América do Sul, Brasil, Pernambuco, Porto de Galinhas

hospedagem no nordeste

Onde ficar em Porto de Galinhas e como fazer uma boa escolha!

Last Updated on 11 de junho de 2020 by Luciana de Campos Assis

Chega a ser difícil escolher onde ficar em Porto de Galinhas quando nos deparamos com tantas praias lindas e tantas opções de hotéis, a escolha é complexa!

Pensando nisso criei esse texto com um guia de praias, hotéis e resorts para te auxiliar com o tema: onde ficar em Porto de Galinhas. Vou falar sobre localização, se vale a pena investir em um bom hotel com refeições ou se o all inclusive é melhor e também sobre Airbnb.

Um texto completo pra te ajudar a encontrar a melhor opção de hospedagem para o seu perfil de viajante; seja ele agotado, tranquilo, familiar, romântico ou aventureiro.

Booking.com

Onde ficar em Porto de Galinhas:

Primeiramente gostaria de esclarecer um item em relação as opções de hospedagem em Porto de Galinhas: você vai encontrar pousadas, hotéis, resorts all inclusive e airbnb. Essas são todas as opções que você encontrará para se hospedar na cidade e na região.

Porto de Galinhas não é um destino unicamente de resorts, apesar de terem muitos (e muito bons) por lá, o destino também oferece alternativas. Alternativas essas que podem ser luxuosas, simples, com infra completa e tudo o que você pode precisar.

Falo isso pois muitas pessoas se surpreenderam quando eu disse que iria a Porto de Galinhas e não ficaria em um resort all inclusive. Então espero ajuda-los com esse tema também.

Praias e bairros:

Antes mesmo de falar sobre os hotéis, pousadas, resorts e casas, quero falar um pouco sobre as praias e onde ficar em Porto de Galinhas. Esse foi um assunto que me deixou um pouco confusa durante o planejamento, por isso trago em detalhes aqui para vocês.

Basicamente há duas regiões de praias em Porto de Galinhas e no litoral todo de Ipojuca. As praias centrais, que são próximas a vila (centro da cidade) que contam com excelentes opções de hotéis. E há também as praias mais afastadas que acabam sendo exploradas em passeios bate e volta.

Eu recomendo para sua hospedagem, escolher um bom hotel que esteja localizado em algumas das praias centrais. A escolha da infra do hotel é muito importante para sua hospedagem pois você passará um bom tempo nele.

Praias centrais:

  • Muro Alto
  • Camboa (que fica em Muro Alto)
  • Maracaípe e Ponta do Maracaípe
  • Praia da Vila (também conhecida como Praia de Porto de Galinhas)
  • Praia do Cupe ou Pontal do Cupe
  • Serrambi

Praias mais afastadas:

  • Praia dos Carneiros
  • Ilha de Santo Aleixo
  • Cabo do Santo Agostinho
  • Maragogi e São Miguel dos Milagres (já estamos falando de praias no litoral Norte de Alagoas)

Ou seja, há 6 regiões melhores para se hospedar em Porto de Galinhas que fazem parte das praias centrais mencionadas acima.

Eu pessoalmente gosta mais de Muro Alto, nas duas vezes que estive em Porto de Galinhas escolhi esse bairro e adorei. Há muitas opções de hotéis, resorts, a praia é tranquila e você está bem perto da vila (cerca de 10kms). Mas vamos de todas elas aqui.

Muro Alto:

Muro Alto é uma das melhores praias de Porto de Galinhas para incluir em sua lista de hospedagem, comentei acima que é minha favorita, a praia mais bela da cidade. Ela possui 3kms de extensão e é repleta de barreiras de corais tornando o mar de frente de muitos hotéis uma piscina de águas tranquilas e mornas.

Outro ponto que torna Muro Alto minha favorita (e de muitos turistas) é a proximidade com o centro (vila). São cerca de 10kms e um Uber sai em média R$15.

Existem muitos hotéis, resorts e opções de hospedagens nesta área, justamente por ser a mais bela da região. Uma delas, é o Summerville Beach Resort, que ocupa uma área verde de 70 mil metros quadrados.

O Summerville possui acomodações para todos os tipos de turistas, em especial para famílias que viajam com crianças ele é o melhor para isso. Nos hospedamos nele e AMAMOS tudo! Confira a #tonosummercomalu no Instagram, coloquei todas as fotos e detalhes lá.

Também fiz um relato aqui no blog sobre nossa estadia no Summerville em Muro Alto, vale a pena ler.

Outras opções de hotéis excelentes em Muro Alto são o Samoa Beach Resort ou o Nannai Resort & SPA, cada um com sua beleza e particularidade.

passeio de buggy ponta a ponta nordeste
Praia de Muro Alto – nesta foro estamos em uma área alta da praia para começarmos o passeio de buggy – foto Lu
onde ficar em porto de galinhas
Agora pertinho, veja como é a praia de Muro Alto – essa é a faixa de areia na lateral do Summerville – foto Lu

Maracaípe e Pontal do Maracaípe:

Para quem visita as praias em Porto de Galinhas para surfar, Maracaípe é o destino perfeito, não há outra praia melhor para essa finalidade.

Dito isso, a praia de Maracaípe e o Pontal de Macaraípe, são bem movimentadas no verão, muitos surfistas se hospedam nessa região. Eventualmente a praia recebe eventos de competições do esporte, quando isso acontece a procura é maior ainda.

Apesar de ser uma praia considerada agitada por conta dos surfistas, o vilarejo de Maracaípe é bem pequeno, rústico e pacato. Você encontrará algumas lojinhas de compras básicas e opções de hospedagens que seguem o estilo rústico e mais simples.

Muita gente conhece o Pontal de Maracaípe por ter feito o passeio de buggy de ponta a ponta pelas praias de Porto de Galinhas. Foi exatamente isso que aconteceu conosco,

A praia de Maracaípe tem um pôr do sol de dar inveja. Quando estiver por lá, recomendo que pare para tirar foto com o “drone humano”, que é um homem que sobe no alto para tirar fotos de cima.

É de lá, inclusive, que saem jangadas para observar cavalos marinhos e para um mergulho na junção do rio e mar. Sem dúvidas uma das melhores dicas do que fazer em Porto de Galinhas. Se estiver com as crianças, certeza que eles vão adorar.

Minha sugestão de hospedagem vai para Pousada Flor de Maraca localizada na principal rua de Maracaípe, a Pousada Maraca Beach fica em frente à praia do vilarejo (200 metros). Ideal para casais e muito bem avaliada, fique atento pois há opções de quartos compartilhados e privativos.

Outra opção bem interessante, econômica e mais adequada para famílias com crianças (apesar de não recomendar hospedagem nessa praia para quem viaja com os pequenos) é a Pousada Maracabana.

hospedagem em pernambuco
Pousada Maracabana – foto divulgação

Praia de Porto de Galinhas ou Praia da Vila:

Ao planejar onde ficar em Porto de Galinhas, não deixe de considerar a praia da Vila também conhecida como praia da Porto de Galinhas ou centro. Apesar de eu ser fã de carteirinha da praia de Muro Alto, acho que a vila pode ser uma excelente escolha se o seu perfil de viajante for mais agitado.

Ela é sempre movimentada, tem poucas ondas e suas águas são cristalinas. A praia da Vila fica no coração de Porto de Galinhas e é uma das favoritas no roteiro de quem viaja pela região. Visita-la é imperdível e você já vai entender o por que.

Praia da vila é a área onde estão concentrados os restaurantes, cafés, bares e lojas de todos os estilos (souveniers, artesanato, roupas e até brinquedos). Há quem goste muito de estar hospedado aqui para sair a noite caminhando o que eu acho uma delícia também.

Confesso que fico tentada a reservar uma pousada na praia da vila em uma próxima viagem. Deve ser ótimo estar no burburinho mas também me deixa um pouco preocupada esse mesmo item, o burburinho.

Também é daqui da praia da Vila que saem os passeios de jangada com destino as piscinas naturais, uma das principais atividades turísticas da cidade.

Essa região também é bem econômica e tem a localização perfeita pra quem não se importa em estar no barulho nem com hotéis muito chiques. Pousada Canto do Porto é a melhor dica de hospedagem nessa região. Pé na areia, bem localizada, ótimas avaliações e linda.

Resumindo, a praia da vila é ótima, a localização perfeita! Só que conta com o burburinho do centro e poucas opções de hotéis recheados de infra como você encontra em Muro Alto.

Na praia da vila você encontrará ótimas pousadas e hotéis menores no entanto, se o seu desejo é curtir piscinas que cortam o hotel todo, bares molhados, brinquedotecas e etc. seu destino deve ser Muro Alto.

Por via das dúvidas, vale sempre a pena dar aquela pesquisada. A infra hoteleira cresce tanto por lá que falar sobre onde ficar em Porto de Galinhas tem que ser um tema atualizado constantemente.

onde ficar em porto de galinhas
Pousada Canto do Porto – foto divulgação

Praia do Cupe e Pontal do Cupe:

Praia do Cupe é animadíssima, para quem gosta de surfar, ela também é uma ótima opção, já que suas ondas são agitadas.

O Pontal do Cupe é a ponta norte da praia e bem tranquila, as piscinas naturais são o atrativo principal para quem a visita e se hospeda no Cupe. Essa é uma área para relaxar. Dá até para ver os peixinhos nadando de tão cristalina que o mar é por lá.

Ambas as praias são facilmente acessíveis de carro a partir de Porto de Galinhas e há ótimas opções de hospedagem.

Hospede-se no Tabaobí Smart Hotel, que fica a 300 metros da praia de Cupe, na metade do caminho entre o Cupe e Muro Alto. O lugar é rodeado por coqueirais e de mata preservada no balneário de Porto de Galinhas.

Outra opção excelente na Praia do Cupe é o Vivá Porto de Galinhas, infra completa para todos os gostos. Os turistas podem viajar tranquilamente com as crianças, pois o hotel oferece toda a estrutura para os pequenos se divertirem também! Vejam as fotos abaixo, luar apaixonante.

hotel vivá na praia do cupe
Hotel Vivá – foto divulgação

Serrambi:

Quem busca uma praia paradisíaca e pacata ao planejar onde ficar em Porto de Galinhas não encontrará lugar melhor que Serrambi. Ela é quase uma praia exclusiva, com belíssimas piscinas naturais.

Serrambi pode frustrar um pouco quem deseja ter opções noturnas, pois é um lugar com pouco movimento. Mas também está próxima da vila, cerca de 14kms.

No entanto, a praia de Serrambi com certeza supera as expectativas de quem quer passar um dia calmo com belas paisagens escutando apenas o barulho do mar.

O hotel que se destaca nesta praia é o Serrambi Resort. Dá para viajar com as crianças e curtir toda a estrutura, comodidade e aconchego luxuoso do lugar. Vejam bem as fotos desse hotel no Booking, é incrível. Quartos com infinity pool, banheiras com vistas e a lista de luxo vai longe. O preço é salgadinho também ?

onde ficar em porto de galinhas
Praia de Serrambi – foto divulgação

Vale a pena se hospedar em hotel all inclusive em Porto de Galinhas?

O sistema all-inclusive normalmente inclui todas as refeições do dia com bebidas alcoólicas. Consequentemente o valor das diárias é superior a uma estadia apenas com café da manhã ou algumas refeições.

Essa diferença financeira pode até dobrar o valor da diária e com isso é preciso pensar com cuidado se all inclusive vale a pena em sua viagem para Porto de Galinhas.

Minha opinião: sim e não! Vale a pena sim caso o objetivo de sua viagem seja descansar e não fazer passeios, ou se você essa já é sua segunda ou terceira vez no destino.

No entanto, diria não se o seu objetivo é conhecer as piscinais naturais e realizar mais passeios, all inclusive não vale a pena pra você. Um hotel com meia pensão (café da manhã e jantar) será muito mais proveitoso.

Foi exatamente isso que fizemos, nos hospedamos no Summerville Beach Resort em Muro Alto e optamos por 1/2 pensão. Pudemos aproveitar os passeios, comer em restaurantes da vila e ainda curtir o jantar e almoço alguns dias no hotel.

OBS: pedimos na recepção para trocar um dia o almoço pelo jantar da 1/2 pensão, não é comum mas conseguimos.

Veja como foi nossa experiência de hospedagem no Summerville Beach Resort em Muro Alto

Aproveito e deixo uma continha para você avaliar se realmente vale a pena um resort all inclusive:

  • Diária com 1/2 pensão e 2 refeições extras no hotel + 4 cervejas ou 1 espumante = R$R$896
  • Diária em all inclusive = R$1083

Lembrando que crianças até 12 anos geralmente têm acesso ao restaurante infantil sem custo adicional em todas as refeições. Foi assim no Summerville mas pode ser tem outros também, recomendo verificar com o hotel que pretende se hospedar pois é uma vantagem e tanto.

onde ficar em porto de galinhas
Garrafa de espumante por R$60 no Summerville – foto Lu
onde ficar em porto de galinhas
Restaurante infantil <3 foto Lu

Airbnb em Porto de Galinhas:

Alugar uma casa através da Airbnb pode ser uma excelente escolha em Porto de Galinhas. Há muitos condomínios fechados com piscina, infraestrutura e ótimas casas. Alguns desses condomínios são pé na areia.

Se o seu perfil de viagem gosta dessa experiência, de estar em uma casa mobiliada, com fogão, churrasqueira e etc. Vale muito a pena verificar este link, aqui você encontra todas as ofertas no destino.

É só filtrar por região e acrescentar seus dados (data e quantidade de pessoas). E se essa é sua primeira vez reservando Aribnb, use o link abaixo para realizar seu cadastro e ganhar R$130 em créditos para sua primeira hospedagem.

Faça seu cadastro Airbnb AQUI e ganhe R$130 reais em créditos

Conclusão:

Concluindo, há muitas opções de onde ficar em Porto de Galinhas. Opções que atendem a todos os gostos, estilos e orçamentos. Hotéis, pousadas, all inclusive e casa deliciosas! Então, recomendo fortemente que você reserve um ou dois dias de planejamento para fazer essa busca com calma.

Deixe esse artigo salvo em seu celular ou computador como referência e acesse nosso Instagram, lá você vai encontra as fotos e vídeos de nossa viagem para Porto de Galinhas. Espero que gostem e que esse texto ajude muito, qualquer dúvida é só deixar ali nos comentários.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.