Ásia, Japão

O que fazer no Japão em Março

Last Updated on 13 de fevereiro de 2020 by Luciana de Campos Assis

Japão no mês de Março é Japão na primavera, época mais linda do país. É quando as árvores cerejeiras começam a florir e festivais pipocam por todos os cantos do país.

Japão em Março – Essa é minha época predileta para uma viagem ao Japão. Estamos no inicio da primavera, que vai dos meses de Março a Maio sendo Abril o melhor mês pra viajar pra lá.

As temperaturas estão agradáveis, as cidades ficam bem movimentadas com festivais por conta do Sakura ( flores cerejeiras) e tudo fica mais lindo, mais florido, mais rosa.

GUIA DE VIAGEM VIRTUAL AO JAPÃO – todos os artigos que você precisa ler antes de embarcar

Clima

As temperaturas começam a subir mas ainda faz frio para o padrão brasileiro. Você vai encontrar 13 graus Celsius em Tóquio na parte da tarde, já a noite e pela manhã as temperaturas podem chegar aos 5 graus. Mesmo para os padrões paulistanos, Japão em Março ainda acho que é como nosso inverno.

Mas não é um frio insuportável de cortar a pele sabe? Tem menos vento e muito sol ao longo do dia o que torna os passeios agradáveis e tranquilos. As ruas mudam de cor e as cidades ganham uma charme total pois são tomadas por árvores recheadas de flores cerejeiras brancas ou rosadas.

O que levar na mala

  • Casaco de frio mediano,
  • Blusas de manga longa que eventualmente podem ser vestidas sozinhas no meio do dia,
  • Um par de luvas e gorro só por precaução,
  • Tênis bem confortável para andar bastante pelos parques.

Seguro viagem para o Japão - ENTENDA!

Não é obrigatório ter seguro viagem para visitar o Japão, porém não recomendo viajar até o outro do lado do continente sem esse tipo de cobertura. Busque algo com as coberturas abaixo, assim você viajará mais tranquilo.

  • Cobertura para eventuais problemas com voos, mala e hospedagem - você embarcará em uma viagem que terá 26 horas de duração (ou mais).
  • Cobertura médica e hospitalar - não há por que arriscar. Especialmente em um destino em que tufões e terremotos podem ocorrer.

Aqui vai minha sugestão de seguro com a Seguros Promo, uma opção que atenderá os itens acima e tem um preço bem acessível: Travel Ace Especial Plus. Digitando o cupom TURISTANDO5 no check-out você ainda ganha 5% de desconto, pagando no boleto + 5%.

O que fazer no Japão no mês de Março

SAKURA – apreciar a floração das árvores cerejeiras

Essa é a principal atividade na primavera japonesa, chamada de Hanami que significa observar as flores e Sakura para o nome da árvore. As principais cidades turísticas estão recheadas de parques regados por essas árvores que formam corredores naturais de flores rosinhas e branquinhas.

Aos finais de semana as pessoas se reúnem para piqueniques nesses parques onde, certamente você encontrará diversas barracas com comidas típicas de festivais. Mas atenção, o sakura só começa a florir no final de Março, acompanhe aqui a previsão de cada cidade.

Uma sugestão perfeita para curtir esse fenômeno da natureza é contratar um passeio guiado. Você será direcionado aos principais lugares em que elas florescem, onde há mais árvores e infraestrutura. Acho super válido pra experiência ser bem “UAL”!! Veja um passeio que indico abaixo:

Sakura em Tóquio: Cherry Blossom Experience

japão em março
Sakura em Nagoia – foto Lu
japão em março
cerejeiras no japão

Colheita de morangos & Monte Fuji

Com as temperaturas mais amenas, alguns passeios que te levam para o meio da natureza retornam. Um que gosto muito é para a colheita de morangos. Já em fevereiro você pode fazê-lo em alguns dias partindo de Tóquio. Esse passeio inclui um almoço com vista para o Monte Fuji que está particularmente lindo, todo branquinho.

japão em março
Colheita de morangos próximo de Nagoia – foto Lu

Conhecer Nagano

Uma cidade bem pertinho de Tóquio, já foi sede dos jogos olímpicos de inverno e proporciona uma experiência inesquecível.

Visitar o parque Jigokudani onde macacos tomam banhos termais em meio a paisagem completamente branca da floresta. Escrevi um artigo detalhando a cidade, como chegar, o que vistar etc. o link está logo abaixo.

Descubra por que Nagano no Japão é tão querida pelos turistas

japão em março
A caminho das piscinas termais já encontramos um macaco

Assistir uma luta de Sumô em Osaka

Durante o mês de Março, a cidade de Osaka é sede de um dos principais torneios da luta Sumô no país. O Sumo Spring Basho é uma experiência esportiva bem interessante e diferente.

japão em março
Foto divulgação – Japan Talk

Disney de Tóquio no Japão em Março

Todos os meses são adequados para uma visita a Disney de Tóquio, certamente há temporadas com filas menores e nas quais o calor ou o frio intenso não atrapalharão em nada. Mas se você é Disneymaniac pode colocar dois dias de visita aos parques de Tóquio independente da data de sua viagem.

Em resumo, os parques são relativamente pequenos se comparados aos parques de Orlando. Com isso você pode desfrutar com mais tranquilidade e a alta temporada não atrapalha tanto. Também acho que a Disney não é o ponto alto de uma viagem ao Japão, mesmo você sendo amante do Mickey Mouse ou viajando com crianças.

De qualquer maneira, acho que uma visita a um dos parques (são dois: Disneyland e DisneySea) ou até mesmo dedicar um dia de seu roteiro para conhecer ambos é um experiência super valiosa.

Compre ingressos com antecedência para não perder tempo nas filas, veja abaixo as opções de ingressos:

disneyland tokyo
Disneyland de Tóquio – foto Lu

Leia mais sobre o Japão

Salve esse artigo em seu Pinterest:

[thrive_leads id='23038']

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.