O que fazer no Japão no mês de Novembro

O que fazer no Japão no mês de Novembro? Aí vai uma listinha de eventos nas principais cidades turísticas e algumas dicas de clima, mala etc.

Um dos eventos mais populares e lindos do Japão, o Nabana no Sato, começa em outubro e vai até meados de novembro. Fique de olho.

GUIA DE VIAGEM VIRTUAL AO JAPÃO – todos os artigos que você precisa ler antes de embarcar

 

Clima:

Novembro é um mês frio no Japão, ainda não entramos no inverno rigoroso. Mas para o padrão brasileiro, eu diria que novembro é como o nosso inverno (vamos usar a cidade de São Paulo como exemplo). Chove pouco e o clima é bem seco nessa época, ainda não há neve, apenas muito frio.

O que levar na mala:

  • Casaco de frio pesado
  • Roupas quentes
  • Acessórios como luvas, gorro e cachecol
  • Botas e sapatos quentes
  • Para o clima seco; hidratante de pele e lábios

O que fazer no Japão em Novembro:

  • Nagashima Luminaire – Nabana no Sato (Nagoia): esse é um evento imperdível para quem viaja pro Japão nos meses de outubro e novembro. Certamente foi uma das experiências mais lindas e emocionantes que vivi. É um festival de luzes onde você caminha por túneis iluminados, aprecia montagens que aprecem ter vida e tudo feito com luzes. Você pode ir de trem até Nagoia, passar um dia por Nagashima Spa Land e a noite curtir o festival Nabana no Sato que fica em Nagashima. Ou pode ir direto para o festival, aqui no site oficial tem todas as informações de como chegar até lá. Minha sugestão é pra você passar o dia no Nagashima Spa Land, curtir o Onsen (banho termal), fazer umas compras no outlet e a noite ir pro festival. Tem ônibus que leva e traz pro festival saindo do Nagashima Resort.
Um dos túneis de luz do Nabana no Sato em Nagashima
  • Koyo-gari – apreciar as folhagens (todas as cidades):  com o outono a paisagem das árvores e parques vai mudando de cor. As folhas começam a ficar amarelas, alaranjadas, vermelhas ou as três cores misturadas. É um show! Há muitos parques e pontos de visualização desse fenômeno, assim como acontece com o Sakura na primavera. Fique de olho na previsão para essa mudança ocorrer e onde apreciar a paisagem aqui.

  • Mercados alemães de natal: todas as grandes cidades ficam recheadas de mercados natalinos. Os alemães são os maiores e mais completos. Neles você pode provar comidas típicas de festivais no Japão e também pratos alemães. Para visitar o mercado de Tóquio, visite o site oficial para obter mais informações.
Foto divulgação
  • Iluminação e vitrines de natal: em novembro as ruas e lojas começam a transformação natalina. Os detalhes e o cuidado com que cada local é decorado tornam a experiência de passear pelo centro das cidades incrível nesta época. São luzes, árvores, flores, fitas, enfeites e muitas outras coisas. Parece um evento bobo para figurar uma lista do que fazer no Japão mas não é! Acredite em mim, você vai se surpreender. Veja a agenda de Tóquio (Tokyo Winter Illumination) com os melhores lugares para apreciar as luzes natalinas, alguns estabelecimentos fazem performances musicais também.
Winter illumination em Shinjuku – Tóquio. Foto de Mustang 79, cedida para divulgação
Entre para o maior grupo com dicas de viagem ao Japão no Facebook:

 
Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.