Degustação de vinhos em Buenos Aires

Durante o tempo que praticamente “morei” em Buenos Aires (em 2015), tive a oportunidade de provar duas degustações de vinhos em Palermo. Uma delas, a Anuva, fechou recentemente. A segunda (que de fato foi a que mais gostei) está aberta e crescendo muito, se chama JA! – Lo de Joaquín Arlberdi. Retornei em 2017 e fiquei impressionada. Acho legal incluir esse passeio em seu roteiro, dura poucas horas, da pra ser feito depois do city tour e antes de jantar, é uma experiência divertida e gostosa.




JA! – Lo de Joaquín Alberdi

Amei amei e amei!! A degustação fica em uma loja de vinhos no coração de Palermo. São vinhos por todos os lados, diferentes adegas, uvas, regiões etc. A loja do Joaquín tem majoritariamente vinhos de “alta gama” ou também conhecidos como vinhos de autor, provenientes de fabricantes menores porém com altíssima qualidade. As garrafas estão climatizadas e separadas por regiões da Argentina; Salta (vinícolas mais altas do mundo), Patagônia e em suma maioria os Malbecs de Mendoza e de outras partes do país.

Booking.com

 

Os atendentes são super hospitaleiros, mais amigos do que outra coisa e a degustação é bem dinâmica, faz com que as pessoas interajam entre si e o clima é relax total. Cada dia é uma vinícola que faz a degustação, em nosso dia foi a Riglos, muito boa, o representante da adega fala dos principais vinhos, sobre o processo de produção, um pouco da história da empresa e depois vem a melhor parte: degustar. ATUALIZAÇÃO de 2017: como a demanda está enorme agora há degustações feitas pelo sommelier da casa trazendo opções de diferentes produtores, fizemos essa recentemente e foi muito interessante.

Os vinhos são acompanhados de uma tábua de frios e pães para petiscar, excelente maneira de abrir o apetite para o jantar não acham? Em relação aos vinhos não tem miséria: depois dada degustação ficam algumas garrafas à disposição para que você possa repetir os que mais lhe agradaram e é nesse momento que o pessoal fica mais solto e o clima fica bem legal.

Algo bem legal é que a degustação acontece na “vitrine” da loja, então você vai acompanhando a movimentação de Palermo enquanto desfruta. Outro ponto positivo é que, encerrada a degustação, você estará a passos de restaurantes excelentes como por exemplo o Calden del Soho, uma das melhores carnes de Buenos Aires.

Leia mais – Onde provar as melhores carnes de Buenos Aires

O Joaquín, fundador da casa, está sempre por perto recebendo os turistas, batendo papo e abrindo “botellas” especiais para provarmos. Uma simpatia em pessoa, clima agradável e energia boa sabem?! As degustações acontecem as as terças e sextas as 17 e 19:30, você pode agendar por telefone, facebook ou pelo site. Veja aqui  maiores informações e detalhes sobre o Joaquín, fundador da casa. Há opções para grupos também.

Para garantir sua degustação, recomendo realizar a compra antecipadamente com nosso parceiro Viator, basta clicar nesse link.

Fotos de 2015…

Bem vindos ao JA! Lo de Joaquín Alberdi em Buenos Aires
A mesa é assim, todo mundo junto rs. E fica bem em frente a uma vitrine enorme, você vai degustando, batendo papo e vendo o movimento de Palermo. EXCELENTE!
Todos os vinhos da Riglos que degustamos
Os petiscos
Não podia faltar uma selfie com o maridão né?! Rs.

Fotos de 2017…

O famoso Joaquín Alberdi
Em 2017 tive o imenso prazer de encontrar uma leitora (a Fran) que chegou até a degustação através do blog 🙂 🙂
Todas as tacinhas que o meu marido provou, como viram na foto acima, eu só tirei fotos pois estava grávida de 6 meses 🙂
A loja com os vinhos de alta gama (de autor)
Esse vinho é simplesmente DIVINO, Apartado da bodega Rutini. A garrafa lá na Argentina (que é bem mais barata que aqui) custa cerca de R$300
Sommelier
Essa é uma cartela com os possíveis aromas que o vinho te traz
Tábua de frios versão 2017 rs
E as garrafas que ficam disponíveis após a degustação
Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

6 thoughts on “Degustação de vinhos em Buenos Aires

  1. Oi Luciana, tudo bem?

    Qual foi o valor que vcs pagaram para fazer a degustação? Vou para Buenos em setembro e estou procurando degustação, pois eu e meu companheiro amamos. Pensei em vinícolas, mas pelo que vi, são todas no interior e teria que alugar carro, acabaria ficando mais difícil para uma viagem de 4 dias, né…

    Enfim.. obrigado

    1. Olá Otávio, é isso mesmo, as vinícolas são distantes e não dá muito tempo de ir. Fizemos a degustação no JA e pagamos cerca de U$30 na época. Eu recomendo muito essa degustação mas vi que a compra antecipada não está mais disponível, você pode ligar lá quando chegar em Buenos Aires, chama-se JA Lo de Joaquín Alberdi. Encontrei outra degustação que não fiz mas me parece ser ÓTIMA, é no restaurante Aldo´s. Já fui algumas vezes no Aldos e me apaixonei, tem até um post no blog falando dele, agora eles estão oferecendo essa degustação.. olha que legal:
      https://www.partner.viator.com/en/16433/tours/Buenos-Aires/Buenos-Aires-Wine-Tasting-in-Aldos-Restaurant/d901-18016P59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.