventilador de teto, achei isso super adequado pros pequenos. O Edu não pode dormir muitas noites com o ar ligado que ataca a rinite, então o ventilador foi perfeito.

O hotel todo é plano e você vai andar pra lá e pra cá com o carrinho do bebê facilmente, exceto os quartos no segundo e terceiro andar mas, é só pedir no check in que eles te colocam no térreo. Fique de olho nas árvores, nós vimos até um macaquinho que deixou Edu fascinado.

Leia mais: Lugares para viajar com bebês

Demais atrativos do Iberostar Bahia

Além de todas essas coisas boas e gostosas que mencionei acima, os hóspedes podem curtir o teatro, a discoteca, biblioteca, sala de jogos, academia, spa e quadras de tênis. Diversão pra família toda!!! Há muito o que fazer no Iberostar Bahia assim como há muito o que fazer no Iberostar PRaia do Forte.

Achei um resort completo, de qualidade e sem cobrar preços astronômicos. É caro? Sim! Mas está dentro da faixa de preços de resort na Bahia, nada abusivo.

Resumindo – Iberostar Bahia ou Praia do Forte?

Ao meu ver, o Iberostar Bahia já é um resort super completo e incrível! Proporciona qualidade, luxo e tranquilidade. Então o recomendo de olhos fechado! Só recomendo o Iberostar Praia do Forte (Selection) se você tiver condições de arcar com a diferença da tarifa sem grandes preocupações ou se quer ir além do luxo.

Bom pessoal acho que é isso. Essa foi minha experiência e são minhas dicas Iberostar Bahia. Amei e indico pra quem viaja em família, especialmente com bebês e crianças menores. Em minha próxima visita ao litoral norte da Bahia, quero, certamente, conhecer o Iberostar Praia do Forte.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

8 thoughts on “Iberostar Bahia ou Praia do Forte (Selection), como escolher?

  1. Olá, bom dia. Gostaria de saber em relação ao carrinho utilizado para o bebê. O Hotel fornece ou você levou o seu? Vou em maio para o Iberostar Praia do Forte, minha neném estará com 1 ano e 3 meses e surgiu a dúvida sobre levar ou não o carrinho próprio dela. Obrigada.

    1. Olá Diana, tudo bem? Nós levamos o nosso próprio carrinho e recomendo muito. Principalmente para a parte de deslocamento de/para aeroporto, passeio na vila e etc. Como sua bebê ainda não tem dois anos, você pode despachar seu carrinho sem custo adicional e ficar com ele até a porta da aeronave. Vale muito a pena.

  2. Olá, td bem? Vou com o meu bebê de 1 ano agora em agosto e gostaria de saber como foi o translado do aeroporto até o hotel, se conseguiu algum com cadeirinha de bebê! Obrigada, amei seu relato! Estou super ansiosa! Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.