Nordeste com crianças – 25 praias e resorts incríveis!

O Brasil é um destino maravilho e excelente para viagens em família, e conhecer o Nordeste com crianças é uma daquelas surpresas viciantes. Aqui vou compartilhar algumas de nossas experiências e também desejos de viagem por essa região tão surpreendente.

Leia mais: Dicas e roteiros para viajar com crianças

Use o menu abaixo para navegar diretamente para cada destino se preferir.

Nordeste com Crianças – informações gerais

Conhecer o Nordeste com crianças e bebês pequenos é uma das coisas que mais gostamos de se fazer, sem brincadeiras. Desde que Edu nasceu e que passamos a viajar mais pelo Brasil, nos encantamos muito.

Tudo começou com uma viagem que fiz sozinha com ele aos 12 meses para a Praia do Forte Bahia, achei que poderia ser desafiadora mas foi fantástica. Dali adiante começamos a gabaritar essa lista completa de destinos para conhecer no Nordeste com crianças e estamos felizes demais com cada experiência.

O Nordestes é composto dos estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A lista de recomendações abaixo está organizada por proximidade dos destinos, começando lá embaixo na Bahia e terminando no Maranhão.

Aqui vou listar as principais cidades e regiões no Nordeste do Brasil para que você e sua família planeje uma viagem fantástica. E para cada cidade, vou deixar minhas recomendações de resorts, hotéis e pousadas que contam com infra especial para receber os pequenos.

Leia mais: Seguro viagem nacional – vale a pena?

Bahia

#1 Praia do Forte

Nordeste com crianças
Iberostar Bahia Praia do Forte – foto Lu

A Praia do Forte é um destino que oferece belas praias, clima interiorano de vila e uma atração turística importantíssima para as crianças que é o Projeto Tamar. Além da infra de hotelaria ser excelente e a gastronomia muito forte também.

No contexto histórico, a Praia do Forte oferece um contexto de colonização portuguesa que pode ser melhor conhecido com a visita ao Castelo Garcia D’Ávila.

  • Como chegar: você precisa voar para Salvador e de lá dirigir ou contratar um transfer pois ela fica a 75km da capital baiana. Confira aqui um transfer de Salvador para Praia do Forte.
  • Onde ficar: Iberostar Bahia, Iberostar Selecion e Tivoli Ecoresort são opções de resorts com refeições bebidas e muita infra. Já o Hotel Via dos Corais, Pousada Tatuapara e Refúgio da Vila são opções mais econômicas e muito boas.
  • Quando ir: a Bahia é um destino para se visitar o ano todo pois faz sol e calor sempre. Mas tenha em mente que entre os meses de novembro a março você pode pegar algumas chuvas durante a viagem.
  • Quanto tempo ficar: de 3 a 5 dias são suficientes para curtir a região.
  • O que conhecer na região: Projeto Tamar, a vila e seus restaurantes, lojas e cafés. As piscinas naturais, Castelo Garcia D’Ávila e curtir seu hotel ou resort por completo incluindo a praia. Leia o texto com roteiro completo aqui – Praia do Forte Bahia.

Confira aqui a lista completa de hospedagem na Praia do Forte na Bahia


#2 Ilha de Comandatuba (o melhor do Nordeste com Crianças)

Um pouco de nossa viagem para Ilha de Comandatuba pertinho de Ilhéus na Bahia

A Ilha de Comandatuba na região de Ilhéus é um paraíso para famílias que viajam ao Nordeste com crianças. Especialmente em virtude do famoso Transamérica Resort Comandatuba que fica na região de barra do Una.

Um complexo completo, all inclusive e com muita experiência em prover momentos incríveis. Acima deixei o primeiro vídeo de nossa viagem até o Transamérica que está bem próximo a praia do Una e ao Ecoparque do Una.

  • Como chegar: você precisa voar para Ilhéus e contratar o transfer do resort ou, em alta temporada, optar por um pacote com voo fretado de SP para a Ilha de Comandatuba
  • Onde ficar: Transamérica Resort – o hotel é o destino em si
  • Quando ir: a Bahia é um destino para se visitar o ano todo pois faz sol e calor sempre. Mas tenha em mente que entre os meses de novembro a março você pode pegar algumas chuvas durante a viagem.
  • Quanto tempo ficar: de 3 a 5 dias são suficientes para curtir a região.
  • O que conhecer na região: além de usufruir do resort em sua plenitude, recomendo o passeio de bug ou lancha até a ala norte da ilha e conhecer o Ecoparque Una.

Faça sua reserva para o Transamérica Ilha de Comandatuba AQUI


#3 Ilhéus

Ilhéus é a cidade de Jorge Amado e forte produtora de cacau, o destino é conhecido pela Rota do Cacau ou Rota do Chocolate. Crianças mais velhas podem aprender muito sobre a transformação do fruto no produto final que tanto amamos.

É uma oportunidade de praticar turismo de experiência, educativo e saboroso ao mesmo tempo que você curtirá praias, calor e excelente gastronomia.

  • Como chegar: há voos diretos de diversas cidades brasileiras para Ilhéus (Aeroporto Jorge Amado).
  • Onde ficar: para localização central em Ilhéus recomendo o Hotel Praia Forte que conta com uma infra bem legal para crianças e o Jardim Atlântico Beach Resort que tem uma infra ainda mais ampla. Outra sugestão que gosto muito é o Cana Brava All Inxclusive Resort, ele fica mais afastado da cidade porém é de longe o melhor resort da região. O que você poderia fazer é dedicar dois dias ao roteiro turístico de Ilhéus se hospedando no Hotel Praia do Forte e depois mais 2 ou 3 dias curtindo o Cana Brava.
  • Quando ir: a Bahia é um destino para se visitar o ano todo pois faz sol e calor sempre. Mas tenha em mente que entre os meses de novembro a março você pode pegar algumas chuvas durante a viagem.
  • Quanto tempo ficar: de 3 a 5 dias são suficientes para curtir a região. Reitero a ideia de um roteiro com 5 dias divididos entre turismo na cidade & descanso no resort.
  • O que conhecer na região: Bar do Vesúvio (onde Jorge Amado escreveu um de seus romances), Casa de Cultura Jorge Amado, Fábrica de Chocolate, Catedral de São Sebastião, Fazendas de Cacau, Mercado de Artesanato, Teatro Municipal, Mirante Piedade, Igreja Matriz de São Jorge de Ilhéus e as praias da região com destaque para a Praia dos Milionários.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Ilhéus na Bahia

#4 Itacaré

Nordeste com Crianças
Itacaré – foto divulgação

A cidade da Itacaré, na Bahia, também faz parte da Costa do Cacau e oferece diferentes opções de passeios com natureza preservada e muito luxo. A cidade possui muitas praias misturadas a montanhas de mata nativa, principais atrativos da região.

Conhecer Itacaré é pra quem busca um nordeste com crianças & aventuras, trilhas, passeios de caiaque e que realmente gosta dessa combinação praia + mata.

  • Como chegar: o aeroporto mais próximo de Itacaré fica em Ilhéus, a 72 Km. Do aeroporto, você pode contratar um transfer. Ou, se preferir, ir dirigindo pela Rodovia Ilhéus-Itacaré (BA-001). Confira aqui um transfer de Ilhéus para os principais hotéis de Itacaré.
  • Onde ficar: com crianças, definitivamente hospede-se no Itacaré Eco Resort ou no Txai, ambos estão preparados para receber famílias. Duas opções super luxuosas e muito procuradas por lá são o Barracuda Beach Hotel e Ecoporan Hotel Charme & SPA.
  • Quando ir: se você não quer correr o risco de pegar chuvas, a época de seca em Itacaré é de agosto a fevereiro. Porém, no verão (de dezembro a fevereiro), a cidade fica bem cheia. Em julho, o movimento também é maior. Afinal de contas, é a melhor época para se pegar ondas.
  • Quanto tempo ficar: para conhecer as praias urbanas e as mais afastadas, além de um pouco mais da cidade, o ideal é ficar 5 dias.
  • O que conhecer na região: as praias de Itacaré são divididas em praias urbanas e rurais. As urbanas são tão boas quanto as rurais, mas possuem fácil acesso a partir do centro. As rurais possuem acesso pela rodovia BA-001, e algumas possuem trilhas. O pôr-do-sol na Ponta do Xaréu é maravilhoso e merece ser incluído na programação. Há opções de praias de surf e esportes relacionados ao ecoturismo para as crianças que gostam de se aventurar.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Itacaré na Bahia


#5 Península de Maraú

Nordeste com Crianças
Maraú – foto divulgação

Localizada na região da Costa do Dendê, a Península de Maraú possui grandes faixas de areia na praia e tranquilidade o ano todo. Portanto, mesmo nas épocas de intenso movimento, é bem fácil encontrar um lugar para aproveitar a família durante o dia.

O grande ponto que faz Maraú ser isolada e tranquila é a dificuldade de acesso ao destino. Um local com praias de água calmas, pousadas menores, comida baiana de qualidade, passeios intimistas sendo o ponto alto as piscinas naturais de Taipu de Fora. Esse e um nordeste com crianças bem reservado.

  • Como chegar: para chegar até a Península de Maraú você precisa voar para Ilhéus e alugar um carro ou contratar um transfer até Camamu e de lá pegar um barco para Barra Grande, cidade base da Península de Maraú. Recomendo fortemente a segunda opção pois a direção na região é bem complexa, em dias de muita chuva por exemplo, há trechos onde apenas carros com tração 4×4 conseguem percorrer.
  • Onde ficar: Kiaroa Eco Luxury Resort, Butterfly House Bahia, Na Villa dos Algodões ou Pousada Velas e Vento.
  • Quando ir: a região é marcada por chuvas durante o ano inteiro. No entanto, a época com menor índice de chuva é janeiro. O período entre o natal e o carnaval é o mais disputado.
  • Quanto tempo ficar: É possível agrupar todos os passeios da região em um roteiro para 4 dias.
  • O que conhecer na região: curtir as praias de Barra Grande e Taipu de Fora, incluindo as piscinas naturais, assistir ao por do sol, conhecer Rio Carapitangui e descansar.

Confira aqui a lista completa de hospedagem na Península do Maraú na Bahia


#6 Morro de São Paulo

Morro de São Paulo Bahia
Patachocas – foto divulgação

Os dois destinos turísticos estão localizados no arquipélago de Cairu. Boipeba é uma ilha vizinha à Ilha de Tinharé, onde está localizado o Morro de São Paulo.  O primeiro destino oferece praias e pontos históricos. Durante o dia, o clima é de cidade pequena litorânea e pé na areia o tempo todo.

  • Como chegar: você deve voar para Salvador e de lá embarcar em uma lancha ou em uma catamarã para a ilha de Morro de São Paulo, minha recomendação é a empresa Morro de São Paulo Catamarã. E para chegar até o Terminal de Embarque você pode pegar um táxi ou Uber no desembarque do aeroporto, ou contratar o transfer com a própria empresa de catamarã.
  • Onde ficar: para quem gosta de ficar de frente para o mar, o Morro de São Paulo possui uma boa variedade. Na Quarta Praia, a pousada Patachocas possui uma ótima classificação, pois conta com opções de bangalôs, café da manhã e muita atividade para crianças.
  • Quando ir: entre setembro e novembro é um ótimo período para visitar o Morro de São Paulo e Boipeba, e aproveitar os preços mais baixos. Bem como a pouca movimentação, e muito sol e calor. A alta temporada é durante o verão, de dezembro até a semana seguinte ao carnaval.
  • Quanto tempo ficar: considere um roteiro de 5 a 7 dias levando em consideração que um dia é praticamente para deslocamentos. E outros dois seriam para passeios até Boipeba e Moreré.
  • O que conhecer na região: em Morro de São Paulo, os principais pontos turísticos durante o dia são as praias (da até pra ir caminhando da primeira a quarta praia). E, antes de voltar para a pousada, curtir o pôr do sol no Forte do Morro, ou na Toca do Morcego. O passeio de lancha até Boipeba e Moreré também deve ser considerado. Clique aqui para acessar a lista de passeios em Morro de São Paulo. Conhecer Morro de São Paulo e região no nordeste com crianças é curtir um lugar pouco explorado e com excelente infra.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Morro de São Paulo na Bahia


#7 Porto Seguro e região

Bahia com crianças
Vista aérea do Arraial d’Ajuda Eco Resort – foto sivulgação

Porto Seguro e região podem não figurar as listas de “Nordeste com Crianças” mas eu acho uma pena pois há muito o que se fazer com os pequenos na região. É uma excelente escolha para as famílias que gostam de cidades cultura e de muitas atividades ao longo do dia.

As praias, com toda a certeza, são o principal ponto turístico. Mas há também pontos históricos e que contam toda a trajetória do descobrimento do Brasil. A Costa do Descobrimento, como é chamada a região, vai de Porto Seguro até Trancoso passando por Caraíva, Arraial D’Ajuda e outras praias do litoral norte.

Atraindo milhares de turistas do Brasil e do mundo, Porto Seguro possui grandes vantagens para se tornar o destino de viagem da sua família. Afinal, com aeroporto e fácil localização das praias, você pode desfrutar de hotéis que ficam de frente para o mar com as crianças.

  • Como chegar: possui um aeroporto na cidade, com voos saindo diretamente de São Paulo.
  • Onde ficar: recomendo hospedagem em Porto Seguro (hotéis Portobello e Vitória Régia são minhas escolhas) ou usar a cidade de Arraial d’Ajuda como base hospedando-se no Arraia D’Ajuda Eco Resort ou no Enseada dos Corais.
  • Quando ir: o período mais procurado para ir à Porto Seguro é o verão, de dezembro a março. Porém, como as temperaturas na cidade normalmente são altas, basta um feriado para a cidade ficar cheia de turistas.
  • Quanto tempo ficar: se o seu objetivo é descansar e conhecer a região toda de Porto Seguro, então, você precisará de 10 dias para fazer um roteiro bem completo. E isso considerando uma breve passagem por Caraíva e Trancoso por exemplo, que não são destinos super especiais para crianças.
  • O que conhecer na região: as praias e as barracas são grandes chamativos para os turistas. As opções de passeios são inúmeras, tanto durante o dia, como o Aquário e o Observatório de Baleias Jubartes, quanto à noite, com feiras de artesanatos e ótimos restaurantes. Além disso, para quem ficará no resort em Arraial D’Ajuda, pode aproveitar ainda o parque aquático.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Porto Seguro na Bahia

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Arraial D’Ajuda na Bahia


Sergipe

#8 Aracaju – um achado no Nordeste para ir com Crianças

Vista aérea da cidade – foto divulgação

Cidade pequena, mas com excelente infraestrutura. Assim como ótimas e seguras praias para crianças. Aracaju conta com uma gama de opções para você e sua família. Desde passeios mais naturais, aproveitando a praia e conhecendo a fauna aquática da região, até passeios históricos e urbanos, com excelentes pontos turísticos.

Aliás, Aracaju possui diversas vantagens, como aeroporto na cidade e bairros com fácil acesso. A Orla de Atalaia oferece ainda muitas opções de hotel, com a maioria à beira mar. As crianças vão amar conhecer o Oceanário, situado nesse mesmo bairro, com tanques com mais de 80 espécies nativas.

  • Como chegar: o aeroporto de Aracaju, apesar de ser pequeno, recebe voos das maiores cidades do Brasil.
  • Onde ficar: O bairro com mais hotéis e restaurantes é Atalaia. Portanto, na orla de Atalaia, você encontra tudo o que precisa. Além disso, o Celi Hotel possui uma infraestrutura maravilhosa, com café da manhã e estadia gratuita para crianças.
  • Quando ir: o verão é sempre a estação mais chamativa, pois as praias podem ser melhor aproveitadas com as crianças. Contudo, se a sua família estiver interessada em conhecer um pouco mais sobre a cultura local, uma dica é viajar em julho, para aproveitar o Forró Caju, que reúne cerca de um milhão de pessoas.
  • Quanto tempo ficar: em 3 dias vocês conseguem fazer uma boa viagem.
  • O que conhecer na região: Aracaju é conhecida por oferecer muita diversidade aos turistas. Sendo assim, na Orla de Atalaia, você pode desfrutar da areia branca e do mar azul, com pistas de skate, feiras de artesanato e comércio de todo o tipo, e tudo por perto. Por fim, locais históricos não faltam para você visitar quando for para o Nordeste com crianças.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Aracaju


Alagoas

O estado de Alagoas é chamado de Caribe Brasileiro e não à toa, podemos dizer que é a faixa litorânea mais bela do Brasil, com toda certeza. Mar azul turquesa, praias paradisíacas, infra completa e lugares para todos os gostoso: reservados, populares, rústicos, luxuosos e mais.

#9 Maceió

Nordeste com crianças
Pratagy Resort – foto divulgação

A costa dos Corais em Alagoas e Pernambuco é um dos melhores destinos para quem busca paisagens paradisíacas. Maceió faz parte dessa rota incrível e digo que deve ser um dos melhores lugares no nordeste r com crianças, sou suspeita pois amo a região.

Maceió tem infra de hotéis excelente, belas praias com infra completa, piscinas naturais, passeios culturais e muita gastronomia. Além de ter um excelente custo benefício para turismo no estado.

  • Como chegar: você pode voar diretamente para o aeroporto de Maceió Zumbi dos Palmares.
  • Onde ficar: os bairros de Ponta Verde e Pajuçara são os locais com maior concentração de hotéis e comércios de Maceió. Se quiser um resort com infra completa recomendo o Pratagy Beach All Inclusive ou o Jatiuca Hotel & Resort. Já na linha econômica recomendo o Best Western Premier ou o Holiday Inn Express.
  • Quando ir: Alagoas é um destino que oferece mar lindo o ano todo porém, evite os meses de maio e junho pois chove mais. Se puder, evite feriados como carnaval e ano novo que acabam por receber uma quantidade muito grande de turistas e com isso, os preços sobrem.
  • Quanto tempo ficar: 5 dias são suficientes para aproveitar toda a capital e arredores. Caso queira conhecer melhor a Costa dos Corais (até Maragogi) vai precisar de pelo menos 10 dias.
  • O que conhecer na região: Praia de Pajuçara, Ponta Verde e toda região central, Lagoa da Anta, Praia do Gunda (onde tem um lindo mirante voltado para os coqueiros), Barra de São Miguel, Praia do Francês, região de Ipioca e o Hibiscus Beach Club são os destaques.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Maceió


#10 Maragogi

Maragogi
Foto de Thiago Blog Paes Pelo Mundo

Quem procura Maragogi como destino, busca por tranquilidade. Afinal, a cidade é pequena, mas oferece uma ótima infraestrutura. Há opções de hotéis menores e mais baratos. Assim como também há opções all inclusive, que valem muito à pena.

Então, se sua família busca por uma viagem sem tantas atrações no roteiro, sem ter que se preocupar com nada, Maragogi é a melhor opção para você e sua família. Além disso, também vale muito a pena conhecer as praias, que mais se parecem cenas de um filme. A cidade também pertence a Rota dos Corais.

  • Como chegar: você pode ir de avião até Maceió e depois pegar a estrada com carro alugado. Porém, há também a alternativa de ir a partir do aeroporto de Recife (PE). A estrada entre Recife-Maragogi apresenta melhores condições do que a estrada entre Maceió-Maragogi. Além disso, há ainda a opção de traslados privativos.
  • Onde ficar: em Maragogi, você encontra desde hotéis pequenos, até grandes resorts. Sendo assim, se você procura maior infraestrutura para a sua família, o resort Salinas Maragogi é o melhor, oferecendo all inclusive e transfer do aeroporto de Recife. Outra opção de resort familiar é o Grand Oca Maragogi.
  • Quando ir: Alagoas é um destino que oferece mar lindo o ano todo porém, evite os meses de maio e junho pois chove mais. Se puder, evite feriados como carnaval e ano novo que acabam por receber uma quantidade muito grande de turistas e com isso, os preços sobrem. Sempre se atente as tábuas das marés para validar os horários de ocorrência das piscinas naturais.
  • Quanto tempo ficar: ficar entre 3 e 5 dias em Maragogi é tempo ideal para relaxar e conhecer a cidade.
  • O que conhecer na região: você precisa conhecer as piscinas naturais de Maragogi, percorrer as praias através de um passeio de buggy, aproveitar a vila, a gastronomia e conhecer a cidade de Japaratinga em algum passeio bate e volta.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Maragogi


#11 Barra de São Miguel

Nordeste com crianças
Fonte Google Maps

A região de Barra de São Miguel fica perto de Maceió, um pouco mais pra baixo. Eu não diria ser uma região super reconhecia para ir com os pequenos. Mas acredito ser um destino perfeito para quem busca nordeste com crianças de forma mais reservada e fugindo do trivial.

  • Como chegar: para chegar até a Barra de São Miguel, você deve voar para Maceió e alugar um carro ou contratar um transfer. O percurso tem cerca de 50kms.
  • Onde ficar: o Village Barra Hotel oferece uma ótima estadia, com acomodações para famílias, café da manhã por um preço bem em conta, e com vista para o mar. Do mesmo modo, a Pousada Barra Bonita também oferece boas acomodações em meio ao verde da natureza, com vista para o mar, café da manhã e preços acessíveis. O hotel Gungaporanga é o mais conhecido e mais luxuoso da região.
  • Quando ir: Alagoas é um destino que oferece mar lindo o ano todo porém, evite os meses de maio e junho pois chove mais. Se puder, evite feriados como carnaval e ano novo que acabam por receber uma quantidade muito grande de turistas e com isso, os preços sobrem. Sempre se atente as tábuas das marés para validar os horários de ocorrência das piscinas naturais.
  • Quanto tempo ficar: 3 dias são suficientes para um passeio interessante.
  • O que conhecer na região: as praias são cercadas por barreiras de corais, e possuem um mar tranquilo e cristalino. Além disso, vale a pena levar as crianças para dar uma volta no Pontal da Barra e conhecer o artesanato local. Conhecer o Centro Histórico também é maravilhoso, e possui muitas construções que vale a pena ser vistas.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Barra de São Miguel


#12 São Miguel dos Milagres

Nordeste com crianças
Pousada do Toque – foto divulgação

São Miguel dos Milagres tem as praias mais lindas de Alagoas mas é um destino super romântico e com um toque rústico chique sabem? Não diria que é um dos melhores destinos para nordeste com crianças mas, é super acessível aos pequenos.

Se você busca um destino exclusivo, com pousadas luxuosas e excelente gastronomia, São Miguel dos Milagres é o seu destino no nordeste com crianças. Há preparo para receber os pequenos sim, só não há complexos enormes recheados de atividades. São Miguel dos Milagres é uma cidade bem calma.

  • Como chegar: você precisa voar para Maceió ou Recife e seguir viagem de carro alugado ou transfer privativo. A escolha de voar para uma cidade ou outro deve ser feita com base no roteiro geral da viagem (você irá conhecer Maceió ou Porto de Galinhas também?). E também com base nas tarifas aéreas, digo isso pois São Miguel dos Milagres, assim como Japaratinga e Maragogi se encontram no meio do caminho de Maceió e Recife.
  • Onde ficar: a maioria dos hotéis e pousadas estão na beira da praia. A Pousada do Toque oferece um serviço completo, com café da manhã e jantar. Além disso, conta ainda com piscina privativa e hidromassagem. Por sua vez, a Pousada Marceneiro possui serviço de aluguel de bicicleta e caiaque, incrementando seus passeios na região.
  • Quando ir: Alagoas é um destino que oferece mar lindo o ano todo porém, evite os meses de maio e junho pois chove mais. Se puder, evite feriados como carnaval e ano novo que acabam por receber uma quantidade muito grande de turistas e com isso, os preços sobrem. Sempre se atente as tábuas das marés para validar os horários de ocorrência das piscinas naturais.
  • Quanto tempo ficar: entre 3 e 4 dias é o suficiente para as crianças brincarem bastante, e aproveitarem muito as piscinas naturais.
  • O que conhecer na região: as piscinas naturais, a água cristalina e a areia branca são ótimos atrativos por si só. A Barra do Camaragibe possui uma vista incrível, com o encontro do rio e do mar.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em São Miguel dos Milagres


#13 Japaratinga

Nordeste com Crianças
Foto divulgação

Japaratinga fica próxima de Maragogi, mas é uma cidade menor e mais esquecida pelos turistas. Isso não quer dizer que as praias sejam mais feias, muito pelo contrário! É uma cidade bem tranquila e você pode aproveitar essa calmaria das praias para fazer roteiros ecológicos com as crianças.

Sua família não precisa ficar o tempo todo da viagem em Japaratinga. Vocês podem aproveitar esse tempo para conhecer outras praias próximas que oferecem vistas e passeios inesquecíveis.

  • Como chegar: Japaratinga fica entre Maceió e Recife e as duas cidades possuem aeroporto. Partindo de Maceió, você pode ir pela Rota Ecológica (AL-436) até Porto de Pedras, onde deverá pegar a balsa e atravessar o rio Manguaba. Então, atravessando o rio, você chega diretamente a Japaratinga. Além disso, há sempre a opção mais confortável, que é contratar um transfer diretamente do aeroporto.
  • Onde ficar: o melhor resort em Japaratinga é o Japaratinga Lounge Resort. Pois, com opção All Inclusive, você consegue acomodar sua família em um ambiente com muitas opções de entretenimento para as crianças. O restaurante do resort é impecável e a localização é ótima: perto de Maragogi e Porto de Pedras.
  • Quando ir: a época com menos chuvas é de setembro a março. Aliás, esse é o período ideal para conhecer as praias da região.
  • Quanto tempo ficar: com 3 dias de viagem, você consegue aproveitar as praias desertas e paradisíacas com a família, fugindo da agitação das grandes praias.
  • O que conhecer na região: a maré fica tão baixa, que você pode andar com as crianças por alguns metros sem problemas, rumo às piscinas naturais. No entanto, atente-se ao horário para não pegar a maré alta na volta, evitando acidentes. A Praia de Bitingui e a Barreiras do Boqueirão possuem mirante.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Japaratinga


Pernambuco

Pernambuco é outro estado brasileiro que pertence a Rota dos Corais, a mais bela do Brasil. Águas cristalinas e muita infraestrutura para receber crianças no Nordeste. Eu sou apaixonada (também) por essa região e tenho boas recomendações.

#14 Tamandaré & Carneiros

o que fazer em porto de galinhas
Capela São Benedito em Carneiros – foto Lu

As praias de Tamandaré e Carneiros entram nas rotas turísticas de quem viaja a Porto de Galinhas como passeios bate e volta mas elas oferecem muito mais para uma esticadinhas.

São as praias mais desertas do sul de Pernambuco. Portanto, são perfeitas para tirar as crianças do agito dos grandes centros urbanos, e aproveitar a família com tranquilidade.

Os coqueiros envergados, areia branca, grandes piscinas naturais e o mar verde completam esse cenário. Devido a grande extensão da faixa de areia, mesmo na alta temporada, você não ficará no meio de aglomerações.

  • Como chegar: do aeroporto de Recife, basta seguir a estrada com carro alugado para a cidade de Tamandaré ou Carneiros.
  • Onde ficar: em Carneiros recomendo o Carneiros Beach Resort, já em Tamandaré recomendo o Clube Meridional que é como um flat com infra de hotel.
  • Quando ir: de setembro a novembro há menos turistas. Porém, de setembro a fevereiro, as chances de chover são menores.
  • Quanto tempo ficar: em 4 dias você aproveita bem Tamandaré e Carneiros.
  • O que conhecer na região: além de curtir as praias e o isolamento que elas trazem, você pode fazer passeios de barco pela região, conhecer Porto de Galinhas e Maragogi. As piscinas naturais de ambas cidades são incríveis. Vou deixar abaixo o link de nosso parceiro do blog que opera essa rota.

Confira aqui a lista completa PASSEIOS até Porto de Galinhas, Maragogi e região


#15 Porto de Galinhas – meu Nordeste predileto com Crianças

Quanto custa uma viagem para Porto de Galinhas - dicas de ouro!
Piscinas naturais de Porto de Galinhas – foto Lu

Um dos destinos queridinhos dos brasileiros, Porto de Galinhas, oferece bastante diversão para as crianças. Eu sou suspeita a falar pois AMO a cidade, já fui três vezes até lá e pretendo voltar sempre que possível. Vou deixar abaixo o link com TODOS os textos que já escrevi sobre esse destino tão especial:

Porto de Galinhas – Pernambuco

Além dos esplêndidos resorts, que são uma viagem por si só, você encontra outras inúmeras opções para curtir em família. Aproveitar o verão no Nordeste com crianças, é conhecer piscinas naturais, o que não falta em Porto de Galinhas.

Além disso, você pode levar as crianças para um passeio em buggy, ou em jangada, para ficarem mais próximas dos peixinhos no mar.

  • Como chegar: a 52 km do aeroporto de Recife, você chega a Porto de Galinhas em menos de uma hora, se não houver trânsito. Você pode optar por alugar um carro ou um transfer.
  • Onde ficar: o Summerville Beach Resort possui a infra bem completa especialmente para quem viaja com crianças. Uma segunda opção bem completa em termos de infra e all inclusive é o Enotel Convention, e nossa próxima viagem pretendemos nos hospedar nele.
  • Quando ir: qualquer época do ano é boa demais por lá. Só fique de olho na tábua das marés e nas chuvas que acontece entre abril e agosto.
  • Quanto tempo ficar: no mínimo 6 dias para aproveitar bem tudo que o destino tem a oferecer.
  • O que conhecer na região: o hotel oferece opções de lazer para a família, mas vale a pena tirar um dia pelo menos, para conhecer as atrações que a cidade oferece. As crianças vão amar andar de jangada, e alimentar os peixes. Além disso, com a maré baixa, é possível andar nos corais, e de chinelo, é claro!

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Porto de Galinhas

Confira aqui a lista completa PASSEIOS até Porto de Galinhas, Maragogi e região


#16 Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo agostinho está bem próximo de Porto de Galinhas e também acaba figurando a lista de passeios bate e volta de quem vai a região. Mas acho super válida uma estadia na cidade, muito em virtude de sua calmaria e isolamento como as cidades de Carneiros e Tamandaré.

  • Como chegar: você precisa voar para Recife e pegar estrada até Cabo de Santo Agostinho. Pode optar por alugar um carro ou um transfer.
  • Onde ficar: Vila Galé Eco Resort sem sombras de dúvidas!
  • Quando ir: mesmo esquema de Porto de Galinhas, dá pra ir o ano todo mas se puder, evite os meses de Abril a Agosto por conta das chuvas.
  • Quanto tempo ficar: 3 dias são suficientes para curtir o resort e a região, se pretende conhecer melhor Porto ou Maragogi aí precisará de mais dias de viagem.
  • O que conhecer na região: o resort oferece bastante entretenimento e é a beira mar. Então, você pode curtir a praia ao mesmo tempo que curte o resort. Dentro do resort, você pode contratar opções de passeios para cidades vizinhas. Ou pode ainda alugar um carro para ir por conta própria.

Confira aqui a lista completa PASSEIOS até Porto de Galinhas, Maragogi e região


#17 Recife e Olinda

O que fazer em Recife - roteiro de 3 dias incluindo Olinda
Olinda <3

A capital de Pernambuco é bem conhecida por seu carnaval e turismo histórico, além das belas praias. Quando planejei minha viagem a Recife e Olinda com o Edu, não pensei que seria tão fácil conhecer o destino. A infra de hotéis é ótima e há muito diversão para eles.

Olinda fica bem próxima da capital Recife. E é muito famosa pelos bonecos de carnaval. Então, como elas estão lado a lado, você pode se hospedar em Recife e reservar um dia para fazer um bate e volta com as crianças, para para Olinda. Veja abaixo nosso texto sobre o destino:

O que fazer em Recife – roteiro de 3 dias incluindo Olinda

  • Como chegar: o aeroporto de Recife recebe voos das principais cidades brasileiras. Para ir de Recife a Olinda, você pode alugar um carro, ou pedir um carro de aplicativo. Contudo, o aluguel do carro acaba saindo mais em conta. Além disso, também é mais confortável para as crianças.
  • Onde ficar: o bairro de Boa Viagem possui a melhor infraestrutura de Recife, com praias lindas, seguras e banheiros públicos. Aliás, vale a pena ficar no Ramada by Wyndham, com ótima infraestrutura para as crianças, vista maravilhosa e localização mais ainda.
  • Quando ir: entre outubro e dezembro ainda não é altíssima temporada. Por isso, conta com preços mais acessíveis do que entre janeiro e março.
  • Quanto tempo ficar: você pode fazer uma viagem de 3 a 4 dias, reservando um dia para levar as crianças para conhecer Olinda, e já voltarem para o hotel em Recife.
  • O que conhecer na região: Museu do Cais do Sertão, Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda e a praia de Boa Viagem são os destaques. Um tour pela cidade de Olinda também é imperdível, como já mencionei acima.

Confira aqui a lista completa PASSEIOS por Recife e Olinda

Confira aqui a lista completa de hospedagem na cidade de Recife


Paraíba

#18 João Pessoa

Não é o destino mais procurado do Nordeste com Crianças, mas João Pessoa oferece uma boa infraestrutura para famílias além de ter um bom custo-benefício.

As praias são belíssimas e as crianças gostarão de conhecer um pouco da cultura local. Ademais, você pode aproveitar e alugar um carro para fazer um bate e volta nas cidades vizinhas, que possuem boas opções de praia também.

  • Como chegar: na cidade vizinha, Bayeux, há o aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Você pode seguir do aeroporto de carro até João Pessoa, ou aproveitar a passagem em alguma capital próxima.
  • Onde ficar: o Hotel Manaíra é ótimo para crianças, com excelente infraestrutura. Porém, a melhor localização na cidade é o bairro Tambaú. Pois ele é mais movimentado e conta com comércio nas redondezas. O melhor hotel em Tambaú é o Best Western, com vista para o mar e excelente infraestrutura para crianças.
  • Quando ir: de setembro a fevereiro é o período seco. Assim, você evita chuvas durante a viagem.
  • Quanto tempo ficar: em 3 dias, a família toda pode aproveitar os principais passeios.
  • O que conhecer na região: durante o dia, você pode curtir as praias de Tambaú e do Cabo Branco, além de observar os pontos turísticos de Cabo Branco. Vale a pena incluir no roteiro um momento para observar o pôr do sol na Praia do Jacaré. Além de uma visita na Ilha Vermelha, e ver o banco de areia que se forma na maré baixa. À noite, as crianças vão gostar de dar uma volta na feira que tem em Tambaú ou ver um pouco de forró nos bares da cidade.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em João Pessoa


Rio Grande do Norte

#19 Natal

Natal é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que visitam o Nordeste com crianças. Aliás, costuma ser bastante movimento na alta temporada. Apesar de os hotéis e resorts serem bem completos, o ideal mesmo é levar as crianças para aproveitarem as atrações da cidade também.

As dunas do Morro do Careca são um dos principais cartões postais da cidade. Por isso, os passeios de buggy e quadriciclo deixam as crianças bem animadas. Além disso, também existem bons pontos de comércio. Então, aproveite para dar uma volta por eles no fim da tarde.

  • Como chegar: o Aeroporto Internacional de Natal é excelente e fica na cidade, basta chamar um táxi, Uber ou alugar um carro para ir até o hotel e circular pela cidade.
  • Onde ficar: os dois melhores bairros de Natal para se hospedar são Ponta Negra e Via Costeira. Em Ponta Negra, o Aquaria Natal Hotel é perfeito. Pois ele oferece ótimas opções de lazer internas, e infraestrutura adequada para crianças. Já na Via Costeira, o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows oferece toda a diversão para a garotada. Bem como todo o conforto para você curtir sua viagem.
  • Quando ir: Natal é um bom destino durante o ano inteiro, pois sempre faz muito calor. Porém, a estação mais chuvosa é o inverno, e acontece entre março e julho.
  • Quanto tempo ficar: você pode agrupar vários passeios em 3 dias. No entanto, o ideal é ficar 5 dias para aproveitar tudo com calma.
  • O que conhecer na região: vale a pena levar as crianças para conhecer o Morro do Careca e as dunas de areia, que chegam a 100 m de altura. As praias são encantadoras! Por isso, é bom passar em várias delas, como as piscinas naturais de Parrachos de Maracajaú. Enfim, dar uma volta pelo litoral norte de buggy também é bem emocionante.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Natal

Confira aqui a lista completa PASSEIOS em Natal


#20 Pipa

Pipa Rio Grande do Norte
Foto por Jaime Dantas

Perto da capital Natal, Pipa é conhecida por ser um destino badalado e de fato é! Ótimos bares e restaurantes, agito na área central e mais. Então, explorar o Nordeste com Crianças em Pipa é pra quem gosta de agito. A cidade oferece bons passeios aos pequenos (incluindo aventuras) e excelentes hotéis.

  • Como chegar: a melhor opção para chegar em Pipa é pela capital do RN, Natal. A cidade fica a cerca de 80 km de distância. Assim, em menos de 1h você chega na Praia da Pipa.
  • Onde ficar: são poucos os hotéis grandes localizados na área, mas você pode optar por flats espaçosos, que alugam por temporada. Entre os grandes hotéis, o que mais se destaca é o Hotel Sombra e Água Fresca, com café da manhã e infraestrutura para as crianças se divertirem.
  • Quando ir: o verão é a melhor época para aproveitar todos os passeios e a água cristalina.
  • Quanto tempo ficar: separe pelo menos uns 3 dias da sua viagem para ficar apenas na Praia da Pipa e conhecer a região. 
  • O que conhecer na região: em Pipa, você possui várias atividades de Ecoturismo. Por exemplo, você pode conhecer as praias da cidade e ainda visitar o Santuário Ecológico. Há opções de passeios de buggy pelo litoral sul do RN, indo até a divisa com a Paraíba. A Barra do Cunhaú é esquecida pelos turistas, mas a vila dos pescadores possui passeios interessantes, além de vistas lindas. O pôr do sol é magnífico em Tibau do Sul. E a Praia de Sibaúma oferece um dia tranquilo, em um cenário de praia do caribe.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Pipa

Confira aqui a lista completa PASSEIOS em Natal


Ceará

O Ceará é um estado com tantas surpresas maravilhosas e perfeito para quem vai explorar o Nordeste com Crianças! Outra região que figura nossa lista de destinos perfeitos pelo Brasil.

E te digo mais uma coisa, a lista de destinos no Ceará que vou citar abaixo pode ser atualizada com frequência pois cada temporada que passa, o estado se desenvolve e novas regiões turísticas surgem. Um exemplo perfeito é Trairi e Flecheiras.

#21 Fortaleza

Praia de Porto das Dunas – Aquiraz Fortaleza – foto Lu

A capital do Ceará atrai turistas de todo o mundo devido à prática de esportes como windsurf na temporada de ventos. Para as crianças, o principal atrativo é o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park Fortaleza.

Mesmo para crianças pequenas e bebês, o parque possui atrações seguras e confortáveis. Inclusive fiz um vídeo contando exatamente esse tema, veja aqui.

Mas a cidade de Fortaleza também oferece uma série de passeios e atrativos para crianças; há quiosques de praia super estruturados, hotéis incríveis e MUITA COISA boa, dá uma espiadinha na lista de passeios abaixo:

Passeios e atrações em Fortaleza – compre com nosso parceiro de confiança!

  • Como chegar: o aeroporto de Fortaleza é bem centralizado e você pode pegar um táxi ou uber. No entanto, recomendo fortemente que alugue um carro para curtir a cidade e toda a região com sua plenitude.
  • Onde ficar: os hotéis do Beach Park certamente são boas escolhas para quem vai explorar a região com crianças. Mas você pode dividir sua viagem em duas partes; uma dedicada ao parque e uma segunda dedicada aos demais passeios. E para essa segunda parte recomendo se hospedar na região central, minhas dicas são o Vila Galé ou o Blue Tree.
  • Quando ir: a temporada de chuvas ocorre de fevereiro a maio. Então, se puder evitar esses meses será perfeito! Os ventos são frequentes o ano todo e pra mim, é ótimo! Eles levam um pouco do mormaço intenso sabem?
  • Quanto tempo ficar: de 5 a 7 dias para aproveitar o parque aquático em sua plenitude e ainda conhecer bastante da cidade de Fortaleza e região.
  • O que conhecer na região: o Beach Park com certeza, as praias da cidades (Iracema e praia do Futuro) e fazer passeios até Canoa Quebrada, Águas Belas, Lagoinha e Morro Branco.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Fortaleza


#22 Cumbuco

Cumbuco Fortaleza
Foto divulgação

Para os que procuram fugir da agitação e do barulho da capital, a vila de pescadores de Cumbuco é uma ótima opção. Muitos escolhem passar apenas um dia nesta praia por ela ser bem próxima de Fortaleza. No entanto, vale muito a pena se hospedar no Vila Galé Cumbuco e aproveitar intensamente esse cantinho cearense.

  • Como chegar: é possível chegar a Cumbuco de carro alugado ou com transfer. A distância de Fortaleza é de 30 km e minha recomendação é a seguinte: se vai curtir o hotel e não pretende fazer muitos passeios; contrate ESTE TRANSFER AQUI. Agora, se você vai turistar por Fortaleza e região incluindo Cumbuco em seu roteiro, então alugue um carro.
  • Onde ficar: o Vila Galé é um dos melhores hotéis em Cumbuco para ir com crianças.
  • Quando ir: a temporada de chuvas ocorre de fevereiro a maio. Então, se puder evitar esses meses será perfeito! Os ventos são frequentes o ano todo e pra mim, é ótimo! Eles levam um pouco do mormaço intenso sabem?
  • Quanto tempo ficar: para quem decidir se hospedar no resort, em 3 dias você curte as atrações do local e da cidade. Se for esticar para Fortaleza e outros destinos no Ceará, precisará de mais tempo.
  • O que conhecer na região: em Cumbuco, você pode aproveitar os serviços e o conforto que o resort oferece, ao mesmo tempo que foge da agitação das capitais praianas. Na praia você também encontra um passeio de buggy e jangada. Aliás, na cidade também há um parque aquático, o Cumbuco Acqua Beach, perfeito para as crianças.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Cumbuco


#23 Trairi (Guajirú, Flecheiras e Mundaú)

Piscinas naturais em Flecheiras – foto Lu

Se a sua família quer paz, sossego e aquela sensação de praia deserta, a região de Trairi é ideal para isso. E não se engane por achar que o local é simples! A gastronomia e a infra de hotelaria da região é INCRÍVEL!

Descobrimos o destino durante a pandemia, queríamos algo tranquilo e que representasse uma fuga de aglomerações mas sem perder o clima cearense e a essência de uma viagem ao estado. Encontramos Trairi, Flecheiras e Mundaú e AMAMOS! Já queremos voltar inúmeras vezes.

Localizada entre Fortaleza e Jericoacoara, a região de Trairi conta, majoritariamente com três praias: Guajirú, Flecheiras, Mundaú. Sendo que a praia de Flecheiras é a principal com infra de restaurantes e piscinas naturais.

Para quem vai ao Nordeste com crianças, saiba que essa é uma das regiões mais bonitas e bem conservadas. Veja como foi nossa viagem AQUI.

Outro fator importante para se ter em mente é que você não encontrará lugares com parquinhos e atrações específicas para os pequenos, o que faz a alegria deles nessa região é o mar, a tranquilidade da praia e piscinas naturais, além do passeio de buggy pelas dunas de Mundaú ou quadriciclo beirando as praias.

  • Como chegar: você precisará voar para Fortaleza e de lá seguir estrada para região com carro alugado. Não recomendo transfer pois você precisará muito do carro para percorrer as praias. Veja AQUI tarifas competitivas para aluguel de carro.
  • Onde ficar: como disse acima, a região oferece uma infra de hotelaria excelente. Nós nos hospedamos na Pousada Vila Vagalume e adoramos, também recomendo o Hotel Red Beach e o Zorah Beach Hotel.
  • Quando ir: a temporada de chuvas ocorre de fevereiro a maio. Então, se puder evitar esses meses será perfeito! Os ventos são frequentes o ano todo e pra mim, é ótimo! Eles levam um pouco do mormaço intenso sabem?
  • Quanto tempo ficar: entre 4 e 7 dias pra curtir as praias, o hotel e fazer alguns passeios.
  • O que conhecer na região: as praias de Flecheiras, Mundaú e Guajirú, as piscinas naturais de Flecheiras (atente-se a tábua das marés), fazer um passeio de buggy até as dunas de Mundaú para apreciar o por do sol e um passeio de quadriciclo pela orla das praias.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Flecheiras


#24 Jericoacoara e Preá

Leia aqui o relato de minha amiga sobre sua viagem para Jeri

Jericoacoara é uma das praias mais famosas do Ceará, com milhares de turistas visitando-a todos os anos. Ela não possui muitas atrações para crianças e é uma viagem que precisa ser bem planejada. Veja o relato de minha amiga acima.

Mas não entenda errado, é um destino fantástico e que está em nossa lista de desejos por aqui sim para ir no Nordeste com crianças. A paisagem é paradisíaca.

A Praia do Preá vai nesse mesmo sentido, com uma infraestrutura melhor. Porém, com menos opções de entretenimento. Então, você pode reservar um dia da sua viagem em Preá, e levar as crianças em um passeio de veleiro, sentindo a brisa do mar no rosto.

  • Como chegar: para chegar em Jericoacoara pode ser de avião, pelo Aeroporto Regional de Jericoacoara. As ofertas de voos ainda são baixas. Por isso, a melhor opção acaba sendo por Fortaleza. Pois lá você pode contratar o serviço de um transporte 4×4, ou procurar uma agência de turismo.
  • Onde ficar: a Vila Kalango é afastada do centro, mas é ótima para as crianças. Outra opção muito interessante para os pequenos é o hotel Villa Jomael.
  • Quando ir: entre junho e agosto já acabou o período de chuvas. Portanto, a lagoa e o mar estão bem cheios e bem azuis.
  • Quanto tempo ficar: 5 dias é tempo perfeito para curtir bastante essa parte do Nordeste com crianças.
  • O que conhecer na região: Jeri proporciona passeios incríveis e inesquecíveis. Você pode conhecer o litoral oeste, e visitar o Mangue Seco e os cavalos marinhos. Do lado leste, você tem a Lagoa Azul, a Lagoa do Paraíso e a Pedra Furada. No fim da tarde, você pode contemplar o pôr do sol na Praia de Jeri, na Duna do Pôr do Sol.

Confira aqui a lista completa de hospedagem em Jericoacoara


Maranhão

#25 Lençóis Maranheses

Nordeste com crianças
Foto por Patrícia Cassol Pereira

Os Lençóis Maranhenses são a prova de que nosso ecossistema é muito rico. Além disso, o ideal é ir quando as lagoas estão cheias e fazer um tour por elas. Pois cada uma tem as suas particularidades.

Se você pretende ir ao Nordeste com crianças, e está pensando em levar os pequenos para conhecerem esse cartão postal, prepare-se pois pode ser que não seja uma viagem muito agradável por ser composta de aventuras. Mas, pode ser um destino perfeito para crianças mais velhas (8 ou 9 anos adiante).

  • Como chegar: primeiro, o ideal é pegar um voo até São Luís. De lá, você pode partir para Atins, Santo Amaro ou Barreirinhas. Essas três cidades possuem acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, bem como diferentes meios de transporte também. Então, cabe a você decidir qual o melhor de acordo com o seu pacote turístico.
  • Onde ficar: é melhor ficar hospedado em Barreirinhas, pois a infraestrutura da cidade é melhor e mais voltada aos turistas. O melhor custo benefício é o Porto Preguiças Resort, que proporciona uma experiência bem agradável para a família nas viagens.
  • Quando ir: entre junho e agosto, você não corre o risco de ver as lagoas vazias.
  • Quanto tempo ficar: como são centenas de lagoas, caso você queira conhecer todo o roteiro com calma, o ideal é ficar dez dias na região. Contudo, se o seu intuito é só conhecer o principal, uma viagem de bate e volta pode ser o suficiente.
  • O que conhecer na região: as lagoas são o principal atrativo dos turistas, mas é bom conhecer a região sobrevoando, ou indo direto para lagoas específicas, como a Lagoa das Emendadas. Então, no final do dia, você pode descansar com as crianças, e observar o pôr do sol na beira de uma das lagoas.


Bom pessoal, essa é minha curadoria completa sobre Nordeste com Crianças, trouxe aqui os principais destinos turísticos e opções de hotelaria na região. Viaje para o Nordeste com crianças, e aproveite as mais belas paisagens brasileiras em família!

Certamente, é uma das melhores regiões do nosso país!

Salve o artigo Nordeste com Crianças em seu Pinterest

Resolva sua viagem com:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Instagram