O que fazer no Japão no mês de Fevereiro

O que fazer no Japão no mês de Janeiro Fevereiro? Esse é um mês especialmente branco mas que as temperaturas não estão tão baixas como é em Dezembro e Janeiro. E tem muita coisa legal pra fazer no Nihon nesta época <3

Neve, festivais de neve, comfort food e temperaturas na casa dos 12 graus pra curtir o Japão. É o momento de botar os pés pra fora do museu e curtir o que fazer no Japão em Fevereiro de uma maneira outside mas ao mesmo tempo geladinha rs.

GUIA DE VIAGEM VIRTUAL AO JAPÃO – todos os artigos que você precisa ler antes de embarcar

Clima:

Apesar de ainda ser inverno e frio, as temperaturas giram em torno dos 12 graus em Tóquio por exemplo. Como neve muito entre dezembro e janeiro, ainda há muita neve por destinos como Nagano e Sapporo.

O que levar na mala:

  • Casaco de frio, de preferência a prova d´agua
  • Luvas, gorros e cachecol pesados
  • Calçados quentes, de preferência botas e tênis não escorregadios
  • Uma garrafa térmica pequena para levar chá quentinho em passeios
  • Guarda-chuvas ou capa de chuvas para os dias de neve
  • Protetor labial
  • Também leve roupas não tão pesadas para usar em locais com calefação
  • Kairo – você vai encontrar em farmácias um adesivo chamado Kairo que ao ser colado em roupas fica quentinho, ajuda MUITO a combater o frio.

O que fazer no Japão em Fevereiro:

  • Sapporo Snow Festival em Hokkaido: essa é a principal atração de inverno para quem viaja ao Japão nos meses de Janeiro e Fevereiro. Um festival de esculturas em neve e gelo na região de Hokkaido. É simplesmente incrível! Sempre ocorre entre os meses de Janeiro e Fevereiro, a data exata depende do fluxo de neve, acompanhe a agenda pelo site oficial do evento. Eu fui e recomendo DEMAIS, leia meu relato abaixo.

Sapporo, Otaru e o festival de neve em Hokkaido – norte do Japão

japão em fevereiro
Incrível!!
  • Visite Shirakawago: são vilas históricas na região de Takayama, declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, essas vilas ficam lindamente cobertas de neve a partir de meados de janeiro. Há pontos estratégicos para vê-la do alto.
  • Colheita de morangos & Monte Fuji: com as temperaturas mais amenas, alguns passeios que te levam para o meio da natureza retornam. Um que gosto muito é para a colheita de morangos. Já em fevereiro você pode fazê-lo em alguns dias partindo de Tóquio. Esse passeio inclui um almoço com vista para o Monte Fuji que está particularmente lindo, todo branquinho.
japão em fevereiro
Colheita de morangos – foto Lu
  • Conhecer Nagano: uma cidade bem pertinho de Tóquio, já foi sede dos jogos olímpicos de inverno e proporciona uma experiência inesquecível. Visitar o parque Jigokudani onde macacos tomam banhos termais em meio a paisagem completamente branca da floresta. Escrevi um artigo detalhando a cidade, como chegar, o que vistar etc. o link está logo abaixo.

Descubra por que Nagano no Japão é tão querida pelos turistas

japão em fevereiro
A caminho das piscinas termais já encontramos um macaco
  • Esquiar e praticar Snowdoard: é um mês recheado de neve e consequentemente de estações de esqui abertas. Há diversos lugares em que você pode aproveitar os esportes de inverno, Nagano mencionada acima é uma delas. Há também Dynaland que fica próxima a Nagoia e Gala Yuzawa que dá pra fazer bate e volta de Tóquio. Uma alternativa é contratar um passeio com experiência na neve e outras atividades, veja esse que interessante: Passeio pela neve com degustação de caranguejos e colheita de morangos a partir de Tóquio.

  • Visitar Onsens de inverno:  outra experiência para entrar na lista dos itens memoráveis. Conhecer uma casa de banho pública no Japão (Onsen) já é fantástico. Passar uma parte do dia em um onsen com vista para as montanhas nevadas é inesquecível. Takaragawa Onsen Ousenkaku é minha sugestão, próxima de Tóquio e com opção de hospedagem.
japão em fevereiro
Foto divulgação
Entre para o maior grupo com dicas de viagem ao Japão no Facebook:

 
 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.