5 museus imperdíveis em Londres

     Londres tem muitas atrações turísticas: tem pubs, restaurantes, teatros, lojas, monumentos, praças e muitos museus!! Alguns dos mais importantes museus do mundo como o British Museum estão na capital inglesa. Neste post quero compartilhar 5 museus Londres que conheci e me impressionei, eles são extremamente interessantes e ricos em informações.

British Museum – Museu Britânico ** Entrada Gratuita

     Este é um dos museus mais importantes do mundo, aberto em 1759 e que ao longo dos anos foi agregando objetos de extrema importância histórica e cultural a sua coleção. A ideia do museu é contar em detalhes a história da humanidade e suas civilizações através de toda forma de comunicação possível: gravuras, esculturas, livros, peças e até partes de cidades reconstruídas bem ali na sua frente.

     Um exemplo é a pedra Rosetta que data de 196 antes de Cristo e foi de extrema importância para que estudiosos compreendessem a escrita e consequentemente importantes partes da história. A Rosetta é apenas um pequeno exemplo frente a imensidão de história que o BT lhe contará, são corredores e mais corredores contando como o Egito se formou, como nasceu o Budismo, como as primeiras civilizações humanas viviam, fatos, fotos, objetos e muitas coleções. O museu está dividido por regiões geográficas o que lhe ajudará se situar na história do mundo e organizar o entendimento. Recomendo estudar um pouco antes de embarcar e separar pelo menos 3 horas para a visita.

Churchill War Rooms – As salas de Guerra de Churchill

     Esse talvez tenha sido o museu mais interativo que já conheci, basicamente você visitará o “bunker”  utilizado pelo governo britânico ao comando de Winston Churchill na época da segunda guerra mundial. Foi aqui que ele e sua equipe comandaram todos os passos da guerra, onde recebiam as mensagens, tomavam decisões e também se escondiam dos possíveis ataques. O museu manteve praticamente intactas algumas das salas e quartos, os funcionários de Churchill dormiam ali pois trabalhavam longas jornadas e não podiam retornar as suas casas com frequência pois o bunker era secreto. Através de uma caminhada pelo subsolo você vai conhecendo em detalhes o por que a Inglaterra entrou na guerra e quais os fatos importantes que marcaram a história. Você também vai conhecer quem foi Churchill em detalhes e qual era sua linha de pensamento.

     Outro ponto que me chamou muito a atenção foi a tecnologia empregada no museu para tornar o passeio o mais interativo possível, o mais legal é uma mesa gigante no centro da sala com uma linha do tempo na qual você seleciona uma data para saber o que acontecia com o mundo naquele momento. Para as datas marcantes a mesa toda exibe uma animação fazendo com que todos em volta da mesa tomem conhecimento daquele evento; selecionei a data em que os Estados Unidos bombardearam Hiroshima no Japão e a mesa toda ” explodiu “.

Imperial War Museum – Museu Imperial da Guerra ** Entrada Gratuita

     Quer entender melhor os detalhes da primeira guerra mundial? Então esse é o lugar. O museu fala sobre as duas guerras mundiais porém o foco é a primeira, tem um andar inteiramente dedicado a ela contando com uma riqueza de detalhes como cada país foi entrando na batalha (em especial a Inglaterra), como os soldados eram recrutados (as propagandas estão ali expostas para ilustrar), a importância das mulheres em campo como enfermeiras e também em suas cidades de origem trabalhando na confecção de uniformes, enviando comida e assumindo muitas funções comerciais enquanto os homens lutavam. Vale a pena cada minuto gasto aqui!

Science Museum – Museu da Ciência ** Entrada Gratuita

     O museu de ciência em Londres é uma parada obrigatória aos curiosos e aos papais e mamães que embarcam com os filhotes. Ele conta a origem de tudo: quem descobriu e como foi criada a primeira lâmpada, a primeira locomotiva a vapor do mundo está ali bem em frente aos seus olhos, tem um andar inteiro dedicado a história da aviação e muitas salas dedicadas a falar do universo em que vivemos e como o homem vem desbravando-o. Também tem um cinema IMAX 3D que faz filas gigantes e custa 8 libras.

Natural History Museum – Museu de História Natural ** Entrada Gratuita

     O museu conta tudo sobre os animais começando lá na era dos Dinossauros, as crianças ficam doidas pois podem ver ossadas e até simulações dos dinossauros. Tem uma área dedicada a falar sobre vulcões, terremotos e tsunamis que achei muito importante, aprendi muitas coisas ali; onde estão os principais vulcões ativos do mundo, quais as probabilidades de erupção de cada um, o por que existem vulcões, os elementos químicos envolvidos e etc. No tema terremotos você encontrará a mesma quantidade de informações, no final um simulador de como foi o terremoto devastador de Kobe no Japão.

Confira outros posts sobre Londres:

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
34 Atrações em Londres – Imperdíveis
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
Vale a pena comprar o London Pass?

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Londres tem muitas atrações turísticas: tem pubs, restaurantes, teatros, lojas, monumentos, praças e muitos museus!! Alguns dos mais importantes museus do mundo como o British Museum estão na capital inglesa. Neste post quero compartilhar 5 museus Londres que conheci e me impressionei, eles são extremamente interessantes e ricos em informações. British Museum - Museu Britânico ** Entrada Gratuita      Este é um dos museus mais importantes do mundo, aberto em 1759 e que ao longo dos anos foi agregando objetos de extrema importância histórica e cultural a sua coleção. A ideia do museu é contar em detalhes…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui