Buenos Aires e um City Tour Arquitetônico

Buenos Aires é uma cidade histórica que no passado foi porta de entrada de nosso continente. A Argentina recebia centenas de europeus e muitos deles fizeram da cidade seu segundo lar. Consequentemente as construções eram grandiosas e imponentes. Então nada melhor do que um Buenos Aires City Tour focado em arquitetura para conhecer mais sobre o tema. Créditos da foto acima: Rafael do Blog Para Viagem

Durante o 1º Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires participei de um tour com o Edu Baro Hergott, porteño, casado com a linda brasileira Gi do blog Aqui me Quedo e especialista em arquitetura. Nos encontramos em frente a Casa Rosada na Plaza de Mayo. Já começamos descobrindo coisas bem interessantes com uma voltinha ao redor dela.

Todos os blogueiros que participaram do 1º Encontro em Bs As
Todos os blogueiros reunidos para o tour. Créditos da foto para Maíra do blog Aos Viajantes
casa-rosada-buenos-aires-city-tour
Casa Rosada vista da lateral esquerda, linda não é?
buenos-aires-em-um-city-tour-arquitetonico
O Edu contando sobre o Banco Nacional alia atrás – Na foto a Jaque esposa do Rafa do blog Para Viagem

Vocês sabia que existe um Museu que conta toda a história da Argentina embaixo da Casa Rosada? Pois é, o Edu nos mostrou. Também passamos por uma parede que carrega as marcas de um atentado ao governo ocorrido em 1955. Mais um desses lugares que passei mil vezes enquanto morava por lá e nunca vi.

museu-casa-rosada
Museu embaixo da Casa Rosada
buenos-aires-em-um-city-tour-arquitetonico-3
Parede que carrega as marcas do atentado de 1955

Buenos Aires City Tour Arquitetônico é uma caminhada por parte dessa região passando pelo Banca Nacional que um dia foi o teatro Colón, pela Catedral Metropolitana onde está enterrado José de San Martín Calle Florida e seus prédios históricos escondidos, Galerias Pacifico e por fim encerramos o tour e frente ao Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

catedral-metropolitana-buenos-aires
Túmulo de San Martín


Durante todo o passeio o Edu foi nos contando sobre o estilo de arquitetura de cada prédio e mais detalhes da história para que pudéssemos compreender melhor cada lugar. Não vou falar muito, só o suficiente para instiga-los: em frente ao Ministério da Justiça está uma das mais belas portas da Argentina toda danificada. Palco de muitos conflitos históricos em busca de melhores condições de trabalho.

Booking.com

O Edu também compartilhou conosco postais de 1800 que seus familiares recebiam e foram guardados por algumas gerações. É um tour enriquecedor, mesmo que você seja leigo em arquitetura vale muito a pena. Para agendar o tour procure diretamente o Edu via Facebook ou entre em contato com o blog Aquí Me Quedo.

buenos-aires-em-um-city-tour-arquitetonico-6
Porta do Ministério da Justiça

Clique aqui para ler mais posts sobre Buenos Aires


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado.

15 thoughts on “Buenos Aires e um City Tour Arquitetônico

  1. Que tour fantástico! É super interessante conhecer a cidade através de alguns dos edifícios mais emblemáticos e da sua arquitetura. Adorei a comparação com o postal de 1800!

  2. Que post bacana, Lù!!!!! Ficou muito bom!
    Depois de ler o post da Maìra, ler o teu me deu vontade de retornar para BsAs. Aliás, fiquei com muita vontade de participar deste encontro….. pena que com o Lèo, fica bem complicado!!!!
    🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *