O que fazer na Colômbia e como definir seu roteiro de viagem

ilha de johnny cay

Última atualização em

O que fazer na Colômbia foi uma pergunta que me fiz centenas de vezes antes de planejar minha primeira viagem ao país. Por isso resolvi compartilhar com vocês um mini guia desse destino tão peculiar e encantador.

Praias, cidades históricas, metrópoles e muitas outras opções figuram a lista de o que fazer na Colômbia. Por isso, o primeiro passo para o sucesso de sua viagem, é ter em mente o seu perfil e o que exatamente busca nesse destino. Ou nesta viagem específica que está planejando, a Colômbia tem muito a oferecer, para todos os gostos.

Como viajar com milhas - manual completo e atualizado!

O que fazer na Colômbia – lista de cidades turísticas:

Barranquilla:

viagem e destinos caribenhos
Foto NBC News

Cidade famosa pelo carnaval colombiano, terra mãe da cantora Shakira e que está localizada na costa, a uma hora de avião de Bogotá. É aqui que acontece a maior celebração de rua da Colômbia. A cidade recebe turistas do mundo todo que buscam a alegria e a energia boa que essa festa traz. O carnaval de Baranquilla acontece todos os anos no sábado que antecede a quarta-feira de cinzas e também dura vários dias.

Outras atrações de Barranquilla: Museo do Caribe, Plaza de La Paz, Iglesia de San Nicolas de Tolentino e Monumento Ventana al Mundo.

Veja aqui opções de hotéis centralizados em Baranquilla

Bogotá:

o que fazer na colombia
Foto de Pedro Szekely

Viaje Conectado para Colômbia – compre aqui seu chip internacional com internet ilimitada

Capital do país e cidade por onde você certamente chegará na Colômbia pois a maioria dos voos desembarcam nela. Bogotá oferece muita cultura, história e artes. É um destino que pode ser facilmente desbravado com 3 ou 4 dias de viagem. Se você é fã de Bottero esse destino é imperdível pois aqui está presente o Museo Bottero.

Veja aqui opções de hotéis centralizados em Bogotá

Lista de atrações em Bogotá:

  • Museo del Oro
  • Cerro Monserrate
  • Plaza Bolívar
  • Museo Botero
  • Museo Nacional de Colombia
  • Jardín Botanico
  • Parque Simón Bolivar
  • Catedral de Sal de Zipaquirá
  • Parque 93
  • Praça La Candelaria & Igreja de la Candelaria
  • Casa de Nariño
  • Zona T (área boêmia)

Veja aqui opções de passeios guiados e ingressos em Bogotá

Sugestão de leitura – 16 melhores dicas para curtir Bogotá por Vida Cigana

Cali:

o que fazer na colombia
Foto de Alexandre Schimmeck

Assim como Barranquilla, o que fazer na Colômbia escolhendo a cidade de Cali é turismo musical e animação. No entanto o tema da cidade é a Salsa, dança de ritmo típica dos países caribenhos. Também oferece algumas atrações culturais como Barrio San Antonio e El Gato del Rio no entanto, uma viagem a Cali certamente será focada na gastronomia e na música.

Veja aqui opções de hotéis centralizados em Cali

Cartagena das Índias:

o que fazer na colombia cartagena das indias
Cartagena das Índias – foto Lu

Quando estávamos pesquisando sobre o que fazer na Colômbia, Cartagena das Índias sempre se destacava nos resultados. E não é pra menos, uma cidade linda, histórica e com atrações para toda família. Além de ter uma gastronomia de ponta, ser banhada pelo mar do Caribe (aquele azul turquesa) e um destino super econômico.

Cartagena foi uma de nossas escolhas para o roteiro pela Colômbia, voltamos encantados e recomendo fortemente que ela esteja em seus planos de viagem. Escrevi um texto detalhado sobre Cartagena, como chegar, quando ir, como ir as praias, lista de atrações e muito mais. Confira abaixo!

De Cartagena das Índias você pode conhecer ilhas caribenhas com passeios de barco que saem pela manhã e volta no final do dia. Fomos até a Bendita Beach que, apesar de não ter o azul turquesa típico do Caribe é tranquila e paradisíaca.

Outra ilha muito conhecida e essa conta com águas azuis cristalino é a Playa Blanca que fica na Isla Barú – arquipélago de Islas do Rosario.

Dicas e roteiros por Cartagena das Índias – Turistando com a Lu

Veja aqui opções de hotéis centralizados em Cartagena das Índias

Veja um pouco de nossa viagem para Cartagena das Índias:

Medellín:

Pedro pelo Mundo – Cartagena & Medellín

Começo a falar de Medellín com um vídeo do Pedro pelo Mundo, programa de viagens da GNT. Ele foi minha fonte de inspiração pra entender que Medellín vai além da histórica do traficante Pablo Escobar. Infelizmente eu não consegui visitar a cidade por problemas pessoais que me fizeram interromper a viagem a Colômbia na metade do caminho.

Um destino turístico, com muitas atrações, cultura colombiana muito presente, arte, história antiga e história atual que mostra a força desse povo. Mesmo não tendo ido a Medellín, recomendo fortemente que ela figure sua lista de o que fazer na Colômbia. Além das atrações da cidade não deixe de incluir um passeio bate e volta até Guatapé pra desfrutar da vista do alto da Piedra del Peñol.

Veja aqui opções de hotéis centralizados em Medellín

Tour de Medellín para Guatapé – incluso passeio de barco

O que fazer em Medellín por Guia do Nômade Digital

San Andrés:

o que fazer na colombia san andrés e ilhas
Jonny Cay – foto Lu

San Andrés é o arquipélago de ilhas mais lindo que eu já conheci até hoje! Não tenho dúvidas disso. O mar de 7 cores que é formado pela composição de águas que banham as ilhas de San Andrés, Johnny Cay e Isla Aquarium é surreal de lindo.

Repeti essa palavra “surreal” dezenas de vezes em meus vídeos publicados no Instagram durante a viagem. Sai de lá impressionada com tamanha beleza. Infelizmente, San Andrés sofre um pouco com as multidões de turistas que estão presentes durante a alta temporada. Mas, viajando entre Maio e Junho é mais tranquilo (baixa temporada e meses com menor quantidade de chuva).

Veja aqui nossa escolha de hotel em San Andrés – Casablanca – PERFEITO!

Para chegar em San Adnrés você precisa pegar um voo de Cartagena, Bogotá ou Cidade do Panamá. Johnny Cay e Isla Aquarium são acessadas de barco em passeios bate e volta de San Andrés. Já a ilha de Providencia que é mais deserta, precisa ser acessada de hidro-avião (não acho essencial visita-la).

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL COM até 10% de DESCONTO uma parceria especial para você Turistando com a Lu & SEGUROS PROMO. Clique aqui para mais detalhes e para solicitar seu orçamento com nosso desconto especial.

O que fazer na Colômbia – demais cidades:

Para um roteiro completo pelo país incluindo cultura, gastronomia, história e praias paradisíacas. Eu recomendo Bogotá, Medellín, Cartagena e San Adnrés. Incluiria Barranquilla apenas se minha viagem coincidisse com carnaval.

Cali é um destino que fico muito na dúvida, gosto da ideia de explorar uma cidade fora da rota turística mas ao mesmo tempo o acesso a ela é tão demorado que acabo deixando de fora.

Outros destinos dentro do país que podem interessar: Santa Marta para curtir praias, para uma visita ao Parque Tayron e a Ciudad Perdida. Ou Parque Natural Los Nevados na Cordilheira para ver neve. Mas esses destinos já são extremos e recomendados apenas para quem deseja se aventurar.

Bom pessoal, acho que é isso. Essas são minhas dicas para te ajudar a escolher o que fazer na Colômbia. Espero que gostem!

Leia mais dicas de planejamento de uma viagem a Colômbia neste texto do blog Nossa o Mundo é Nosso!

Salve esse artigo em seu Pinterest:

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

2 thoughts on “O que fazer na Colômbia e como definir seu roteiro de viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.