Phuket Tailândia em 3 dias incluindo Koh Phi Phi



Tailândia tem sido um destino muito desbravado por brasileiros por suas praias paradisíacas, uma cultura interessantíssima e a localização perfeita para base de uma viagem ao sudeste asiático. Sem contar nas promoções incríveis de passagens aéreas recentes. Conheci o país em 2013, passei apenas 4 dias por lá sendo 3 na região de Phuket e 1 em Bangcoc, voltei com gostinho de quero mais e certamente farei uma viagem mais completa para a terra dos elefantes. Por enquanto, com esse post, vou contar como foi conhecer Phuket Tailândia em 3 dias incluindo Koh Phi Phi.

Se você está chegando ao blog agora, recomendo uma leitura sobre a Tailândia antes de seguir com esse post: veja aqui Viagem a Tailândia: dicas para montar seu roteiro pelo país

Phuket esta na parte mais baixa e a maior ilha do país e é conhecida como a ilha da felicidade por diversas razões, uma delas é a hospitalidade do povo; sim, eles são demais! Muito carinhosos e atenciosos. É de Phuket que sai a maior parte dos passeios e transfers para a ilha de Koh Phi Phi, Monkey Beach, Maya Bay e Patong Beach. Também é muito conhecida por ter hotéis e resorts excelentes a preços bem acessíveis.

Onde se hospedar:

Nos hospedamos no Serenity Resort e foi tudo perfeito! Já na recepção o hotel nos ofereceu um upgrade de quarto, sem saber muito bem o “por que”,  fomos parar na suite nupcial uhu!!! O serviço do hotel (e dos tailandeses no geral) é de altíssima qualidade, sempre felizes, solícitos e dispostos a fazer qualquer coisa para agradar (já falei acima mas repito pois é overdose de carinho mesmo rs). O Serenity fica na praia de Chalong que não é uma das mais paradisíacas mas já é linda de morrer, tem uma infinity pool e um bar na piscina que agita o espaço.

O pôr do sol visto da área da piscina é lindo e gostei muito do restaurante que oferece pratos típicos muito bem elaborados. O hotel oferece transporte para as praias de Nai Hard e Patong e também para Patong na parte da noite, assim você pode curtir o “centrinho comercial da ilha”. O café da manhã era sensacional, completo oriental e ocidentalmente falando.

Serenity Resort Phuket
Nossa sacada no Serenity Resort em Phuket
O quarto era demais!!E  todas as manhãs deixavam flores sobre a cama – Serenity Resort Phuket
Banheiro do Serenity Resort – Phuket

Como chegar a Phuket:

Se estiver vindo de Bangcoc recomendo tomar um voo até Phuket International Airport (HKT), a principal companhia aérea é Thai Airways (linda de morrer, avião todo colorido e mulheres recebem um flor ao embarcar). Já no aeroporto você pode tomar um táxi até seu hotel (bem emocionante, conto mais pra frente rs) ou comprar um transfer privado. Não acho que tomar o táxi seja tão perigoso mas… existem golpistas por lá como no mundo todo, infelizmente. Então se puder comprar um transfer antecipadamente faça para correr 0 riscos. Aqui está uma sugestão com meu parceiro Viator.

Roteiro de 3 dias:

No primeiro dia curtimos o hotel, assistimos o pôr do sol, provamos cervejas locais, degustamos os pratos típicos  e relaxamos. Chegamos logo pela manhã de Bangcoc, pegamos um táxi no aeroporto mesmo e fomos pro hotel porém, na metade do caminho, o taxista que não fala quase nada de inglês fez uma parada repentina que nos deixou bem tensos rs.

No final o taxista era um fofo e fez essa parada pois gostaria de nos orientar na compra de passeios (claro que ele devia ganhar uma comissão) mas, segundo ele, era pra comprarmos com uma agência confiável. Em resumo, ele parou o táxi na metade do caminho e foi nos levando pra dentro de uma loja/agência, como ele não conseguia explicar o que era ficamos bem assustados; ele nos empurrando e nossas malas no carro etc.

Por fim, meu marido ficou no táxi para garantir e quando eu entrei na agência já entendi tudo. Acabei até comprando o passeio para Koh Phi Phi com eles e deu tudo certo. Mas que foi tenso foi rs!! Então nesse dia curtimos apenas o hotel, nada mais.



Booking.com

Infinity Pool
Camarões com noodles fritos
Uma saladinha para não sentir tanta culpa assim
Filé de Atum
IMG_1468
Não podia faltar o Green Thai Curry – quente!!!
Essa é a área da piscina, não dava vontade de sair dali viu rs

No segundo dia embarcamos rumo a Koh Phi Phi ou Phi Phi Island como alguns a conhecem, o passeio é bem divertido e lindo, diria que é a principal atração da ilha de Phuket. O barco faz 3 paradas:  em Maya Bay (principal atrativo da ilha de Phi Phi), Monkey Beach e Phi Phi Ley.

Phi Phi Ley: pode ser a primeira ou a última parada do passeio, o barco “estaciona” em frente a rochas de uma caverna Viking para você mergulhar com snorkel e ver peixinhos lindos.

Parada em Phi Phi Ley
Não dá pra acreditar na cor da água e dos peixinhos, lindo demais

DSC02087

Maya Bay: praia onde foi gravado o filme “A Praia”, águas cristalinas, barquinhos coloridos e uma vista sensacional do mar e das montanhas, sensação de liberdade. É nessa parada que almoçamos; um buffer self service de comida local.

DSC02163

Maya Bay em Phi Phi Island

DSC02119

DSC02134

Monkey Beach: também é uma praia com areia fininha e águas cristalinas mas recheada de macaquinhos que roubaram qualquer comidinhas que você tiver consigo, cuidado! Brincadeiras a parte, é uma parada mais para conhecer a ilha de macaquinhos e algumas fotos. Apenas em Maya Bay você vai ter tempo de relaxar e curtir mais a praia.

DSC02167
Monkey Beach

Nesta noite fomos conhecer o centrinho de Patong onde tem uma feira turística bem legal com artesanato, roupas e tudo mais que você imagina. Os preços em Phuket são impressionantemente baixos, comprei um red bull por menos de um real (isso em 2013) e uma canga por cerca de 6 reais. Em frente a feirinha tem um grande shopping com restaurantes, sorveterias etc.

No terceiro e último dia ficamos curtindo a praia de Nai Hard, água é quase cristalina também, areia fininha e com vários restaurantes para provar a comida típica. Optamos por essa praia pois usamos o transporte do hotel para ir e voltamos de Tuk Tuk para curtir o fim do dia no hotel.

Nai Hard Beach
Nai Hard Beach
Os restaurantes de Nai Hard Beach
Essa é a praia em frente ao hotel após as 16pm, ela recua completamente e por volta das 18pm volta ao normal, engraçado não é?!

Veja outros passeios que você pode fazer a partir de Phuket:

Conhecer de Canoa a James Bond Island (cenário do filme 007)

Ilha Koh Hong e a árvore gigante

Passeio a ilha de Phang Nga




Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conecta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *