Disney com bebês é uma viagem que vale a pena?

Disney com bebês, ir ou não ir? Eis a grande questão.

Aqui vamos falar se vale a pena ir a Disney com bebês. Em outros artigos (vou colocar os links abaixo) eu falo sobre viagens com bebês no geral e sobre dicas para aproveitar a Disney com os pequenos. Se você chegar a conclusão pelo SIM depois de ler esse texto 🙂

Viagem com bebês antes da introdução alimentar (até 6M)

Como é o baby care center da Disney

Disney com bebês – vale a pena?

Essa é uma pergunta que me fiz centenas de vezes antes de embarcar para Orlando com o Edu aos 12 meses de idade. Depois de muitos neurônios queimados e de vivenciar a Disney com ele cheguei a seguinte conclusão de resposta: DEPENDE!

Vocês querem me matar né?! Mas essa é a melhor resposta que tenho pois tudo depende do contexto que você está planejando essa viagem. Pra não ficar no “depende” eu fiz uma listinha de perguntas pra guia-lo no caminho do sim ou do não.

Guia de viagem para a Disney – índice de posts

Você viaja sempre?

Ir a Disney vai acontecer em algum outro momento da infância ou adolescência de seu filho? Se a resposta é SIM então VAI PRA DISNEY! O bebê vai aproveitar agora e quando retornar mais velho.

Você viaja sempre mas não gosta de repetir destinos. Ou sabe que Disney é uma viagem cara e não deve voltar enquanto seu filho ainda for jovem? Então NÃO VAI PRA DISNEY COM ele ou ela bebê, espere sua cria crescer e ter um pouco mais de noção do mundo pra curtir MUITO mais essa viagem.

Quem vai junto nessa viagem?

Sua família inteira vai pra Disney e você não quer ficar de fora. Mesmo sabendo que pode ser que não tenha como voltar ao longo da infância de seu filho. Então VAI PRA DISNEY com todo mundo!! A magia, quando compartilhada com pessoas que amamos, vale o dobro rs.

O bebê tem irmãos e/ou irmãs mais velhos?

Você tem um filho ou filha mais velho/a que está doente pela Disney e você não consegue segurar esse desejo por mais alguns anos? VAI SIM PRA DISNEY com as duas crias.

Essa viagem está nascendo de alguma oportunidade?

É uma oportunidade; você ganhou ingressos, seu parceiro/a vai estar em algum congresso por lá, sua tia se mudou pra lá e vai ficar apenas dois anos etc.. etc. VAI PRA DISNEY SIM, oportunidades não batem duas vezes em nossa porta.

Você conseguiu uma passagem pela metade do preço no melhor voo possível. PENSE e FAÇA AS CONTAS, a passagem é uma parte pequena dos custos de uma viagem para a Disney. Tem hotel, aluguel de carro, ingressos pros parques, comida e comprinhas (você vai querer comprar alguma coisa, com certeza).

Resumindo

A Disney é super acessível para bebês, tem infraestrutura perfeita, atrações pros pequenos e dá SIM pra curtir uma viagem tranquila e gostosa. No entanto, eu não acho que seja o melhor primeiro destino para um bebê. Existem outros destinos nos quais o bebê se divertirá muito mais.

Em minha visão, bebês gostam de praias, parques, lugares com rios, animais, piscinas e natureza. É isso que chama mais a atenção deles nessa fase (até cerca de dois anos). MAS…

Você poderá vivenciar tudo isso na Disney. Tem safári no Animal Kingdom, restaurante com vista para as girafas, parque de macacos. Tem parque aquático que imita praia, tem praia pertinho de Orlando, tem hotel com piscina.

Sem esquecer que tem o Mickey no Magic Kingdom e em muitos outros parques. Tudo na Disney e Universal é super colorido, com parques e espaços abertos. Então se você está dentro da categoria “não da pra perder essa viagem” VAI SIM pra Disney com seu bebê e divirtam-se. Vai ser inesquecível!!

disney com bebês
Teve mais Mickey

Nossa experiência

Eu fui e AMEI, voltei querendo ir todos os anos, especialmente pela facilidade de turistar com o Edu. Que por sinal, se divertiu pra caramba, amou os desfiles diurnos, brincou com o Mickey e ficou mega impressionado com os macacos do Animal Kingdom.

Mas veja bem, tem MUITA coisa que o Edu não fez nos parques. Consequentemente teve MUITA coisa que mamãe e papai também não fizeram. Uma viagem a Disney é bem cara para desperdiçar o tempo que você está lá, entendem minha lógica?

Por isso eu recomendo, se der, espere ele/ela fazer cerca de 4 ou 5 anos pra curtir MUITO MAIS da Disney. Enquanto isso, poupe energia e dinheiro com viagens mais certeiras.

Eu decidi ir pois meu irmão estava indo com a esposa e minha sobrinha de 8 anos. Eu tenho siricutico pra viajar, já havia ido a Disney antes e tenho certeza de que voltaremos no futuro (se Deus quiser). Então por que não aproveitar a magia com a família? Carpe Diem!

Algo que deixou tanto eu quanto o papai do Edu tranquilos em abrir mão de VÁRIAS atrações, foi o fato de já termos conhecido elas. Focamos nas atrações novas e seguimos o timing do Edu.

DICA: não viaje para lugar nenhum do mundo sem Seguro Viagem, é uma loucura. Durante essa viagem para Orlando, tivemos de acionar nosso seguro pro Edu que ficou dodói. Contei tudo no artigo abaixo. E você pode comprar com a Seguros Promo usando o cupom TURISTANDO5 por esse LINK que você ganha 5% de desconto.

Seguro viagem internacional: escolhendo, comprando e acionando

disney com bebês
Embarcando em Campinas
disney com bebês
Edu foi conhecer o Mickey no Magic Kingdom
disney com bebês
Edu foi em alguns brinquedos também
Curtindo o Animal Kingdom
disney com bebês
Fizemos o safári mas o Edu nanou rs
disney com bebês
Almoçar com as girafas no Sanaa
disney com bebês
Jantar com o Mickey, até ele acostumar com o ratinho rs
disney com bebês
Passeio em Disney srpings
disney com bebês
E com a “tata”mais querida do mundo <3
disney com bebês
Escolhemos hotéis adequados sempre contamos com a ajuda da “tata”
disney com bebês
A Disney tem muita infra pra bebês e crianças, não deixe de ler o artigo com dicas específicas
disney com bebês
Child Swap em Pandora
disney com bebês
Edu foi ver um jogo de NBA e AMOU
disney com bebês
E foi bem tranquilo ver o jogo com ele
disney com bebês
E com a companhia da família tudo fica mais fácil e feliz
disney com bebês
A Dinda ajuda a carregar um pouquinho
disney com bebês
A tata faz nanar pra mamãe e papai irem no supermercado
disney com bebês
O titio distrai enquanto a turma toda vai em Avatar pela segunda vez rs
disney com bebês
A tata distrai o bebê na fila das atrações
disney com bebês
E no final das contas da tudo certo!!
disney com bebês
E foi por esses momentos que eu encarei a Disney com o Edu de 1 aninho <3
disney com bebês
Tivemos contratempo SIM mas com seguro viagem deu tudo certo!
disney com bebês
Meu lindinho depois que saímos do hospital!!

Compre ingressos da Disney online:

Combo Disney – 7 dias de parque com park hopper

Combo Disney – 5 dias de parque com park hopper

Combo Disney – 3 dias de parque com park hopper

Combo Disney – 2 dias de parque com park hopper

SUPER PROMOÇÃO DE SEGURO VIAGEM!!!!


 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.