O que fazer no Japão em Julho

Última atualização em

Japão em Julho é calor, praia, festivais e muita diversão (assim como o mês de Julho). Estamos falando do mês mais agitado no país onde todo mundo encontra algo para fazer fora de casa, afinal de contas o calor se vai rapidamente.

Japão em Julho– Os japoneses e turistas tomam as ruas e as praias. Se você vai ao país nessa época planeje um roteiro bem detalhado com paradas longas em todas as cidades pois há muito o que fazer no Japão em Julho.

Sim, ainda chove muito no Japão no mês de Julho no entanto as águas se foram de Okinawa, então agora é a hora de curtir uma ilha paradisíaca e pouco explorada por turistas mundo afora. Se você tem viagem marcada para o Japão entre julho e agosto VÁ PARA OKINAWA, vai por mim! Você não se arrependerá.

As temperaturas estão altas como no mês de junho, assim como a umidade do ar. Em Tóquio você terá uma média de 28 graus Celsius durante o dia, temperatura essa que aliada a umidade faz com que os passeios “pra fora” sejam sempre jogados mais pro final do dia.

Um fenômeno que toma conta das cidades, além dos inúmeros festivais de verão (matsuris) são os biru gardens, jardins para tomar cerveja. Eles ficam em topos de edifícios ou em restaurantes pé na calcada, o grande lance é que a cultura do “verão” de petiscar e bebericar floresce no Japão em Julho.

Se você for até um biru garden não deixe de provar a cerveja Kirin e comer Yakitoris (espetinhos de carne, peixes e outras opção). Outra sugestão é buscar um restaurante de Yaki-Niku, o churrasco japonês que é feito na própria mesa e claro, acompanhado de biru (cerveja).

Aos aventureiros de plantão, em Julho é aberta a temporada para subir ao topo do Monte Fuji (Fuji-san). Uma aventura incrível e imperdível para quem vai ao país nesta época e gosta de trilhas, caminhadas e desafios junto a natureza.

GUIA DE VIAGEM VIRTUAL AO JAPÃO – todos os artigos que você precisa ler antes de embarcar

Leia mais: Coronavírus e viagens - nosso posicionamento sobre o tema.

Clima no Japão em Julho

Como mencionado acima, Japão em Julho é o ápice do verão: calor e umidade constantes. Você estará sempre em busca de lugares com ar condicionado e carregando consigo uma garrafinha de água. Temperaturas médias em Tóquio são de 28 graus Celsius.

Já em Hokkaido e outras regiões montanhosas você poderá enfrentar temperaturas menos agressivas no entanto não acredito serem os melhores destinos para se visitar em Julho. Aproveite o que o verão japonês tem a oferecer!

O que levar na mala

  • Guarda-chuvas,
  • Roupas frescas para os dias mais quentes,
  • Chapéu e protetor solar,
  • Trajes de banho para curtir alguma praia,
  • Tênis bem confortável para andar bastante pelos parques.

Seguro viagem para o Japão - ENTENDA!

Não é obrigatório ter seguro viagem para visitar o Japão, porém não recomendo viajar até o outro do lado do continente sem esse tipo de cobertura. Busque algo com as coberturas abaixo, assim você viajará mais tranquilo.

  • Cobertura para eventuais problemas com voos, mala e hospedagem - você embarcará em uma viagem que terá 26 horas de duração (ou mais).
  • Cobertura médica e hospitalar - não há por que arriscar. Especialmente em um destino em que tufões e terremotos podem ocorrer.

Aqui vai minha sugestão de seguro com a Seguros Promo, uma opção que atenderá os itens acima e tem um preço bem acessível: Travel Ace Especial Plus. Digitando o cupom TURISTANDO5 no check-out você ainda ganha 5% de desconto, pagando no boleto + 5%.

O que fazer no Japão no mês de Julho

Visitar a ilha de Okinawa

Depois de conhecer as principais cidades turísticas como Tóquio, Quioto e Osaka, pegue um voo e vá para Okinawa. Eu a chamo de o paraíso japonês e de fato acho isso! Um dos lugares mais lindos e peculiares que já visitei na vida.

Uma ilha azul turquesa, um povo animado, educado e muito feliz, comida saborosa, clima caribenho, história e resorts pé na areia com infra de enlouquecer!

Leia mais: O que fazer em Okinawa no Japão

japão em julho
Bem vindos a Okinawa – foto de Takahiro-Taguchi
japão em julho
Okuma Beach em Okinawa – foto Lu
japão em julho
Uma paraíso escondido e pouco explorado – foto Lu
japão em julho
O melhor por do sol do país – foto Lu

Passeio pelo Monte Fuji

Essa é a melhor época para realizar passeios aos pés do Monte Fuji. Ele está com o topo possivelmente coberto de neve, os lagos ao redor estarão recheados de campos de flores coloridas e o céu provavelmente estará aberto e azul.

Há diversos passeios que podem ser realizados e diversos ângulos com vistas diferentes. As duas principais são:

o que fazer no japão em julho
Vista do passeio até o lago Kawaguchi – foto divulgação

Escalar o Monte Fuji

No mês de julho é aberta a temporada para subir ao topo do Monte Fuji (Fuji-san). Uma experiência aventureira, que requer preparo físico e um bom planejamento mas que é incrível! Foi, certamente, uma das melhores que já vivi até hoje.

Leia mais: Dicas para escalar o Monte Fuji no Japão

Monte Fuji no Japão
Monte Fuji – Fuji-san foto Lu

Aproveitar os festivais de verão – Matsuris e Hanabis

O mês de julho é recheado de festivais de verão em praticamente todas as cidades japonesas, eles são chamados de “matsuris” e cada um leva um nome. Os matsuris consistem basicamente em paradas e desfiles de carros alegóricos pequenos pelas ruas, shows de dança e barraquinhas de comida ao redor.

Também é comum festivais de show de fogos de artificio, os chamados de “Hanabi”. São duas experiências bem interessantes e locais para o turista viver no Japão em Julho. As pessoas se vestem com trajes típicos e antigos para acompanhar os festivais, a comida é sempre muito afetiva e tudo muito lindo.

Veja abaixo alguns deles:

O Festival de Kyoto Gion é considerado um dos três maiores festivais do Japão. Este festival tradicional acontece há mais de 1.000 anos no Santuário Yasaka, o famoso santuário na área de Gion, em Kyoto. Data: 1 a 31 de julho de 2020 (principais eventos: 17 e 24 de julho).

Tenjin Matsuri Osaka significa literalmente “Festa dos Deuses”. É realizado na cidade de Osaka nos dias 24 e 25 de julho. Este festival tem mais de 1000 anos e é dedicado a Sugawara no Michizane, o deus japonês dos estudos e da aprendizagem.

Sumidagawa Fireworks Festival Tóquio é considerado o mais antigo festival de fogos de artifício do país. Isso é um fato interessante! Esta incrível queima de fogos é realizada no último sábado de julho na cidade velha de Tóquio.

Sanno Matsuri Tóquio é um dos três festivais mais famosos de Tóquio, junto com o Kanda Matsuri e o Fukagawa Matsuri. Este festival é realizado em Tóquio no meio de junho, em anos pares. Seu evento principal é um grande desfile que serpenteia pelo centro de Tóquio, incluindo a Estação de Tóquio, Ginza e em frente ao National Diet Building.

Ueno Natsu Matsuri – acontece em Tóquio no parque Ueno entre meados de julho até meados de agosto.

Torii Yaki Festival – dois “toriis” são erguidos no lago e queimados cerimoniosamente. Milhares de lanternas também são soltas na água, criando uma cena encantadora. O festival acontece no lago Ashi na cidade de Hakone, próxima a Tóquio.

Hanabi em Toyota ao lado de Nagoia
Hanabi em Toyota ao lado de Nagoia – foto Lu

Conhecer alguma praia no Japão em Julho

Com o intenso calor é muito comum turistas procurarem praias ao redor das principais cidades para se refrescar. No entanto, se você colocou Okinawa em seu roteiro de viagem, não se preocupe, já terá o melhor das praias japonesas.

Caso você queira conhecer alguma que seja próxima de Tóquio, recomendo ir até Kamakura em Kanagawa. A cidade tem a praia e um monumento histórico bem famoso, o grande Buda e outras atrações turísticas.

Minha sugestão é comprar o passeio abaixo saindo de Tóquio, permanecer por lá a noite, curtir a praia no dia seguinte e voltar pra Tóquio de trem.

Passeio de Tóquio para Kamakura em Kanagawa

kanagawa kamakura X.J Qian
Kamakura Kanagawa – foto por X.J Qian

Conhecer Nagano

Uma cidade coringa que pode ser visitada quase o ano todo, em junho ela não estará coberta totalmente de neve mas você poderá apreciar os macacos tomando banho termal no parque Jigokudani e curtir o clima.

Descubra por que Nagano no Japão é tão querida pelos turistas

nagano
A caminho das piscinas termais já encontramos um macaco

Disney de Tóquio no Japão em Junho

Todos os meses são adequados para uma visita a Disney de Tóquio, certamente há temporadas com filas menores e nas quais o calor ou o frio intenso não atrapalharão em nada. Mas se você é Disneymaniac pode colocar dois dias de visita aos parques de Tóquio independente da data de sua viagem.

Em resumo, os parques são relativamente pequenos se comparados aos parques de Orlando. Com isso você pode desfrutar com mais tranquilidade e a alta temporada não atrapalha tanto. Também acho que a Disney não é o ponto alto de uma viagem ao Japão, mesmo você sendo amante do Mickey Mouse ou viajando com crianças.

De qualquer maneira, acho que uma visita a um dos parques (são dois: Disneyland e DisneySea) ou até mesmo dedicar um dia de seu roteiro para conhecer ambos é um experiência super valiosa.

Compre ingressos com antecedência para não perder tempo nas filas, veja abaixo as opções de ingressos:

disneyland tokyo
Disneyland de Tóquio – foto Lu

Leia mais sobre o Japão

Salve esse artigo em seu Pinterest:

japão em julho

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.