Degustação de vinhos em Buenos Aires

     Durante o tempo que praticamente “morei” em Buenos Aires, tive a oportunidade de provar duas degustações de vinhos e vou contar aqui como foram. Acho legal incluir esse passeio em seu roteiro, dura poucas horas, da pra ser feito depois dos passeios e antes de jantar e é uma experiência divertida e gostosa.

JA! – Lo de Joaquín Alberdi

     Amei amei e amei!! A degustação fica em uma loja “super super” no coração de Palermo, para quem gosta de vinhos vai me entender ao entrar no JA!, são vinhos por todos os lados, diferentes adegas, uvas, regiões etc. Os atendentes são super hospitaleiros, mais amigos do que outra coisa, o evento é bem dinâmico, faz com que as pessoas interajam entre si e o clima é relax total. Cada dia é uma vinícola que faz a degustação, em nosso dia foi a Riglos, muito boa, o representante da adega explica sobre os principais vinhos e o processo de produção, fala um pouco da história da empresa e depois vem a melhor parte: degustar. Os vinhos são acompanhados de uma tábua de frios e pães, são somente petiscos, não tem jantar, em relação aos vinhos não tem miséria: depois das explicações do enólogo e de provar cada tipo, ficam algumas garrafas à disposição para que você possa repetir os que mais lhe agradaram e é nesse momento que o pessoal fica mais solto e o clima fica bem legal.

    A loja, que fica ao fundo da sala onde ocorre a degustação, oferece uma variedade imensa de rótulos para você comprar e levar pra casa, o mais legal é que os donos/atendentes lhe ajudarão a comprar os vinhos mais apropriados para seu gosto, mesmo que você não entenda de vinhos. Em alguns casos até abrem uma garrafa ou outra para provarem juntos com você. A loja oferece também patês, queijos e frios caseiros, tudo muito delicioso. Outro ponto super positivo é que a degustação está a passos de restaurantes excelentes como por exemplo o Cabernet que é mais chique ou o Burguer Joint, melhor hambúrguer de Buenos Aires.

     As degustações ocorrem as terças e quintas as 19:30pm, você pode agendar por telefone, facebook ou pelo site. Veja aqui  maiores informações e detalhes sobre o Joaquín, fundador da casa.

Bem vindos ao JA! Lo de Joaquín Alberdi em Buenos Aires

A mesa é assim, todo mundo junto rs. E fica bem em frente a uma vitrine enorme, você vai degustando, batendo papo e vendo o movimento de Palermo. EXCELENTE!

Todos os vinhos da Riglos que degustamos

Acompanhamentos

Não podia faltar uma selfie com o maridão né?! Rs.

Anuva Wine Tasting

     Essa foi a primeira que fui, achei bem interessante e rica em informações sobre os vinhos, regiões produtoras na Argentina etc. Você irá provar um tipo de vinho de cada região o que torna a experiência bem legal. As marcas a serem provadas são geralmente excelentes e de alta qualidade porém não há representantes de adegas, é o pessoal da Anuva que fala sobre os vinhos de diferentes adegas.

     O lugar é muito bonito, um casarão antigo com mesas rusticas, o ambiente não chega a ser tão descontraído como no JA! mas as pessoas acabam interagindo também pois compartilham da mesma mesa, são cerca de 4 mesas com 12 pessoas em cada. O que me incomodou um pouco foi a rapidez com que encerraram a degustação, foi tudo muito agitado no final e o preço também é mais salgadinho, acredito que seja em virtude dos vinhos oferecidos. No Anuva você precisa reservar a pagar antecipadamente, veja aqui.

Anuva Wine Tasting em Buenos Aires

A mesa da degustação Anuva

DSCN6412

Entrada do Anuva Wine Tasting em Buenos Aires, bem escondida

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Durante o tempo que praticamente "morei" em Buenos Aires, tive a oportunidade de provar duas degustações de vinhos e vou contar aqui como foram. Acho legal incluir esse passeio em seu roteiro, dura poucas horas, da pra ser feito depois dos passeios e antes de jantar e é uma experiência divertida e gostosa. JA! - Lo de Joaquín Alberdi      Amei amei e amei!! A degustação fica em uma loja "super super" no coração de Palermo, para quem gosta de vinhos vai me entender ao entrar no JA!, são vinhos por todos os lados, diferentes adegas, uvas, regiões…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

2 comentários

  1. Ótimo post! Quando estive em Buenos Aires, fiquei somente 4 dias. Foi tão corrido que só visitei o básico. Da próxima vez vou seguir a sua dica e fazer esta degustação de vinhos!

Deixe seu comentário aqui