Brasil, Notícias

Pousadas no Interior de SP

Tendências do Turismo 2020 – para o último semestre do ano!

Last Updated on 15 de setembro de 2020 by Luciana de Campos Assis

Esse ano de 2020 começou cheio de projetos e logo se tornou um ano intenso, talvez um dos mais complicados para o turismo nos últimos tempos e falar de tendências de viagens agora parece loucura certo?

Booking.com

Tendências do Turismo para 2020

Pra quem ama viajar e/ou trabalha com turismo, pensar em flexibilizar a quarentena de forma segura fazendo algum passeio ou viagem representa uma luz no fim do túnel. Posso falar por mim que sou apaixonada por viagens & vivo do turismo (o blog é o meu trabalho).

Leia mais: Dicas de viagens com bebês e crianças

Mas existe alguma forma de fazer isso com segurança de fato? Bom, esse é um tema polêmico e que divide muitas opiniões. Há quem defenda a saída a lazer apenas após a vacinação e há quem já esteja seguro de sair passear seguindo os protocolos.

Quem está certo? Os dois lados! Ao meu ver, a decisão de sair ou não de casa nessa fase é muito pessoal. Aglomerar é inaceitável e proibido, mas sair seguindo protocolos de distanciamento para cuidar da saúde mental que ficou trancada nos últimos 5 meses é permitido e para alguns essencial (me incluo neste grupo).

Ambas opiniões devem ser respeitadas! Temos também um outro ponto de vista que é da economia, não há estabelecimento turístico, comercial ou industrial que tenha preparo financeiro para tantos meses sem atividade.

Leia mais: Dicas de destinos e passeios no interior de SP

E fato é, a pandemia vai nos acompanhar por mais alguns bons meses pois até sair a vacina e esta chegar em toda população e podermos erradicar a doença estamos falando de muito meses. Há especialistas que acreditam que apenas em 2023 teremos condições de dizer que  COVID-19 sumiu do mapa.

Dito isso, eu busquei estudar e entender como posso ajudar e contribuir com o turismo e com as famílias que me acompanham de forma segura. Entendi que teremos 3 tendências de turismo agora no segundo semestre de 2020, são elas:

  • Turismo Regional: acredito fielmente em buscar opções de destinos perto de casa, que possamos ir de carro e definir se a viagem deve ou não acontecer dias antes de acordo com a abertura dos lugares. E minhas dicas aqui são duas: realizar reservas de hotéis com cancelamento gratuito ou sem taxa de remarcação & validar a situação do destino no dia anterior a viagem (dá pra fazer isso pelo site da prefeitura da cidade).
  • Turismo de hotelaria: acredito que essas primeiras viagens terão um foco maior em descansar, comer algo diferente, passear por áreas onde a circulação está controlada, curtir a família e que seja de preferência em lugares com bastante área verde. Por isso os hotéis fazenda, resorts e pousadas serão ótimas pedidas! Eles geralmente contam com tudo isso; fazendinhas, comida caseira, área kids aberta e assim por diante.
    * Passar duas noites em hotéis é mais seguro do que ir a praia conforme estudo do Texas Medical Association (publiquei sobre esse tema alguns dias atrás aqui no feed).
    * Tenho acompanhado muitos hotéis reabrindo com novos protocolos de segurança, distanciamento, higiene e achando seguro.
  • Turismo de experiência: tanto tempo em casa nos levou a buscar mais profundidade em muitas áreas da vida. E acredito que isso reflete em nossas viagens, por aqui refletiu. Vamos buscar passeios pela natureza, com histórias, com sabores, aromas e que nos conectem com o lugar. Lugares que nos farão recarregar as energias e voltar pra casa com o coração cheio de memórias. Nessa linha de pensamento criei o e-book Circuitos Turísticos de SP e já vou falar mais dele.

 

 

Nossa percepção

Essa é minha crença e exatamente o que estou executando com minha família para nos cuidarmos como um todo. Fiz um vídeo detalhando um pouco mais essa minha percepção, veja abaixo. E também quero compartilhar com vocês que estamos vivendo dessa forma por que achamos seguro passear com esses protocolos, se eles não existissem eu certamente não estaria segura.

Sobre viajar de avião novamente, muitas pessoas me perguntam e eu ainda estou insegura em planejar uma viagem para um destino mais distante por duas razões:

  • Volatilidade com que os destinos abrem e fecham suas atrações e/ou fronteiras. Tenho medo de planejar, comprar a viagem e na hora “h” as coisas não estarem funcionando ou o destino fechado, com quarentena obrigatória e etc.
  • Situação financeira – câmbio operando em alta, poucas promoções confiáveis disponíveis e uma visão mais conservadora para os “gastado da casa” neste momento de crise econômica mundial.

Mas pretendo sim fazer uma viagem de avião, aqui pra dentro do Brasil nos próximos meses. Pelo que venho acompanhando e lendo, o voo em si não traz tantos riscos. Se nos controlarmos e seguirmos os protocolos.

Veja um texto da Ma, blog Aos Viajantes sobre os Países Abertos Para o Turismo  Pós COVID

 

Se você gostou da ideia, te convido a leitura dos textos abaixo e também a nos acompanhar pelas redes sociais onde estou mostrando como estão estes hotéis e resorts, passeios e oportunidades de colocar esse plano acima em prática.

 

E-book Circuítos Turísticos do Interior de SP

Tendências do Turismo 2020

 

A ideia de escrever esse e-book nasceu no começo da pandemia quando eu me dei conta dessas três tendências. Resolvi olhar pra dentro do meu coração e explorar o melhor conteúdo de viagens em família que eu poderia preparar para vocês nessa retomada. E assim nasceu um e-book lindo, do meu coração para sua família.

Você encontra nele muitas opções de lazer no estado de São Paulo excluindo o litoral. Fazendas históricas, resorts, opções de roteiros gastronômicos, enoturismo, aventura, romance e muito mais. Há alternativas para viagens longas, curtas, passeios bate e volta e que sugestões que atendem a todos os bolsos. Aproveite!

Guia dos Circuítos Turísticos do Interior de SP

É isso aí pessoal, espero que gostem! No Instagram estamos colocando todo nosso conteúdo em tempo real, nos acompanhe por lá também. Se optar por se aventurar em alguma viagem ou passeio nos conte e faça suas reservas através dos links indicados ali abaixo, são nossos parceiros do blog. Beijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.