Um passeio em Buenos Aires pelo lado B da cidade

DSCN3303
Roteiro tradicional e Passeio em Buenos Aires

 

O que fazer em Buenos Aires é uma pergunta muito comum aqui no blog. Já contei das principais atrações em outros posts, hoje quero falar de Um passeio em Buenos Aires pelo Lado B da cidade. Fiz esse tour recentemente com o blog Aires Buenos e adorei. A ideia é fugir um pouco da rota turística tradicional e conhecer lugares inusitados e não tão explorados (ainda).

Tour Aires Buenos - Lado B
Otto Wulf

 

 

Começamos o passeio em um ponto de encontro bem diferente: o  Edifício Otto Wulf no bairro de Monserrat. Uma imponente construção de 1914 que recentemente se tornou patrimônio arquitetônico da cidade. Por longos anos o Otto Wulf foi totalmente abandonado pelo governo e agora está sob os devidos cuidados.

A próxima parada é a Calle Lanín porém, o caminho até ela está recheado de coisas legais. Por exemplo a passagem pelo Parque Lezama onde Buenos Aires foi fundada e pela Estacíon Constitucíon. Durante todo o trajeto nosso guia foi comentando sobre a cidade e sua história, bem bacana.

Chegando ao bairro de Barracas ao redor da Calle Lanín, fizemos uma pausa em frente a pintura de rua com o rosto do Carlos Gardel, figura importantíssima na história de Buenos Aires e do Tango. Passamos cerca de 20 minutos conversando e absorvendo vários fatos históricos e polêmicos sobre o mestre do tango. Não serei spoiler com esse post mas só pra dar uma pitadinha; descobrimos que ele era francês, que popularizou o tango e não foi o “inventor” da dança, suas preferências amorosas etc.

Carlos Gardel - Foto de Elisandro Dalcin
Carlos Gardel – Foto de Elisandro Dalcin

Antes de falar da Calle Lanín quero dizer que esse lance de bater papo e falar de história durante o tour é muito enriquecedor. Conhecer as atrações e entender o que de fato elas representam para o país foi de arrepiar. Um diferencial do Tour Lado B.

Tour Aires Buenos - Lado B
Morador da Calle Lanín – Foto de Elisandro Dalcin

Ao chegar a colorida Calle Lanín os olhos brilharam rs. É uma tradicional rua porteña porém com casas pintadas de cores gritantes e trabalhos em azulejos nas paredes. Diferente do Caminito que é um bairro histórico, Barracas é um bairro antigo que foi modernizado com os trabalhos do artista argentino Marino Santa Maria na rua Lanín.

Preparem-se para essa parte do passeio pois vocês estarão no lugar perfeito para muitas fotos, todas aquelas cores e formas rendem lindos clicks. E quer saber o mais legal de tudo? Junto com o guia, o tour oferece um fotografo para tirar fotos profissionais. Outro grande diferencial é que além das fotos serem perfeitas elas serão enviadas gratuitamente para você na semana seguinte. No dia que fomos o fotografo se chamava Elisandro Dalcin e notem que, 90% das fotos desse post são dele rs.

Tour Aires Buenos - Lado B
Calle Lanín – Foto de Elisandro Dalcin
img_5051
Calle Lanín, finalmente uma foto minha rs
Tour Aires Buenos - Lado B
Calle Lanín – Foto Elisandro Dalcin

O Blog Turistando com a Lu é parceiro Booking.com para hotéis. Clique para conferir as ofertas!



Booking.com

Seguimos rumo as demais atrações pela Avenida 9 de Julio, passamos pelo famoso prédio com a imagem de Evita Perón fazendo um discurso, lugar onde o guia também nos  mostrou o Monumento ao Corrupto que fica bem escondido. Passei por ali tantas vezes quando vivia em Buenos Aires, nunca notei o monumento. Descemos atrás do Teatro Colón para conhecer um pouco mais da região e história do teatro e do Palácio de Justicia de la Nación que está ao lado.

Tour Aires Buenos - Lado B
Teatro Colón – Foto de Elisandro Dalcin
Tour Aires Buenos - Lado B
Palacio de Justicia de La Nacion  – Foto de Elisandro Dalcin

A parada final do tour é a melhor de todas!! Na Plaza San Martín, em frente ao monumento de General San Martín, você vai conhecer um pouco mais sobre o libertador da Argentina, Chile e Peru. A praça em si é uma gracinha, uma paisagem deliciosa formada por árvores gigantescas e construções antigas. Mas.. o que eu mais gosto dessa praça é a intrigante história da igreja apelidada de La Escondida.

No post abaixo eu conto a história toda mas.. Abra o link somente se você não se importar com o elemento surpresa. Se pretende ir a Buenos Aires e realizar o passeio não abre não 🙂 Vai ser muito gostoso conhecer isso tudo ali, ao vivo! De surpresa.

Basílica do Santíssimo Sacramento: A igreja La Escondida de Buenos Aires

Tour Aires Buenos - Lado B
Plaza San Martín com essa paisagem linda e um fotografo profissional deu nisso rs. Foto de Elisandro Dalcin
Tour Aires Buenos - Lado B
Todos os blogueiros que participaram desse passeio (da esquerda para direita): Fabio – Viagens Cinematográficas, Maira – Aos Viajantes, Gisele – Destinos Por Onde Andei, Thais – Love and Travel, Gi – Aqui Me Quedo, Carlos e Larissa – Vida Cigana Blog, Jaque e Rafa – Para Viagem e Lucila – Viagem Cult – Foto de Elisandro Dalcin

Depois de um passeio em Buenos Aires pelo Lado B, o tour vai até o Lab Tostadores de Café para um cookie que dizem por aí ser o melhor cookier EVER rs. Neste dia não fomos pois estávamos atrasados para outro compromisso, acho que perguntamos muitas coisas durante o passeio e atrasamos o guia 🙂

Quer saber mais sobre Buenos Aires? Clique aqui que tem muito mais!!

Vai a Buenos Aires e quer fazer esse passeio pelo Lado B da cidade com 10% de desconto? É só mandar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com e contato@turistandocomalu.com.br com o código TURISTANDOCOMALU que ta feito!

logoheader1502

*Parceria com o blog Aires Buenos para esse Passeio em Buenos Aires valida até Fev/2016



blog-trip-buenos-aires
Esse passeio em Buenos Aires fez parte do 1º Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires que ocorreu em Outubro de 2016. Aqui eu conto mais sobre esse evento.

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado.

15 thoughts on “Um passeio em Buenos Aires pelo lado B da cidade

  1. Olá, Lu!
    Muito útil seu blog. Ele tem dicas excelentes para quem vai viajar. Estou super adorando. Mas senti falta, dos shows de tango. Qual lugar que você me recomendaria?
    Abs.
    Talitha

    1. Oi Thalita, obrigada pelo elogio, fico muito feliz. Estou mesmo devendo um artigo sobre os shows de tango 🙂 Vamos lá, o que eu mais gosto é o Madero Tango pois ele tem a localização perfeita, te busca e leva de volta no hotel, explora bastante a dança, excelente jantar e preço super acessível. Se você quiser um espetáculo bem wow recomendo o Sr Tango, é mais caro mas tem até cavalo no palco rs. Uma terceira linha de tango são os shows menores e mais tradicionais, onde se explora muito a dança, lindos!! Pra essa linha recomendo o Café de los Angelitos, o espaço por si só já é belo demais!! Se puder vá nos dois: Madero Tango e Cafe de los Angelitos. Vou deixar os links abaixo caso queira comprar antecipadamente em parceria com o blog 🙂 Depois me conta o que achou!!

      https://www.partner.viator.com/en/16433/tours/Buenos-Aires/Madero-Tango-Show-with-Optional-Dinner-in-Buenos-Aires/d901-5674P116
      https://www.partner.viator.com/en/16433/tours/Buenos-Aires/Senor-Tango-Dinner-and-Tango-Show-with-Optional-Private-City-Tour/d901-7532P10
      https://www.partner.viator.com/en/16433/tours/Buenos-Aires/Cafe-de-los-Angelitos-Tango-Show-and-dinner/d901-5239P96

  2. Lu, eu e meu marido vamos em setembro pra Buenos Aires. Apesar de ser a primeira vez, vamos ficar 10 dias. Eu adoro garimpar passeios fora do padrão turístico. Amei esse do lado B. Onde obtenho ms informações sobre valor, ponto de encontro, essas coisas. Bjus

  3. Meeeeu… tô lendo os posts do encontro de vocês e tô morrendo de vontade de voltar pra Buenos Aires e conhecer esse monte de lugares que nem sabia que existia!!!

    Com certeza farei o tour Lado B.

    Espero ir Março do ano que vem!

    Adorei as dicas!

    Abraço

  4. Estou adorando ler o artigo e relembrar esses momentos.
    Esse tour do Aires Buenos é realmente muito legal. Não tem como não gostar.
    Sem falar nas fotos profissionais que recebemos depois, com o registro do passeio. Demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *