Passeio com degustação pela vinícola Concha y Toro em Santiago

Fazer o passeio com degustação pela vinícola Concha y Toro em Santiago do Chile é uma das atividades mais populares e requisitadas por turistas. Há quem diga que conhecer a “tão famosa vinícola do Casillero del Diablo” é clichê demais, cheguei até escutar: “fuja dela, é furada”. Bom, eu fiz duas vezes esse passeio com a degustação e vou contar pra vocês como foram minhas experiências.

 

Minha experiência com o passeio e degustação pela vinícola Concha y Toro:

Já te falo de cara que amei o passeio com a degustação, foi um dos melhores que fiz mundo afora (e olha que eu tento sempre incluir degustações de vinhos em minhas viagens). Pode até ser bem turístico mas não tem nada de chato, muito pelo contrário, é um passeio super interativo e lindo, lindo, lindo. A paisagem de todo o espaço da Concha y Toro é simplesmente maravilhosa e rende fotos belíssimas. Sobre ser turístico; todos os passeios por vinícolas são turísticos, não tem como ser diferente, afinal de contas, somos turistas não é mesmo?

O que me faz tanto gostar desse passeio é a qualidade dos vinhos em primeiro lugar, a riqueza de detalhes com que o guia nos fala sobre o vinho chileno, sobre as uvas, sobre a empresa e por fim, a beleza do lugar!! É estonteante!! Você vai caminhar por belíssimos jardins com árvores milenares, flores, folhagens e muitos cenários fotográficos, não se esqueçam do celular ou máquina fotográfica. O fator “turístico” também me faz gostar da Concha y Toro, eles estão preparados, não há esperas ou desorganização, é tudo muito gostoso e proveitoso.

A loja tem excelentes ofertas de vinhos e acessórios bem legais como saca rolhas, sacolinhas de todos os tipos para carregar vinhos, taças, lembrancinhas e outras coisinhas mais. Sempre “wine related” rs.

Vinícolas em Santiago e as regiões produtoras de vinho no Chile 

Essa paisagem é que estou descrevendo 🙂
Mais um ângulo sensacional da vinícola Concha y Toro

Como é o passeio com degustação:

Ao chegar na vinícola (ali embaixo eu falo das maneiras de visita-la), você vai caminhar por uma série de árvores gigantes com folhas verdinhas ou alaranjadas em meio a tonéis antigos de vinho. Já é um super “bos vindas”. Chegando ao saguão central há um espaço para aguardar o horário do seu tour, ele fica fica de frente pra loja de vinhos e acessórios. Também fica de frente para o restaurante com mesas na “calçada” dessa área central, dá pra tomar um cafezinho antes da degustação.

Loja da vinícola
Eles embalam os vinhos de maneira apropriada para ir na mala

Bom, já no tour você vai caminhar por todo espaço da vinícola; começando por um casarão central onde o guia faz a primeira parada para contar a história da família e como a empresa iniciou sua produção no Chile. Além de aprender sobre a história da vinícola você terá uma vista privilegiada dos jardins e de algumas parreiras.

Casarão histórico da vinícola
Um dos belíssimos jardins que você verá por lá
Uma foto com o flhote

O passeio segue até um campo de árvores que fazem uma sombrinha especial para a primeira degustação de vinhos. Provamos um branco Sauvignon Blanc da linha Terrayuno, delicioso e que fica ainda mais especial com a paisagem ao fundo (sim, aqui você vai tirar mais dezenas de fotos rs). Nesta pausa o guia vai contar mais sobre os vinhos brancos da Concha y Toro e cuidados especiais com as uvas.

Local perfeito para uma degustação, o que acham?
Nosso guia que falava muito bem português
Esse foi o vinho que degustamos
Uma breve explicação de como “abrir” os aromas do vinho
Um brinde a esse lugar lindo!!

Próxima parada é feita de frente para algumas parreiras de uvas, pudemos explorar os sabores de cada tipo de fruto. Essas parreiras não são usadas para produção de vinhos, estão ali apenas para o consumo dos turistas. Elas ficam posicionadas bem em frente ao campo que de fato é utilizado para a produção. Nesta parada o guia explica a diferença no tratamento de cada uva para a produção de vinhos, as maneiras que a empresa utiliza para se manter longe de pragas, fala sobre o tempo de envelhecimento e sobre os diferentes processos produtivos pra cada uma delas.

Você pode pegar as uvas nas parreiras e prova-las
Vovó feliz mostrando as parreiras e os cachinhos de uva pro netinho
Mais uma paisagem “wow”

Próxima parada é em uma sacada alta com uma vista muito linda de todas as parreiras da Concha y Toro. Aqui realizamos a degustação de um segundo vinho; um Merlot também da linha Terrayuno, saboroso e fácil de tomar. Em todas as degustações o guia nos sugere com quais pratos a bebida vai bem, além das explicações clássicas sobre aromas, cores etc.

É nesse espaço lindo que fizemos essa segunda degustação
Com essa vista ao fundo

Fechamos o passeio com uma visita as caves subterrâneas onde ocorre a terceira degustação de um Carmenere da linha Casillero del Diablo. Lugar onde o guia nos conta a história por trás do nome deste vinho, é bem engraçado, especialmente por ser uma história real rs. Esse é o tour tradicional onde você prova três vinhos e ganha a taça de recordação.

Você pode optar por fazer o tour Marques de Casa Concha. Neste caso, acabando todo o passeio descrito acima você segue para uma sala de degustação onde participará da experiência Marques de Casa Concha. Ambos precisam de reserva antecipada e estão disponíveis em inglês, espanhol e português. Tem tours em português com uma frequência alta (quase de 30 em 30 minutos) e o passeio total dura cerca de uma hora. Abaixo deixo o link da vinícola onde você pode verificar os preços e horários atualizados:

Site da vinícola Concha y Toro

Degustação Marques de Casa Concha:

A degustação é conduzida por uma sommelier experiente e responsável pela área turística da Concha y Toro. Serão provados quatro tipos de vinhos, todos da linha Marques de Casa Concha que representa a faixa de vinhos intermediários da vinícola; preço mediano e alta qualidade.

Além das explicações sobre os vinhos da Concha y Toro, a sommelier explica detalhadamente como se deve consumir cada tipo de vinho; Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot e Carmenere. Os vinhos são acompanhados de queijos que harmonizam com cada bebida e um bate papo gostoso com os demais participantes e com a sommelier. Vale muito a pena pagar um pouquinho a mais pra realizar esse tour, um super diferencial. Você ganha a tábua de queijos 🙂

 

Os vinhos e queijos que provamos + a tábua que vem de brinde 🙂
Todos os vinhos são da linha Marques Casa Concha

Como visitar a vinícola Concha y Toro:

Há duas maneiras de visita-la; por conta própria usando o metrô + táxi ou com um passeio contratado que te busca e leva de volta no hotel.

–> Por conta própria: você vai pegar o metrô até a estação Las Mercedes e de lá pegar um táxi para a vinícola que fica um pouco afastada da estação. O percurso demora entre uma hora, uma hora e meia. ATENÇÃO; se você optar por este passeio não se esqueça de reservar seu tour com antecedência, veja aqui no site deles como fazer.

–> Passeio particular: você pode unir a visita a vinícola com outras na mesma região. No artigo abaixo eu explico certinho como funcionam as regiões produtoras de vinhos no Chile e quais as vinícolas por região. Bom, o passeio em si é sempre bem tranquilo e seguro, você faz a compra pelos links abaixo, se comunica com o operador por e-mail pra combinar horário de saída e hotel. Vou listar algumas opções de tour exclusivos pra Concha y Toro e incluindo outras vinícolas.

Passeio particular – visita com degustação tradicional à Concha y Toro

Passeio particular – visita com degustação Marques de Casa Concha à Concha y Toro

Bom pessoal, assim foram minhas visitas a Concha y Toro. Gosto, recomendo, fui duas vezes e pretendo voltar uma terceira vez 🙂 Na primeira eu fui por conta, já nesta segunda visita fui à convite da vinícola, levei minha mãe e meus sogros para viver essa experiência e eles amaram!

Leia mais: Onde ficar em Santiago

Siga o blog pelas redes sociais:   

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

2 thoughts on “Passeio com degustação pela vinícola Concha y Toro em Santiago

  1. Lu, eu tô contigo! O passeio turistão pela Concha y Toro é um dos melhores passeio por uma vinícola que eu já fiz e também já fiz várias.

    Eu achei super organizado, o lugar é incrível e achei a explicação ótima e melhor ainda pq é em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.