Ilha de Saona em Punta Cana, um passeio imperdível




Quem vai a República Dominicana em busca de praias paradisíacas não pode perder o passeio até a Ilha de Saona em Punta Cana (Isla Saona em espanhol). Descoberta por Cristóvão Colombo, a ilha é banhada por águas cristalinas e praias de areia branquinha. O que a diferencia do mar que banha a costa hoteleira de Punta Cana é a cor da água, as praias de Saona são mais verdinhas.

Ilha de Saona

Outro atrativo encantador do passeio é a pausa em um banco de areia em alto mar, na piscina natural chamada Palmilla, água quentinha beirando a cintura bem no meio do mar.  Durante essa parada você pode praticar snorkeling para ver peixinhos e estrelas do mar.

Banco de areia em alto mar
Dá pra notar a diferença na cor da água dentro e fora do banco de areia

Visitar Punta Cana é muito divertido, fazer o passeio a ilha Saona é mais ainda. O povo dominicano é animado e adora uma dança então se prepare pois durante o trajeto de catamarã o agito está garantido. Primeiro eles servem bastante Mamahuana com Coca-Cola, um rum local bem forte, depois vêm aulinhas de dança!!

Como é o passeio:

Os passeios duram cerca de 8 horas, partem logo cedo de van até o porto de embarque, a maioria das operadoras buscam e levam de volta no hotel. Você vai aguardar uns minutinhos para embarcar em um catamarã, uma vez embarcado é só curtir a paisagem em alto mar, tomar um solzinho ou curtir essa diversão toda que menciono acima rs.

O agito está garantido a bordo ao caminho da Ilha de Saona

Cerca de 1 horinha depois você chegará a Palmilla, o banco de areia em alto mar, a parada aqui dura cerca de uma horinha também. A próxima parada será na Ilha de Saona onde vocês serão recebidos com um típico churrasco local temperadinho com o gosto do Caribe, uma delícia. Depois do almoço a tarde é livre na ilha para banho de mar, tomar sol ou descansar em diversas redes que você encontra por lá.



Booking.com


 

Essa foto é na Ilha de Saona
A ilha de Saona é assim, linda
Indo embora do paraíso

Como comprar:

Como sabem eu sou embaixadora natural da Viator e com isso comprei meu passeio com eles: Cruzeiro de catamarã até a Ilha de Saona saindo de Punta Cana. Comprei antes de embarcar e já deixei agendado o “pick up” no hotel para o dia exato que fizemos o passeio.

Outra opção é reservar em seu hotel, a maior parte deles têm uma agência de passeios no lobby central. Mas faça isso assim que chegar pois esse é, certamente, o passeio mais concorrido.


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

21 thoughts on “Ilha de Saona em Punta Cana, um passeio imperdível

  1. Meu Deeeus que paraíso é esse? Apaixonado pela cor dessa água, lindo demais.
    A República Dominicana deve ser realmente um destino imperdível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *