O Fantasma da Ópera em Nova York e por que você DEVE assistir

Quando falamos em musicais da Broadaway o primeiro espetáculo que vem em mente é O Fantasma da Ópera em Nova York certo? Sim!! É a peça mais vista por turistas em Nova York e tem seus motivos pra isso. E se engana quem pensa que é um clichê dark side da big apple ao qual você sairá frustrado e pensando se valeu a pena o din din investido. É um musical colorido, lindo e cheio de fortes emoções. Vale cada centavo de investimento, acredite em mim.

Vi o Fantasma da Ópera em Nova York e no Brasil de tanto que gostei, as duas peças são idênticas mas é claro que o clima e o feeling de estar na casa onde o espetáculo é apresentado desde 1988 é de arrepiar. Então, se você tem uma viagem a Nova York e já viu o Fantasma da Ópera no Brasil ou em outro país eu recomendo incluir o repeteco em seu roteiro cultural pela cidade. Ta bom, chega de puxar sardinha pro bichinho e vamos falar em mais detalhes.

“O Fantasma da Ópera (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)”

Sobre o espetáculo Fantasma da Ópera em Nova York:

Primeira estreia do musical foi em Londres no bairro de West End em 1986, dois anos depois chegou na Broadway onde está em cartaz até hoje (sim, está em cartaz fazem mais de 30 anos). Ele já foi visto por mais de 140 milhões de pessoas e tem apresentações de segunda a sábado em Nova York.

Ganhador de 7 Tony Awards (prêmio mais importante dos musicais), todas as músicas foram escritas por Charles Hart e compostas por Andrew Lloyd Webber e está em cartaz no teatro Majestic na Broadaway. Tem apresentações de segunda a sábado e dura cerca de duas horas e meia com um break de quinze minutinhos entre o primeiro e segundo ato.

É permitida a entrada de crianças acima de quatro anos mas,  eu vou ser bem sincera, acho que essa é uma peça adequada para adolescentes em diante. Vai ser bem complicado segurar uma criança quetinha por duas horas e meia em um espetáculo nada infantil rs. Se você está viajando com crianças tente colocar o Rei Leão no roteiro, aqui eu conto mais.

“O Fantasma da Ópera (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)”

O que conta a historia do Fantasma da Ópera em Nova York?

A história se passa na Ópera de Paris na França onde Gaston Leroux se apaixona por Christine e esse amor se torna uma obsessão. Ele nasceu com algumas deformidades no rosto e se esconde no esgoto da cidade, bem embaixo da casa de ópera. Ela é atriz coadjuvante de uma peça que está sendo ensaiada nesta mesma casa. Gaston passa a seduzir Christine e começa a agir como um tutor da moça, aterrorizando todo elenco da ópera.

Durante o espetáculo há cenas belíssimas de amor, ódio e muita emoção. O cenário se modifica algumas vezes tendo inclusive uma intensa interação com o público, fique ligado rs.

“O Fantasma da Ópera (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)”

“O Fantasma da Ópera (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)”

“O Fantasma da Ópera (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)”

Onde comprar?

Por ser o mais popular de todos os espetáculos da Broadway em Nova York, ele se esgota rápido. Então eu não recomendo deixar pra comprar lá ou testar a sorte nas filas de bilhetes promocionais. Minha sugestão é comprar antecipadamente pela WePlann, o melhor preço. Segue abaixo o banner para a compra:

Agenda:

Segunda-feira 8pm
Terça-feira 7pm
Quarta-feira 8pm
Quinta-feira 2pm & 8pm
Sexta-feira 8pm
Sábado 2pm & 8pm

Localização do teatro:

O teatro fica no coração da Times Square, entre as ruas 8th e 44th. Dá pra ir direto do city tour, dá pra jantar nos melhores restaurantes por ali e até voltar a pé pro hotel se você estiver hospedado na região central. Dá uma espiadinha no mapa abaixo:

Bom pessoal acho que é isso, esse artigo é um pubi post que fiz em parceria com a WePlann. As opiniões aqui expressas são minhas e unicamente minhas, aceitei a proposta de expor minha opinião sobre o musical pois amo o Fantasma da Ópera e realmente recomendo, um musical épico e que vale a pena ser recomendado. Depois me conta como foi sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.