Onde ficar no Norte de Portugal – review de 4 hotéis surpreendentes!

Última atualização em

Tiver a oportunidade de conhecer 4 hotéis incríveis por essa região que tornaram épica minha viagem e me inspiraram a escrever esse texto com dicas de onde ficar no Norte de Portugal!!!

Onde ficar no Norte de Portugal é um texto que nasceu no meu coração durante uma viagem pela região! Quem me acompanhou pelo Instagram durante essa viagem sabe o quão maravilhada eu fiquei com esses 4 hotéis do Norte de Portugal. Tive a oportunidade de conhece-los a convite da Associação de Hotéis Rurais de Portugal em que representei o Blog da Isa, o Viajapedia.

Vou contar o por que esses hotéis e onde ficar no norte de Portugal transformaram minha viagem. São estabelecimentos luxuosos em cidades desconhecidas, ao redor de monumentos históricos e cercados por uma paisagem rural incrível.

Sobre o Norte de Portugal:

Se você chegou no blog através deste artigo, recomendo a leitura do texto abaixo que fala um pouco mais sobre essa região do país. Mas já te adianto uma coisa; o Norte de Portugal é MARAVILHOSO rs.

[ Norte de Portugal ] o que fazer, como chegar e sugestões de roteiros 

Onde ficar no Norte de Portugal
Vinhedos na cidade de Monção – Norte de Portugal

Onde ficar no Norte de Portugal – 4 hotéis incríveis

Casas Novas Countryside Hotel SPA & Eventos

Localizado em um edifício de arquitetura barroca de século XIX na cidade de Chaves, o Casas Novas tem o poder de encantar. Com o objetivo de levar os hóspedes a viver experiências únicas pela região, o hotel cria roteiros personalizados com maestria.

A paisagem ao redor, os campos rurais, ruínas medievais e a piscina de frente pra essa beleza toda, fazem da estadia memorável. O amanhecer é um espetáculo a parte, as atividades agendadas pelo hotel são completas e deliciosas. O café da manhã é surreal de bom. Falei mais sobre o hotel em outro artigo, veja abaixo.

Casas Novas Coutryside Hotel em Chaves

Onde ficar no Norte de Portugal
Casas Novas Countryside Hotel SPA & Eventos – foto divulgação

Hotel Convento dos Capuchos

Onde ficar no Norte de Portugal pode trazer algumas opções diferentes e incríveis ao mesmo tempo. Um antigo convento de 1700 que manteve sua estrutura original e insere os hóspedes na história da cidade de Monção. O Convento dos Capuchos organiza todas as suas atividades pela cidade.

Dentre as experiências oferecidas recomendo a degustação de queijos regionais, passeio pelas ruínas medievais da cidade e degustação de vinhos verdes no Palácio da Brejoeira.

Os quartos são espaçosos e com sacadas de frente para a natureza das montanhas que divide Portugal e Espanha. Uma piscina de fundo negro para apreciar a fachada do convento e um café da manhã fresquíssimo, com direito a croissant caseiro ultra macio.

SEGURO VIAGEM para PORTUGAL com até 10% de desconto – usem o cupom TURISTANDO5 e pague no boleto bancário! COMPRE AQUI!

Onde ficar no Norte de Portugal
Hotel Convento dos Capuchos – foto Lu