Destaques, Interior de São Paulo

Grand Resort Serra Negra e como foi nossa experiência

Last Updated on 25 de agosto de 2020 by Luciana de Campos Assis

Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer o Grand Resort Serra Negra no Circuito das Águas Paulista e vou compartilhar aqui como foi nossa experiência neste incrível resort perto de SP.

Leia mais: Resorts em SP: 19 resorts e hotéis fazenda no interior de SP

Booking.com

Grand Resort Serra Negra em vídeo

Grand Resort Serra Negra – localização

Grand Resort Serra Negra
Vista do quarto no Grand Resort Serra Negra – foto Lu

O Grand Resort Serra Negra está localizado em uma das principais cidades turísticas do Circuito das Águas Paulista e fica a apenas 2 kms do centro de Serra Negra. Está estrategicamente localizado em uma saída da cidade para se integrar com a natureza e proporcionar aos hóspedes uma vista incrível da Serra da Mantiqueira.

O resort está a 155 kms da cidade de São Paulo e tem fácil acesso de carro via BR-146 ou SP-360. Rodovias pavimentadas e sem estradas de terra.

A cidade de Serra Negra faz divida com Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul e Socorro que também são atrativos turísticos da região e valem a pena serem visitadas.

Leia mais: Hotel Fazenda em Águas de Lindoia

Grand Resort Serra Negra

Grand Resort Serra Negra
Facada do Grand Resort Serra Negra – foto Lu

Leia mais: Novotel Itu Golf & Resort – interior de SP

Eu diria que se hospedar no Grand Resort Serra Negra vai muito além da hospedagem em si. Um estabelecimento histórico que manteve sua arquitetura colonial, corredores com piso de madeira, portas das sacadas do casarão antigo, pátio enorme com espreguiçadeiras que remetem aos tempos antigos.

Eu diria que se hospedar no Grand Resort Serra Negra vai muito além da hospedagem em si. Um estabelecimento histórico que manteve sua arquitetura colonial, corredores com piso de madeira, portas das sacadas do casarão antigo, pátio enorme com espreguiçadeiras que remetem aos tempos antigos.

Os botões do elevador original estão ali pra contar parte dessa história! Achei um charme de hospedagem e delicioso poder e viver essa história. Ao mesmo tempo a infra é excelente com decoração moderna misturada ao clássico e tudo muito confortável.

Outro ponto que me chamou muita atenção foi a integração com a natureza, ali dentro do resort você se sente no meio das montanhas e conta com muito gramado e árvores para respirar ar puro. Vamos falar de cada item em detalhes.

Quartos do Grand Resort Serra Negra

Opções de hospedagem em Serra Negra
Suíte duplo luxo – foto Lu

Você pode escolher entre três tipos de acomodação no Grand Resort Serra Negra:

  • Suíte Junior – quarto triplo
  • Suíte Luxo – quarto duplo
  • Suíte Presidencial

Todos os quartos são espaçosos e com vistas agradáveis, ao realizar o check-in peça um quarto com sacada para a parte de trás que é muito incrível. Crianças e bebês são muito bem vindas, você pode solicitar um berço ou uma grade lateral para a cama ao realizar o check-in.

Frigobar, TV com canais a cabo, banheiro espaçoso com amenidades de qualidade, roupa de cama e banho macias e aquele chuveiro relaxante.

Grand Resort Serra Negra
Amenidades – foto Lu

A suíte presidencial é um luxo só; banheira de imersão com vista para as montanhas, uma sala com espaço para reuniões ou um belo jantar em família e decoração pra lá de aconchegante.

interior de sp
Suíte Presidencial – foto divulgação

Leia mais: O que fazer em Holambra

Você pode reservar quartos para até quatro pessoas sendo que bebês até 3 anos de idade não pagam. As crianças entre 4 e 10 anos de idade acrescem R$180 por diária e de 11 anos adiante acrescem R$240 por diária.

Essas cobranças já são normais em qualquer hotel e no Grand Resort Serra Negra elas fazem muito sentido pois todas as refeições estão inclusas, vou falar mais desse tema no próximo tópico.

A limpeza do quarto e troca de toalhas é feita diariamente e impecável. Ao chegar e todas as manhã os hóspedes ganham dois copinhos de água. Existe room service cobrado a parte e para fechar, os quartos recebem uma trilha sonora especial: o som dos pássaros cantando e voando pela natureza ali de frente, é lindo!

Restaurante e refeições

Leia mais: Bourbon Atibaia Resort – veja aqui como foi nossa experiência!

Todas as refeições estão inclusas nas diárias exceto as bebidas alcoólicas e refrigerantes. São quatro refeiçoes por dia: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Todas muito completas e deliciosas.

Você vai encontrar opções vegetarianas, carnes, peixes, massas, uma grande variedade de salada e sempre um bom arroz, feijão e batatinha frita para atender a demanda das crianças. As sobremesas também são ótimas; doces caseiros, tortas, compotas, pudins, musses e sorvetes.

O café da manhã é composto de pães caseiros (doces e salgados incluindo recheados), frutas, iogurtes, cereais, frios, sucos naturais e café com leite especial. É um café da manhã típico de hotel fazenda do interior de SP e tudo fresquinho.

No chá da tarde você terá duas opções de bolos, café fresquinho, sucos, chá e alguns biscoitos. Achei ótimo pois o jantar começa às 19:30pm e o chá da tarde ajuda muito enganar a fome, especialmente com crianças que passaram a tarde na piscina brincando.

Em resumo, as refeições do Grand Resort Serra Negra são muito boas, simples porém de excelente qualidade, fresquinhas e com grande variedade.

Piscinas do Grand Resort Serra Negra

Leia mais: O que fazer em Aparecida do Norte

O resort conta com três piscinas sendo duas na área externa climatizadas e uma coberta e aquecida. São deliciosas e que atendem as diferentes demandas.

Na área externa você tem uma piscina maior, com raia olímpica, envolta por mesas, espreguiçadeiras e que fica bem de frente para o bar. Logo na lateral você encontra uma piscina infantil com dois níveis de profundidade sendo uma delas baby friendly.

Essa piscina menor é ótima, a água fica bem quentinha e os pais podem ficar tranquilos de olho nas crianças. Ao redor dela você também encontra mesas e espreguiçadeiras. Edu amou essa área! Mesmo no inverno, em um dia de muito sol, conseguimos aproveita-la até quase 4 da tarde.

A piscina aquecida e coberta é sensacional, super quente, aconchegante e relaxante. Nela você também vai encontrar uma área rasa que atende as crianças. Edu também amou essa piscina, em um dia mais frio ficamos ali brincando por mais de 3 horas seguidas.

Infra geral do Grand Resort Serra Negra

Leia mais: Vinícolas em São Paulo – passeios que valem a pena

O Grand Resort Serra Negra conta com uma infra excelente para receber famílias. Além das piscinas mencionadas acima, o hotel tem quadra de tênis e poliesportiva, um campo de futebol, academia, spa, duas salas de jogos, uma área kids interna e um parquinho na área externa.

Além de toda a área verde de frente dos quartos, muito gramado com espreguiçadeiras estilo balanço de madeira, perfeitas para ler um livro e descansar. Essa área fica totalmente afastada da piscina que é mais agitada.

A academia fica de frente para a piscina e com uma vista bem gostosa. Tem todos os equipamentos de musculação e aeróbicos, tudo novo e performando bem. A capelinha fica dentro do prédio onde estão os quartos e é uma gracinha.

Atividades para crianças

Leia mais: Tudo sobre Viagens com Bebês e Crianças

Crianças à partir de 4 anos de idade podem ficar com monitores e participar de uma agenda cheia de atividades, desde brincadeiras, gincanas até picnics e aulinhas na piscina.

Crianças menores podem participar desde que acompanhadas dos pais. Tive a oportunidade de conhecer e bater papo com um monitore, alegre, educado, gentil e super animado.

Em geral, achei um resort excelente para ir com crianças, Edu amou tudo e corria por todos os lados, escorregava no gramado e acordava chamando o “piu piu”. As piscinas adequadas para crianças tambem são fortes aliadas.

E como comentei acima, no restaurante sempre há opções adequadas, frutas pra levar no café da manhã e muita atenção da equipe. Em um belo dia intenso de piscina Edu estava com muita fome e ainda era 17, pedi uma banana no quarto e eles entregaram sem problemas.

O Resort em tempos de quarentena

Leia mais: Como está a reabertura do turismo no Estado de São Paulo

Nossa estadia no Grand Resort Serra Negra aconteceu no mês de Agosto de 2020, período esse que ainda estamos vivendo com restrições e distanciamento social em virtude da pandemia de COVID 19 que afeta o mundo todo.

O que vivenciamos e experienciamos lá foi muito bom, oportunidade segura de escapar e cuidar da saúde mental. O resort recebeu o selo de Turismo Responsável Limpo e Seguro por seguir todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

Na prática, o que vivenciamos foi:

  • Capacidade de ocupação reduzida, o hotel estava bem vazio
  • Álcool gel disponível na entra e em todas as áreas comuns do hotel
  • Checagem de temperatura no check-in
  • Distanciamento dos funcionários e zero contato físico
  • Formulário da vigilância sanitária preenchido por todos os hóspedes
  • Nós mesmo levamos nossas malas pro quarto
  • Limpeza dos corrimãos da escada e áreas comum com álcool 70% o tempo todo
  • Álcool gel disponível nos quartos
  • Uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes exceto dentro da piscina
  • Avisos espalhados por todo o resort com informações sobre os sintomas da doença e como se agir caso sinta algo similar
  • Checagem de temperatura na porta do restaurante
  • Buffet com fila demarcada para distanciamento entre hóspedes, placa de acrílico que separa o atendente do hóspede, os alimentos são servidos pelo atendente e o prato é passado por uma janelinha
  • Todas as mesas são marcadas por quarto, distanciadas e a mesma mesa é usada por família em todas as refeições durante o período todo de estadia
  • Academia com horário agendado e SPA fechado

Me senti muito segura, até mais segura do que realizando algumas atividades triviais do dia a dia como ir ao supermercado por exemplo. Dentro da piscina, que era o que mais eu temia, também me senti segura pois as pessoas estão muito conscientes e respeitando o distanciamento.

Outro ponto que me deixava um pouco nervosa era o fato do Edu colocar as mãos em tudo e as mãos na boca o tempo todo, sem contar na máscara né? Para o problema das mãos eu resolvi delegando a responsabilidade de segurar firme e cuidar muito bem dos brinquedos favoritos dele a viagem toda.

Para a máscara, conversamos e explicamos a necessidade, contamos também que ele vira o Pj Mask quando a usa. Problema resolvido! Compramos um máscara legal, que tem filtro e é fácil pra ele respirar, foi sucesso total.

Grand Resort Serra Negra
Edu a caminho de seu primeiro passeio depois de 5 meses de isolamento – foto Lu

Tarifas no Grand Resort Serra Negra

As tarifas variam de acordo com a temporada e ocupação no entanto, o Grand Resort Serra Negra é uma opção de hospedagem completa com preços justos. As diárias em finais de semana costumam ser na faixa de R$600 e durante a semana R$450, achei um preço ótimo por toda infra que oferece e localização turística perfeita.

Reserve pelo Booking que você tem garantia da empresa e por ESTE LINK aqui terá o nosso suporte do blog em sua viagem caso precise. Não custa nada a mais por isso, na realidade muitas vezes o preço do Booking chega a ser mais atrativo.

O que fazer em Serra Negra e Circuíto das Águas Paulista

O que fazer em Serra Negra

A cidade de Serra Negra oferece muitas oportunidades de turismo rural, de experiência e ao ar livre. Atividades interessantes para a família toda. Fiz um texto completo de lá (vou deixar o link abaixo) mas vou tentar resumir aqui quais as atrações da cidade.

Leia mais: O que fazer em Serra Negra

  • Teleférico e Cristo Redentor
  • Visita a cervejaria Dortmund Bier
  • Disneylândia dos Robôs – PERFEITA para ir com crianças
  • Passeio de Trem pelo Centro da Cidade
  • Parque Macaquinhos Turismo – PERFEITA para ir com crianças
  • Fonte Santo Agostinho
  • Balneário Municipal de Águas – Conjunto Aquático Municipal
  • Alto da Serra
  • Praça João Zelante
  • Rota Turística do Queijo & Vinho:
    • Vinícola Família Carra
    • Família Silotto
    • Fazenda Chapadão
  • Amparo:

Confira essa e outras viagens nossas no Instagram, lá em compartilho tudo em tempo real. Espero que esse post sobre o Grand Resort Serra Negra seja de grande valor pra você!

Salve esse artigo em seu Pinteret:

Leia mais e se inspire com destinos e roteiros aqui no blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.