Degustação de vinhos em Buenos Aires




Durante o tempo que praticamente “morei” em Buenos Aires (em 2015), tive a oportunidade de provar duas degustações de vinhos em Palermo. Uma delas, a Anuva, fechou recentemente. A segunda (que de fato foi a que mais gostei) está aberta e crescendo muito, se chama JA! – Lo de Joaquín Alberdi. Retornei em 2017 e fiquei impressionada. Acho legal incluir esse passeio em seu roteiro, dura poucas horas, da pra ser feito depois do city tour e antes de jantar, é uma experiência divertida e gostosa.

ATENÇÃO PESSOAL!!! Tem SORTEIO rolando lá no Instagram @Turistando_com_a_Lu para quem viaja a Buenos Aires nos próximos 12 meses. Corre lá participar, link abaixo:
https://www.instagram.com/p/BY6zt-HnL-h/?taken-by=turistando_com_a_lu

JA! – Lo de Joaquín Alberdi

Amei amei e amei!! A degustação fica em uma loja de vinhos no coração de Palermo. São vinhos por todos os lados, diferentes adegas, uvas, regiões etc. A loja do Joaquín tem majoritariamente vinhos de “alta gama” ou também conhecidos como vinhos de autor, provenientes de fabricantes menores porém com altíssima qualidade. As garrafas estão climatizadas e separadas por regiões da Argentina; Salta (vinícolas mais altas do mundo), Patagônia e em suma maioria os Malbecs de Mendoza e de outras partes do país.



Booking.com


Os atendentes são super hospitaleiros, mais amigos do que outra coisa e a degustação é bem dinâmica, faz com que as pessoas interajam entre si e o clima é relax total. Cada dia é uma vinícola que faz a degustação, em nosso dia foi a Riglos, muito boa, o representante da adega fala dos principais vinhos, sobre o processo de produção, um pouco da história da empresa e depois vem a melhor parte: degustar. ATUALIZAÇÃO de 2017: como a demanda está enorme agora há degustações feitas pelo sommelier da casa trazendo opções de diferentes produtores, fizemos essa recentemente e foi muito interessante.

Os vinhos são acompanhados de uma tábua de frios e pães para petiscar, excelente maneira de abrir o apetite para o jantar não acham? Em relação aos vinhos não tem miséria: depois dada degustação ficam algumas garrafas à disposição para que você possa repetir os que mais lhe agradaram e é nesse momento que o pessoal fica mais solto e o clima fica bem legal.

Algo bem legal é que a degustação acontece na “vitrine” da loja, então você vai acompanhando a movimentação de Palermo enquanto desfruta. Outro ponto positivo é que, encerrada a degustação, você estará a passos de restaurantes excelentes como por exemplo o Calden del Soho, uma das melhores carnes de Buenos Aires.

Leia mais – Onde provar as melhores carnes de Buenos Aires

O Joaquín, fundador da casa, está sempre por perto recebendo os turistas, batendo papo e abrindo “botellas” especiais para provarmos. Uma simpatia em pessoa, clima agradável e energia boa sabem?! As degustações acontecem as as terças e sextas as 17 e 19:30, você pode agendar por telefone, facebook ou pelo site. Veja aqui  maiores informações e detalhes sobre o Joaquín, fundador da casa. Há opções para grupos também.

Para garantir sua degustação, recomendo realizar a compra antecipadamente com nosso parceiro Viator, basta clicar nesse link.

Fotos de 2015…

Bem vindos ao JA! Lo de Joaquín Alberdi em Buenos Aires
A mesa é assim, todo mundo junto rs. E fica bem em frente a uma vitrine enorme, você vai degustando, batendo papo e vendo o movimento de Palermo. EXCELENTE!
Todos os vinhos da Riglos que degustamos
Os petiscos
Não podia faltar uma selfie com o maridão né?! Rs.

Fotos de 2017…

O famoso Joaquín Alberdi
Em 2017 tive o imenso prazer de encontrar uma leitora (a Fran) que chegou até a degustação através do blog 🙂 🙂
Todas as tacinhas que o meu marido provou, como viram na foto acima, eu só tirei fotos pois estava grávida de 6 meses 🙂
A loja com os vinhos de alta gama (de autor)
Esse vinho é simplesmente DIVINO, Apartado da bodega Rutini. A garrafa lá na Argentina (que é bem mais barata que aqui) custa cerca de R$300
Sommelier
Essa é uma cartela com os possíveis aromas que o vinho te traz
Tábua de frios versão 2017 rs
E as garrafas que ficam disponíveis após a degustação





Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

2 thoughts on “Degustação de vinhos em Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *