Aeroportos de Buenos Aires e tudo que você precisa saber

     Vamos falar sobre os aeroportos de Buenos Aires, são 2: Aeroporto Internacional Ministro Pastrani Ezeiza & Jorge Newbery Aeroparque. Os voos partindo do Brasil chegam nos dois e aqui vou contar um pouquinho sobre cada um deles; como ir & vir, escalas para outros destinos etc.

Aeroporto Internacional Ministro Pastrani – Ezeiza: esse aeroporto fica mais distante da cidade, está a cerca de 50kms do centro de Buenos Aires, contando com um pouco de trânsito pode levar até uma horinha de traslado. Geralmente os voos da Turkish, Qatar que não tem Buenos Aires destino final chegam em Ezeiza (por exemplo: um voo que sai de SP com destino final Istambul fazendo escala em Buenos Aires e você comprou somente a perna SP – Bs As, certamente irá pousar em Ezeiza). Mas essa não é uma regra, há muitos voos diretos, principalmente com as cias aéreas brasileiras, que desembarcam em Ezeiza.

     Como ele fica distante, a melhor alternativa para chegar ao centro é de táxi: um pouco mais caro porém seguro e prático (veja aqui as tarifas). Logo na saída do terminal de desembarque, em direção a Havana mas pro lado de fora, tem um guichê onde você pode solicitar um táxi confiável. Caso você queira economizar a segunda opção seria ir de ônibus com a AeroBus Ezeiza, um pouco mais em conta mas também um pouco mais cansativo. Apesar de ser longe, a infra do Ezeiza é bem legal: free shop completinho tanto na chegada como no embarque, repleto de vinhos deliciosos e alguns bons restaurantes pro lado de dentro, pro lado de fora temos cafés e um restaurante no segundo piso que não recomendo, se tiver com fome deixe para comer após o embarque que a qualidade é melhor. PS: não tenho muitas fotos do Ezeiza pois meus voos nele sempre chegavam na madrugada e eu acabada 🙁

aeropuerto-ezeiza
Ezeiza: foto do site do aeroporto

Jorge Newbery – Aeroparque: sua melhor opção!! Seja o destino final Buenos Aires ou alguma outra cidade argentina, ele fica super centralizado, em menos de 20 minutos você está no Obelisco (micro centro) e ele ainda conta com um ônibus executivo que faz diversas paradas pela cidade: o ArBus, veja aqui o mapinha, preços etc. O freeshop não deixa a desejar em comparação ao Ezeiza, a minha única reclamação seria em relação aos vinhos, no Aeroparque você encontrará uma diversidade menor. A infra de restaurantes também é completa por aqui: pro lado de fora temos Havana, Freddo, Academia (que é na verdade uma pizzaria) e outras opções, pro lado de dentro temos um restaurante muito bom e acessível, inclusive com sanduíches “grab and go”.

IMG_4941
Entrada do Aeroparque
IMG_4953
Antes do Embarque
IMG_4959
Esse é o freeshop da área de embarque

Embarque Doméstico: os voos para Mendoza, El Calafate & demais destinos argentinos certamente partirão de Aeroparque, são pouquíssimos casos que partem de Ezeiza. A sala de embarque doméstico é bem tranquila, tem um free shop que na realidade não é free shop e sim uma loja com preços normais (maiores que do centro da cidade), tem cafés e lanchonetes, wi-fi e um bom espaço para sentar e descansar caso sua escala seja demorada. Fique atento se você precisa mudar de aeroporto e com a janela de tempo que você tem para isso. A empresa Airport Transfers Buenos Aires faz esse serviço.

Aeroparque embarque doméstico
Aeroparque embarque doméstico
Aeroparque embarque doméstico

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

3 thoughts on “Aeroportos de Buenos Aires e tudo que você precisa saber

    1. Oi Carol, elas são ligeiramente mais caras. Em minha última viagem descobri uma loja bem baratinha pra doces. Ela fica na rua ao lado do Obelisco sabe onde tem aquele BA enorme e verdinho? De frente pro BA, atravessa a avenida e entra da primeira rua (pro lado esquerdo do BA considerando você de frente pra ele). Lá os preços são tão bons quanto os doces rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *