O que fazer em Balneário Camboriú – dicas completas

Última atualização em

O que fazer em Balneário Camboriú, quando ir, como curtir as melhores praias da região e todas as dicas que você precisa para explorar esse cantinho brasileiro.

Passei o réveillon de 2015 em Balneário Camboriú e aproveitei para explorar a rota de praias da região. Que experiência espetacular. Essa foi uma viagem de carro que fizemos aqui dentro do Brasil pra conhecer melhor nosso país e as belezas que nele encontramos, me apaixonei!

Como chegar em Balneário Comboriú:

A cidade fica na costa Sul do Brasil, litoral catarinense. Se você é de São Paulo ou Rio de Janeiro, dá pra chegar de carro facilmente. Saímos do interior de São Paulo no meio da madrugada para chegar em Balneário Camboriú bem cedo e aproveitar o dia, deu super certo. Foram 9 horas de estrada parando apenas duas vezes, 693kms rodados.

A alternativa mais rápido ou para quem mora em regiões mais distantes é pegar um voo até Florianópolis ou Navegantes. Recomendo alugar um carro no aeroporto e seguir viagem até Balneário. Floripa está a 90kms e Navegantes a 35kms, bem pertinho. Se você não quiser alugar um carro, pode contratar um transfer de/para o aeroporto, veja aqui como contratar de Navegantes e aqui de Florianópolis.

Eu particularmente prefiro o carro pra ter mais flexibilidade e pra poder aproveitar o melhor dessa região que é a rota das praias 🙂

Dica para quem vai de carro e sai da região de Campinas: fomos pela Serra de Araçoiaba saindo de Sorocaba por ser mais rápido. Porém os primeiros kms não são tão seguros, especialmente viajando na madrugada, pista estreita, escura e em meio a serra. Então, mesmo que demore um pouco mais, recomendo ir por Sorocaba mesmo mas pegando a saída pra Votorantim.

Onde ficar em Balneário Camboriú:

Recomendo buscar hotéis no centro da cidade para estar próximo de tudo (mercados, shoppings, praias etc.). Nos hospedamos no Hotel Rigger que fica bem no coração do centro. Gostamos bastante da localização e da infra do hotel.

Os quartos são espaçosos, cama grande, toalhas macias e tudo super limpinho. O hotel oferece estacionamento, algo importante pois a disputa por vagas na rua em Balneário é quase impossível. Tem duas piscinas sendo uma interna e aquecida, outra externa com uma jacuzzi e espreguiçadeiras. O café da manhã é excelente e super completo!

O que fazer em Balneário Camboriú
Horel Rigger – foto divulgação
O que fazer em Balneário Camboriú
Mimos de boas vindas – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Piscina externa – foto Lu

O que fazer em Balneário Camboriú:

A cidade de Balneário Camboriú tem muitas atrações para a família toda; teleférico, passeios de barco, shoppings, bares, restaurantes e a praia em si. Você pode passar vários dias curtindo só a cidade. Mas eu recomendo reservar pelo menos um dia para explorar a rota das praias. Vou sugerir um roteiro de 4 dias incluindo um pouco de tudo, da pra fazer em qualquer feriado ou final de semana prolongado.

Dia 1 – turistando em Balneário Camboriú:

  • Parque Unipraias
    • Zip Rider (tirolesa de 750 metros)
    • Fantastic Forest (parque pela mata)
    • Yoohoo (trenó que desce 710 metros a 60km/h)
  • Passeio pela orla da Praia
  • Passeio com o Barco Piratas
  • Jantar pela orla da Praia (recomendo o Dom Cordoni)

Atualmente a cidade oferece o City Tour by Bus (quando fui não tinha essa opção ainda). Então, eu recomendo você fazer o roteiro acima mas usando o ônibus turístico, bem mais divertido rs.

Para os baladeiros de plantão, uma das maiores casas de música eletrônica do mundo fica em Balneário: a Green Valley. É uma experiência incrível para quem gosta, um espaço aberto enorme com dois palcos, opções gastronômicas e DJs excelentes SEMPRE. Sabe aquele clima de festival? É isso que a Green Valley oferece.

O que fazer em Balneário Camboriú
Parque Unipraias – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
O parque Unipraias fica nesse morro que está o teleférico – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Caminhando pela orla de frente pro Parque Unipraias – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Restaurante flutuante na região do parque Unipraias – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Passeio com o Barco Pirata – foto Lu

Dia 2 – praia em Balneário, artesanato e relax no hotel:

Depois da balada na noite anterior, resolvemos ficar pela praia de frente ao hotel e passar o dia relaxando e fazendo tudo sem programação. Recomendo muito esse dia livre em sua viagem, especialmente pra curtir o clima da cidade. Vai logo cedo pra praia, caminhe pela orla molhando os pés, se estique na areia um pouco, page uma cerveja milionária nas barraquinhas (sim, é tudo muito caro) e relaxe.

Almoçamos pastel da praia mesmo e fomos curtir as lojas, shoppings e um espaço chamado Vila do Artesanato com várias barraquinhas bem legais. Na parte da tarde aproveitamos a piscina e saúna do hotel, foi ótimo pra descansar e renovar as energias.

No fim do dia fizemos uma caminhada até a ponta final da praia que deu cerca de 5kms. Para nossa grata surpresa, encontramos um pub australiano chamado Didge e lá fechamos a noite. Um ambiente familiar e comida deliciosa, ele ficou bem cheio depois das 20pm, então chegue cedo.

O que fazer em Balneário Camboriú
Praia de Balneário Camboriú – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Balneário Camboriú – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Vila do Artesanato – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Pub Australiano – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Nosso prato no pub foi um frango apimentado – foto Lu

Dia 3 – a famosa rota das praias <3

Fizemos todo o circuito de praias começando bem cedinho e terminando com o pôr do sol. Conhecemos as praias mais lindas da região, foi um passeio encantador. Foi uma delícia descobrir que nosso país tem lugares assim, escondidos e incríveis. Para acessar essa rota é bem tranquilo: dirija até o parque Unipraias siga as placas para Avenida Inter Praias.

O grande “thcan” desse passeio é seguir essa rodovia e ir parando em cada uma das praias, mesmo que seja só pra conhecer. Algumas praias são mais desertas e outras mais movimentadas mas todas lindas e com água cristalinas. Vou falar um pouquinho de cada uma delas.

Laranjeiras: bem próxima a Balneário e dá pra chegar com o teleférico que sai do parque Unipraias também. A água é limpa, mar calminho, tem bastante infra de quiosques e cadeiras com guarda sol. É uma das praias mais movimentadas.

O que fazer em Balneário Camboriú
Praia das Laranjeiras – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Barraca principal na praia das Laranjeiras – foto Lu

Taquarinhas: uma praia praticamente deserta, não tem quiosques, guarda sol e quase ninguém. É um paraíso, areia é clarinha, fininha e água cristalina. Vale a pena para descansar e ficar pelo menos um tempinho nela, a calma ajuda a limpar a mente.

O que fazer em Balneário Camboriú
Mirante que separa Taquarinhas de Taquaras – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Romântica né? <3 Foto Lu
Taquarinhas – foto Lu

Taquaras: essa praia está colada com a Taquarinhas, o que as divide é um morro com um mirante muito belo. A Taquaras é tão deserta quanto a Taquarinhas porém tem um quiosque (somente um). Há estacionamento, uma ducha e cervejas rs. Mas não acredito que esse quiosque esteja lá todos os dias então recomendo levar suas coisinhas. A praia tem areia fininha, água limpa e um mar um pouco mais azul, também é bem calma e recomendada para crianças.

O que fazer em Balneário Camboriú
Taquaras – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
A descida para a praia de Taquaras – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Taquaras – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Taquaras – foto Lu

Estaleiro: outra praia deserta, sem nada em volta e completamente sem infra mas com um mar mais azul ainda e uma areia limpinha. Água calma com poucas ondas na beirada e também recomendada para o sossego.

O que fazer em Balneário Camboriú
Estaleiro – foto Lu

Estaleirinho: essa praia é linda! Água me parece que ficou mais azul por essa região, a paisagem ao redor é show (só natureza) e tem uma boa infra com quiosques, restaurantes, dá pra alugar cadeiras e guarda sol e tem um Sky Lounge para quem curte um pouco de agito. Aqui já não estamos mais falando de uma praia deserta mas também não é lotada.

A última praia (Estaleirinho) foi onde almoçamos, encontramos um lugar especial: O Restaurante do Estaleirinho. O clima é delicioso, com janelas iluminando e arejando todo o ambiente, vista pro o mar e um menu perfeito. Sem falar nos preços que são lindos rs, provamos uma lagosta por cerca de R$120 para duas pessoas.

O que fazer em Balneário Camboriú
Olha a cor dessa água <3 Foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
Super calminha – foto Lu
O que fazer em Balneário Camboriú
O prato de lagosta do Restaurante Estaleirinho
O que fazer em Balneário Camboriú
Casquinha de siri empanada e bolinho de bacalhau do Restaurante do Estaleirinho
O que fazer em Balneário Camboriú
Esse é mais o menos o clima do restaurante, só conhecendo para entender melhor: Restaurante do Estaleirinho

Em nosso quarto dia de viagem não saímos de Balneário pois a cidade já estava lotada, trânsito por todos os lados. Curtimos a praia, almoçamos petiscos por lá e depois fechamos o dia no hotel curtindo novamente a piscina, sauninha e um pouco de descanso. A noite fomos conhecer o famoso bar e restaurante Chaplin onde provamos uma porção inusitada: bolinhos de ovos de codorna empanados com massa de cerveja, uma delícia.

O que fazer em Balneário Camboriú
Chaplin Bar e Restaurante
O que fazer em Balneário Camboriú
Famoso bolinho de ovo de codorna empanado do Chaplin Bar e Restaurante
Salve esse artigo em seu Pinterest
 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.