Viagem para a Dinamarca – tudo para o seu planejamento!

Se a ideia é visitar um lugar encantador para toda a família e ter uma experiência segura, interessante e divertida, aproveite estas dicas de planejamento de viagem para Dinamarca e inclua o país na sua lista de desejos!

Esse belo país escandinavo figura entre os mais ricos da Europa, além de estar no topo dos rankings em termos de felicidade da população. De castelos medievais a parques temáticos, arquitetura peculiar e ótimas descobertas sobre a cultura viking, a Dinamarca está repleta de atrações para crianças e adultos. Saiba mais agora.

Leia mais: Chip de Internet para Europa – qual o melhor e como comprar?

Viagem para a Dinamarca – informações básicas:

Planejamento de viagem a dinamarca

A Dinamarca é um dos países nórdicos da Europa, localizado na região conhecida como Escandinávia. Com um regime político que combina a democracia representativa a uma monarquia constitucional, o Reino da Dinamarca inclui a Dinamarca, a Groenlândia e as ilhas Faroé.

  • Monarca: Rainha Margarida II
  • Capital: Copenhague
  • Moeda: Coroa Dinamarquesa (DKK)
  • Clima: Temperado oceânico

O idioma oficial no país é o dinamarquês, mas parte da população também fala alemão, faroense e groenlandês — além de haver pessoas fluentes em inglês na maioria dos locais turísticos.

Detalhes importantes no planejamento de viagem para Dinamarca:

A Dinamarca está aberta para brasileiros sem requisitos de quarentena, testes de saúde ou uso de máscaras, sendo recomendável estar com a vacinação contra Covid-19 em dia e fazer um seguro viagem com cobertura de saúde para ter maior tranquilidade ao visitar o país.

Também é bom se planejar para a exigência do ETIAS para Europa, como explico no final do post. Turistas brasileiros não precisam de visto para a Dinamarca, mas em breve vão ter que contar com essa nova autorização de viagem para visitar diversos países europeus.

Melhor época para visitar a Dinamarca:

Durante o inverno dinamarquês, as temperaturas ficam em torno de zero e há possibilidade de neve. Por isso, o verão é a melhor época para visitar a Dinamarca aproveitando o clima ameno no país (por volta de 20ºC entre os meses de junho e agosto) e os dias mais claros e longos no auge dessa estação — que também é a mais recomendável em nossas dicas de viagem à Europa.

Principais atrações da Dinamarca:

A Dinamarca conta com muitas as atrações imperdíveis, muitas delas em Copenhague ou em locais de fácil acesso a partir dessa cidade.

Atrações em Copenhague:

  • Nyhavn: o centrinho de Copenhagen, com os famosos prédios coloridos à beira do canal (com trechos onde é possível nadar nos dias mais quentes ou fazer passeios de barco).
  • Tivoli: com belíssimos jardins e o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, depois do Dyrehavsbakken, que também fica na Dinamarca.
  • Parque Langelinie: onde fica a estátua da Pequena Sereia, um ícone da cidade e homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (autor de memoráveis contos infantis).
  • Marmorkirken: a imponente igreja de Mármore de Copenhague.
  • Castelo de Rosenborg e a região dos palácios Christiansborg e Amelianborg: onde se pode ver a troca de guarda dinamarquesa, além de belos jardins abertos à visitação.

Outras atrações interessantes na Dinamarca:

  • Legoland:  o parque original dedicado aos brinquedos feitos em Lego, na cidade de Billund.
  • Castelo de Kronborg: conhecido como o castelo de Hamlet, o famoso personagem shakespeariano, localizado em às margens do mar báltico em Helsingor.
  • Vikingeskibsmuseet: o museu com barcos vikings em Roskilde.
  • Møns Klint: impressionantes penhascos na região de Borre.
  • Frederiksborg, em Hillerød e o castelo de Egeskov, em Kværndrup, outras atrações interessantes em cidades dinamarquesas que valem a visita.

Dica para aproveitar ao máximo sua viagem à Dinamarca:

Além de conhecer a Dinamarca, que tal visitar mais países da Europa em uma só viagem? Vale combinar com destinos europeus mais populares, aproveitando as promoções de passagens aéreas para lugares como Paris, Madrid ou Lisboa, por exemplo.

Também pode ser interessante é fazer um roteiro temático de trem, com passes que permitem circular pelos outros países escandinavos (Noruega, Suécia e Finlândia) em datas flexíveis — além de ter preços mais em conta para quem adquire o pacote familiar, contanto que todas as pessoas inclusas no passe embarquem juntam.

O que você precisa saber sobre o ETIAS:

Seja para ir apenas à Dinamarca ou fazer um roteiro mais abrangente pela Europa, em breve você vai ter que solicitar uma autorização de viagem ETIAS. Ela vai ser exigida de pessoas de diversas nacionalidades não-europeias com direito à isenção de visto nas viagens de turismo com duração inferior a 90 dias, incluindo brasileiros.

Mas não se preocupe pois o processo para obter essa autorização eletrônica vai ser rápido, 100% online e válido para múltiplas viagens em um prazo de até 3 anos, permitindo a circulação por todos os 26 países do Espaço Schengen com mais facilidade e segurança.

O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens (ETIAS) já está em fase de implementação e sua autorização deve se tornar obrigatória para entrar na Europa a partir de 2023. Leve isso em conta ao fazer seu planejamento de viagem para Dinamarca!

Bom pessoal, acho que é isso. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Escrevemos esse texto em parceria com a ETIAS para facilitar a sua viagem pra lá, espero que ajude!!

Resolva sua viagem com:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Instagram