O que fazer em Hong Kong na China – Turistando com a Lu

Última atualização em

O que fazer em Hong Kong é um texto que pra te inspirar a incluir esse destino em seu roteiro de viagem pela China. Acredite em mim! Rs.

Quando fomos morar no Japão, eu logo fiz uma lista de destinos na Ásia que gostaria de conhecer e a China estava lá. Mas Hong Kong era um lugar que iríamos “se desse”. Acabamos indo e me encantei! Descobrir o que fazer em Hong Kong e como mergulhar nessa cultura foi uma delícia. Um destino moderno, simpático, cheiroso e pra frente!

Como viajar com milhas - manual completo e atualizado!

Por que conhecer Hong Kong?

Hong Kong seria mais uma cidade grande que conheceríamos na Ásia, será que valeria a pena? Os voos de/para ela eram meio complicados e precisaríamos abrir mão de alguns dias em outros lugares da China. Acabei tomando a decisão de conhecer Hong Kong e não me arrependo, foi um super passeio.

Enquanto a Chine é comunista, o acesso a internet é limitado e tem uma cultura minimalista. Hong Kong vai na contramão, totalmente capitalista e moderna. Comprei produtos de beleza maravilhosos por lá a preço de banana.

Caminhar pelas ruas de Hong Kong é passar por uma mescla de moderno, luxuoso, mercados clássicos onde os peixes são apanhados vivos em aquários, pessoas felizes e cheirinho de comida boa em toda esquina. Saímos de Hong Kong com vontade de comprar uma camiseta I <3 Asia por que essa cidade representa tudo o que a Ásia tem de bom: cultura milenar, comida maravilhosa e coisas ultra modernas.

o que fazer em hong kong
Dá pra sentir um pouco do clima de Hong Kong? Fot Lu
o que fazer em hong kong
Uma loucura maravilhosa esse lugar!! Foto Lu

Informações básicas:

Vacinas e seguro viagem não são obrigatórios. Porém, a OMS recomenda vacinação contra febre amarela, difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e tuberculose antes de embarcar. Seguro viagem é altamente recomendado para a China, não se arrisque.

Veja aqui a melhor opção de seguro viagem para a China – leitores do blog têm 5% de desconto usando o cupom TURISTANDO5

Brasileiros não precisam de visto para conhecer Hong Kong. No entanto, se sua viagem inclui outros destinos na China como Pequim, você vai precisar SIM de visto. Eu tirei meu visto chinês no Japão enquanto morava lá mas a Thais do blog Guia Mundo Afora fala detalhadamente sobre esse tema aqui.

A língua falada é o chinês (cantonês) e inglês, nos viramos super bem com o inglês por lá. O sotaque é bem acentuado mas dá pra entender tranquilamente. A moeda é o dólar de Hong Kong e a cidade está 10 horas a frente do horário de Brasília (GMT+8).

Como chegar e circular em Hong Kong:

Há diversas companhias aéreas que fazem voos para Hong Kong saindo de São Paulo, sempre com uma escala pela Europa, Estados Unidos ou Emirados. O que vejo com mais frequência são voos da Air Canada, United, American Airlines e Emirates. Se você estiver viajando pela Ásia, dê uma olhada em voos com a Dragon Air, encontramos excelentes promoções com essa companhia.

Antes de falar sobre locomoção em Hong Kong você precisa saber que a cidade é composta por três principais ilhas: Lantau, Hong Kong Island e Kowloon. A primeira é onde está o aeroporto, a Disney e o Big Buda. Nas outras duas estão as principais atrações turísticas, confira o mapa abaixo. Circulei Kowloon em azul.

Chegando no Hong Kong Internation Airport você precisa pegar o trem Hong Kong Airport Express para chegar em Kowloon ou HK Island. As estações estão bem sinalizadas e a entrada para o metrô está logo após o desembarque. Prepare-se para começar a experienciar a ultra modernidade desse destino. Em cerca de 20 minutinhos você deve chegar na estação próxima de seu hotel, é demais!

Para circular pelas duas ilhas nós usamos metrô e o ônibus turístico Hop On Hop Off que inclui o ticket do ferry pra ir de uma ilha a outra. Combinação perfeita pra quem vai explorar as atrações turísticas, se encaixa tanto pra quem se hospeda em Kowloon quanto em Hong Kong Island.

Você vai notar em meu roteiro que recomendo bater bastante perna pelas duas ilhas. Pra fazer isso sem se perder completamente nós alugamos um roteador de Wi-fi de bolso. Dessa maneira, tanto eu quanto meu marido ficamos com o Google Maps aberto pra ir circulando.

Onde ficar em Hong Kong:

Como mencionei acima, há tês principais ilhas em Hong Kong sendo as duas principais para turismo e hospedagem: Kowloon & Hong Kong Island. As duas são ótimas para se locomover pelas atrações turísticas e com excelentes hotéis. Em Kowloon escolha a parte mais próxima da água, também chamada de Tsim Tsa Shui. Aqui vão minhas sugestões de hotéis:

Hotel Gloucester Luk Kwok Hong Kong – Hong Kong Island

o que fazer em hong kong
Gloucester Luk – foto divulgação

Renaissance Hong Kong Harbour View Hotel – Hong Kong Island

o que fazer em hong kong
Renaissance – foto divulgação

Marco Polo Hongkong Hotel – Kowloon

o que fazer em hong kong
Essa vista do Marco Polo <3 foto divulgação

Hyatt Regency Hong Kong Tsim Sha Tsui – Kowloon

o que fazer em hong kong
Já pensou apreciar as luzes da cidade de seu quarto no Hyatt? Foto divulgação

Quanto tempo ficar em Hong Kong:

Esse é mais um destino asiático no qual você pode dedicar cerca de 3 dias para conhecer por completo. Claro que você pode ficar mais tempo, sempre há o que fazer, estamos falando de no mínimo três dias, assim como Singapura e Seoul.

A ideia é você dedicar dois dias entre as ilhas de Kowloon e Hong Kong para cobrir todas as atrações turísticas. Considerando uma noite para assistir ao Symphony of Lights de um barco (falarei mais adiante sobre esse passeio).

No terceiro dia você pode conhecer a Disney de Hong Kong, fazer um passeio até a ilha de Lantau (incluindo o teleférico para o Grande Buda) ou um bate e volta para Macau. Ou ficar pelas ilhas centrais e ir as compras. Cosméticos e produtos de beleza em Hong Kong são simplesmente MUITO baratos (já falei isso né? mas gente, é demais! Rs).

o que fazer em hong kong
Fonte Google Maps

O que fazer em Hong Kong e um roteiro de três dias:

Dia 1 – explorando Kowloon:

Neste dia você vai passear pela ilha de Kowloon. Grande parte das atrações desta região estão na área chamada Tsim Sha Tsui. A pontinha da ilha que fica a beira de Victoria Harbour. Vou listar as atrações abaixo em uma ordem que faz sentido você seguir, notem que o passeio começa na mesma área da penúltima atração (o cruzeiro noturno).

  1. Stars Avenue – contemplar a Victoria Harbour aqui é muito gostoso aqui <3
  2. Complexo de museus: Hong Kong Art Museum, Hong Kong Space Museum & HKCC Creative Museum.
  3. Former Kowloon Canton Clock Tower & Tsim Sha Tsui Promenade – além da torre do relógio e da primeira estação de trem da cidade, essa região tem muitas lojas. É uma delícia caminhar por ali, deixe-se perder entre a Clock Tower, Harbour City, Kowloon Park e toda essa região.
  4. West Kowloon Cultural District – tente ver o pôr do sol deste parque.
  5. Symphony of Lights – imperdível!!! Uma experiência única e inacreditável. Leve blusa de frio, prepare a câmera e fique de olho por todos os lados. É um espetáculo de luzes, música e água.
  6. Temple Street Night Market – imperdível!!!! Mesmo depois do passeio de barco, vale a pena dar uma passadinha por esse mercado. É um mercado de rua noturno e bem diferente, tem comidinhas, bebidas, roupas, artesanato e MUITA gente rs.
o que fazer em hong kong
Victoria Harbour – foto Lu
o que fazer em hong kong
Chegando na Stars Avenue – foto Lu
o que fazer em hong kong
É uma delícia ficar olhando para Hong Kong Island de Kowloon – foto Lu
o que fazer em hong kong
Stars Avenue – foto Lu
o que fazer em hong kong
Alguém famoso na China – foto Lu
o que fazer em hong kong
Jackie Chan é famoso no mundo todo né? Rs – foto Lu
o que fazer em hong kong
Clock Tower durante o dia – foto Lu
o que fazer em hong kong
Me perdendo pelas ruas de Kowloon, shoppings, lojas, luxo – foto Lu
o que fazer em hong kong
Essa é a área Tsim Sha Tsui a noite – foto Lu
o que fazer em hong kong
São vários pontos para foto ao ongo da baia – foto Lu
o que fazer em hong kong
Clock Tower vista do barco – foto Lu
o que fazer em hong kong
Barcos se preparando para o Synphony of Lights – foto Lu
o que fazer em hong kong
Já dentro do barco assistindo ao espetáculo – foto Lu
o que fazer em hong kong
Alguns barcos são de dois andares e a vista de baixo é melhor – foto Lu
o que fazer em hong kong
Ficamos no andar de baixo e foi BEM melhor mas BEM frio rs – foto Lu

Dia 2 – Hong Kong Island:

Nesse segundo dia é o momento de explorar o outro lado de Victoria Harbour, a ilha de Hong Kong. Para atravessar de uma a outra é super simples, basta ir ao Star Ferry Pier que fica em frente a Clock Tower e pegar o barco. Se você comprou o ônibus hop on hop off, os bilhetes geralmente estão inclusos.

  1. The Peak – tente evitar um dia nublado, vejam as minhas fotos e entenderão rs. Compre o bilhete antecipadamente para evitar filas e que já venha com o passe do trenzinho funicular que chega ao topo, veja aqui.
  2. Hong Kong Convention Center e Golden Bauhinia Square
  3. HK Zoológico e Jardim Botânico
  4. Região de Lan Kwai Fog – bares, restaurantes e muitas lojinhas

Recomendo, novamente, se perder pelas ruas da ilha. Vai passeando, entrando nas lojinhas, sentindo o clima de estar em uma cidade tão cosmopolita como é Hong Kong. Pro fim de dia, entre em mais de um bar e restaurante pela região boêmia de Lan Kwai Fog. E se der tempo, feche o dia no Ladie’s Market, já de volta a ilha de Kowloon.

o que fazer em hong kong
Funicular para o The Peak – foto Lu
o que fazer em hong kong
The Peak em um dia completamente fechado, tomamos café e fomos embora rs – foto Lu
o que fazer em hong kong
Pelas ruas de HK Island – foto Lu
o que fazer em hong kong
Muitas lojas de luxo – foto Lu
o que fazer em hong kong
Comes e bebes típicos por Lan Kwai Fog – foto Lu
o que fazer em hong kong
Embarcando de Kowloon para HK Island – foto Lu
o que fazer em hong kong
Ladie’s Market – foto Lu
o que fazer em hong kong
Voltando pro nosso hotel em Kowloon – foto Lu

Dia 3 – passeios bate e volta:

Use este terceiro dia para aproveitar as atrações que ficam fora das duas principais ilhas e requerem o dia todo. Há 4 possibilidades de passeios para este dia, cada uma com um foco diferente, veja abaixo minhas recomendações.

  1. Lantau e The Big Budha – um passeio cultural até a ilha de Lantau com visitas a dois templos budistas incluindo a estátua enorme de um Buda. Recomendo comprar esse passeio aqui que tem um tour guiado. Talvez você não perca o dia todo aqui e dê pra combinar com uma ida ao outlet abaixo, foi o que nós fizemos e não cansou tanto.
  2. Citygate Outlets – um complexo enorme com lojas e mais lojas. Também na ilha de Lantau.
  3. Disney – o parque é pequeno mas é Disney né? Rs..
  4. Macau – esse é um passeio que vai atravessar o rio e passar o dia todo na cidade de Macau percorrendo as atrações turísticas. A Paula do blog No Mundo da Paula conta detalhadamente o que tem pra ver e fazer em Macau nesse texto aqui. Para comprar o passeio bate e volta saindo de Hong Kong, veja aqui.

A ida ao Citygate outlets vale a pena para compras e apenas para compras rs. Não é um lugar lindo, é só um grande shopping com boas promoções. Mas olha, caminhando por Kowloon e Hong Kong Island foi onde eu realmente comprei coisas legais rs.

Outra sugestão que fiquei com água na boca pra fazer é um Walking Tour pelos Mercados da cidade. Você vai passar por mercados de flores, frutas, comidinhas e muito mais. Esse ficou para uma próxima viagem 🙂

o que fazer em hong kong
Um pouco mais dessa bagunça moderna que é Hong Kong – foto Lu
o que fazer em hong kong
Arranha céus modernos – foto Lu
o que fazer em hong kong
Outros nem tanto – foto Lu

Hong Kong com crianças:

O passeio até o The Peak deixa as crianças animadas pois a subida até o topo da montanha é feita com um trem estilo funicular. O passeio de barco com o show de luzes também vai deixar a turminha mirim bem feliz, barco é barco né? Rs. E a cidade também tem outras atrações dedicadas aos pequenos, sem falar da Disney, que seria uma parada obrigatória. Aqui vai a listinha pros filhotes:

A Paula do blog No Mundo da Paula conta detalhadamente se vale a pena ir até a Disney de Hong Kong neste texto aqui. Confira!

Bom pessoal, acho que é isso. Essa foi uma viagem que fizemos sem pretensões e que nos surpreendeu bastante. Incluímos esses três dias em um roteiro de 10 dias pela Chinca com Pequim e Xangai, uma imersão nesta cultura milenar que tanto nos ensinou. China vale a pena SIM! Rs.

Salve esse artigo em seu Pinterest

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.